Não vou falar que o jogo da LDU não é importante, longe disso, mas ante o que vem sendo construído contra o Palmeiras, tentando impor a narrativa, mais uma vez, que só somos vencedores por esquemas escusos, o jogo hoje tem contornos de um jogo para defender a honra do clube.
Eu vejo o cenário desta forma. O adversário não é rival histórico, mas é um time que vem rivalizando em conquistas nos últimos 10 anos.
O adversário vem utilizando um sistema muito utilizado no discurso político, no caso, acuse o adversário daquilo que na verdade você o é.
Hoje é um dia propício para ventar no Rio.
Avanti Palestra.
Não acho que seja tão simples assim, pra mim rivalidade não se resume meramente ao contexto local. Há pelo menos uns 5 anos, dando pra esticar até uns 10, quando surgiu a história do cheirinho, o Flamengo vem rivalizando com o Palmeiras na disputa pelo posto de melhor time do Brasil. Isso também é rivalidade, e hoje, pra mim, a mais importante.
Friamente é isso.
Mas futebol é 50% confiança, e esse jogo contra o menguinho tem tamanho pra mexer nisso. Nosso time está com a auto estima lá em cima e tem que manter isso.
Acaba sendo importante também pra Libertadores