Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SIHC

Acorda Oswaldo!

Posts Recomendados

Guest Rossi

Arruma essa defesa Queijo Suico ai, pois time nenhum no brasileiro pode pensar em algum sucesso LEVANDO 2 GOLS POR JOGO EM jogos de time grande A DEFESA DO PALMEIRAS ESTA UMA BABA e o problema nao e a dupla de zaga nao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido o Gabriel completamente inoperante a uns 3 jogos, não tem desarmado ninguém e tem tomado cartão em todos os jogos. Na minha opinião, a incompetência defensiva tem começado por ele, completamente perdido em campo :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs estão criticando o OO mas esquecem que nos dois últimos jogos nossos principais jogadores não foram bem. Quando o valdivia erra passe de meio metro, quando o dudu toca qnd deve driblar ou dribla qnd deve tocar a culpa do técnico é zero.

Além disso ontem, o time foi sonolento, mas estávamos bem desfalcados. Ficar sem arouca bagunça demais a marcação do time.

Sem um atacante de ofício o time fica sem conseguir prender a bola no ataque.

O time precisa acordar!

Concordo. Claro que o time ainda precisa de alguns ajustes. Mas, para qualquer esquema funcionar os jogadores precisam jogar bem. E ontem, me desculpem, mas vários foram mal, a começar por Valdívia e Dudu. OO viu isso, tanto que os tirou do time. Assisti ao jogo no Allianz Parque e hoje vi o VT. No primeiro tempo forma inúmeras as jogadas perdidas por Valdívia e Dudu. Não dá para afirmar que com Allan Patrik e Kelvin em seus lugares o time renderia mais desde o início, mas, seguramente, não renderia menos.

Ontem, o time foi refém de diversos problemas que passam por ajustes que OO precisa fazer. Mas, se os jogadores não representarem, já era!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabito Henrique
Tenho percebido o Gabriel completamente inoperante a uns 3 jogos, não tem desarmado ninguém e tem tomado cartão em todos os jogos. Na minha opinião, a incompetência defensiva tem começado por ele, completamente perdido em campo :blink:

Ta falando sério?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Green Takao
Ta falando sério?

3

Compartilhar este post

Link para o post
2

3

4

5

Não acho ele inoperante...

Acho ele sobrecarregado...Quando ele joga com Robinho, ele tem que correr mais e confesso que ele fica um pouco perdido no posicionamento mesmo

A volta do Arouca pode melhorar, mas acho que o Amaral pode surpreender...

Compartilhar este post

Link para o post
Piada contada por ele mesmo, só se for.

O cara diz que joga nesse linha de três, rendeu no Botafogo nessa linha de três, fazendo todas as funções, inclusive a central e a do centroavante. Por que jogaria diferente aqui?

Ja expliquei no outro tópico...

A melhor época do Botafogo e do Rafael Marques ocorreu em duas etapas.

Campeonato Carioca: Foi aonde ocorreu a reviravolta e foi eleito o melhor atacante do campeonato. Nesse campeonato, Botafogo jogava com Fellype, Seedorf e Lodeiro na linha de três e Rafael, que inclusive fez gol na final, jogava na frente deles. O esquema era esse:

Diagrama-1-e1375825430257.jpg

Quem viu o campeonato, sabe que apesar de aparecer no esquema como um centro-avante, ele não jogava como camisa 9. Ele fazia a mesma função que faz hoje mas, como tinha menos obrigação de marcar, dado o suporte de Lodeiro e Fellype, ele era mais presente na área, sendo mais perigoso. Por coincidência, Rafael foi utilizado da mesma forma no jogo no lixão, o qual foi considerado um dos melhores do Palmeiras na temporada até agora.

Sendo assim, a minha sugestão é usa-lo dessa forma. Ele não é um grande passador, ele não faz jogadas de linha de fundo e ele não marca bem. Por isso, não gosto de ve-lo nessa linha de três. Seria melhor se fosse para frente. Na linha de três poderiam jogar (Hoje) Dudu, Valdivia e Robinho. Rafael ficaria livre flutuando pelos dois lados do campo e ficando mais dentro da área, ao invés de ficar fixo na esquerda. Isso facilitaria a armação e jogadas e as finalizações

Campeonato brasileiro: Após a venda de Fellype, Rafael passou a ser utilizado nessa linha. Foi bem também... o esquema era assim

08cb103e-4f11-37c6-a6ad-ea550cf7a6ae.jpg

No entanto, olha como era formada a dupla de volantes deles: Marcelo Matos e Gabriel.... o que é muito mais defensivo do que Robinho e Gabriel. Se você perceber, Gabriel jogava mais avançado que o Marcelo, que praticamente não subia. Hoje, Gabriel e Robinho sobem... o que complica tendo Rafael e Dudu nas pontas.

Sendo assim, dado que Dudu é um dos poucos que tem drible e velocidade e Rafael o único que sabe finalizar, faz sentido Rafael jogar mais na frete, liberando um espaço para Robinho ir ao meio e Amaral (Arouca) entrar por exemplo. Rafael não jogaria de 9...seria um falso 9, como Botafogo no carioca.

Resumindo, ganharíamos maior poder de marcação no meio campo, mais volume de jogo no meio campo dado bons passadores como Valdivia e Robinho e, por fim, ganhariamos maior poder de finalização ao liberar Rafael da responsabilidade de marcar. De quebra, como Rafael tem mais mobilidade e cai pelos lados (ao contrário de Leandro e Jesus), o futebol do Dudu passaria a render mais pois teria alguém dinâmico para tabelar e tentar infiltrações...

Acho que é isso que estou tentando explicar....

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender, parece que é agosto e estamos na zona de rebaixamento. Rafael Marques faz o gol do empate, tirando dois ponto do Galo - assim como nós, candidato ao título - e toda mão tem gente criticando ele. Não to falando que não pode discutir o papel tático do cara, acho isso bem positivo e que com certeza é visando uma melhora, mas os caras cismam com essa de queridinho e não larga. Parece até que o maluco é um Luan da vida que todo mundo via que não prestava pra nada e mesmo assim pagaram uma fortuna por um atacante conhecido por marcar. Já tão falando do Gabriel como se fosse um Rivaldo e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post
Não consigo entender, parece que é agosto e estamos na zona de rebaixamento. Rafael Marques faz o gol do empate, tirando dois ponto do Galo - assim como nós, candidato ao título - e toda mão tem gente criticando ele. Não to falando que não pode discutir o papel tático do cara, acho isso bem positivo e que com certeza é visando uma melhora, mas os caras cismam com essa de queridinho e não larga.

Eu entendo que realmente tem gente que ja esta pedindo a cabeca do tecnico e isso é exagero, mas obviamente ele esta insistindo com algumas coisas que nao estao dando certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara é o único que marca ali naquele meio, se mata em campo, tá correndo por ele e mais 2 ... ele precisa fazer mais o que pra você considerá-lo operante?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos elenco para apresentar futebol melhor, mas quem está comprometendo até agora é o Osvaldo:

1 - Realmente o Robinho não é volante, o meio campo fica exposto e o Gabriel sobrecarregado! Foi assim na final contra o santos, será que só ele não percebeu?

2 - Gabriel Jesus não sabe jogar de centro avante que faz o pivô, não tem corpo para isso e nunca jogou assim na base, Osvaldo está queimando o moleque colocando ele nessa posição!! Aliás, nem o cristaldo vai jogar bem nesse esquema e jogando de pivô, o único que pode jogar assim é o leandro pereira, e como ele não pôde jogar ontem, devia ter invertido: Rafael Marques fazendo o pivô e o Gabriel Jesus aberto!

3 - Rafael Marques (o craque do Osvaldo), jogou bem contra os SP, fez gol nos gambás, mas não ta jogando nada e faz tempo, não jogou nada nenhum dos dois jogos da final do Paulista! Vão falar que ele fez o gol de empate ontem, mas não mudo minha opinião, não serve para jogar de meia aberto, não tem velocidade para isso! Nosso time ontem foi péssimo, quase perdemos dos reservas do Atlético em casa!

Pode contratar 40, 50 jogadores, mas o técnico precisa para de inventar e escalar esse time direito, tem opções melhores para certas posições! Dois pontos perdidos ontem, podem colocar na conta do Osvaldo!

Compartilhar este post

Link para o post
Temos elenco para apresentar futebol melhor, mas quem está comprometendo até agora é o Osvaldo:

1 - Realmente o Robinho não é volante, o meio campo fica exposto e o Gabriel sobrecarregado! Foi assim na final contra o santos, será que só ele não percebeu?

2 - Gabriel Jesus não sabe jogar de centro avante que faz o pivô, não tem corpo para isso e nunca jogou assim na base, Osvaldo está queimando o moleque colocando ele nessa posição!! Aliás, nem o cristaldo vai jogar bem nesse esquema e jogando de pivô, o único que pode jogar assim é o leandro pereira, e como ele não pôde jogar ontem, devia ter invertido: Rafael Marques fazendo o pivô e o Gabriel Jesus aberto!

3 - Rafael Marques (o craque do Osvaldo), jogou bem contra os SP, fez gol nos gambás, mas não ta jogando nada e faz tempo, não jogou nada nenhum dos dois jogos da final do Paulista! Vão falar que ele fez o gol de empate ontem, mas não mudo minha opinião, não serve para jogar de meia aberto, não tem velocidade para isso! Nosso time ontem foi péssimo, quase perdemos dos reservas do Atlético em casa!

Pode contratar 40, 50 jogadores, mas o técnico precisa para de inventar e escalar esse time direito, tem opções melhores para certas posições! Dois pontos perdidos ontem, podem colocar na conta do Osvaldo!

Então podemos dizer que faz 3 jogos que ele não joga bem.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..