A bem pouco tempo atrás o Abel vinha de um longo período sem conseguir um futebol competitivo ofensiva ou defensivamente, arranjou um time competitivamente forte no meio da crise, tentando ver se algo mudava e deu liga, entretanto ele começou a ser corroído aos poucos com a lesão do Evangelista, desfalques pontuais também quebram ainda mais essa força, o jogo depende muito de certas peças individuais correndo a 100% de energia, em intensidade máxima.
No jogo contra o Mirassol - onde estávamos claramente sem pernas - não houve ajuste ou versatilidade pra jogar de outra maneira e buscar um mísero empate, eles trocavam passes como se fossemos um time juvenil, agora com esses muitos desfalques o elenco multimilionário é um catado sem nenhum futebol.
Abel conseguiu acertar o time para a vitória contra a LDU no Allianz. Disse que acordava à noite e fazia anotações em seu caderninho. Pois agora seria interessante que começasse a fazer isso visando a partida de 29/11. Ele claramente tem dificuldade em acertar o time contra cada adversário, reclama da falta de tempo etc. Então que comece desde já a pensar no Flamengo, porque esse vai ser o jogo mais importante do ano. (Que deixe o Brasileiro em segundo plano.)
Não sabe montar elenco (elenco curto e más contratações), não sabe usar a base para ter mais opções e esquema tático e tipo de marcação adotado frágil.