Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maycon

A pergunta que não quer calar

Posts Recomendados

Bom pessoal, todos estão fartos de má administração, todo mandato que passa entra presidente com promessas e visões diferentes é claro e o que é implantado também é diferente de vários outro que estão no comando. O que vejo é que todos que assumem o cargo, cometem os mesmos erros, não dar oportunidade pra base, insistir em Palmeiras B, de não tratar o departamento de futebol como Empresa e o profissionaliza-lo, ficar refém de jogador e empresário, pagar altos salários devido a propostas de contrato, atrasar salários devido ao motivo anterior e por ai vai os vários motivos.

Hoje eu sou realista em dizer que o palmeiras após a injeção de jogadores da era Parmalat no qual só pagava os salários continua sendo coadjuvante em todo torneio que entra pra jogar. Não quero desmerecer ou apequenar o Palmeiras clube no qual tenho 30 anos que torço e amo. A voz ativa e perceptível é do torcedor que protesta de forma civilizada e faz valer o seu motivo, brigas em estádio só prejudicam o Palmeiras dentro e fora de campo, jogando fora de casa e sendo punido veemente por atos que não deveriam ser expostos e cometidos.

O Palmeiras hoje tem um presidente com uma visão empreendedora, está fazendo o possível para colocá-lo nos trilhos, algo que saiu a muito tempo e tomas medidas que por um lado desagradam vários torcedores. Toda contratação e negociação de contrato é um parto no palmeiras, torna-se novela e abre brechas para concorrentes, recentemente perdemos uma referência, não podemos também ficar refém de jogador, só que, por outro lado temos que saber valoriza-los e tratar a renovação de forma profissional.

Após o Paulo Nobre ganhar o mandato, ele trouxe 2 conhecidos para serem o braço direito e o esquerdo deles. Brunoro CEO com cargo de diretor executivo, algo que eu acho sem nexo pois um CEO ele comanda a empresa e não tem um cargo abaixo do presidente. Omar Feitosa, velho conhecido e atualmente é gerente, este que só aparece em campo pra da recado pra jogador. O último gerente bom que tínhamos pelo menos na minha opinião foi o Toninho Cecílio que este sim tinha voz ativa e defendia o palmeiras. Bruno e Omar ambos não defendem o palmeiras e o primeiro vem acumulando insucessos faz muito tempo e só pesquisar que veras.

Falando da comissão técnica que saiu de uma Ponte Preta e hoje está no comando de um gigante do futebol brasileiro, mas que isso, não consegue dar um rumo ao time.

Hoje o palmeiras não tem padrão tático, peças de reposição e o GK precisa pensar grande pois, indica jogadores de menor expressão que não deveria sequer ser relacionados para jogar no palmeiras. Não irei listar pois a minha opinião pode divergir e gerar críticas, mas todo mundo sabe de quais jogadores estou falando. Após a sua chegada e ao longo de pelo menos 2 anos o palmeiras foi rebaixado e subiu com méritos, mas não podemos tirar por base o brasileiro da serie b com os demais campeonatos. Perdemos o paulista por erros nosso e continuaremos sendo coadjuvantes se quem comanda o futebol no palmeiras não tiver uma visão de títulos e não de disputas.

Vamos analisar o atual elenco que o próprio GK relacionou para Flamengo x Palmeiras que será no Maracanã.

Goleiros: Fernando Prass e Bruno

Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus

Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Tiago Alves

Volantes: Wesley, Josimar e Renato

Meias: Valdivia, Serginho, Mendieta, Mazinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes

Atacantes: Leandro, Henrique e Diogo

Goleiro: Fernando Prass, se ele sair quem entra?, não temos reposição.

Laterais: Não temos Lateral Esquerdo nem direito hoje que são declarado titulares e tão pouco peças de reposição para tal setor. Este é um dos setores que mais sofre com variações e improvisação do GK.

Zagueiros: Lúcio, se ele sair quem entra?, não temos reposição. Outro setor que sofre com improvisos, o técnico vive colocando o M. Oliveira, nada contra, mas temos que colocar os pingos nos ís ja que este não é Zagueiro e o colocando na zaga tiramos a oportunidade de outros mostrarem serviço. Hoje não vejo ninguém para repor e tão pouco pra ser titular ao lado do Lúcio.

Volantes: Wesley, volante pela esquerda, se ele sair quem entra?, não temos reposição. Seu contrato termina e o palmeiras pode ter concorrência de outros clubes, tal jogador e peça fundamental, se o mesmo sair ficaremos sem volantes titulares e tão pouco peças de reposição na posição e no setor. O jogador já disse que pretende ficar, falta o Nobre tratar melhor a renovação e ser mais ágil.

Meias: Valdivia, se ele sair quem entra?, não temos reposição. Após a chegada do Bruno César, posso dizer até que temos reposição a altura mais tal jogador, com o Valdívia em campo joga como Meia pela Direita. O Valdívia como todos sabem não sofre mais com as lesões, em campo perde a cabeça e digo com certeza é 1 cartão amarelo por jogo, o que acaba prejudicando o time.

Atacantes: Leandro, sinceramente este jogador inclusive que boa parte da torcida esteve apreensiva com sua renovação, após a mesma ter acontecido, desapareceu em campo. Poucas finalizações, ele dorme em campo, vão me desculpar, mas não é a toa que o chama de Leandro The Walking Dead. No meu ponto de vista o leandro seria uma boa peça de reposição e hoje no ataque não temos um titular.

Bom o que eu quis dizer do time que foi escalado é que:

Goleiros: Fernando Prass

Laterais: Lateral Direiro e Esquerdo não temos.

Zagueiros: Lúcio Zagueiro pela direira, pela esquerda não temos.

Volantes: Wesley, volante pela esquerda, pela direita não temos.

Meias: Valdivia, meia pela esquerda, temos o Bruno Cesar, pela direita não temos, temos peças de reposição como Mendieta e Marquinhos Gabriel ou Serginho.

Atacantes: Diogo ou Rodolfo são os únicos que daria oportunidade mais ambos são incógnitas, precisão ter mais chances. Não temos atacante e tão pouco centro avante de titulares e peças de reposição são poucas como o Diogo e o Rodolfo pro ataque e Henrique de Centro Avante.

Hoje o Palmeiras precisa de 1 Goleiro, 1 Zagueiro, 1 Lateral Esquerdo, 1 Lateral Direito, 1 Meia pela Direita, 1 Volante pela direita, 1 Atacante e 1 Centro Avante. Para disputar títulos meus caros precisamos fazer o essencial que é contratar e qualificar o time e sem esses jogadores seremos meros coadjuvantes e pode até ser que brigamos pra não cair dependerá muito de como serão as contratações. No Paulista o palmeiras já deveria ter feito as contratações, algumas pelo menos, perdemos o Kardec e é difícil repor um titular, por isso aquele alarde todo.

O palmeiras pode não conquistar títulos no seu centenário, se a diretoria realmente provar pra que veio trouxer jogadores titulares e peças de reposição nas quais sejam mantidas seremos campeões com ou sem GK, ele é o menor dos fatores pois ultimamente o palmeiras contratou treinadores medalhões e conquistou 1 Paulista e 1 Copa do Brasil e pagou salários astronômicos. Não podemos esquecer também que estes treinadores indicaram jogadores e não tiveram seu elenco qualificado.

Espero a opinião de todos, é apenas uma análise minha não venho aqui protestar nem desejar mal de ninguém, só quero o bem do Palmeiras e que ele volte a ter um time competitivo e que busque títulos sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, agora qual a pergunta que não quer calar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nobre não é populista, e isso faz com que as coisas sejam mais duras pra ele, pois perdeu o apoio do torcedor a pressão fica gigante!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.

Qual é??? Não me diga que é pra ler isso tudo?!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é.

Qual é??? Não me diga que é pra ler isso tudo?!

kkkkkk...pois é.....pior que mesmo lendo tudo isso ainda não consegui identificar a tal pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
Nobre não é populista, e isso faz com que as coisas sejam mais duras pra ele, pois perdeu o apoio do torcedor a pressão fica gigante!!

Mas você ainda não entendeu que o "legal" é ser populista à la Dilma? Eu não sou "nobrete" mas apoio a austeridade administrativa do nosso presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que não quer calar é essa:

Será a maioria da Torcida Palmeirense e associados sabem que o grande câncer do Palmeiras é que há décadas ele é um clube rachado internamente, onde cada grupo político tem os seus próprios interesses pessoais e São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio etc estão extremamente satisfeitos com esse racha interno?

Compartilhar este post

Link para o post
A pergunta que não quer calar é essa:

Será a maioria da Torcida Palmeirense e associados sabem que o grande câncer do Palmeiras é que há décadas ele é um clube rachado internamente, onde cada grupo político tem os seus próprios interesses pessoais e São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio etc estão extremamente satisfeitos com esse racha interno?

Penso exatamente igual. E não é só na diretoria... entre os próprios torcedores acontece esse racha!

Já vi torcedores perderem a amizade por conta de defenderem pontos de vista diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Penso exatamente igual. E não é só na diretoria... entre os próprios torcedores acontece esse racha!

Já vi torcedores perderem a amizade por conta de defenderem pontos de vista diferentes.

E isso vem de encontro ao questionamento que o Patente fez no outro tópico (link).

Talvez o maior objetivo nem tenha sido a aquisição AK.

Compartilhar este post

Link para o post
E isso vem de encontro ao questionamento que o Patente fez no outro tópico (link).

Talvez o maior objetivo nem tenha sido a aquisição AK.

O que o Aidar fez tinha três objetivos:

1- desestabilizar o Palmeiras que vem tendo uma administração responsável e gastando somente o que pode, sim, os adversários sabem que o bicho vai pegar pra eles;

2- marcar território dentro do clube dele e mostrar que ele assumiu o comando e que agora o SPFW vai entrar pra levar nas negociações;

3- reforçar o time, mesmo que seja pagando um valor acima do que vale pro jogador contratado.

Mas você ainda não entendeu que o "legal" é ser populista à la Dilma? Eu não sou "nobrete" mas apoio a austeridade administrativa do nosso presidente.

:D :D é eu sei que quem apoia essa administração austera é visto com maus olhos por aqui, mas não tem como culpar o torcedor de ser passional, é da essência do ato de torcer isso, não tem como ser diferente!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest victorwpalmeiras

O texto vem com a pergunta ou ela esta oculta, tipo onde esta o Wally ??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..