Rafael Palestrino 690 Postado Agosto 24, 2015 Olá pessoal, Fui no jogo lá no Horto, mas não consegui postar ontem minha opinião sobre a partida... mas enfim, lendo todos os tópicos, vi que em campo, a visão foi diferente. Vamos as considerações: 1-Rafael Marques. Ele era nossa válvula de escape. Ele e o DUDU eram os UNICOS que conseguiam prender a bola. Umas 4 ou 5x, o Rafael Marques pegou a bola apertado por 1 ou 2, conseguia proteger e ainda driblava +2 ou 3 até tocar a bola. Nossa defesa não tinha saída nenhuma de jogo, e nossas únicas jogadas eram quando mandavam pra ele, que mesmo bem marcado, conseguia se desvencilhar. Não estava fazendo muita presença lá na frente, mas lá atrás, era quem melhor conseguia desafogar o time, ainda mais quando o Atletico estava apertando a marcação. No ataque, foi crucial na jogada do gol (ele que limpou o defensor do Atletico e ajeito pro Lucas cruzar) e nos chutões do Prass e da zaga, quando ia pra ele, ele quase sempre conseguia ganhar na casquinha. Portanto, vi que estão pegando no pé dele... porém, para mim ele foi o melhor do time empatado com o DUDU. 2-Barrios: se apresentou bem, deu mais movimentação, boas tabelas... porém, perdeu 2 gols de cabeça, SOZINHO, que não pode perder! UM deles, tava na pequena área quase, e cabeceou torto... se fosse o L. Pereira, guardava! 3-Robinho: entrou bem, armando o jogo e deu um gol na cabeça do Barrios, que perdeu. Podia ter se consagrado. Acho que rende mais de segundo volante mesmo, onde perdemos pegada, mas ganhamos criação. Portanto, acho que o Rafael Marques ainda não pode sair do time. Porém, falta mais alguém que a bola não queime no pé, pois hoje, só Dudu e Rafael Marques conseguem segurar. Talvez deixando Dudu de meia e colocando o Allione ou Mouche em uma das pontas, sempre revezando e se movimentando, seja mais jogo do que deixar o Zé ou o Robinho ali na meia. E aí, um dos 2, pode virar o 2 volante. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuntherF 20.467 Postado Agosto 24, 2015 O Rafael Marques, para mim, foi a melhor surpresa do ano. Além de técnico, ele é super raçudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dalmoro 39 Postado Agosto 24, 2015 Dudu pecou na definição, mas participou MUITO do jogo! No resto, concordo com tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest sk84life Postado Agosto 24, 2015 O Rafael Marques, para mim, foi a melhor surpresa do ano. Além de técnico, ele é super raçudo. Concordo contigo. Mas na marcação ele tem deixado a desejar. Acho que ele falhou muito ontem. Antes ele combatia mais e ontem o Lucas jogou sozinho na direita. Parecia o time no começo do ano. Não gostei da atuação do RM ontem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat Postado Agosto 24, 2015 Vish vi outro jogo... Um em que o rafael marques não conseguia de jeito nenhum segurar a bola no ataque e sequer dominar ou driblar. Não fez absolutamente nada no jogo inteiro (apesar de que na visão de alguns ele jogou bem nos primeiros 30 minutos). Passou da hr desse cara tomar um chá de banco. Está só assistindo o jogo de dentro do campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Buffon Postado Agosto 24, 2015 Rafael Marques mata qlqr contra ataq e é extremamente previsivel com a bola nos pés... Seu único mérito é saber se movimentar bem taticamente sem a bola nos pes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palestra 1914 0 Postado Agosto 24, 2015 Rafael Marques foi bem quando a gente estava ganhando o jogo. Segurando a bola, como você citou. Depois, quando o time precisou ir pra cima ele foi praticamente nulo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Venturini Raça Palmeiras 109 Postado Agosto 24, 2015 Olá pessoal, Fui no jogo lá no Horto, mas não consegui postar ontem minha opinião sobre a partida... mas enfim, lendo todos os tópicos, vi que em campo, a visão foi diferente. Vamos as considerações: 1-Rafael Marques. Ele era nossa válvula de escape. Ele e o DUDU eram os UNICOS que conseguiam prender a bola. Umas 4 ou 5x, o Rafael Marques pegou a bola apertado por 1 ou 2, conseguia proteger e ainda driblava +2 ou 3 até tocar a bola. Nossa defesa não tinha saída nenhuma de jogo, e nossas únicas jogadas eram quando mandavam pra ele, que mesmo bem marcado, conseguia se desvencilhar. Não estava fazendo muita presença lá na frente, mas lá atrás, era quem melhor conseguia desafogar o time, ainda mais quando o Atletico estava apertando a marcação. No ataque, foi crucial na jogada do gol (ele que limpou o defensor do Atletico e ajeito pro Lucas cruzar) e nos chutões do Prass e da zaga, quando ia pra ele, ele quase sempre conseguia ganhar na casquinha. Portanto, vi que estão pegando no pé dele... porém, para mim ele foi o melhor do time empatado com o DUDU. 2-Barrios: se apresentou bem, deu mais movimentação, boas tabelas... porém, perdeu 2 gols de cabeça, SOZINHO, que não pode perder! UM deles, tava na pequena área quase, e cabeceou torto... se fosse o L. Pereira, guardava! 3-Robinho: entrou bem, armando o jogo e deu um gol na cabeça do Barrios, que perdeu. Podia ter se consagrado. Acho que rende mais de segundo volante mesmo, onde perdemos pegada, mas ganhamos criação. Portanto, acho que o Rafael Marques ainda não pode sair do time. Porém, falta mais alguém que a bola não queime no pé, pois hoje, só Dudu e Rafael Marques conseguem segurar. Talvez deixando Dudu de meia e colocando o Allione ou Mouche em uma das pontas, sempre revezando e se movimentando, seja mais jogo do que deixar o Zé ou o Robinho ali na meia. E aí, um dos 2, pode virar o 2 volante. Um abraço! O jogo que eu vi foi exatamente esse, e a sua descrição da participação do Rafael Marques foi precisa. Dudu também foi muito bem, um dos poucos que não se acanha em jogar contra adversário em estádio lotado. Minha opinião, claro. Concordo com a entrada do Allione, talvez dê uma oxigenada na armação de jogadas, porém, imagino que o Marcelo deva entender que ele ainda não está 100% tecnicamente (ou, talvez, nem 80% ou algo assim); talvez começar a colocá-lo durante as partidas seria válido. Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hugo lopes 538 Postado Agosto 24, 2015 Na minha opinião R.Marques está sentido a temporada, já tem 32, 33 anos, veio da china onde a temporada é bem menos puxada e ainda joga numa posição que tem que fazer área a área. Acho que ele tem que ser poupado a cada 3 ou 4 jogos que fazemos em sequência(domingo/quarta), isso poderia fazer ele voltar ao rendimento do começo da temporada. O Marcelo até esta tentando fazer isso, mas toda vez que ele pensa em fazer acontece algo, contra o cruzeiro machucou o Arouca, contra o atletico o Xavier. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Camara 32 Postado Agosto 24, 2015 Lento demais. Mata as jogadas rápidas de contra-ataque. Me surpreendi positivamente com ele, mas pra mim deveria ser banco há algumas rodadas ja... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LutaPalmeiras 1 Postado Agosto 24, 2015 Com a lesão do gabriel, dudu e RM são disparados os jogadores mais participativos do time. Disparados mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Avanti 724 Postado Agosto 24, 2015 Concordo com você! Nosso time só dá chutão pra frente e o Rafa Marques é muito inteligente pra ganhar de cabeça! Se nosso time tive um pouco mais de sorte, teríamos feitos gols com essa jogada, pois sempre o Rafael Marques raspa de cabeça e sobra pra alguém. Única coisa que fiquei puto com o Dudu foi o lance que ele tomou amarelo, pois se ele não se joga (medonhamente), saia cara a cara com o goleiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T-R3X 10.421 Postado Agosto 24, 2015 Já parei de tentar defender o Rafael Maques aqui no fórum Até na época que o cara tava voando em campo ele era criticado... Não adianta, torcida julga o cara por aquela fase q teve no Botafogo. Ele caiu um pouco de rendimento, assim como o time inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino Postado Agosto 24, 2015 E o Jesus, você não viu? Acho que vi outro jogo também. Duas vezes, aliás. Já parei de tentar defender o Rafael Maques aqui no fórum Até na época que o cara tava voando em campo ele era criticado... Não adianta, torcida julga o cara por aquela fase q teve no Botafogo. Ele caiu um pouco de rendimento, assim como o time inteiro. E mesmo assim você sacou ele do seu time pra pegar o Cruzeiro, hein? Ta certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Vicentim 4.500 Postado Agosto 25, 2015 O RM está muito lento para jogar de ponta, ainda mais tendo que ajudar na marcação. Para ponta direita tem opções que tornariam o setor mais veloz, já o rm poderia ser deslocado para o meio de campo, pois assim a velocidade dele não seria exigida e acredito q ele tem tecnica suficiente para fazer a função. Isto é claro pq não temos tantas opçoes na meia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites