Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauro9

Um novo modelo para o Palmeiras

Posts Recomendados

Fala galera.

Estava lendo o tópico do Custódio sobre a carta da UVB e vendo as opiniões do pessoal. E entre as várias opiniões, vi que uma grande parcela do pessoal, acha q a solução para o Palmeiras, seria vir um bilionário e comprar o time.

Hoje de manhã, estava assistindo ao "Bate Bola" na ESPN e eles estavam falando sobre o Bayern e de como o clube está preparando uma hegemonia q pode durar bastante tempo no futebol europeu. Já q é o único clube europeu sem dívidas e com dinheiro em caixa. E se não me engano, daqui um ou dois anos, entram em vigor as regras do Fair Play financeiro da UEFA. Fazendo com q clubes como PSG, Chelsea, Mônaco, Manchester City e afins percam força, já que seus donos bilionários não vão mais poder investir diretamente no clube. Os clubes só vão poder gastar exatamente aquilo que arrecadarem.

Vendo esses dois casos, pensei nos seguintes pontos que gostaria de debater com meus amigos palmeirenses:

- Será que com o Fair Play financeiro, os bilionários europeus e árabes não vão querer passar a investir no futebol brasileiro ?

- Pensando em nível de Palmeiras, vocês aceitariam o clube vendido em um caso desses ?

- O Bayern, é um exemplo diferente dos clubes que citei acima, é fatiado em empresas sócias. Três gigantes alemãs são donas do Bayern: Allianz, Audi e Adidas. O clube tbm tem o conselho dos sócios, mas q só tomam decisões junto com essas empresas. Esse modelo não seria o ideal no Palmeiras ? Trazermos empresas para investir, e além de investir, trazerem seu conhecimento administrativo para que o Palmeiras cresça ? Afinal, nenhuma empresa vai investir pra perder né. Lembrando q duas das três empresas q são "donas" do Bayern já tem relações com o Palmeiras (Adidas nos patrocina e Allianz dá nome ao nosso estádio).

E aí galera, o q vcs acham dessa "evolução administrativa" no futebol ??

Vcs prefeririam um bilionário mandando e injetando dinheiro a rodo no Palmeiras ou uma adm nos moldes no Bayern ??

Em tempo, acho o modelo do Bayern o ideal, principalmente se o "conselho dos sócios" seja eleito pelo Sócio Torcedor. Na minha visão, traria mais peso as opiniões desse representante no conselho principal com as outras empresas. Já q ele seria a voz dos "clientes" q somos nós.

Deixem suas opiniões e vamos debater :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk
Nem patrocinio estamos conseguindo :/

Pois é...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não conhecemos o longo prazo da administração dos milionários russos/árabes. Acho que corre um grande risco de descobrirem que a origem dessa grana não é tão limpa assim e clubes como Chelsea e City se foderem. Ou de simplesmente os milionários arrumarem outro "brinquedo" e abandonarem o clube. É arriscado.

Quanto ao Bayern, acredito que empresas profissionais tenham uma maneira mais profissional de administrar. Só que vale lembrar que mesmo assim, o Bayern acabou de passar por um escândalo de sonegação fiscal. Eu aceitaria um esquema assim. Claro que dependendo das empresas.

Agora, ambas as alternativas são inviáveis para o Palmeiras. Estamos na mão desses conselheiros FDP. E eles jamais votariam contra a própria mamata.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei esses clubes possuem esses donos bilionários, pois os clubes são como empresa de capital aberto, ou seja, possuem ações na bolsa.

Lá na Europa o futebol é profissional há um bom tempo.

Aqui a coisa engatinha a passos pequenos e não vejo nenhuma perspectiva ainda dos clubes brasileiros serem de capital aberto com ações na bolsa.

Logo, não tem como esses bilionarios investirem do mesmo modo que investem na Europa (como donos do clube).

Acho que isso ainda é meio complexo aqui no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia eu visse esses velhos asquerosos, vitalícios ou não, despejados do clube como os ratos que são, seria um dos dias mais felizes desde que acompanho o palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma administração nos modelos do Bayern é melhor pois os lucros e os prejuízos estão divididos. Um magnata como dono do time poderia ser bom mas é muito arriscado pois o dinheiro dele poderia vir de fontes ilegais e um dia isso poderia dar problema.

Uma das formas de atrair patrocinadores, empresas e investidores, na minha opinião, seria o fortalecimento do Avanti, pois um programa de sócio torcedor com muitos adeptos de certa forma mostra a fidelidade da torcida e a disposição dela em investir naquilo que está relacionado ao clube. Obviamente ganhar títulos, ter um time forte que esteja jogando um futebol vistoso e estádio com boa média de público também são extremamente importantes para isso, assim como uma Política séria e com uma liderança séria a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..