Guest guz Postado Novembro 9, 2015 Não adianta nada ter uns 4 ou 5 que formarão essa "base" se não vierem outros 3 ou 4 que sejam tarimbados, jogadores de currículo, vencedores e com culhões para segurar a pressão. "Reforços pontuais"... meu Deus! reforços pontuais são três ou quatro jogadores. Entre titulares e reservas. tarimbados, jogadores de currículo, vencedores e com culhões para segurar a pressão. Não sei de onde você tirou a ideia que reforços pontuais são algo diferente disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Basile 2.579 Postado Novembro 9, 2015 reforços pontuais são três ou quatro jogadores. Entre titulares e reservas. tarimbados, jogadores de currículo, vencedores e com culhões para segurar a pressão. Não sei de onde você tirou a ideia que reforços pontuais são algo diferente disso. Reforço pontual, a meu ver, é aquele que chega para preencher uma pequena lacuna. Acho que essa explicação já basta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest guz Postado Novembro 9, 2015 Reforço pontual, a meu ver, é aquele que chega para preencher uma pequena lacuna. Acho que essa explicação já basta... Nada disso. Significado de Pontual adj.m. e adj.f. 1. Diz-se do que se refere ou diz respeito a um ponto; 2. Que é relativo ou referente a um ou outro ponto englobados em determinada apresentação ou numa matéria; 3. Diz-se de quem chega, vai embora ou inicia algo na hora certa; 4. Diz-se da pessoa que cumpre os prazos estabelecidos na realização ou execução dos seus encargos ou compromissos; 5. Que é elaborado com precisão ou exatidão; 6. Diz-se daquilo que não se alonga no tempo; que acontece poucas vezes e tem curta duração; que é esporádico; 7. Que é cuidadoso, escrupuloso ou zeloso. (Etm. do latim: punctuāle) É o reforço contratado para suprir exatamente a carência do time. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
victorsouza 4 Postado Novembro 9, 2015 Claro que temos: Titular - Reserva - 2º Reserva Prass- Jailson - Vinicius Lucas- Joao Pedro - Base V Hugo- Jackson - Thiago Martins CONTRATAÇÃO - L Almeida (que já tá ai né -.-) - Nathan Zé Roberto- Egídio - M Muller Gabriel- T Santos - Amaral Arouca- CONTRATAÇÂO - M Salles Cleiton Xavier- Robinho - Fellipe Gabriel Dudu- Allione - Luan (?) hahaha CONTRAÇÂO- G Jesus - Mouche Barrios- Cristaldo - Alecsandro Acho que essa tem que ser a base pro próximo ano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.M.Neto 145 Postado Novembro 9, 2015 Temos uma excelente base sim e devemos mantê-la. Precisamos de reforços em alguns setores, principalmente na zaga e na criação. Mas, é preciso principalmente rever o padrão tático da equipe. O que não me conformo é que contamos com alguns jogadores polivalentes, que "pensam" o jogo dentro de campo. Porém, vejo um time limitadíssimo na criação de jogadas, principalmente pela absoluta falta de movimentação do time. O futebol se tornou muito dinâmico e ficar preso a um único esquema só dá margem para que o adversário estude a principal jogada e faça a marcação. Os mesmos erros cometidos pelo OO estão sendo cometidos agora, com o time totalmente travado, aceitando a marcação adversária de forma passiva. Não se concebe que um jogador agudo como Gabriel Jesus tenha que fazer as vezes de jogador de cobertura da lateral esquerda. Não se concebe um jogador como Barrios, finalizador, tenha que vir buscar o jogo no meio de campo. E não se concebe, nos dias atuais, um time não ter intensidade na marcação e ser tão mal preparado fisicamente. No mundo atual, com um futebol disputado na base da força e da velocidade, é inconcebível que um time como o Palmeiras, que tem bons jogadores, um plantel completo, se arraste em campo. Digo isso provando!!! Não tem um único jogo sequer que o Palmeiras não mantem no banco os 12 jogadores permitidos. Então, a base vai muito além de nomes de novos jogadores. A base conta também com uma estrutura de preparação física, médica e psicológica com qualidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fercas 44.024 Postado Novembro 9, 2015 Apesar de mtos acharem que o Palmeiras tem um elenco forte, eu discordo...Temos alguns bons jogadores: Prass, VH, Gabriel, Arouca, Zé, GJ e Dudu...ainda faltam zagueiros, laterais, meias e atacantes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Basile 2.579 Postado Novembro 9, 2015 Nada disso. É o reforço contratado para suprir exatamente a carência do time. Haja carências, haja "reforços pontuais". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kleber Olivetti 0 Postado Novembro 9, 2015 Haja carências, haja "reforços pontuais". Entendo da mesma forma. Em 2014 não tínhamos time. Praticamente todos foram dispensados e montaram um time novo, com VÁRIAS contratações. Algumas deram certo, outras não. Hoje, temos uma boa espinha dorsal, não precisamos montar um elenco do zero, portanto, precisamos de contratações pontuais para 2016: zagueiro, lateral esquerdo, meia. Para mim, "contratação pontual" independe da quantidade de jogadores (1, 2, 3, 4...), é a contratação certa para a posição certa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_sep 2.346 Postado Novembro 9, 2015 Em termos de material humano, temos sim uma base. Alguns setores precisam de reforços, como a lateral-direita reserva, a zaga e, possivelmente, o ataque, mas temos vários jogadores capazes de serem titulares ou comporem um elenco forte atualmente. Acho que não dá pra usar metade do elenco como bode expiatório de um modelo de jogo mais desorganizado que qualquer time de várzea. Pode-se argumentar que houve falha na montagem do elenco, que algumas peças não renderam o esperado, que o Palmeiras não é um Bayern tupiniquim etc, não que essas carências no elenco, por si só, fizeram o Palmeiras perder pontos inaceitáveis pra Vasco, Chapecoense, Goiás etc. A preparação física do clube tem profissionais competentíssimos, e como o próprio Altamiro Bottino (coordenador científico) disse, o Palmeiras irá crescer ainda mais nesse aspecto nos próximos anos. A tendência é que os jogadores deem menos problemas, também, visto que a pré-temporada será menos desgastante que a que foi feita pelo Oswaldo esse ano e que a maioria do elenco já estará adaptada fisicamente. Quanto à comissão técnica, começo a duvidar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Buffon Postado Novembro 9, 2015 Sim temos... Acho engraçado agente sempre tem q ter o Dream Team, pqp Olha o Santos, não tinha ninguém, e arrumou um jeito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo VE 4 Postado Novembro 9, 2015 Creio que sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique Postado Novembro 9, 2015 Temos uma excelente base sim e devemos mantê-la. Precisamos de reforços em alguns setores, principalmente na zaga e na criação. Mas, é preciso principalmente rever o padrão tático da equipe. O que não me conformo é que contamos com alguns jogadores polivalentes, que "pensam" o jogo dentro de campo. Porém, vejo um time limitadíssimo na criação de jogadas, principalmente pela absoluta falta de movimentação do time. O futebol se tornou muito dinâmico e ficar preso a um único esquema só dá margem para que o adversário estude a principal jogada e faça a marcação. Os mesmos erros cometidos pelo OO estão sendo cometidos agora, com o time totalmente travado, aceitando a marcação adversária de forma passiva. Não se concebe que um jogador agudo como Gabriel Jesus tenha que fazer as vezes de jogador de cobertura da lateral esquerda. Não se concebe um jogador como Barrios, finalizador, tenha que vir buscar o jogo no meio de campo. E não se concebe, nos dias atuais, um time não ter intensidade na marcação e ser tão mal preparado fisicamente. No mundo atual, com um futebol disputado na base da força e da velocidade, é inconcebível que um time como o Palmeiras, que tem bons jogadores, um plantel completo, se arraste em campo. Digo isso provando!!! Não tem um único jogo sequer que o Palmeiras não mantem no banco os 12 jogadores permitidos. Então, a base vai muito além de nomes de novos jogadores. A base conta também com uma estrutura de preparação física, médica e psicológica com qualidade. Perfeita observação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR Postado Novembro 9, 2015 Na minha visão a base temos e é qualificada, mas falta um zagueiro experiente e dois meias de armação (um titular e um com condições de ser imediato). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T-R3X 10.421 Postado Novembro 9, 2015 Tem uma base sim, mas os reforços que chegarem ano q vem tem que virem para serem titulares, não adianta comprar nego pra compor elenco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Buffon Postado Novembro 9, 2015 Na minha visão a base temos e é qualificada, mas falta um zagueiro experiente e dois meias de armação (um titular e um com condições de ser imediato). Eu acho que precisamos de um tecnico que de certo, Marcelo não vai dar certo, não tem jeito, ele ganhou titulos no Cruzeiro e mesmo assim era contestado em 2015, agora sabemos porq... Tem que insistir no tecnico certo, lembra qndo insistimos no Felipão e Kleina, então, caras errados... Gareca (era um cara q veio em contexto errado mas daria certo se tivesse continuidade e viesse no momento certo), Tite, Cuca, Mano Menezes... Acho jogadores que precisamos de um zagueiro TOP bom e experiente, e um reserva, e um meia para ser titular, acho que Robinho e Cleiton Xavier dão conta do banco, tem que dar, po Xavier fez contrato de 4 anos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites