Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PALMEIRENSE VERDADEIRO

Cuidados que devemos ter nos Campeonatos

Posts Recomendados

eu gostaria de saber se alguém viu alguma melhora depois que os clubes passaram a ser punidos pelos atos dos torcedores,

sobretudo no que se refere a brigas de organizadas.

Leandro, sobre as organizadas não vi mesmo melhoras. Mas é um começo, uma forma de o clube não desejar mais ajudar esses bandidos que se passam por torcedores.

Mas individualmente já vi resultados pontuais, como por exemplo aquele cara que jogou um copo de água no campo, que estava nas numeradas do Palestra Itália. Ele foi identificado justamente porque o clube poderia ser punido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se infiltrarem alguns caboclos em nossa torcida, também infiltraremos alguns green blocs nas adversárias como retaliação. :D

Esse assunto é deveras complicado. Estavam cogitando uma punição aos gambás (kkkkk) por causa do grito de "bicha" cada vez que o Ceni batia o tiro de meta.

Aê, um dos engomadinhos do tribunal disse que neste caso era apenas uma zoação - afinal, o RC não é homossexual assumido (kkkkk).

Mas que se o grito fosse direcionado a um homossexual assumido, então deveria sim ser tratado como preconceito.

Tosco, né?

O futebol tá ficando tão gay quanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Leandro, sobre as organizadas não vi mesmo melhoras. Mas é um começo, uma forma de o clube não desejar mais ajudar esses bandidos que se passam por torcedores.

Mas individualmente já vi resultados pontuais, como por exemplo aquele cara que jogou um copo de água no campo, que estava nas numeradas do Palestra Itália. Ele foi identificado justamente porque o clube poderia ser punido.

aquilo foi realmente positivo para o clube.

o que eu não entendo é porque não fazer o mesmo em outros casos, como esse de mogi.

parece que preferem punir os clubes =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a punição ao clube não é pra atingir o clube, percebe? O recado que se manda nesses casos é pra torcida: "Você se comporta ou o time que você ama paga a conta".

É claro que faz o clube ficar mais alerta a esses casos, mas a punição individual também é importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a punição ao clube não é pra atingir o clube, percebe? O recado que se manda nesses casos é pra torcida: "Você se comporta ou o time que você ama paga a conta".

É claro que faz o clube ficar mais alerta a esses casos, mas a punição individual também é importante.

não é para atingir o clube, mas, na grande maioria dos casos, atinge somente o clube.

algo está errado

Compartilhar este post

Link para o post
não é para atingir o clube, mas, na grande maioria dos casos, atinge somente o clube.

algo está errado

O torcedor não percebe a gravidade de suas ações. Em outras palavras, falta a punição individual. E a sensação de impunidade é terreno pro capeta. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

algo está errado

O que está errado é o policiamento de dentro do Estádio ser conivente com um crime inafiançável sendo cometido sob suas barbas.Os responsáveis pela segurança pública bem que poderiam solicitar do judiciário mandato para efetuar as prisões no momento das manifestações racistas.Seriam inclusive prisões em flagrante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Salvatore Maranzano

o futebol atual é comandado por maricas q nunca jogaram e nunca foram a um estadio de futebol

não ao futebol moderno

"ai ele me xingou de fpd" "ai ele me xingou de gordo" "ai ele me xingou de beringela" "ai ele me xingou de paraiba"....etc

o futebol esta acabando

O torcedor não percebe a gravidade de suas ações. Em outras palavras, falta a punição individual. E a sensação de impunidade é terreno pro capeta. :lol:

aqui nessa zona chamado brasil nem psicopatas,sequestradores,terrorista são presos quem dirá os outros

Compartilhar este post

Link para o post
Também não lembro de incidentes racistas nos últimos tempos na bancada do Pacaembu. Até porque nossa torcida é bem diversificada.

Você que pensa... No jogo contra a Portuguesa mesmo, um cara mais embaixo da onde estava sentado deu um berro falando que o problema do Palmeiras é ter muitos pretos no time!!

Ele talvez não deve ter visto jogar César Sampaio, Djalma Santos, Luis Pereira e sei lá quantos mais kkkkkkkkk..

Racismo eu vejo sempre nas arquibancadas e de qualquer jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma... A ação de um indivíduo tem que ser paga por 15 milhões por que a justiça é inoperante e não consegue identificar os culpados?

Isso é ridículo, me desculpem. É o mesmo que proibir andar duas pessoas na mesma moto depois das 23 horas por que a polícia não consegue fazer segurança e prender quem assalta veículos...

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente quando era mais muleke ia ao Palestra com meu pai e/ou tios e ficava, por exigência deles, só na numerada coberta e não tinha jogo que eu não ouvia ofensas racistas, algumas de forma reservada outras não, da torcida do Palmeiras (especialmente a veiarada) inclusive contra nossos jogadores.

Portanto imbecis há em todo lugar e na torcida do Palmeiras não é diferente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver punição aos clubes, com certeza, mas o individuo tem que ser punido também.

No caso Arouca todo mundo sabia quem tinha gritado, a imprensa, policia, delegado, arbitro e o escambau a quatro.

A pessoa que vitima de racismo tem o dever de prestr queixa e não deixar para lá, como a grande maioria dos jogadores tem feito, chama a policia na hora, para o jogo e foda-se. O grafite fez isso e o argentino saiu algemado, tem que fazer isso com o torcedor na hora. Quando vc joga um copo de agua todo mundo aponta o culpado na hora, para o clube não ser punido, porque não fazem isso quando começam a usar termos racistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Antigamente quando era mais muleke ia ao Palestra com meu pai e/ou tios e ficava, por exigência deles, só na numerada coberta e não tinha jogo que eu não ouvia ofensas racistas, algumas de forma reservada outras não, da torcida do Palmeiras (especialmente a veirada) inclusive contra nossos jogadores.

Portanto imbecis há em todo lugar e na torcida do Palmeiras não é diferente!!!

Como palmeirense baiano, é ruim saber disso. Torço muito para que nosso nome não seja jogado na lama por meia dúzia de idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for levar a LEI ao pé da letra, chamar alguém de macaco é o mesmo crime que chamar alguém de viado. Não acho certo ofender ninguém de qualquer maneira, mas vejo que ofensas raciais são supervalorizadas em detrimento de outras. Por exemplo não pode chamar um jogador negro de macaco, mas pode chamar o Richarlysson de viado ou o Walter do Fluminense de gordo. Pessoal, é tudo o mesmo crime.

Não deve-se confundir crime de injuria com crime de racismo.

A injuria racial (que pode ser também religiosa, origem, idade, deficiência) é um crime afiançável, punível com ate 3 anos de cana e que so pode ser denunciado pelo ofendido. Então chamar alguém de macaco, baiano maldito, judeu safado, turco vagabundo, velho fdp, etc é crime de injuria.

Racismo é o crime de impedir que pessoas de alguma raça, cor, religião, idade, deficiencia, etc possam concorrer a emprego, entrar em estabelecimento comercial, de ensino, restaurante, hotel, etc. Esse crime é um crime publico, qualquer pessoa que presenciar pode dar voz de prisão. Não necessitando que a pessoa que sofreu o crime preste queixa.

Dei uma resumida nesse texto, se alguém se interessar.

http://www.conselhos.mg.gov.br/conepir/not...breve-distincao

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..