Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Para mim, é o fim de tudo

Posts Recomendados

Guest Gui
Concordo plenamente. Cada um é independente e capaz para escolher o seu caminho, ou seja, continuar acompanhando e torcendo pelo Palmeiras, dar um tempo ou abandonar de vez.

Sabe o que me irritou H-verde, isso aqui, palavras do Mauro Beting:

Mas torcedor que deixa de torcer não é normal.

Não é torcedor.

Tem que ter muita postura pra não mandar esse sujeito a algum lugar.

Acho que agora sei como se sente um torcedor do Criciúma, do Bahia, da Chapecoense...

Pensar no próximo jogo e ter a certeza da derrota.

Não ter a mínima esperança de um jogo descente, de um jogador decidir.

Depender de um time grande pra ficar na série A.

Só lamento.

Pior sentimento impossível. Entrar no jogo já sabendo que vai perder.

O torcedor do Chapecoense provavelmente vai comemorar a permanência na série A, nós não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que situação desastrosa essa que chegamos. Não existe uma expectativa boa, pois:

Se não caírmos, nada vai mudar, ano que vem continuaremos a ver os mesmos vermes em campo e na diretoria. E se cair, muda meia dúzia de vermes da espécie X, para meia dúzia de vermes da espécie Y e tudo continua no mais perfeito caos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior sentimento impossível. Entrar no jogo já sabendo que vai perder.

O torcedor do Chapecoense provavelmente vai comemorar a permanência na série A, nós não.

É o que falei noutro tópico, estão nos tirando o direito de torcer. E eu também não reconheço isso que está aí como Palmeiras. Cara, nem na década de 80 chegamos próximos ao que está acontecendo. Todo campeonato eu acreditava que chegaria a hora de sair da fila e não havia sentimento de preocupação com goleadas humilhantes. Mesmo com times inferiores, encarávamos qualquer um de frente. Era uma pedreira ganhar da gente em casa. E pensar que disputávamos Taça dos Invictos e era demais ver Zetti e Velloso quebrando recordes de tempo sem tomar gols. Hoje chegamos ao cúmulo de ter defesa mais vazada.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo texto, Neto. O que sinto hoje, é como se estivesse casado com a mulher que apaixonei e continuei apaixonado por décadas, que em todo esse tempo tivemos uma relação de cumplicidade, de amizade, de alegrias, de pouquíssimas tristezas, mas que, num determinado momento, virou uma prostituta, rampeira, que se vende por nada prá todo mundo, e eu sou o centro de humilhações e gozações do mundo todo.

Como não sou corno manso, ou "minha mulher" volta a ser o que era, ou muda de identidade. Se permanecer assim, o otário serei eu..

Compartilhar este post

Link para o post

Tá foda !!!

Tem amigo meu gambá que está com pena!!!

Isso é o fundo do poço!!!

Temos uma Arena, temos milhões de torcedores e não temos um time.

Que pesadelo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que ele quis dizer é que a gente nunca deixa de torcer, Gui. E é verdade.

Muita gente vai se afastar do Palmeiras, mas eu duvido que alguém aqui não vá ao menos dar uma olhada na internet pra saber quanto foi o jogo, ou não vá voltar á ativa se o clube voltar aos bons tempos.

Quando a gente ama algo, ama pra sempre, não tem jeito. Falamos que vamos abandonar por causa da raiva e do sofrimento, mas basta ficar um ou dois meses sem Palmeiras e a vontade de acompanhar o clube retorna...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gui
Acho que o que ele quis dizer é que a gente nunca deixa de torcer, Gui. E é verdade.

Muita gente vai se afastar do Palmeiras, mas eu duvido que alguém aqui não vá ao menos dar uma olhada na internet pra saber quanto foi o jogo, ou não vá voltar á ativa se o clube voltar aos bons tempos.

Quando a gente ama algo, ama pra sempre, não tem jeito. Falamos que vamos abandonar por causa da raiva e do sofrimento, mas basta ficar um ou dois meses sem Palmeiras e a vontade de acompanhar o clube retorna...

Exato Lanterna, mas não foi isso que ele quis dizer não.

Mauro Beting praticamente chamou de anormal o pai que põe o filho viciado pra fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é justamente isso que o Mauro Beting quis dizer em sua crônica. Quem ama mesmo o Palmeiras, não tem como deixar de gostar de uma hora para outra e passar a gostar de outro time ou coisa parecida. Não tem como.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gui
Acho que é justamente isso que o Mauro Beting quis dizer em sua crônica. Quem ama mesmo o Palmeiras, não tem como deixar de gostar de uma hora para outra e passar a gostar de outro time ou coisa parecida. Não tem como.

Ele está claramente discutindo "como torcer".

Espero que ninguém da família dele fique “doente e feio” para que ele não o troque por alguém belo e jovem. Espero que ele não venha ao meu velório para fazer piadas infelizes. Ele só parece gostar de quem ganha, não de quem joga, de quem perde, de quem empata, de quem vive.

Está pondo em cheque o grau de amor de um torcedor pelo clube. Quem é ele pra falar isso? E mais, pior ainda querer comparar futebol com um ente querido. Que absurdo! Esse cara tem bosta na cabeça?

Paro completamente de torcer pra um time de futebol mas não faço isso com um membro da minha família, e óbvio que o Clovis (algo da sua crônica), faria o mesmo, e qualquer um aqui.

Mauro Beting passou dos limites da razão e está querendo discutir paixão por time de futebol, e de maneira grotesca ainda, está querendo criar uma regra de como se deve amar um time de futebol.

Aí eu pergunto a ele, quem é normal então? Será que ele se acha super normal de continuar apoiando um time incansavelmente? Ou é normal abandonar times insistentemente derrotados? E agora? O que é ser normal?

É pior do que discutir religião ou gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um filho meu está doente não vou abandoná-lo. Pelo contrário, vou ama-lo mais ainda. Vou fazer o que estiver ao meu alcance pra destruir, esmagar, extinguir tal enfermidade. E fazer de tudo pra vê-lo saudável novamente. E quando ele ficar bem, vou fazer de tudo também para que nunca mais volte a ficar enfermo. E se caso fique um dia novamente, farei tudo outra vez.

Isso se chama amor.

Concordo que o que existe hoje não é nem sombra do que já foi um dia... Porém quem o é? O futebol brasileiro mudou demais... Os clubes não seguram bons jogadores pro exterior... O que resta são jogadores medianos rodados, que ficam fazendo uma ciranda entre os clubes pra ver quem é o otário que paga mais por seu futebol mais ou menos... Se o cara é bom mesmo, evidente que não fica aqui nem duas temporadas, voltando pra cá apenas após os 32, 33 anos com um mega salário. Portanto o nosso momento é o reflexo desse atual contexto do futebol brasileiro, somado, claro, a uma década de má administração pós-Parmalat. Acho possível reverter sim, aos poucos a gente vai percebendo que o caminho é apenas um: profissionalização. E mediante o quadro deixado por Arnaldo Tirone (que foi apenas o final de uma trajetória de irresponsáveis e imediatistas administrações), com menos da metade das receitas pro período, sem patrocínio master (principalmente devido a Copa), com a emissora que acaba por se tornar a maior provedora financeira claramente com uma conduta contra nossa instituição e sim, com diversos erros grosseiros da atual diretoria que se atentou demais em certos setores (econômico por exemplo) em detrimento de outros (futebol por exemplo)... Eu não fico tão surpreso assim com esse desfecho. Em caso de rebaixamento temos de apontar os erros, os culpados, os equívocos... Apurar, questionar, refletir, aprender... Mas jamais, nunca, em hipótese alguma, deixar de apoiar.

Se deixarmos de apoiar, estaremos assinando um atestado de que somos como qualquer outro clube moda do país... Torcedor comum, que só apoia nos momentos de vitória, sem diferencial algum... Ou seja, também seremos apenas uma sombra do que ja foi o torcedor palestrino um dia... Aí pode fechar o caixão mesmo... Se nem mesmo nós, que amamos o clube de graça e somos o unico motivo pelo qual o Palmeiras ainda não desapareceu, apesar do esforço de tantos pra isso, estivermos ao lado do Palmeiras, quem estará?

Sejamos homens, absorvamos nossa parcela de sofrimento, cada um, no seu mais íntimo pesar... Eu mesmo não tenho dormido nem 5h por noite depois do jogo com o Sport... Mas é isso, é o que me cabe... Chorar, destilar minha bile, sofrer... Mas jamais abandonar aquilo que é o pilar central da minha existencia: Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

e vamos nos d novo.

sou otario, talvez.

o Palmeiras para mim é mto mais q um time d futebol.

t abandono não, jamais.

Palmeiras a minha vida é vc !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras,

Esse texto do Mauro Betting é de 2012, e as circunstâncias eram outras. E ele fez o texto para contestar a postura de um jornalista que havia dito que há tempos deixou de torcer para o Palmeiras para torcer pelo Barcelona, o que não vem ao nosso caso. Nunca deixamos de torcer pelo Palmeiras, o Palmeiras simplesmente não existe mais, somos orfãos. Tenho certeza que Mauro Betting não escreveria um texto em 2014 com o teor e intenção que todos estamos imaginando equivocadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E digo mais, SE não fosse a Parmalat e os títulos que ganhamos de 1993 a 2000, hoje seriamos a Juventus da Mooca.

JAMAIS deixarei de torcer pela SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, mas eu me recuso a torcer para esse TIME do Palmeiras (se cair pela terceira vez), ano após ano estão acabando com a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, estamos chegando no nível de Portuguesa, Juventus, Ferroviária, Botafogo-SP entre outros... Isso não pode acontecer com o nosso PALMEIRAS campeão dos campeões, verdão querido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já caímos e com isso o fiapo de respeito que tinhamos caiu junto.

Hoje podemos realmente dizer que fomos um dia um time grande.To triste pra kct, NUNCA me senti assim, nem na primeira e nem na segunda queda. É um sentimento que não consigo explicar, parece que ontem, mesmo sabendo que ia perder, eu tomei uma surra e acordei sabendo que a cada movimento que eu desse meu corpo ia doer.Temo pelo nosso futuro, não sei oq será do Palmeiras e não vejo a gente voltando tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..