Pauloproperty 544 Postado Março 20, 2020 Emerson Leão! Quanto aos mais jovens votarem no Marcão, faz sentido até porquê não conheceram Leão, jogando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenForce 12.685 Postado Março 20, 2020 20 horas atrás, AndrehLuizSEP disse: Não tive o prazer de ver o Divino em campo, sou de 90. Mas Marcão pra mim, com série B, título de copa do mundo fazendo milagres, título de liberta como melhor jogador, ídolo nacional que tirava fotos inclusive com rivais, sempre dando o sangue e até deixando a meta em momentos de desespero, pegando pênalti do maior rival, sempre sincero e jogando com bagres e mais bagres à sua frente, preleções chorando dizendo que se quebraria tudo de novo, mas que não perdoa dessa ponte preta nem a pau... É o maior ídolo da história do clube. Respeito quem elege o Divino. Eu elejo o Santo. certo seu escolhido é o Marcão , nao quero mudar sua opinião não, é que muita gente se decepcionou com o cara. Se já não bastasse a fala do mundial , outra pisada na bola do Marcos foi que ele disse que se arrependeu de não ter ido pra Europa, então tudo que ele disse quando jogava, que amava o Palmeiras que não sairia do Palmeiras era tudo de boca pra fora pra fazer média com a torcida, então nem falasse nada que seria melhor, fala uma coisa depois muda; o cara caiu muito no meu conceito, mas não tem surpresa não, jogador é tudo igual ,dinheiro sempre está acima de tudo, não podemos acreditar nessas juras de amor de jogador não , só nós torcedores que amamos o clube. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenForce 12.685 Postado Março 20, 2020 1 hora atrás, Pauloproperty disse: Emerson Leão! Quanto aos mais jovens votarem no Marcão, faz sentido até porquê não conheceram Leão, jogando! correto, pois a pergunta é qual foi o melhor que você viu jogar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenForce 12.685 Postado Março 20, 2020 21 horas atrás, Porkoloko disse: João Marcos, Martorelli, Carlos (pé frio), Deola, Bruno, Fábio e Vagner (com v de veado). Só craque. puts como era azarado esse Carlos😀 era até bom goleiro, mas uma zica só Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Circolo_Trentino 99 Postado Março 22, 2020 Marcos, sem sombra de duvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luke_SSC 360 Postado Março 22, 2020 Meu voto vai para São Marcos de Palestra Itália. Ele também é o meu maior ídolo na história do Palmeiras. Nasci em 1987, então não vi outros nomes citados atuando (como Leão ou o muito falado Oberdan Cattani), então, não posso fazer comparações entre jogadores aos quais não vi jogar. Uma coisa que me chama muito a atenção no Marcos, é como, por mais que estivesse na carreira, atuando ao mesmo tempo que grandes nomes, como Dida ou Rogério Ceni, era incrível a forma como ele impressionava muito mais em suas defesas que os outros dois por exemplo, principalmente aquelas "à queima roupa", que exigem reflexos e explosão muscular puros. Um jogo que é até pouco falado, e que mostra bem isso, são aqueles 4x0 que metemos no Vasco, na decisão dos Rio-SP de 2000. Se alguém botar os melhores momentos daquele jogo e ver, é de se ficar boquiaberto com as defesas de São Marcos naquele jogo... Outra coisa que acho sensacional sobre ele, é que é o jogador que até hoje, é o recordista de pênaltis defendidos em toda a história da Taça Libertadores da América. Vi também que a porcentagem dos pênaltis batidos contra ele nesse torneio que não entravam, era algo entre 40~50% (confesso não recordar com exatidão o número exato). Enfim, mas é impressionante esse número. Ou seja: QUASE METADE dos pênaltis batidos contra o Palmeiras na libertadores NÃO ENTRAVAM quando São Marcos estava na meta!! O cara era monstruoso demais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudek 156 Postado Março 22, 2020 Sou de 1988 e nao vi nenhum goleiro melhor que o Marcos passar por aqui. Seguido, na ordem, por Prass e Velloso. Claro que estou falando apenas dos que vi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
palmeiras1999 2.253 Postado Março 23, 2020 São Marcos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mundoverde 1.916 Postado Março 23, 2020 Em 20/03/2020 em 02:11, Sidnei Crepaldi disse: Como vi a carreira dos mais citados não tenho como não votar no Leão. Só não foi na copa de 82 pq o Tele foi uma anta na convocação, não lembro se o Leão tinha algum problema na época, mas me lembro de ficar extremamente irritado. Vi uma entrevista do Leão muitos anos depois, quando já era treinador, disse que não entendia a não convocação em 82, quando ainda no auge. Assim como tb não entendia a convocação dele pelo mesmo Tele em 1986. Ele tb explicou o malfadado pênalti no jogo contra o Guarani. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PALMEIRENSE VERDADEIRO 3.646 Postado Março 25, 2020 Em 19/03/2020 em 13:58, GuntherF disse: Com todo o respeito, mas Gato Fernandes foi demais. Ele teve uma carreira excelente, é verdade, mas no palmeiras jogou muito pouco e já veio com idade avançada. Não deve ter tido 40 partidas com a nossa camisa. Prass, Wewerton e Jailson fizeram/têm feito muito mais que o paraguaio. E o mesmo vale para o Sergião, ao menos para mim. Concordo com sua observação.Não quis citar Fernando Prass,Jailson e Weverton,por achar desnecessário.Os 3 são melhores do que alguns que citei.Busquei até nomes passíveis de contestação,como o próprio Gato Fernandes,para dar alguma chance ao Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PALMEIRENSE VERDADEIRO 3.646 Postado Março 25, 2020 Em 23/03/2020 em 15:52, mundoverde disse: Vi uma entrevista do Leão muitos anos depois, quando já era treinador, disse que não entendia a não convocação em 82, quando ainda no auge. Assim como tb não entendia a convocação dele pelo mesmo Tele em 1986. Ele tb explicou o malfadado pênalti no jogo contra o Guarani. Em1986,Leão já estava em fim de carreira.Mas,82 ele era o melhor do Brasil disparado.Em 1970,embora fosse o mais jovem,era o melhor dos 3 que foram ao México.Só não foi titular porque o Félix jogava no RJ. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PALMEIRENSE VERDADEIRO 3.646 Postado Março 25, 2020 Em 20/03/2020 em 02:11, Sidnei Crepaldi disse: Como vi a carreira dos mais citados não tenho como não votar no Leão. Só não foi na copa de 82 pq o Tele foi uma anta na convocação, não lembro se o Leão tinha algum problema na época, mas me lembro de ficar extremamente irritado. Quando Telê injustiçou Leão em 82,ele deixou de ser Campeão do Mundo.Talvez Leão não tenha sido convocado porque ele,Leão,não frequentava bares para puxar o saco de treinadores que adoravam juntar amigos jogadores para tomarem suas brejas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mundoverde 1.916 Postado Março 25, 2020 2 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse: Em1986,Leão já estava em fim de carreira.Mas,82 ele era o melhor do Brasil disparado.Em 1970,embora fosse o mais jovem,era o melhor dos 3 que foram ao México.Só não foi titular porque o Félix jogava no RJ. Felix jogou as eliminatórias, era bom goleiro, mas tinhas suas falhas inexplicáveis. Ado que era o 2º goleiro em 70 teve uma fase boa e depois sumiu. Curiosamente, Nem Ado nem Leão jogaram as eliminatórias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nei 386 Postado Março 26, 2020 10 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse: Quando Telê injustiçou Leão em 82,ele deixou de ser Campeão do Mundo.Talvez Leão não tenha sido convocado porque ele,Leão,não frequentava bares para puxar o saco de treinadores que adoravam juntar amigos jogadores para tomarem suas brejas. Só complementado sobre o Leão. Durante toda a sua carreira ele foi o melhor goleiro do Brasil e provavelmente top 3 do mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bauer 15.483 Postado Março 26, 2020 Podia colocar uma enquete em cada um dos tópicos, pra gente ver o resultado mais rápido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites