LJ - Palestra PR 1.069 Postado Março 26, 2020 Que vi jogar, foi o Marcos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PALMEIRENSE VERDADEIRO 3.646 Postado Março 27, 2020 Em 26/03/2020 em 00:57, Sidnei Crepaldi disse: Só complementado sobre o Leão. Durante toda a sua carreira ele foi o melhor goleiro do Brasil e provavelmente top 3 do mundo. Chegou a ser citado,no exterior,como o melhor do mundo,quando disputou sua terceira Copa,em 1978.Foi titular em 1974 e 1978. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lima Londrina 72 Postado Abril 3, 2020 Maaaaaaaaarrrrrrcoooooos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nobre 699 Postado Abril 3, 2020 Em 26/03/2020 em 00:57, Sidnei Crepaldi disse: Só complementado sobre o Leão. Durante toda a sua carreira ele foi o melhor goleiro do Brasil e provavelmente top 3 do mundo. Top 3 no mundo é dificil cara, ouço tantos nomes Não vi Leão, mas tenho o orgulho de ter acompanhado toda carreira do Marcos E eu vi o Buffon desde o Parma, sei lá, pra mim é como Pelé, com a diferença que Pelé sempre gera discussão devido as épocas diferentes, já goleiro é mais comparavel entre épocas, e o Buffon pra mim bate em qlqr um. Meu pai era fãzasso do Leão, mas se rendeu ao Buffon... que saudades desse tempo....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nei 386 Postado Abril 3, 2020 3 horas atrás, Nobre disse: Top 3 no mundo é dificil cara, ouço tantos nomes Não vi Leão, mas tenho o orgulho de ter acompanhado toda carreira do Marcos E eu vi o Buffon desde o Parma, sei lá, pra mim é como Pelé, com a diferença que Pelé sempre gera discussão devido as épocas diferentes, já goleiro é mais comparavel entre épocas, e o Buffon pra mim bate em qlqr um. Meu pai era fãzasso do Leão, mas se rendeu ao Buffon... que saudades desse tempo....... Vou usar as palavras de outro forista: Chegou a ser citado,no exterior,como o melhor do mundo,quando disputou sua terceira Copa,em 1978.Foi titular em 1974 e 1978. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Green 6.923 Postado Abril 3, 2020 Leão é descrito por seus contemporâneos como um goleiro inegavelmente extraordinário. E provavelmente foi sim, em determinado momento, TOP 3 no mundo. Claro que devemos lembrar os grandes goleiros de sua geração: Dino Zoff, Dasayev, Preud'homme, Walter Zenga, Zubizarreta (no auge poucos anos a frente), Gordon Banks (no auge um pouco antes)... mas provavelmente ele não ficou atrás desses nomes, não. Só não teve a mesma mídia, exatamente por não ter jogado as Copas que deveria. Nos anos 70 e início dos 80, o mundo via Copa do Mundo, e só. Era a competição que marcava imagens no mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MONTE VERDE 777 Postado Abril 3, 2020 Realmente o Leão não ter jogado a Copa do Mundo de 1982 foi um absurdo. Não dá para dizer que ganhariamos aquela copa com um goleiro melhor. Mas minha memória me diz que toda bola que o Paulo Rossi chutava era gol. Aquele Valdir Perez achava muito fraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marsan.marco 309 Postado Abril 5, 2020 Há um blogueiro fanfarrão do UOL que publicou hoje a lista dos 5 maiores jogadores da história do Palmeiras, na sua opinião. Ele coloca Leão em segundo lugar, atrás apenas de Ademir da Guia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipão SEP 933 Postado Abril 7, 2020 Que eu vi, Marcos. Estudando, vendo vídeos, escutando histórias e analisando as conquista da época e presenças em Copas, Leão foi o maior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago osasco 80 Postado Abril 9, 2020 Marcos, que teve o azar que depois de 2000 só jogou em time ruim, salva algumas exceções como em 2008. Era para ele ter ainda mais conquistas no Palmeiras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites