Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel

Avaliação do sistema defensivo

Posts Recomendados

Ontem o time já deu uma melhorada na marcação, Wesley ajudou a fechar pelo meio; Vinícius recuava pra auxiliar o Juninho e Eguren ficava plantado a frente da zaga. Acho que os sustos foram muito mais questão de entrosamento e contragolpes (principalmente se aproveitando da recomposição do time que está lenta - muito por ritmo de jogo e pelo Wesley que jogou mais deslocado da direita que de costume, deixando pro Eguren auxiliar o Wendel no lado mais forte do S. Bernardo) do que a fragilidade do sistema em si.

Em tempo: boa marcação é diferente de desarme, Eguren e Wesley podem não ter os maiores números nesse quesito pois marcam d maneira diferente, recuando, cercando e fazendo o adversário diminuir a velocidade da transição defensiva, optando pelo bote só quando o sistema defensivo se recompõe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest LipeVerdão
O único jogador do time que não marca é o Valdivia e mesmo assim encontramos problemas na defesa.

E é um bate-volta pq quando recuperamos a bola a saída fica comprometida pq TODOS os jogadores estavam defendendo.

Raramente o Palmeiras consegue recuperar a bola e sair jogando, na maioria das vezes é bola que foi atirada pra fora ou algum passe bisonho do adversário.

Tem coisa errada ai.

Concordo e muito, isso é bastante preocupante, o time do início do ano passado não passou por uma fase tão boa como essa, mas tínhamos mais jogadas bem trabalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje eu entraria com o time assim, com todos a disposição:

Jogo mais pegados, contra cachorros grandes fora de casa:

Prass

Wendel

Lucio

Welligton

Juninho

França

Oliveira

Wesley

Valdivia

Leandro

Kardec

Não da pra tirar o Oliveira no momento, ele é o maior ladrão de bolas do campeonato.

Podendo jogar o Oliveira na esquerda e jogar com dois meias, com o Bruno Cesar ou com o Mendieta.

Uma coisa é certa hoje temos elenco.

Com certeza jogaria assim...no jogo contra os gambas levamos sufoco porque tinha 3 meias de armacao e soh o marcelo o. marcando...se fosse com essa escalação sem duvida nao seria do jeito que foi....

Ah..e eu sacaria o Wesley para colocar o B. César ou o Mendiete...

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar três volantes é bem complicado, primeiro porque geralmente o Wesley acaba adiantado, onde ele rende menos; depois perdemos ainda mais poder criação, o que diminui o poder ofensivo do time e também acaba aumentando o número de ataques sofridos.

Com armação ruim perdemos posse de bola e simplesmente ficamos sendo testados a todo momento pelo ataque adversário, e uma hora ou outra o time é vazado.

Compartilhar este post

Link para o post

O setor defensivo do time com Marcelo Oliveira de primeiro volante é um, com o Marcelo Oliveira de zagueiro é outro.

Isso por conta da falta de ritmo e/ou entrosamento de Eguren e França e da lesão do Wellington que vinha muito bem na zaga.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é falta do 2º volante, ou abri mão do Wesley ou de 1 atacante pra colocar o 2º volante, a partir disso o time fica mais protegido e não perde tanto ofensivamente.

Em qualquer uma dessas mudanças o Valdívia não pode ficar tão avançado, tem que voltar mais e armar a partir do meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu vi melhoras pois visivelmente estava mais difícil de jogar pelo meio contra nós. Achei que todo o time esteve bem postado defensivamente mas ainda há falhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Hoje eu entraria com o time assim, com todos a disposição:

Jogo mais pegados, contra cachorros grandes fora de casa:

Prass

Wendel

Lucio

Welligton

Juninho

França

Oliveira

Wesley

Valdivia

Leandro

Kardec

Não da pra tirar o Oliveira no momento, ele é o maior ladrão de bolas do campeonato.

Podendo jogar o Oliveira na esquerda e jogar com dois meias, com o Bruno Cesar ou com o Mendieta.

Uma coisa é certa hoje temos elenco.

Esse tbm é o meu time.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pun1sh3r

Para mim o time deveria ser:

Prass, Wendel, Lucio, Oliveira, William Matheus, França, Wesley, Bruno Cesar, Valdivia, Vinicius, Kardec.

Entendo que Wendel e William Matheus tenham boas capacidades defensivas.

França de primeiro volante mordendo, Wesley recompondo, Bruno Cesar e Vinicius marcando laterais, Kardec marcando os zagueiros e o Valdivia voltando apenas para preencher espaço no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim eu jogaria com um time quase igual ao postado pelo Martin Kiko, só que com Bruno César no lugar do Leandro. Assim:

Prass, Wendel, Lucio, Wellington (T. Alves), Juninho, M. Oliveira, França, Wesley, Valdívia, Bruno César, Kardec.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é bem simples:

Wesley marca muito pouco.

Meio campo com primeiro volante + Wesley + 2 meias, vai sempre ficar desprotegido...

Wesley tem que jogar de terceiro homem de meio, mas aí o foda é que entre Valdívia e Bruno César só 1 joga

Compartilhar este post

Link para o post

A formação do miolo que estava na cabeça do Kleina é boa: Lúcio, Wellington (mais rápido que Thiago Alves), Marcelo Oliveira e Wesley, com Juninho e Wendel pelas laterais. É uma defesa rápida, não muito leve e com boa altura. O França no lugar do Wesley dá mais peso à defesa e tira um pouco da velocidade, além de piorar a saída de bola e haver uma queda na produção ofensiva.

Dá também pra usar uma dupla com um volante de mais pegada e força (Eguren ou França) e um volante mais rápido e leve (Wesley ou Marcelo Oliveira), ou mesmo usar 3 volantes e um meia, aí depende do adversário. O que não dá é usar França e Eguren no meio, presa fácil pra atacantes e meio-campistas leves do outro time.

Minha maior preocupação é a reposição da lateral direita, queria ver o Bruno jogando pra sentir se estamos tranquilos por acaso o Wendel fique fora algum jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o maior problema da nossa defesa são as laterais, pq nelas o problema não é de posicionamento / entrosamento, o problema é técnico os dois são fracos e vez ou outra comprometem defensivamente e ofensivamente.

Na zaga eu ainda acho que precisamos de um zagueiro titular pra deixa-la mais encorpada, mas Lucio e Wellington com um sistema defensivo que não os deixe muito expostos dão conta, apesar de eu ainda não confiar muito no Lúcio (mas admito que está muito melhor que o desastre que eu achei que seria depois de sua passagem pelos bambis).

E a volancia acho que é só questão de entrosar a melhor dupla pois temos opções pra todos os tipos de adversários, podemos jogar com 3 volantes, ou com 2, sendo um mais pegador e um técnico, 2 mais pegadores, enfim ali acho que é onde está o nosso menor problema, pois é só questão de escolher uma dupla que complemente as carências do resto do setor defensivo e entrosa-la.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..