Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

Sobre o novo técnico a ser contratado pelo Palmeiras

Posts Recomendados

Cuca, aqui no Palmeiras. Cuca, o técnico responsável por essa cena vexaminosa no Botafogo:

cuca.jpg

Sério, ele não guenta um mês no palmeiras. E, cá entre nós, ele se esforçou MUITO pra perder a libertadores de 2013. Pena que aquele goleiro cagado deles não permitiu.

Cuca evoluiu muito a questão emocional dele. A fase bombeiro e posterior trabalho no Galo foram essenciais nisso.

Continua meio surtado nesse sentido, mas bem longe do desastre anunciado que era antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje revi os melhores momentos daquele Palmeiras X Coritiba, 1º jogo da final da CB de 2012. Parece mentira, mas se não fosse o Bruno mão de alface e os erros de finalização dos caras, teríamos tomado uns 4 gols antes de fazermos o nosso, isto no primeiro tempo. Isto mostra que o time deles era bem melhor treinado que o nosso, os jogadores eram medianos somente. Confio no Marcelo Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza
As variações técnicas e táticas que muitos estão pedindo aqui no fórum nenhum técnico brasileiro oferece.

Exatamente isso!!! exatamente isso!!!

Vou fazer curso pra técnico!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cuca é o cara ideal mas se não der eu gostaria do Mano...sei que muitos vão me xingar mas eu gosto dos times dele, jogam compactos, marcam bem e tocam a bola.

Cuca, aqui no Palmeiras. Cuca, o técnico responsável por essa cena vexaminosa no Botafogo:

cuca.jpg

Sério, ele não guenta um mês no palmeiras. E, cá entre nós, ele se esforçou MUITO pra perder a libertadores de 2013. Pena que aquele goleiro cagado deles não permitiu.

Que cena foi essa que eu não lembro?

Compartilhar este post

Link para o post
Cuca é o cara ideal mas se não der eu gostaria do Mano...sei que muitos vão me xingar mas eu gosto dos times dele, jogam compactos, marcam bem e tocam a bola.

Que cena foi essa que eu não lembro?

Foram chorar na coletiva por causa de supostos erros de arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso o seguinte, o problema não é o esquema.

O problema é ser O esquema, O UNICO esquema. Sem variação, sem movimentação, sem adaptação, parece um jogo de pebolim.

No jogo Palmeiras 5 X 1 Sampaio Correia, o Alex comentando pela ESPN, perguntou ao reporter setorista do Palmeiras, se o Osvaldo treinava outro esquema, uma variação para uma eventualidade. A resposta foi " Não. Mesmo quando altera peças, as que entram vão para a mesma posição de quem sai ".

Ou seja, é só estudar. Vai enfrentar o Palmeiras ? Estude como marcar, como deter a movimentação, como explorar as falhas defensivas. Se vc for bem sucedido, o Palmeiras MORRE, pois não tem alternativa para mudar isso. O Osvaldo vai tentar apenas mudar as peças. Tira o Cristaldo, tenta o Leandro... tira o Dudu, vai de Kelvin.... depois quando nada deu certo, coloca o Rafael Marques para se movimentar, mas mantem os pontas... E NÃO SAI DISSO, NÃO IMPORTA O QUE O JOGO PEÇA !

Vamos pensar sobre o " time da moda " ( como absoluta justiça - diga-se ) Barcelona.

Joga num 4-3-3. Meio com Busquets, Rakitic e Iniesta e o tal trio MSN na frente. Ok.

Em geral o time tem iniciado com o Suarez centralizado, o Messi mais a direita e o Neymar mais a esquerda.

Se o time adversário fechar as laterais e o Suarez ficar isolado, o Messi recua para fazer a armação na meia, ao lado do Iniesta, e o Neymar vai jogar ao lado do Suarez, sempre movimentando, invertendo posição. Por momentos, um 4-2-2-2

Se o time for mais dificil, faltar poder de marcação no meio, o Neymar é quem recua para ajudar na marcação, o Suares vai dar combate no meio, e o Messi fica mais avançado. Ou um 4-2-3-1

Ou seja, o BARCELONA, com pelo menos 4 jogadores geniais ou MUITO acima da média, tem a HUMILDADE de variar seu jogo conforme o jogo exija, o adversário se comporte... e nós aqui, não, temos NOSSO ESQUEMA FIXO e ele será mantido, faça o que fizer o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho medo do Marcelo Oliveira não dar certo no Palmeiras justamente pelo perfil do treinador assim como o Oswaldo, pois ninguém se discute a qualidade do atual vi campeão Brasileiro com méritos,mas se dar bem no Palmeiras não precisa ser bom,tem que ter um preparo psicológico excelente e pulso firme e não é a toa que nossos últimos grandes treinadores tinha esse perfil:Luxemburgo e Felipão.

Até por isso apoiaria o Abel Braga aqui,pois pode ser menos técnico do que o Marcelo Oliveira, mas aguentaria a pressão de boa.O nome ideal seria o Cuca,mas s ele o Abelão fica de boa.

Concordo com o seu receio sobre o perfil do M.O. So não sei se o Abelao seria o nome certo.

cuca.jpg

Tenho um pé atras sobre o Cuca tambem... Ganhou a libertadores graças ao RG (q estava a fim de jogar bola) e o Victor. Nao esqueçam do papelão do Galo no mundial....qdo nao passaram da semifinal!

Compartilhar este post

Link para o post

Galo talvez tenha sido um dos piores trabalhos do Cuca e mesmo assim foi onde ele copou o título mais importante da carreira e com méritos. Porém a carreira dele não se resume a isso. Goiás, SPFC e Botafogo mostraram que é um cara que saca demais de bola.

Minha preocupação seria o quanto ele ainda está querendo "treinar" mesmo, pra não cometermos o erro de contratar o técnico hoje tendo como referência o que ele foi ontem (como Luxa e Felipão). De resto, melhor treinador brasileiro em atividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Um quer Fulano, outro quer Sicrano, outro Beltrano. Há quem prefira o Oswaldo mesmo. No fim, todos estarão na mira da torcida, mais cedo ou mais tarde. Porque ninguém tem paciência. O Real Madrid não tem paciência, o Cruzeiro não tem paciência. Por que teria o Palmeiras/torcida que só sabe perder?

Compartilhar este post

Link para o post

assim como não gosto do OO pela sua fala mole e passividade, não sou lá muito fã do Cuca e sua cara de chôro...

esse tipo de personalidade não impõe respeito em jogador malandro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Loading...
Um quer Fulano, outro quer Sicrano, outro Beltrano. Há quem prefira o Oswaldo mesmo. No fim, todos estarão na mira da torcida, mais cedo ou mais tarde. Porque ninguém tem paciência. O Real Madrid não tem paciência, o Cruzeiro não tem paciência. Por que teria o Palmeiras/torcida que só sabe perder?

Fato =/

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Cuca que salvou o Florminense na última rodada contra o Coritiba, mas ganhando várias partidas seguidas, sendo que o Coritiba caiu e quebrou seu estadio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não foi o Cuca que salvou o Florminense na última rodada contra o Coritiba, mas ganhando várias partidas seguidas, sendo que o Coritiba caiu e quebrou seu estadio?

Foi

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..