Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mapalestra

Ingressos para inauguração

Posts Recomendados

Após a reunião nesta terça-feira entre Palmeiras e WTorre que deve definir os detalhes e a data da inauguração oficial do estádio.

O Verdão tem até o início da tarde desta quarta-feira para solicitar a alteração de mando de campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DESCULPA, mas se você tem compromissos, filhos esposa e não pode frequentar mais o estadio e o "vagabundo" não tem e vai ao estadio mais que você, ele "infelizmente" merece ter prioridade, o que acontece em sua vida não importa para o rank (desculpa as palavras mas é a pura verdade) se não eu vou contar historia triste tambem para poder comprar ingresso com antecedência.

É mais ou menos por aí.

Se tem muitos obstáculos que não consegue transpor, paciência. O foco de qualquer programa de sócio-torcedor é garantir uma boa ocupação do estádio. Tudo quanto venha com isso - compra de produtos, outros benefícios etc. - vem depois, são coisas totalmente secundárias DENTRO DO PROGRAMA. Não se garante ocupação do estádio se o torcedor souber que vai o campeonato todo para ficar fora da final. Tem muita gente indo ao Pacaembu por conta da Arena - gente que, se não fosse pela Arena, talvez não estivesse lá. Nossa taxa de ocupação do Pacaembu já subiu 10% nesses últimos meses.

O trabalho, a esposa, os filhos, a distância etc. dificultam a ida ao estádio, realmente. São motivos justos. O torcedor que graças a esses "problemas" só pode ir a dois ou três jogos por ano continuará indo a dois ou três jogos, sem problemas. Mas esses dois ou três jogos não serão finais de campeonato. O Palmeiras faz 35-40 jogos em casa por ano e a coisa só deve apertar mesmo em relação à procura de ingressos pelos sócios em meia dúzia deles, com sorte (sobram, ainda, cerca de trinta jogos, vários deles com atrativos).

Aí o cara que foi na primeira fase, na segunda, nas oitavas, quartas e semis da Copa do Brasil fica de fora da final porque o sócio mais antigo decidiu que a final será um dos dois jogos que ele vai no ano, uma das duas datas em que "coincidentemente" ele vai considerar que trabalho, esposa e filhos podem esperar? Não, não é assim que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo, vou em todos os jogos que posso, mesmo assim meu rating é de duas estrelas e 57%.

Fui n jogo contra o vitoria depois daquele esculacho em goias e não consegui ir contra os galinhas, fui contra o atlético de goias depois de rebaixado e não conseguirei ir na inauguração da arena contra o atlético de minas.

Ir no estadio para mim não depende de campeonato, adversário ou momento. Mas se um dia tiver uma final de libertadores e eu puder ir e não conseguir ingresso pq existem 43 mil palmeirenses que frequentam mais o estádio ficarei extremamente feliz pois a cultura tera mudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas achar que o programa de sócio torcedor serve apenas para ter uma boa ocupação do estadio é não saber explorar todas as vertentes que o programa pode oferecer, lembrando que a torcida do Palmeiras é espalhada por todo o Brasil.

O programa teve ter varias vertentes

- fidelizar ainda mais o torcedor;

- elevar o faturamento;

- aumento da ocupação no estadio;

- criar uma maior identidade com o clube;

- Incentivar a compra de produtos;

Claro que aquele que vai aos jogos regularmente deve ter prioridade na compra, mas pelo tamanho da torcida e por sua capilaridade o programa tem que ser atrativo para TODOS os torcedores e não somente aqueles próximos da capital, acho que o rating e o programa podem ser explorados de forma mais eficiente. Qual o interesse que um torcedor do nordeste tem em ser sócio torcedor hoje?(alem de ajudar o clube com o pagamento do plano)

Quando o programa for atrativo para todos teremos uma alavancagem enorme.

Do jeito que está é atrativo apenas para o torcedor que mora na capital ou próximo dela, se fossemos uma torcida centralizada como as de minas e do sul já estaria de bom tamanho.

Vale ressaltar que moro em São Paulo, frequento os jogos e sou sócio torcedor desde outubro de 2012

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses outros aspectos não tem nada haver com a discussão aqui.

Só para explicar um pouco melhor o rating e não criar essa falsa impressão que só quem vai em todos os jogos conseguira frequentar o estádio.

Hoje em dia o rating é dividido por estrelas. Uma estrela corresponde a uma freqüência de 0-33%, duas de 34-66% e três acima de 67% (a porcentagem não é exatamente essa, mas algo próximo disso).

Somos 45 mil socios e nossa media de publico no pacaembu é de cerca de 15 mil pessoas nesse ano, por mais que nossa media de publico aumente com o allianz parque, acho pouco provável que ultrapasse os 30 mil pagantes/jogo. Portanto a maioria dos avanti se encontra no primeiro grupo de uma estrela, um parcela menor com duas e uma parcela muito pequena tem 3 estrelas.

Sendo assim a preferencia do rating serve para garantir que o cara que vai sempre não fique de fora, o que não exclui o torcedor que não foi em nenhum jogo. Esse torcedor apenas tera mais dificuldades em conseguir o ingresso tendo que disputar com outros sócios Avanti. Dificuldade que, mesmo assim, sera bem menor do que conseguir um ingresso para a final do paulista de 2008 ou libertadores de 99.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é com medo dos preços destes ingressos...

Quanto vcs acham que seria um preço justo na inauguração?

Certeza que não serão os preços promocionais do Pacaembu

Se estavam cobrando 60,00 nas Arquibancadas verde e amarela do Pacaembu,acredito eu que cobrarão o dobro no ingresso mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai nao é justo com quem é mais pobre.

Ao meu ver as coisas tem que ser separadas, o objetivo do estádio tem que ser manter uma taxa de ocupação alta, para isso o clube precisa incentivar o torcedor a frequentar cada vez mais os estádios e o meio de se fazer isso é privilegiando quem vai mais.

Ah, mas eu nao moro em são paulo... Desculpe, mas sera dificil conseguir em jogos decisivos, mas todos os outros 38 jogos durante o ano vc conseguira seu ingresso.

Ah, mas sou socio há 10 anos e não tenho vantagens. Faz um pacote de que a cada 5 anos como associado vc recebe uma porcentagem de desconto fixa na sua mensalidade, até isso atingir 50% do plano ou manter a mesma mensalidade "aumentar" o plano.

Nao existe estadio no brasil com 100% de ocupação em todos os jogos, entao relaxem que tera lugar para todo mundo ao longo do ano.

Quem é mais pobre já escolheu a presidenta da república, deveriam se dar por satisfeitos.... Brincadeira gente....

Eu acho que deve privilegiar quem é sócio PLATINA, depois quem é OURO, em seguida PRATA e depois o BRONZE, é uma forma de beneficiar quem dá mais recurso para o Palmeiras e fomentar a migração para Planos de maior valor. E dentro de cada categoria deveria ser privilegiado quem tem mais frequência. Além disto reservaria uns 5% de ingressos para quem é do interior e uns 500 ingressos para quem é de outros estados e que comprem até 48 horas antes da partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Me desculpe, mas achar que o programa de sócio torcedor serve apenas para ter uma boa ocupação do estadio é não saber explorar todas as vertentes que o programa pode oferecer, lembrando que a torcida do Palmeiras é espalhada por todo o Brasil.

O programa teve ter varias vertentes

- fidelizar ainda mais o torcedor;

- elevar o faturamento;

- aumento da ocupação no estadio;

- criar uma maior identidade com o clube;

- Incentivar a compra de produtos;

Claro que aquele que vai aos jogos regularmente deve ter prioridade na compra, mas pelo tamanho da torcida e por sua capilaridade o programa tem que ser atrativo para TODOS os torcedores e não somente aqueles próximos da capital, acho que o rating e o programa podem ser explorados de forma mais eficiente. Qual o interesse que um torcedor do nordeste tem em ser sócio torcedor hoje?(alem de ajudar o clube com o pagamento do plano)

Quando o programa for atrativo para todos teremos uma alavancagem enorme.

Do jeito que está é atrativo apenas para o torcedor que mora na capital ou próximo dela, se fossemos uma torcida centralizada como as de minas e do sul já estaria de bom tamanho.

Vale ressaltar que moro em São Paulo, frequento os jogos e sou sócio torcedor desde outubro de 2012

Eu disse que o foco é este e não que o programa só serve para isso - tanto que mencionei tudo isso como algo secundário dentro de um programa de sócio-torcedor. O clube tem várias maneiras de criar atrativos para seus torcedores além do programa de sócio torcedor, que, em qualquer clube, nasce com a finalidade principal de garantir uma boa ocupação no estádio. Aliás, só de estarmos discutindo isso já mostra que o foco do programa é esse (ninguém abre tópico para discutir quantos pontos deveria valer um almoço com o elenco ou para sugerir, no caminho inverso do que você colocou, que a assiduidade deveria dar mais desconto nos produtos).

O Palmeiras preferiu, como também fizeram outros clubes, concentrar tudo no programa de sócio-torcedor e, com isso, o programa, embora possa ser melhorado, oferece vantagens mesmo para quem não costuma ir aos jogos (não há todos aqueles descontos, promoções etc.?). Imagino que dê, sim, para melhorar esses benefícios - e é perfeitamente possível separá-los. O sócio mais antigo pode (e deve) ter mais desconto na compra de produtos; o sócio mais assíduo pode (e deve) ter prioridade na compra de ingressos; o sócio do plano mais caro pode (e deve) ter alguns privilégios, como almoçar com o time, jogar no C.T. e por aí vai. O benefício deve guardar relação com o que se faz para obtê-lo. Comprar camisa não guarda relação com prioridade para comprar ingresso; assiduidade não guarda relação com privilégios como almoçar com o elenco etc. O rating deveria ser algo separado dos demais benefícios, até porque 80% do público que vai ao Pacaembu regularmente certamente não tem dinheiro para comprar uma camisa nova de R$ 250,00 todo mês - e quem tem essa grana tem também outras fontes de lazer e, por consequência, tem assiduidade menor nos jogos (isso pra não falar dos preços dos ingressos, que devem subir na Arena e, para o torcedor mais pobre, provavelmente não restará outra alternativa que não o Avanti). Enfim, cada torcedor, ao se associar, deve levar em conta seu perfil, quanto pode pagar, o que busca com a associação, quais benefícios pode obter, considerando sua realidade etc. para decidir seu plano.

Não são exatamente os critérios do rating que vão "alavancar" o programa. O que o programa precisa é de um atendimento minimamente decente - aqui no fórum mesmo está cheio de gente tentando se associar, reativar etc. e não consegue de maneira alguma -, de transparência a respeito desses planos e critérios e organização, pra não falar de voto pra sócio e especialmente de um time competitivo.

Por fim, nem precisaria ter dito onde você mora ou desde quando é sócio: ninguém iria supor que você defende as suas ideias por algum interesse pessoal (até porque seus argumentos são muito válidos e estão muito bem expostos) - como eu também não faço, já que sou sócio desde o primeiro dia e pela antiguidade estaria mais garantido do que pelo meu rating (que, mesmo sendo de três estrelas, com quase 100%, pode mudar, coisa que não ocorre com a antiguidade).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao tem o que discutir, quem vai mais ao estadio tem que ter preferencia pra compra de jogos mais procurados, quem nao vai por qualquer motivo que seja vai ter que esperar, o que nao é justo é o cara ir a todos os jogos do campeonato e depois na final ficar sem ingresso.

As categorias de plano ja tem diferenca na compra de ingresso, que tem os planos basicos compra na arquibancada e quem tem os planos mais caros compra nas cadeiras... Teoricamente quem paga mais caro vai "disputar" os ingressos mais caros.

Quem é socio e nao mora em sao paulo esta apenas ajudando o Palmeiras porque nao tem nenhum beneficio fora compra de ingressos na minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser feita alocaçao mista, tempo e frequencia.

Pago o Avanti desde seus primordios em 2010. Moro fora de SP, entao nao dá pra ir em jogo sempre.

Fui em varios jogos na serie B parte I, qdo morava em SP.

No mais, concordo com prioridade pra quem paga planos mais caros (nao é o meu caso).

O programa visa elevar a receita do clube, nossa sociedade é capitalista (ainda), lembremos disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que nao tem o que discutir, quem vai mais ao estadio tem que ter preferencia pra compra de jogos mais procurados, quem nao vai por qualquer motivo que seja vai ter que esperar, o que nao é justo é o cara ir a todos os jogos do campeonato e depois na final ficar sem ingresso.

As categorias de plano ja tem diferenca na compra de ingresso, que tem os planos basicos compra na arquibancada e quem tem os planos mais caros compra nas cadeiras... Teoricamente quem paga mais caro vai "disputar" os ingressos mais caros.

Quem é socio e nao mora em sao paulo esta apenas ajudando o Palmeiras porque nao tem nenhum beneficio fora compra de ingressos na minha opiniao.

Parceiro acho q deveria ser uma conta mista, pois alguem q mora fora tem custo de viagem, disponibilizar mais tem e tudo mais,mas acho q deveria ser uma conta tipo, tempo de associado, valor do plano, numeros de jogos e produtos licenciados, se o cara for socio e ir a todos os jogos com certeza vai estar na frente, injusto é alguem pagar a 2 anos e ter ido em um jogo e comprar sempre produtos licenciados, e um cara q paga o plano de 9,90 num compra nada licenciado, ta no avanti a 3 meses e por ter disponibilidade e morar proximo foi em 5 jogos e pegar ingressos

so pra constar apenas minha opiniao, é bom ter uma discussao sadia

Compartilhar este post

Link para o post
A. Pontieri, assim como os ingressos para o pacaembu, a carteirinha é o ingresso e o mesmo é intransferível, na teoria ele não poderia entrar no estadio usando seu cartão/ingresso Avanti, porem como sempre o fluxo de torcedores é bem grande não existe fiscalização então ele não devera ter problemas quanto a isso.

Obrigado por sua atenção, véi.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..