Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baeval10

Prass e Jailson

Posts Recomendados

"Prass mediano"... vivi pra ler isso num fórum palmeirense.

Juro que nem meu vizinho corintiano tem coragem de falar uma dessas. A nossa torcida em muitas ocasiões é muito mais nociva a nós mesmos do que as rivais.

Ele é msm, e não é demérito, mas ele teve pouco títulos, o de mais expressão ele mal participou, teve enorme destaque em apenas 2 anos, 2011 e 2015...

Não fosse por ser articulado, a proporção de pessoas q acham ele foda ou mediano seria o inverso q é hj. Agradeço a ele por honrar nossa meta, pelo 2015 muito foda, mas pra ter essa blindagem, só são Marcos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele é msm, e não é demérito, mas ele teve pouco títulos, o de mais expressão ele mal participou, teve enorme destaque em apenas 2 anos, 2011 e 2015...

Não fosse por ser articulado, a proporção de pessoas q acham ele foda ou mediano seria o inverso q é hj. Agradeço a ele por honrar nossa meta, pelo 2015 muito foda, mas pra ter essa blindagem, só são Marcos.

Respeito, mas discordo totalmente de você.

Prass com as bolas nos pés pode ser um goleiro mediano pra ruim, mas quando se trata realizar defesas, o PRASS é um goleiro acima da média, pra mim o maior carrasco do Corinthians depois de São Marcos, é o Prass.

Colocar o Prass no banco é sacanagem, o problema do Palmeiras vem de outros setores, estamos mal acostumados, ano passado tínhamos um time mais consistente e um ano que o Prass aplicava quinhentas defesas por jogo sendo que 450 eram milagres.

Prass é titular no meu time.

Compartilhar este post

Link para o post

Prass com as bolas nos pés pode ser um goleiro mediano pra ruim, mas quando se trata realizar defesas, o PRASS é um goleiro acima da média, pra mim o maior carrasco do Corinthians depois de São Marcos, é o Prass.

Colocar o Prass no banco é sacanagem, o problema do Palmeiras vem de outros setores, estamos mal acostumados, ano passado tínhamos um time mais consistente e um ano que o Prass aplicava quinhentas defesas por jogo sendo que 450 eram milagres.

Tranquilo, cada um com sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foda e o Prass falhar e o time desmontar como foi em varios jogos que estavam melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o Dii_Palestrino, respeito sua visão mas acho que de muito poucas coisas já discordei tanto na minha vida. Prass ser articulado ou não, pouco importa para avaliação técnica do goleiro que é, fosse por esse tipo de avaliação o Rogério Ceni seria o maior goleiro da história, e o Leonardo que jogou pelos bambis e Milan, seria o maior meia da história do futebol, já que poucas pessoas do meio do futebol são tão inteligentes e bem articulados como ele.

Prass desde que chegou ao Palmeiras, manteve uma regularidade de exibições que o manteve como titular todo esse tempo, sempre em evidencia, e como ponto de referencia dos treinadores que passaram por aqui, defendendo penalti a rodo, fazendo defesas espetaculares e ajudando o time. Isso em não em um turno de campeonato como o Jailson, mas em 5-6 anos quase, o que você aponta como "destaque em apenas dois anos", para mim foram picos do auge de um goleiro acima da média tecnica, que assim como todo goleiro de ponta vive, Van der Sar na Juventus foi uma lastima, no ajax um monstro, no Fulham recuperou a carreira e no manchester uma lenda, e o que o tornou o goleiro lendário foi justamente a regularidade ao longo dos anos, com picos de forma. Marcos desde que assumiu o gol, foi um goleiro com regularidade(no sentido de manter um padrão de qualidade todo jogo) de defesas e picos de forma em certos anos, lógico que os picos do Marcos e os momentos de regularidade dele foram muito mais constantes e duradouros, por isso até ele foi mais goleiro que o Prass, mas chamar o nosso atual goleiro de mediano, sinceramente pra mim não cabe nem um pouco. Mediano pra mim é Fabio Costa que oscilava defesa espataculares e frangos monumentais, Deola, Bruno, e afins que não conseguem manter uma regularidade de nivel nas exibições.

Lógico que sim, acho que o Jailson merece uma chance em certo momento para mostar se consegue manter uma regularidade no nivel de exibições, ou se o turno do Brasileiro vai ser seu maior feito, mas isso não exatamente nesse momento, e da maneira como uma parte da torcida quer que seja feito, responsabilizando o Prass pelo momento da equipe.

Exatamente como penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um goleiro ter apenas dois, três títulos nacionais é mediano, verdade. Teve um russo que tb tem um histórico meio assim, só jogou em times do bloco comunista - e nem assim foi campeão olímpico, pegou bronze, mesmo numa seleção que disputava com profissionais contra amadores -, num Sevilha, que é um time médio (onde não ganhou nada). Só o Dasayev.

Mediano.

Vai ver que o Dasayev tb falava um russo impecável.

Ah, mas o Dasayev foi goleiro da seleção russa por mais de uma década, vice da Eurocopa. Então se o critério é seleção, podemos incluir na categoria dos medianos um tal de Ademir. Não foi mais que banco e numa Copa apenas, não é?

Gozado que não vi ninguém falar que o Prass era mediano logo após a final da CdB de 2015. Isso tem nome, mas é qualidade de centroavante e o tópico é sobre goleiros.

Este tópico está me embrulhando o estômago. De uma discussão pertinente sobre o que é melhor para o Palmeiras neste momento, virou esse achincalhamento. Boa sorte pra quem continua a bater bumbo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Maurizio, é um fórum democrático - desde que respeitadas as regras.

A opinião alheia não deveria causar embrulho no estômago.

Vi grandes goleiros que ganharam poucos títulos relevantes, como Preud'homme, Dasayev, Zenga, Lloris, Ravelli, etc., etc.

Vi goleiros meia-boca que ganharam tudo, e aqui é impossível não citar o Ceni.

Prass foi convocado pra Seleção aos 38 por conta da CdB 2015. Não é vergonha nenhuma ter um goleiro que não é um fenômeno (como Marcos), e admitir que ele é falível, pelo contrário. O queixudo gambá tá sendo cotado pra Seleção mas amargou uma boa reserva um tempo atrás.

O que não acho justo é a idolatria e a blindagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Maurizio, é um fórum democrático - desde que respeitadas as regras.

A opinião alheia não deveria causar embrulho no estômago.

Vi grandes goleiros que ganharam poucos títulos relevantes, como Preud'homme, Dasayev, Zenga, Lloris, Ravelli, etc., etc.

Vi goleiros meia-boca que ganharam tudo, e aqui é impossível não citar o Ceni.

Prass foi convocado pra Seleção aos 38 por conta da CdB 2015. Não é vergonha nenhuma ter um goleiro que não é um fenômeno (como Marcos), e admitir que ele é falível, pelo contrário. O queixudo gambá tá sendo cotado pra Seleção mas amargou uma boa reserva um tempo atrás.

O que não acho justo é a idolatria e a blindagem.

Fazendo um parênteses, é uma discussão interessante, essa do respeito absoluto às opiniões alheias por estarmos num ambiente relativamente democrático - há opiniões que não são admitidas justamente pelo respeito às regras, ressalva que vc fez bem. Um dos conteúdos de uma democracia é o direito de alguém expor livremente suas opiniões, e nisso não discordo um milímetro. Por outro lado, isso não me impede de discordar, de discordar veementemente e mesmo de ter repulsa por certas manifestações, nem de manifestar essa posição/ sensação fisiológica. Não é por estarmos numa democracia que eu sou obrigado a respeitar a defesa teórica da pedofilia, a teoria da Terra ser plana, 2 Girls 1 Cup ou que se coma carne de cachorro, e isso tudo me embrulha o estômago tb. Como ingratidão e oportunismo. A democracia permite que isso seja manifestado livremente, como tb permite qualquer reação que eu tenha, livremente, desde que não tolha a liberdade ou demais direitos alheios.

E concordo que blindagem e idolatria não são justos nem fundamentos pra se manter alguém no time. Uma coisa é reconhecer que a fase do Prass está longe de ser a melhor e discutirmos qual a decisão mais favorável ao Palmeiras. Outra é dizer que o Prass sempre foi isso aí e só agora estamos vendo, num exercício de memória seletiva, de chutar no chão alguém que foi essencial pro ressurgimento do Palmeiras no cenário nacional e ainda posar de visionário. Esse tipo de coisa, seja numa democracia, seja numa ditadura, no que quer que seja, vai sim me dar nojo. Não pq é a opinião alheia e diverge da minha, mas pq se choca com valores mínimos de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a memória de uma pequena parte da torcida é bem curta.

Prass é um ótimo goleiro, faz sua função dentro de campo como poucos, poxa gente,

na libertadores o Prass está arrebentando e vocês querendo colocar o cara no banco de reservas?

Se quiserem eu listo todas as defesas difíceis que o mesmo realizou desde o primeiro jogo da Libertadores e olha não foram poucas!

Juro que eu não consigo entender e aceitar isso, mas cada cabeça uma sentença.

De coração, ainda bem que o técnico é o Cuca e não boa parte da torcida, estamos cobrando o cara errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a sinceridade.

Jailson é um grande goleiro, provou isso.

Mas o titular se chama Fernando Büttenbender Prass.

Compartilhar este post

Link para o post
Assim como o Dii_Palestrino, respeito sua visão mas acho que de muito poucas coisas já discordei tanto na minha vida. Prass ser articulado ou não, pouco importa para avaliação técnica do goleiro que é, fosse por esse tipo de avaliação o Rogério Ceni seria o maior goleiro da história, e o Leonardo que jogou pelos bambis e Milan, seria o maior meia da história do futebol, já que poucas pessoas do meio do futebol são tão inteligentes e bem articulados como ele.

Prass desde que chegou ao Palmeiras, manteve uma regularidade de exibições que o manteve como titular todo esse tempo, sempre em evidencia, e como ponto de referencia dos treinadores que passaram por aqui, defendendo penalti a rodo, fazendo defesas espetaculares e ajudando o time. Isso em não em um turno de campeonato como o Jailson, mas em 5-6 anos quase, o que você aponta como "destaque em apenas dois anos", para mim foram picos do auge de um goleiro acima da média tecnica, que assim como todo goleiro de ponta vive, Van der Sar na Juventus foi uma lastima, no ajax um monstro, no Fulham recuperou a carreira e no manchester uma lenda, e o que o tornou o goleiro lendário foi justamente a regularidade ao longo dos anos, com picos de forma. Marcos desde que assumiu o gol, foi um goleiro com regularidade(no sentido de manter um padrão de qualidade todo jogo) de defesas e picos de forma em certos anos, lógico que os picos do Marcos e os momentos de regularidade dele foram muito mais constantes e duradouros, por isso até ele foi mais goleiro que o Prass, mas chamar o nosso atual goleiro de mediano, sinceramente pra mim não cabe nem um pouco. Mediano pra mim é Fabio Costa que oscilava defesa espataculares e frangos monumentais, Deola, Bruno, e afins que não conseguem manter uma regularidade de nivel nas exibições.

Lógico que sim, acho que o Jailson merece uma chance em certo momento para mostar se consegue manter uma regularidade no nivel de exibições, ou se o turno do Brasileiro vai ser seu maior feito, mas isso não exatamente nesse momento, e da maneira como uma parte da torcida quer que seja feito, responsabilizando o Prass pelo momento da equipe.

Exatamente como penso.

Pra mim todos esses são considerados mais do q foram por causa disso sim. Não q sejam considerados maiores q alguém por isso, mas maiores q eles msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas se o Prass falhar umas 3 vezes hoje ai deixariam no banco no proximo jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim todos esses são considerados mais do q foram por causa disso sim. Não q sejam considerados maiores q alguém por isso, mas maiores q eles msm.

Pra mim não, o Ceni por mais que não goste dele, foi uma figura importante nas meninas, e lances como aquela falta que ele defendeu do Gerrard querendo ou não chamam a atenção, mas mesmo assim não vejo a galera dizendo que ele foi muito mais goleiro do que realmente foi, já o Leonardo eu acho subestimado na verdade, aqui galera mal se lembra dele, ou quando falam é só sobre aquele lance da cotovelada no americano na copa de 94, mas na verdade ele foi sim um lateral e posterior meia de muito boa qualidade técnica, que inclsuvie marcou história no Milan e PSG.

Aqui no brasil, até acredito que é o contrário, jogador de futebol que sabe se expressar, tem idéas próprias e foge ao padrão, são considerados estrelinhas, arrogantes, garotos de condominio, e outras denominações que acaba é atrapalhando sua carreira. Galera por aqui gosta do coitadinho sofrido que venceu na vida, senão não é boleiro.....

Compartilhar este post

Link para o post

Na moral, valeu Prass mas não dá, quando a defesa falhava ano passado o Jailson estava lá para defender, se desdobra a, como naquela defesa da no 1 contra 1 com o Marcos Jr do Flumerdense, parece que o Prass nem estica o braço direito, toda bola passa rente aos dedos mas passa. Ter um bom goleiro não basta, tem que estar em boa fase, pegar até pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Está em pleno declínio físico e técnico

Oferecia no máximo um ano de renovação, como forma de agradecimento.

Momento é pro Jailson ter uma oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..