Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Preparados para mais um truque de mágica?

Posts Recomendados

Jorge Valdívia voltou aos gramados da Academia de Futebol, fez algumas embaixadinhas, treinou finalizações e depois voltou para a musculação. Qualquer jogador que fizesse isso seria apenas uma nota, mas ele consegue transformar uma simples ida ao gramado em uma notícia que gera visualizações e reboliço dentro da torcida Alviverde, seja favorável ou contrário ao que circula o jogador.

O mágico que veste a 10 é uma incógnita para todos os Palmeirenses, inclusive o renomado neurocientista Miguel Nicolelis. A técnica e habilidade deste atleta, aliada com uma visão de jogo impressionante é comparável com os maiores jogadores da história. O Chileno consegue enxergar um atleta livre do outro lado do campo… E coloca a bola nos pés desse atleta. É simplesmente “mágico”. Além disso, é praticamente impossível tirar a bola dele sozinho ou sem fazer uma falta.

Tamanha técnica e personalidade criaram uma figura mística dentro do futebol nacional. Valdívia é um gênio incompreendido ou um vagabundo inconsequente? Com capacidade para figurar entre os maiores da história, o Mago foi para os Emirados Árabes e quando voltou deixou sua competência em casa, no Chile. Com diversas sequências de lesões e sem o devido cuidado do atleta, admitido publicamente por ele, deixou de ser o ídolo de uma torcida carente para ser um jogador de caráter e comprometimento questionáveis.

São tantas coisas que já aconteceram com ele dentro do Palmeiras que é praticamente impossível lembrar de tudo, mas minha memória vai desde o “chororô” em cima dos adversários até as constantes lesões que faziam com que ele deixasse os clássicos com menos de meia hora de jogo. Além disso, ele já esteve muito perto de uma nova saída, como quando foi sequestrado e eu pensava: “pronto, perdemos o único capaz de fazer algo diferente neste elenco”.

Hoje isso não acontece mais. Trouxemos jogadores com boa qualidade, com potencial e formamos um elenco coeso. Trouxemos o único meia que o substituiu de forma decente e contratamos um jogador fantástico e com diversos fundamentos para ajudar a equipe, sendo o “nome” do meio campo do Palmeiras em 2015 (sim, falo de Robinho). Então por que é tão difícil “dizer adeus” a ele?

É óbvio que ainda virão muitos capítulos nesta história entre Valdívia e Palmeiras e não sabemos nem se ele renovará ou encerrará seu ciclo neste ano. Valdívia é um jogador que vale a pena ter no elenco, mas isso tem que ser medido e o custo tem que ser válido. E ele tem que saber disso. É inviável manter o salário atual, mas qual seria o valor ideal para tê-lo no elenco? Seria através da produtividade. Jogue bola que você ganhará, simples.

Mas logo vem o pai do jogador – esses pais que sempre prejudicam o Palmeiras, né Kardec e Moreno? – e começa a alardear que o atleta já possuí proposta de outro clube brasileiro… Fora que duvidamos da “boa vontade” dele em baixar o seu salário. Não sei qual será o fim dessa negociação, mas espero que seja logo o próximo truque desse Mago e que faça o mesmo efeito nas crianças Palestrinas na sua primeira passagem: sorrirem, vestirem a camisa do Palmeiras e falarem na escolinha de futebol: “Eu sou o Valdívia!”.

http://palestrinos.net/fora-de-campo/prepa...uque-de-magica/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saberemos o real comprometimento do atleta no momento em que o Palmeiras oferecer um fixo menor do que o atual,com variáveis consideráveis,podendo ganhar mais do que ganha atualmente.

Se o jogador topar baixar seu fixo,contando que possa ganhar dinheiro produzindo,então tem que renovar sim.

Caso não tope,já sabemos que quer se encostar com um alto salário,então que vá procurar outro Clube.

Confesso que não gostaria de vê-lo com a camisa de qualquer outro Clube brasileiro se não o Palmeiras,mas nesse momento,o Verdão tem que ter os pés no chão e o atleta consciência do que vem fazendo ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Saberemos o real comprometimento do atleta no momento em que o Palmeiras oferecer um fixo menor do que o atual,com variáveis consideráveis,podendo ganhar mais do que ganha atualmente.

Se o jogador topar baixar seu fixo,contando que possa ganhar dinheiro produzindo,então tem que renovar sim.

Caso não tope,já sabemos que quer se encostar com um alto salário,então que vá procurar outro Clube.

Confesso que não gostaria de vê-lo com a camisa de qualquer outro Clube brasileiro se não o Palmeiras,mas nesse momento,o Verdão tem que ter os pés no chão e o atleta consciência do que vem fazendo ultimamente.

2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Valdivia só não fica se não quiser jogar bola.

Vai ser o elenco mais forte que ele já participou, igualando 2008 e 2009.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Acho que é hora de seguirmos sem o Valdivia.

3

Compartilhar este post

Link para o post
No primeiro jogo de Valdivia esse ano metade dos torcedores mudarão de opnião.

sim...

e no terceiro provavelmente mudarão de novo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Porco Palestrino
Hoje isso não acontece mais. Trouxemos jogadores com boa qualidade, com potencial e formamos um elenco coeso. Trouxemos o único meia que o substituiu de forma decente e contratamos um jogador fantástico e com diversos fundamentos para ajudar a equipe, sendo o “nome” do meio campo do Palmeiras em 2015 (sim, falo de Robinho). Então por que é tão difícil “dizer adeus” a ele?

Discordo dessa parte, exagero em cima do Robinho. É bom jogador, mas só.

Substituiu de forma decente, ok. Porém, contra Capivariano, Audax, Penapolense e afins.

No ÚNICO jogo realmente complicado, contra Gambás, a história foi outra. Vimos um time sem criação e que passou 90 minutos, boa parte destes com um jogador a mais, diga-se, sem armar uma jogada e sem chutar a gol.

Quem pode substituir o chileno hoje no elenco é Cleiton Xavier, que talvez tenha até vindo pra isso. E isso se render.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sk84life

Reconheço o valor que o atleta tem para as crianças e para as novas geraç~epos.

É por textos como esse que acho a "mídia palestrina" tão ruim quanto a mídia convencoinal. "Visão de jogo comparavel aos maiores da história", "Gênio incompreendido".... Nem se você for avalia-lo apenas pela melhor apresentação de toda sua carreira, ou por um DVD de seus melhores moomentos o Valdivia pode ser tratado dessa forma.

Ele conquistou a torcida muito mais por provocações a adversários e por dribles improdutivos do que por gols e assistências.

É bom jogador, quero que renovem e termie a carreira aqui. Mas não me venham com essa super exatlação do cara, colocar ele no papel de craque. Ele não é craque e nunca foi craque. Nem em seu melhor jogo. Desculpem discordar de forma tão intransigente mas só fala isso quem não viu um craque de verdade jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Reconheço o valor que o atleta tem para as crianças e para as novas geraç~epos.

É por textos como esse que acho a "mídia palestrina" tão ruim quanto a mídia convencoinal. "Visão de jogo comparavel aos maiores da história", "Gênio incompreendido".... Nem se você for avalia-lo apenas pela melhor apresentação de toda sua carreira, ou por um DVD de seus melhores moomentos o Valdivia pode ser tratado dessa forma.

Ele conquistou a torcida muito mais por provocações a adversários e por dribles improdutivos do que por gols e assistências.

É bom jogador, quero que renovem e termie a carreira aqui. Mas não me venham com essa super exatlação do cara, colocar ele no papel de craque. Ele não é craque e nunca foi craque. Nem em seu melhor jogo. Desculpem discordar de forma tão intransigente mas só fala isso quem não viu um craque de verdade jogar.

Concordo, menos a parte que ' quero que renovem '

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, as declarações do pai dele demonstram desespero pela "virada de mesa" da diretoria Palmeirense. Antes um oásis de técnica em meio a um deserto de perebas, hoje ele é só mais uma peça dentre muitas de qualidade (incluindo CX8, Robinho, Arouca, Allan Patric e Allione). Agora não somos mais reféns dele e o ato que seu pai teve foi tentar valorizá-lo para ter maior poder de barganha na negociação.

Porém, somos o clube da vez, temos dinheiro em caixa e pagamos em dia, diferente dos gambás, dos peixinhos e dos bambi.

Alexandre Parlamitos vai resolver essa parada e tenho certeza que teremos mais magia por um bom tempo! E que venham as taças!!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..