Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FStranieri

Temos um elenco equilibrado ?

Posts Recomendados

Estive analisando nosso elenco atual e hoje contamos com 38 atletas.

Na minha opinião um elenco equilibrado deve ter 33 atletas assim distribuídos:

Goleiros: 03 (2 da base)

Zagueiros: 06 (2 da base)

Laterais: 06 (2 da base)

Volantes: 06 (2 da base)

Meias: 06 (2 da base)

Atacantes: 06 (2 da base)

Creio que esse número permite jogar em esquemas com: 3 zagueiros, 3 volantes, 3 meias, e 3 atacantes, e ter seus reservas com folga, podendo machucar todos titulares em esquemas extenuantes (que usem 3 jogadores em uma posição específica). Em contrapartida vejo muitos partidários de elencos mais enxutos com 27 jogadores, normalmente assim:

Zagueiros: 05 (1 da base)

Laterais: 04 (1 da base)

Volantes: 05 (1 da base)

Meias: 05 (1 da base)

Atacantes: 05 (1 da base)

Nessa medida, vejo que um consenso seria algo em torno de 27 até o limite de 33 jogadores.

Observando nosso elenco está com 37 jogadores (38 com Bernardo), e assim distribuído:

GOLEIROS (04): Prass, Bruno (Base 02: Fábio, Vinícius)

ZAGUEIROS (06): Lúcio, T. Alves, Victorino (Base 03: Wellington, T. Martins, G. Dias)

LATERAIS (06): Wendel, Juninho, W. Matheus, Paulo Henrique (Base 02: L. Felipe, Vitor Luís)

VOLANTES (07): Wesley, França, Eguren, M. Oliveira, Josimar, Bruninho (Base 01: Renato)

MEIAS (07): Valdívia, B. César, Mendieta, M. Gabriel, F. Menezes, Mazinho, Serginho (Base 0)

ATACANTES (07): Henrique, Leandro, Diogo, Rodolpho (Base 03: P. Vieira, Miguel, Chico)

Ainda teremos a chegada do Bernardo.

Tendo em vista nosso problema financeiro, e independente da qualidade dos atletas, pensando apenas em tamanho de elenco, eu pergunto:

a ) Temos um elenco inchado com 38 jogadores (contando Bernardo)?

b ) Qual seria um bom número de jogadores por posição (Goleiros, Laterais, Zagueiros, Volantes, Meias, Atacantes)

c ) Deveria ter uma quota da base nas posições? Há risco de se ter muitos jogadores da base? Qual a maneira ideal de trabalhar?

d ) Veem problema em ter um elenco muito inchado (financeiro, bem estar...)?

e ) Como ajustariam o elenco atual (dispensas, espaço da base)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observando nosso elenco está com 37 jogadores (38 com Bernardo), e assim distribuído:

ZAGUEIROS (06): Lúcio, T. Alves, Victorino (Base 03: Wellington, T. Martins, G. Dias)

LATERAIS (06): Wendel, Juninho, W. Matheus, Paulo Henrique (Base 02: L. Felipe, Vitor Luís)

VOLANTES (07): Wesley, França, Eguren, M. Oliveira, Josimar, Bruninho (Base 01: Renato)

MEIAS (07): Valdívia, B. César, Mendieta, M. Gabriel, F. Menezes, Mazinho, Serginho (Base 0)

ATACANTES (07): Henrique, Leandro, Diogo, Rodolpho (Base 03: P. Vieira, Miguel, Chico)

Tendo em vista nosso problema financeiro, e independente da qualidade dos atletas, pensando apenas em tamanho de elenco, eu pergunto:

b ) Qual seria um bom número de jogadores por posição (Goleiros, Laterais, Zagueiros, Volantes, Meias, Atacantes)

c ) Deveria ter uma quota da base nas posições? Há risco de se ter muitos jogadores da base? Qual a maneira ideal de trabalhar?

Já cortaria de cara Paulo Henrique, L Felipe, Juninho, promoveria o Wesley a lateral direito

Subiria um volante marcador da base, não renovaria com Eguren se o salário for alto

Felipe, Mazinho e Serginho fora, dando chances para jogadores da base e/ou contratações por empréstimos.

Buscaria algum atacante goleador, centro-avante ou não, para repor a perda.

Se tiver mais investimento a ser feito, lateral esquerdo, volante de marcação e meia de criação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo porque o João Denoni não é titular desse time do Palmeiras, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Estive analisando nosso elenco atual e hoje contamos com 38 atletas.

Creio que esse número permite jogar em esquemas com: 3 zagueiros, 3 volantes, 3 meias, e 3 atacantes, e ter seus reservas com folga, podendo machucar todos titulares em esquemas extenuantes (que usem 3 jogadores em uma posição específica). Em contrapartida vejo muitos partidários de elencos mais enxutos com 27 jogadores, normalmente assim:

Zagueiros: 05 (1 da base)

Volantes: 05 (1 da base)

Meias: 05 (1 da base)

Atacantes: 05 (1 da base)

Nessa medida, vejo que um consenso seria algo em torno de 27 até o limite de 33 jogadores.

Hoje temos:

G: F. Prass / Fábio / Bruno / Vinicius

Z: Victorino / Lúcio / Wellington / T. Alves / T. Martins / G. Dias

L: Juninho / Wendel / W. Matheus / P. Henrique / V. Luis

1V: Eguren / Josimar / Renato / M. Oliveira / França

2V: Wesley / Bruninho

M: Mendieta / Valdivia / F. Menezes / Serginho / Mazinho / B. César / M. Gabriel / Bernado

A: Diogo / P. Vieira / Rodolfo / Leandro / Miguel / Chico / Henrique

*** Segundo site oficial + atualização.

Analisando:

Goleiros: Temos 4 goleiros, 3 em condições de jogar (titular machucado), 1 que não tem clima no clube e 1 novo.

Zagueiros: Temos 6 opções, sendo que 4 em condições de jogo. Lucio e Wellington tem totais condições de serem titulares, mas a comissão não vê isso de forma alguma. T. Alves na minha opniao não ficaria nem no banco. Deixaria o G. Silva de reserva.

Laterais: 4 laterais esquerdos e 1 volante improvisado na direita (que nunca foi titular nem da posição de origem). É necessario contratar para a posição imediatamente. Wendell só se for para ser reserva.

1º volante: Temos muitas opções, mas que presta mesmo.... Hoje ao meu ver seria França titular (se largar a cachaça) com Eguren, M. Oliveira e Renato de suplentes. Contrataria para a posição.

2º volante: Wesley titular e Bruninho reserva imediato, podendo improvisar o Mendieta para fazer essa função. Não vejo problemas nessa posição (caso o Wesley permança).

Meia: Area bem servida do time. Só me livraria de umas pragas.

Atacantes: Area carente de titulares, reservas para a posição temos. Precisamos de um centroavante e 2º atacante urgente.

Emprestando, dispensando, ou simplesmente afastando as ferpas, com contratações pontuais e retorno de emprestimos ficaria assim:

G: F. Prass / Fábio / / Vinicius

Z: Victorino / Lúcio / Eric / Wellington / T. Martins / G. Dias

L: Mariano / Juninho / W. Matheus / V. Luis

1V: França / L. Gustavo / Renato / M. Oliveira / Wendel

2V: Wesley / Bruninho / Denonni / Dybal

M: Mendieta / Valdivia / B. César / M. Gabriel / Bernardo

A: Pratto / Dagoberto / Diogo / P. Vieira / Rodolfo / Leandro / Chico / Henrique

35 atletas.

T: Vanderley Luxemburgo

Contratação

Retorno de emprestimo

Compartilhar este post

Link para o post

Roger, pelo que vi colocou um elenco com 35 jogadores, assim:

Goleiros: 04 (2 da base)

Zagueiros: 06 (3 da base)

Volantes: 09 (4 da base)

Meias: 05 (0 da base)

Atacantes: 08 (2 da base)

Posições que jogamos com 2 titulares ou no máximo 3 (zaga, volantes, meia, ataque), ter 6 jogadores me parece dar toda segurança pro time.

Posições que jogamos com 1 titular (goleiro, LD, e LE), ter 3 na posição, 1 reserva, e 1 de segurança, também me parece suficiente.

Você vê necessidade de termos: a ) 4 goleiros, b ) 9 volantes?, c ) 8 atacantes?

Em momento de austeridade, e conosco buscando qualificar o time, querendo buscar jogadores com um custo um pouco maior, gastos desnecessários em quantidade parece um desperdício, não sei o que acha.

Vou dar meu exemplo de elenco (33):

GOLEIROS (03): Prass, Fábio, Vinícius

ZAGUEIROS (06): Lúcio, CONTRATAÇÃO, T. Alves, Wellington, T. Martins, G. Dias

LATERAL DIREITO (03): CONTRATAÇÃO, Wendel, Luis Felipe,

LATERAL ESQUERDO (03): Juninho, W. Matheus, Vitor Luís

1o VOLANTE (03): França, Renato, Luis Gustavo

2o VOLANTE (03): Wesley, CONTRATAÇÃO, Bruninho

MEIA CRIAÇÃO (03): Valdívia, B. César, Mendieta

MEIA ATACANTE (03) M. Gabriel, Bernardo, P. Vieira

ATACANTES (03): CONTRATAÇÃO, Diogo, Rodolpho

CENTROAVANTE (03): CONTRATAÇÃO, Henrique, Leandro

Acho que o tamanho MÁXIMO de um elenco é de 33 jogadores, e gastar mais que isso um desperdício, além de criar risco de mal estar no elenco.

Não sei se compartilha a mesma opinião que a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..