Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

Analisando as duas primeiras rodadas

Posts Recomendados

Palmeiras 2 x 2 Atlético/MG

Chutes a gol: 10

Chutes fora: 6

Joinville 0 x 0 Palmeiras

Chutes a gol: 2

Chutes fora: 3

12 chutes a gol em 180 minutos de jogo(s), ou seja, um chute a cada 15 minutos. Um gol a cada 90 minutos. É inaceitável um time da grandeza do Palmeiras, além das 21 contratações feitas, dar apenas 2 chutes a gol contra o Joinville e sofrer para empatar, em casa, contra um misto - mais para reservas, do Atlético/MG.

Particularmente, a nossa defesa não é o problema. Temos boas opções para o setor, que será fortalecido com o retorno do Arouca. No atual momento, analisando o nosso ataque (9 jogadores), todos são do mesmo nível. Não temos um jogador de referência ou de velocidade. Hoje, precisamos de 2 atacantes que cheguem para jogar. Se quisermos algo maior do que disputar esse campeonato, precisamos contratar dois ótimos atacantes. Gustavo Bou, Scocco, Santander e os outros especulados apenas inflariam o elenco. Seriam mais jogadores comuns que, no atual esquema de jogo, não chutariam a gol.

NOMES DE PESO para o nosso ataque. Robinho, Fred, Tardelli ou Jonas, seriam os nomes ideais para o momento.

Em tempo, liberem o Valdivia, tendo em vista a falta de vontade do jogador, e tentem o Lucas Lima - dependendo dos valores, investimento técnico e financeiro certos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parem de semear que um jogador nosso esta com falta de vontade de jogar.... Quando não demonstrou em momento algum isso.

Se o que viu hoje foi falta de vontade, por favor relacione mais 7 pelo menos

to fazendo essa defesa pra todos... pq culpo o esquema Tchelo. Esse esquema ta queimando um monte de jogador

Compartilhar este post

Link para o post

É, faltou vontade só pro Valdivia..

Pro resto não..

Não teve nego tocando a bola de lado com 30 minutos de segundo tempo..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foram jogos totalmente diferentes, o primeiro contra o CAM o Palmeiras nao jogou tao mal, mas alguns erros defensivos foram bem aproveitados pelo adversario, ja contra o Joinvile o time foi inteiro mal, algumas jogadas até saiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest leo_palmeiras

Pro resto não..

Hahaha bem isso mesmo.

Zé Roberto parece que comeu uma feijoada antes do jogo, não consegue correr atras de 2 tartarugas, Robinho nem vi se jogou, R. Marques esse jogo nem merece comentarios, Leandro P. pareceu que tava de zagueiro pros caras.

Se quiser algo este ano, Oswaldo deve sair, caso contrario é de décimo pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a nossa defesa muito boa tbm, apesar de uns sustos q indivualmente acontecem. Mas no primeiro tempo vimos o caminho do sucesso defensivo. Arouca voltando dará mais segurança ainda.

E quanto as finalizações isso tem que ser avaliado. Time não consegue chutar. Hoje Pereira fez questão de sair da área toda vez qie poderia criar algo. A nossa chegada ta sendo frágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Valdivia eu acho natural. O clube não altera a proposta que não agradou o jogador, que sabe que com seu histórico, caso se machuque não vai mais ter mercado algum, e além do que estamos na porta da Copa América, boa vitrine pra ele. Não acho que ele entre pra se arriscar até lá. Se faltou vontade, não sei, o time estava tão morto que faltou vontade até pra mim.

Sobre bons atacantes, concordo. Pra mim o Robinho é o maior nome do mercado. Mas tá na hora de um esquema com dois atacantes. Até o Rafael Marques avançado ao lado do " 9 ", flutuando como gosta de fazer, e o Dudu fechando o meio pra armar junto com o CX ou um " 10 ". Já deu no saco esse negócio de espalhar um pra uma ponta, outro na outra ponta e deixar um meia se virando... isso funciona na Europa, mas a disciplina tática e o nível dos jogadores é outro patamar. Aqui claramente não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Aleverdao1985

O ciclo do Valdívia no Palmeiras chegou a fim. O Palmeiras precisa virar essa página. Até para o técnico ter liberdade (seja qual for o técnico) de montar um time, sem a necessidade de ficar procurando lugar para ele no time.

A torcida precisa parar com esse medo de achar que não virá ninguém para o lugar. Será que Zé Roberto, Arouca, Cleiton Xavier não são provas, que as coisas mudaram ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o L Pereiras está matando nosso time. Por menos que se crie ele não ajuda.

Tanto Dudu como R Marques gostam da tabela , do 1-2 e o LP joga de zagueiro.

Mas o pior mesmo foi no 2º tempo, tudo que o Valdívia começou não teve sequencia, isso é preocupante.

Espero que seja só uma má fase do time.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum desses nomes tem como vir...

Com exceção do Robinho, todos eles acabaram de acertar ou renovar com seus clubes. Os caras não vão aceitar nem ouvir proposta e se aceitarem, vão pedir uma grana que a gente ta longe de ter...

O caso específico do Robinho, acho que passaria apenas se liberássemos na folha, mandando Valdivia embora por exemplo e se arranjássemos parceiros. É uma operação extremamente complexa e duvido muito que daria certo. São 900mil reais por mês...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o jogo contra os gambás, qual foi a escalação e as mudanças do O.O. que deram certo?

Hoje sacou Egidio e recuou Zé Roberto prá L.E. abrindo a avenida pro adversário.

Prá fazer o simples poderia ter sacado Leandro Pereira prá entrada do Valdivia. Daria mais resultado com certeza.

Poderia ainda colocar Cristaldo de centroavante.

Prá mim O.O. tá fazendo hora extra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Aleverdao1985

Mattos só trocaria o Oswaldo pelo Marcelo Oliveira. Então, quem não quer mais Oswaldo, torça para o Cruzeiro sair da Libertadores. Só isso, faria Mattos ter vontade de trocar de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum desses nomes tem como vir...

Com exceção do Robinho, todos eles acabaram de acertar ou renovar com seus clubes. Os caras não vão aceitar nem ouvir proposta e se aceitarem, vão pedir uma grana que a gente ta longe de ter...

O caso específico do Robinho, acho que passaria apenas se liberássemos na folha, mandando Valdivia embora por exemplo e se arranjássemos parceiros. É uma operação extremamente complexa e duvido muito que daria certo. São 900mil reais por mês...

E outra, será que é mesmo necessário contratar CR7 e Messi pra ganhar do poderosíssimo time do Joinville?

Até quando vamos ficar pedindo esse vende-compra que acontece no Fifa ou Pes? Fulano vai mal...aaaah precisamos de fulano de tal.

Primeiro, o Palmeiras não plantou uma árvore de dinheiro onde a qualquer mau resultado saia comprando meio mundo por aí. E segundo, um elenco com Prass, Aranha, Lucas, Egídio, Arouca...enfim, muitos bons jogadores e não vou citar todo mundo, não é o suficiente pra pelo menos pressionar o poderosíssimo time do Joinvile?

E a mim, o OO não engana. Ele ficou satisfeitíssimo com o EMPATE. Pq colocar o Airton no lugar do Lucas, deixou claro que pra ele o empate tava de ótimo tamanho. Além das declarações.

E analisando além das duas rodadas, a última boa partida do Palmeiras foi contra o Mogi Mirim, no dia 4 de abril, há muito mais de 1 MÊS!!!!

De lá até aqui, o time só teve lapsos de qualidade em alguns jogos, atuando bem no segundo tempo, geralmente pq tinha que correr atrás do placar.

Confesso que tô desanimadíssimo com esse time, pois não consigo ver reação tendo o OO como treinador. Minha única esperança é a volta do jogadoraço CX10 e do Arouca e acertar o time. Mas assim é fácil né OO???

Esse estilo de jogo medroso, onde tem um bonito toque de bola do meio campo p trás, alto percentual de posse de bola (claro, tocando no campo de defesa), mas quando vai arriscar no campo de ataque vira uma bagunça, me lembra o time do finado churrasqueiro Gilson Treina.

Compartilhar este post

Link para o post
Valdivia eu acho natural. O clube não altera a proposta que não agradou o jogador, que sabe que com seu histórico, caso se machuque não vai mais ter mercado algum, e além do que estamos na porta da Copa América, boa vitrine pra ele. Não acho que ele entre pra se arriscar até lá. Se faltou vontade, não sei, o time estava tão morto que faltou vontade até pra mim.

Sobre bons atacantes, concordo. Pra mim o Robinho é o maior nome do mercado. Mas tá na hora de um esquema com dois atacantes. Até o Rafael Marques avançado ao lado do " 9 ", flutuando como gosta de fazer, e o Dudu fechando o meio pra armar junto com o CX ou um " 10 ". Já deu no saco esse negócio de espalhar um pra uma ponta, outro na outra ponta e deixar um meia se virando... isso funciona na Europa, mas a disciplina tática e o nível dos jogadores é outro patamar. Aqui claramente não funciona.

Concordo plenamente com esse comentário...

Olhando os fatos de forma nua e crua, sem querer fazer julgamento. Esse negócio de poder assinar pré contrato com outro clube seis meses antes do final do contrato abre uma enorme brecha em saias justas. O caso do wesley é típico... se arrastou em campo no final do contrato, pois já tinha pré contrato com os bambis...

O caso do Valdívia não é tão escancarado, até porque não tem pré contrato assinado com ninguém e está negociando só com o Palmeiras por enquanto. Mas, convenhamos, dá margens a comentários. O cara está na iminência de encerrar o contrato com o clube, o clube parece não ceder à sua pedida, o cara vem de contusão, tem um histórico complicado! Acabou de ser convocado para a seleção de seu país, que sediará a Copa América (chance de conquistar um título e entrar para a história de seu país e de se valorizar). De ambas as partes, é extremamente temerário escalá-lo. Se coloque no lugar dele!!

Tudo bem, ele tem contrato com o clube, tem que cumprir, é obrigação jogar e mostrar disposição, empenho, garra, colocar a perna prá quebrar... Mas, será que é isso mesmo? Será que ele vai se arriscar a ter outra contusão e perder a última chance da vida dele em ter um bom contrato? Isso é psicológico, é claro que ele não vai se arriscar. Errada está a diretoria de mantê-lo no time... Errado muitos pensarem que ele ainda é o tal salvador da Pátria, que vai resolver tudo num único lance.

Desde que voltou, teve uma única atuação de destaque (contra o Botafogo de Ribeirão) e uma assistência (contra os sardinhas na Vila). Não quero acusá-lo de corpo mole, de vendilhão ou compará-lo ao canalha do wesley... Mas, psicologicamente, ele não é o mesmo jogador, isso é fato... E acho que essas coisas todas estão mexendo com a cabeça dele...

Fosse a diretoria e manteria o jogador afastado, treinando com o elenco, mas, sem escalá-lo, enquanto não se resolve a situação do contrato.

Quanto ao resto do time, sem comentários... não há motivos para a falta de vontade...

Compartilhar este post

Link para o post
parem de semear que um jogador nosso esta com falta de vontade de jogar.... Quando não demonstrou em momento algum isso.

Se o que viu hoje foi falta de vontade, por favor relacione mais 7 pelo menos

to fazendo essa defesa pra todos... pq culpo o esquema Tchelo. Esse esquema ta queimando um monte de jogador

Não é questão de semear que um ou outro jogador estavam com má vontade. O time do meio pra frente dormiu. O Zé Roberto, na minha opinião, quando recuou para a lateral foi o pior em campo. Quase deu um gol (condição) pro Marcelinho Paraíba. Até o Prass tava devagar. O esquema é uma porcaria, jogam no 4-2-3-1, no entanto falta o 1 e disposição pros 3. Se não existir esses elementos o esquema é morto - como hoje. Como disse, com dois bons nomes no ataque, poderíamos mudar tranquilamente pra um 4-4-2, com um futebol ofensivo e muita qualidade. Ainda mais agora, sabendo que o STJD não vai aliviar pro Dudu, como aliviaram para o Petros e Sheik, além de sabermos que o Maikon Leite não será utilizado, um novo nome pro ataque é imprescindível.

Pro resto não..

Até porque eu disse isso. Até porque não critiquei os 2 chutes a gol no jogo. Não falei da falta de qualidade do nosso ataque. Aparentemente o texto foi: blablabla bla bla Valdivia bla bla blablabla falta de vontade bla bla. Quanto a liberação, comentei pois é o único do elenco que tem contrato próximo do final e que não aceita renovar por produtividade - oposto do que disse na véspera do centenário. Gostaria muito que ele renovasse e jogasse 60% do que sabe, mas não tenho tanta certeza disso.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..