Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tongue

Kardec e Leandro - A dupla que não funciona.

Posts Recomendados

Talvez essa seja a principal questão para o time atual, já que aparentemente o Kleina está conseguindo resolver outras questões que eram importantes na equipe, ou seja, finalmente depois de um temporada o Kleina finalmente mostra evolução,

Desde o ano passado já é perceptível a necessária mudança no futebol de ambos quando atuam juntos, geralmente com o Kardec recuando até o meio campo e o Leandro caindo pelo lado do campo. Tais movimentações acontecem porque ambos são bons jogadores e voluntariosos, tem a percepção que esbarrariam em campo e alteram seu jogo para encaixar melhor no time, e isso é extremamente positivo, em suma os dois jogadores sempre estão aptos a sacrificar seu futebol em prol dos companheiros, mas os benefícios param por aí.

Kardec acaba concentrando sua área de atuação fora da grande área, o que é um imenso desperdício principalmente pelo seu poder no jogo aéreo, fica difícil para os atletas tentarem o cruzamento se não tem ninguém na área. Além disso, precisa atuar no combate e armação de maneira muito mais intensa que o ideal, se desgasta fisicamente e a velocidade da equipe acaba sendo prejudicada na construção das jogadas ofensivas, até mesmo a manutenção da posse de bola no ataque é afetada, gerando complicações inclusive defensivas.

Contra o Santos: heatmap_visitante_palmeiras_ata_alan-kardec.jpg

Mas quem mais é prejudicado pela proposta de atuação do time é o Leandro. Todas as características dele são de um centroavante típico: boa finalização, frieza, fintas curtas para abrir espaços, movimentação sem bola e posicionamento - o problema é que jogando na ponta ele fica incapaz de utilizar de grande parte delas e acaba tendo destaque as lacunas de seu futebol, como dificuldade em criar e projeção em velocidade com a bola. Não por acaso a queda acentuada de seu futebol esse ano e inclusive na série B quando o Kardec foi efetivado como titular no time (ele diminuiu sua participação em gols, assistências, aumentaram o número de cartões e faltas cometidas). Ano passado todos os gols dele foram dentro da área, 90% de suas assistências também e sua interação com o Kardec em campo é mínima.

Mapa de calor do Leandro contra o Corinthians: heatmap_visitante_palmeiras_ata_leandro.jpg

Contra o Santos: heatmap_visitante_palmeiras_ata_leandro.jpg

E isso é extremamente comum nos jogos em que entra com o Kardec.

-----------

Penso ser urgente resolver tal questão, até porque o Leandro (potencial enorme de goleador) pode acabar sendo queimado. Penso que Vieira (mesmo com pé invertido) e Diogo podem render mais atuando no setor (desde combate, finalização fora da área e principalmente capacidade de manter a posse de bola e criar jogadas) e Leandro no banco como substituto ideal do Kardec.

Além de pensar como o time poderia ser modificado, acho que isso também estimula uma questão: como proceder no caso Kardec? Investimento em sua permanência mesmo com o investimento já feito pelo Leandro? Deixar o segundo como principal opção de banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Eu manteria os dois, que não formam um dupla, diga-se.

Kardec é o centroavante, Leandro ponta esquerda e B. Cesar ponta direita.

Talvez se Leandro aparecesse mais na área, o problema poderia ser solucionado. E mesmo jogando fora de posição,

ainda o prefiro em relação a Vinicius e P. Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez essa seja a principal questão para o time atual, já que aparentemente o Kleina está conseguindo resolver outras questões que eram importantes na equipe, ou seja, finalmente depois de um temporada o Kleina finalmente mostra evolução,

Desde o ano passado já é perceptível a necessária mudança no futebol de ambos quando atuam juntos, geralmente com o Kardec recuando até o meio campo e o Leandro caindo pelo lado do campo. Tais movimentações acontecem porque ambos são bons jogadores e voluntariosos, tem a percepção que esbarrariam em campo e alteram seu jogo para encaixar melhor no time, e isso é extremamente positivo, em suma os dois jogadores sempre estão aptos a sacrificar seu futebol em prol dos companheiros, mas os benefícios param por aí.

Kardec acaba concentrando sua área de atuação fora da grande área, o que é um imenso desperdício principalmente pelo seu poder no jogo aéreo, fica difícil para os atletas tentarem o cruzamento se não tem ninguém na área. Além disso, precisa atuar no combate e armação de maneira muito mais intensa que o ideal, se desgasta fisicamente e a velocidade da equipe acaba sendo prejudicada na construção das jogadas ofensivas, até mesmo a manutenção da posse de bola no ataque é afetada, gerando complicações inclusive defensivas.

Contra o Santos: heatmap_visitante_palmeiras_ata_alan-kardec.jpg

Mas quem mais é prejudicado pela proposta de atuação do time é o Leandro. Todas as características dele são de um centroavante típico: boa finalização, frieza, fintas curtas para abrir espaços, movimentação sem bola e posicionamento - o problema é que jogando na ponta ele fica incapaz de utilizar de grande parte delas e acaba tendo destaque as lacunas de seu futebol, como dificuldade em criar e projeção em velocidade com a bola. Não por acaso a queda acentuada de seu futebol esse ano e inclusive na série B quando o Kardec foi efetivado como titular no time (ele diminuiu sua participação em gols, assistências, aumentaram o número de cartões e faltas cometidas). Ano passado todos os gols dele foram dentro da área, 90% de suas assistências também e sua interação com o Kardec em campo é mínima.

Mapa de calor do Leandro contra o Corinthians: heatmap_visitante_palmeiras_ata_leandro.jpg

Contra o Santos: heatmap_visitante_palmeiras_ata_leandro.jpg

E isso é extremamente comum nos jogos em que entra com o Kardec.

-----------

Penso ser urgente resolver tal questão, até porque o Leandro (potencial enorme de goleador) pode acabar sendo queimado. Penso que Vieira (mesmo com pé invertido) e Diogo podem render mais atuando no setor (desde combate, finalização fora da área e principalmente capacidade de manter a posse de bola e criar jogadas) e Leandro no banco como substituto ideal do Kardec.

Além de pensar como o time poderia ser modificado, acho que isso também estimula uma questão: como proceder no caso Kardec? Investimento em sua permanência mesmo com o investimento já feito pelo Leandro? Deixar o segundo como principal opção de banco?

Excelente análise, não concordo com a solução.

Por ordem, seguem os maiores talentos (média) do time: Prass, Kardec, Valdivia, Leandro, Wesley, Mendieta, Bruno Cesar

O valdivia perde pelas ausencias.

Sendo assim, você tem que, dentro do possível, escalar os melhores.

Leandro como ponta, é nota 5. Como centro-avante, 8. Como meia, 7.

Kardec é 9 como centro-avante, 6 como meia, 5 como ponta.

Valdivia é 9 como meia, 4 como atacante.

Wesley é 6 como volante, 7 como ala.

Vinicius e Patrick são 6,5 como ponta/ala.

Mendieta e Bruno Cesar 7 como meia/terceiro homem de meio de campo.

Como eu faria então?

Kardec de centro-avante, Leandro de meia centralizado. Lembra do Valdivia de atacante? com Leandro, funcionaria...

Valdivia de um lado, Wesley/Bruno/Mendieta do outro

Você teria 3 meias abastecendo um excelente centro-avante.

Se a marcação aperta no centro-avante, tem Leandro vindo de tras, com chute excelente.

Se não funcionar em algum adversário, entra com Patrick e/ou Vinicius no lugar de um/dois meias ou do Leandro, tentando explorar a velocidade deles.

O que não dá é para colocar o melhor meia de atacante, o melhor centro-avante de meia, o melhor segundo atacante de ponta. é o mesmo que colocar o Prass de zagueiro.

Eu manteria os dois, que não formam um dupla, diga-se.

Kardec é o centroavante, Leandro ponta esquerda e B. Cesar ponta direita.

Talvez se Leandro aparecesse mais na área, o problema poderia ser solucionado. E mesmo jogando fora de posição,

ainda o prefiro em relação a Vinicius e P. Vieira.

Leandro e um cone de ponta esquerda dá no mesmo. Ele não cria UMA jogada como ponta.

Mesmo em um dia mais ou menos, Patrick e Vinicius tiveram umas 5 ou 6 jogadas pelos lados em 15 ou 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o problema é treino

Ambos são centroavantes, mas ambos tem bom passe e não são lentos

Dá pra jogar com ambos, só precisam treinar quem sai e quem fica e não prender nenhum no canto igual vem sendo feito com o Leandro

Recuar o Valdivia seria fundamental pra que os dois girem melhor no ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim os dois se completam como Edmundo e Evair.

A partir de agora cque teremos Valdivia, Bruno Cezar e Wesley esses dois vão cansar refazer gol.

Eu entendo o que vc falou e concordo com o posicionamento atual dos times de futebol com atacantes voltando pra marcar subida de lateral. Um vrande problema do Palmeiras é que o Juninho não consegue marcar ninguém e sobe fechando pro meio o que eu acho uma grande besteira. Lateral, tem que chegar no fundo e cruzar. E depois tem que voltar pra marcar.

Eu acho que deveríamos montar um 4-4-2 clássico com 2 volantes (Marcelo Oliveira, destruindo e Wesley ligando) Bruno Cezar e Valdivia invertendo na armação. Leandro e Kardec próximo da área recebendo os passes dos meias e cruzamento dos laterais.

Se o Luxa estivesse aqui ele faria isso. Assim como fez 2008 e fomos campeões.

Pra mim o problema é treino

Ambos são centroavantes, mas ambos tem bom passe e não são lentos

Dá pra jogar com ambos, só precisam treinar quem sai e quem fica e não prender nenhum no canto igual vem sendo feito com o Leandro

Recuar o Valdivia seria fundamental pra que os dois girem melhor no ataque

Também acho que o fato de o Valdivia estar marcando adiantado está atrapalhando o time. Kardec está saindo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode até ser que essa dupla não esteja como deveria, mas prefiro o Leandro ou até o Diogo machucados do que os ridículos Patrick e Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse (além dos dois zagueiros pesados e lentos) é o maior problema do Palmeiras hoje, para o Kleina resolver.

E está resolvendo errado.

1) Recuar Kardec, ou deslocá-lo para as pontas é um baita erro e desperdício de talento finalizador. Então, pra mim, parte da solução seria: FIXAR Kardec dentro da área. É ali que ele tem que ficar, ali ele resolve, ali ele é referência.

2) Deslocar Leandro para as pontas é outro erro e desperdício. Leandro é eficiente mais centralizado. Então a outra parte da solução seria Leandro mais próximo do Kardec.

As pontas tem de ser ocupadas por alas. Como fez Juninho hoje na bela assistência para o gol de Kardec. Precisamos de um lateral direito que saiba ir à linha de fundo como Juninho tem feito.

Muito errado esse esquema do Kleina. Está desperdiçando talentos. Se não perceber isso logo, seria melhor trocar de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tongue, como faz pra pegar o mapa de calor de um jogador em um jogo especifico??? so consigo ver o ultimo jogo..

Esse (além dos dois zagueiros pesados e lentos) é o maior problema do Palmeiras hoje, para o Kleina resolver.

E está resolvendo errado.

1) Recuar Kardec, ou deslocá-lo para as pontas é um baita erro e desperdício de talento finalizador. Então, pra mim, parte da solução seria: FIXAR Kardec dentro da área. É ali que ele tem que ficar, ali ele resolve, ali ele é referência.

2) Deslocar Leandro para as pontas é outro erro e desperdício. Leandro é eficiente mais centralizado. Então a outra parte da solução seria Leandro mais próximo do Kardec.

As pontas tem de ser ocupadas por alas. Como fez Juninho hoje na bela assistência para o gol de Kardec. Precisamos de um lateral direito que saiba ir à linha de fundo como Juninho tem feito.

Muito errado esse esquema do Kleina. Está desperdiçando talentos. Se não perceber isso logo, seria melhor trocar de treinador.

o Wendel como ala tem se saido melhor que o Juninho...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é Kardec e Leandro - A dupla que não funciona.

Mas sim o posicionamento tático CORRETO de ambos em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é Kardec e Leandro - A dupla que não funciona.

Mas sim o posicionamento tático CORRETO de ambos em campo.

é uma hipótese bem provável ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC Parmera

Desculpe, mas eu discordo absolutamente. E fui um dos criticaram a compra do Leandro!

Acho que os dois estão jogando bem sim, as jogadas saem bem trabalhadas, e levam perigo.

Perdemos pq o Santos foi melhor. Ponto.

Não vamos fazer com que a derrota seja maior do que ela foi. Bora pro próximo jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..