Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

“O Teste” – Chegou a hora

Posts Recomendados

Muitos amigos Palestrinos estão preocupados com o próximo jogo contra o Botafogo, não pelo adversário, mas pelo provável time que teremos em campo. Um Palmeiras diferente, com diversos desfalques e com possíveis estreias na atual temporada e pelo clube. Eu, pessoalmente, fico feliz com essa “possibilidade”.

Temos, inegavelmente, um time muito bom, com diversas possibilidades táticas e com jogadores diferenciados tecnicamente, desde o goleiro até o centroavante. Há, nesse grupo, jogadores com técnica duvidável para exercer a função como titulares do Palmeiras, caso de Juninho, Wendel, Mazinho e até o “novo” Marcelo Oliveira, mas quem questionará a titularidade merecida do nosso lateral direito e do nosso primeiro volante?

Agora, um grupo com Fernando Prass, Lúcio, Wesley, Valdívia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec é inquestionável, já pararam para pensar nisso? Temos sete jogadores que seriam titulares, de alguma forma, dos outros clubes no Brasil. Dificilmente hoje tem um time no país com um grupo tão forte e em sintonia. Méritos da nossa atual diretoria, mas alerto: Valdívia não é totalmente confiável e ainda existe a possibilidade de Wesley sair. Temos que ter a famosa “reposição”.

E é isso que me chama atenção no próximo jogo a utilização das reposições desses jogadores principais, pois desse grupo apenas Prass, Lúcio e talvez Valdívia e Bruno César irão a campo, além da ausência do questionável Juninho. É interessante observarmos a nossa lista de suplentes, pois desde o criticado Bruno até o interessante Diogo, possuímos jogadores de bom nível.

Talvez no próximo jogo tenhamos a seguinte escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, França, Valdívia (Mendieta) e Mazinho (Bruno César); Vinícius e Rodolfo. Chamo a atenção exatamente para isso: é hora de testarmos a força do nosso grupo.

E aviso aos amigos, não é hora desse teste ser o final ou que o elenco tem que ser aprovado de imediato, pelo contrário. É o momento ideal de avaliarmos as condições e possibilidades do nosso grupo de jogadores e quais posições e situações estão carentes de reforços para o Brasileiro deste ano. Não cobrem do time de amanhã que estejam preparados para o resto da temporada, pois há atletas que estão estreando e outros que não fizeram mais do que dois jogos na atual temporada.

Cobrem, e com razão, maior paciência de nossos irmãos Palestrinos com esse grupo, aguardem e confiem nos jogadores, mas lembrem-se sempre dos sete nomes citados, pois são esses que podem ser cobrados individualmente. E peço que respondam uma pergunta: qual equipe tem dois jogadores da seleção uruguaia, William Mendieta e o destaque Marquinhos Gabriel, o goleiro que garantiu uma Copa do Brasil, o interessante taticamente Diogo, o jovem Vinícius que possuí um grande potencial e todos esses nomes são reservas e, na maioria, de forma inquestionável?

Chegou a hora do teste. O primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, pela primeira vez, em alguns anos, montamos um elenco bom. Claro que não é o elenco dos sonhos, mas acredito que mesclando os jogadores da pra se ter esquemas de jogo interessantes. Resta o seu Gilso treinar isso.

Time titular na minha opinião (como eu acho que deveria ser): Prass, Wendell , Lucio, Tiago Alves, William Mateus; França, Wesley, Valdivia, Bruno Cesar; Leandro, Alan Kardec.

Algumas Variações:

Prass, Wendell , Lucio, Vitorino, William Mateus; França, Josimar, Mendieta, Bruno Cesar; Leandro, Alan Kardec.

Poupando alguns titulares:

Prass, Bruno Oliveira , Vitorino, Tiago Alves, Juninho; Marcelo Oliveira, Eguren, Marquinhos Gabriel, Mendieta; Vinicius, Rodolfo.

Hoje acho que não temos boas opções para Lateral Direita e Centroavante. Nas demais posições temos reposições interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vinic

Concordo com vc Skull.

Mais importante ainda que as peças de reposição, é o esquema tático do técnico. Com um elenco como o nosso, é necessário também observar as características individuais destes jogadores, pois com a falta de entrosamento, é fundamental tirar o melhor proveito técnico de cada um. Muito provavelmente não funcionará a tática já implantada com os titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando os desfalques, entraria com o seguinte time contra o Botafogo-RB.

Prass, Wendel, Lucio, Marcelo O., W. Matheus. Eguren, França, Bruno Cesar, Valdivia, Rodolfo e Vinícius.

No Segundo tempo: Entraria com Mendieta no lugar do Valdívia ou BC, o que tivesse pior. Tiago Alves no lugar de um dos volantes, o que estivesse pior e Mazinho no lugar de um dos atacantes, o que tivesse pior.

Aproveitando os desfalques, entraria com o seguinte time contra o Botafogo-RB.

Prass, Wendel, Lucio, Marcelo O., W. Matheus. Eguren, França, Bruno Cesar, Valdivia, Rodolfo e Vinícius.

No Segundo tempo: Entraria com Mendieta no lugar do Valdívia ou BC, o que tivesse pior. Tiago Alves no lugar de um dos volantes, o que estivesse pior e Mazinho no lugar de um dos atacantes, o que tivesse pior.

Só uma correção, entraria com o Serginho no segundo tempo no lugar de um dos atacantes e não com o Mazinho. GK ver se dá um descanso para o Mazinho, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita análise, Vitor...

Agora, já que é prá testar, teste outro jogador do lugar do Mazinho, porra!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Post Gropelo... penso exatamente o mesmo.

Mas só acho esse é o esquenta do elenco e o verdadeiro teste vai vir só no brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC Parmera

Eu concordo com a maior parte da análise, mas discordo só um pouquinho.

Acho que não é bem um teste e nem chegou a hora. Não é normal que nenhum time tenha tantos desfalques de uma vez só, como nesse jogo. Acho que jogaremos bem mesmo assim, mas um resultado adverso não significará que não temos um bom elenco.

O ideal é que os substitutos entrem aos poucos no time titular, um de cada vez, fazendo a função do titular e brigando pela posição.

Todo mundo ao mesmo tempo é uma grande dificuldade para todos. Que o palmeirense entenda isso e não saia criticando jogador x ou y por causa de jogo apenas.

Aliás, acho que criticar jogador sistematicamente é muito mais prejudicial do que criticar a diretoria. O que vem sendo feito ultimamente com o Mazinho, um cara esforçado e que cumpre a sua função tática, é muito injusto.

Às vezes a torcida dá tiros no próprio pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu concordo com a maior parte da análise, mas discordo só um pouquinho.

Acho que não é bem um teste e nem chegou a hora. Não é normal que nenhum time tenha tantos desfalques de uma vez só, como nesse jogo. Acho que jogaremos bem mesmo assim, mas um resultado adverso não significará que não temos um bom elenco.

O ideal é que os substitutos entrem aos poucos no time titular, um de cada vez, fazendo a função do titular e brigando pela posição.

Todo mundo ao mesmo tempo é uma grande dificuldade para todos. Que o palmeirense entenda isso e não saia criticando jogador x ou y por causa de jogo apenas.

Aliás, acho que criticar jogador sistematicamente é muito mais prejudicial do que criticar a diretoria. O que vem sendo feito ultimamente com o Mazinho, um cara esforçado e que cumpre a sua função tática, é muito injusto.

Às vezes a torcida dá tiros no próprio pé.

Com o negrito eu concordo plenamente.

Quanto ao Mazinho, o Kleina está queimando o jogador, que já não tem tanta qualidade e joga fora de suas características pra cumprir função tática. Além disso, se for pra correr bastante em determinadas faixas do campo mas com a bola nos pés não acertar uma jogada, nem jogador de futebol precisa ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é um teste pro elenco realmente, mas é uma situação ridicula com ja disseram aqui, como pode ter tantos desfalques?

Pra mims foram 2 "testes" esse ano, que foi Bambis e curintia, foram aprovados no primeiro e reprovados no segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as ausências do Kardec e Leandro eu prevejo um jogo muito complicado contra o Botafogo.

Será um ótimo teste mesmo, felizmente numa situação em que o Palmeiras tem uma boa folga na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Com o negrito eu concordo plenamente.

Quanto ao Mazinho, o Kleina está queimando o jogador, que já não tem tanta qualidade e joga fora de suas características pra cumprir função tática. Além disso, se for pra correr bastante em determinadas faixas do campo mas com a bola nos pés não acertar uma jogada, nem jogador de futebol precisa ser.

como sempre preciso.

Se for para correr por todo o campo, coloque o Vinicius, que ao menos tem muita velocidade e vai criar jogadas pelos lados.

Com as ausências do Kardec e Leandro eu prevejo um jogo muito complicado contra o Botafogo.

Será um ótimo teste mesmo, felizmente numa situação em que o Palmeiras tem uma boa folga na tabela.

ja vejo ao contrário.

Com Valdivia, será mais facil criar jogadas. o leandro pelos lados nao estava rendendo.... com vinicius e mais um, o ataque vai se movimentar mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LipeVerdão

Teste é mais ou menos..

Deve ser mais fácil que o último jogo, ValdiDeus faz toda a diferença para a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..