Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandroj99

Anderson Barros

Posts Recomendados

50 minutes ago, guz said:

eu acho que a torcida exagera demais nas criticas a ele. Mas é só a torcida do palmeiras fazendo o que faz melhor, sempre procurando um vilão e esperando um messias...

Os "negócios" que ele perdeu foram o sampaoli (que queria o mundo e mais um pouco, fechou com o palmeiras três vezes e mudou a pedida após cada vez que fechou o negocio) e o ramirez, que a imprensa inteira falou que fechou (inclusive assinou a minuta do contrato) e deu pra trás no ultimo momento.

Acho bizarro ele não usar whatsapp? Acho. Mas acho ele um bom profissional. Todo mundo finge ignorar, mas ele fez ótimas vendas.

Discordo completamente. O trabalho do Anderson Barros é ruim e as críticas têm muito fundamento. Não só por que ele passou vergonha no Equador, essa foi apenas mais uma pataquada. São vários fatores:

1. Planejamento ruim

Elenco do Palmeiras tem várias lacunas. Temos poucas opções de zaga,  não temos reserva para o Luiz Adriano, não temos meias (não precisava de nenhuma bola de cristal para saber que LL, Scarpa e Veiga não funcionam). Poucas opções de volantes.

Priorizou vendas de jogadores como o Arthur ao invés dos pesos mortos: Ramires, Bruno Henrique (já foi, mas não deveria ter começado a temporada), Scarpa, LL, entre outros.

O plano foi jogar o abacaxi na molecada da base, que está se virando bem. Poderiam ter feito uma transição muito mais tranquila como foi. Imagine se o PP, Wesley, G. Menino não tivessem se adaptado rápido!

2. Maus negócios

Ninguém em sã consciência investiria tanto dinheiro e energia em uma negociação em um jogador como o Rony. Petraglia fez a gente de gato e sapato nessa.

Dudu saiu por empréstimo, mesmo com toda a questão pessoal do atleta, Dudu é um jogador que conseguiria propostas melhores.

Além disso, não conseguiu negociar o Scarpa, nem o Veiga, que receberam diversas sondagens.

3. Falta de cobrança

Sei que não vivemos o dia-dia do clube, mas é nítido que ele não era o cara que chegava no Luxemburgo e no elenco para cobrar. Se o fez, fez muito mal, por que não surtiu efeito nenhum. Jogador acomodado, tocando de lado, derrubando técnico, futebol horroroso dentro de campo. Alguém com pulso não deixa isso acontecer.

4. Comunicação péssima

Hora de crise, o cara vem dar entrevista de cabeça baixa. Dá até sono. Ele representa o Palmeiras, cazzo! Tem que ter postura de Palmeiras. Não de Botafogo.

Esse cara não pode ser diretor de futebol de um clube como Palmeiras. É muito fraco!

Em tempo... Apenas uma correção. A negociação com Sampaoli foi feita pelo presidente, ele não havia sido contratado na época.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-nao-chega-a-acordo-com-jorge-sampaoli-e-encerra-negociacoes.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutes ago, PALMEIRENSE VERDADEIRO said:

O que a torcida precisa entender ,é que o Anderson Barros, diferentemente do Alexandre Mattos, só foi contratado porque aceitou as condições da Presidência.Ou seja,Alexandre Mattos,exige ter carta branca para fazer o que bem entende nos clubes por onde passa. E nem sempre as negociações feitas pelo Mattos,possuem a transparência que sempre exigimos .Barros é empregado,subordinado  e obediente a quem o contratou. Barros,só contratou o Rony, porque Luxemburgo pediu e o Presidente autorizou. Barros só viajou ao Equador,porque a Diretoria, autorizada pelo Conselho de Ancião, e com suporte da Crefisa , ordenou que ele levasse um advogado e o contrato,redigido para o Ramirez assinar. Barros,imagino,ia relatando as exigências do Ramirez e o Presidente,também empregado da Crefisa, autorizando. Por isso,deu no que deu.

Minha observação nos 3 jogos do Andrey Lopes como interino. Uma derrota e duas vitórias. O time tem evoluído,desde que o Luxemburgo saiu. Ficam duas constatações : o time sem técnico titular é melhor. Pelo menos os jogadores guardam suas forças para derrubar o próximo treinador contratado. Quanto mais demorar a contratação de um treinador definitivo, mais o time evoluirá e acumulará os pontos suficientes  para não irmos para a Série B. Agora só nos faltam 22 pontos, que podem vir com mais sete vitórias e um empate. Vou dar uma olhada na tabela e ver quantos jogos nos restam em casa,de agora até o a rodada 38. Lembrando que podemos ter mais tranquilidade,se por exemplo surpreendermos o Galo no próximo jogo e vencermos o Vasco. 

Entender a gente entende. O problema é que este modelo não funciona. 

A premissa básica para ter um subordinado, obediente é ter uma diretriz clara e consistente por alguém que saiba do assunto. Tudo que o Bananote não tem. 

Se você é executivo e não tem conhecimento do assunto, passa as metas e o orçamento e manda o cara que entende do assunto se virar. 

"Ah, mas o Mattos gastou muito dinheiro, contratou em excesso e blá, blá, blá" 

Verdade! Mas não deram apenas carta branca, deram cheque em branco pro cara. Passa a regra do jogo bem restrita para ver se ele não faz uma gestão mais responsável.

A raiz do problema está totalmente centralizada no Presuntinho que não sabe de futebol e é um perdido em relação à gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Rafael Pozza disse:

Entender a gente entende. O problema é que este modelo não funciona. 

A premissa básica para ter um subordinado, obediente é ter uma diretriz clara e consistente por alguém que saiba do assunto. Tudo que o Bananote não tem. 

Se você é executivo e não tem conhecimento do assunto, passa as metas e o orçamento e manda o cara que entende do assunto se virar. 

"Ah, mas o Mattos gastou muito dinheiro, contratou em excesso e blá, blá, blá" 

Verdade! Mas não deram apenas carta branca, deram cheque em branco pro cara. Passa a regra do jogo bem restrita para ver se ele não faz uma gestão mais responsável.

A raiz do problema está totalmente centralizada no Presuntinho que não sabe de futebol e é um perdido em relação à gestão.

Antes de criticar o Anderson,precisamos criticar o Presidente,que não apresenta nenhum projeto ligado ao futebol do clube. Um amador,que não entende de nada,que não passa de  um funcionário executivo da patrocinadora. Precisamos da volta do Paulo Nobre para a presidência do clube. Paulo Nobre,embora não entenda de futebol como dirigente,entende de futebol pelo menos como torcedor. E como presidente deixa de ser torcedor,para ser iminentemente profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Barros é uma piada, se o Palmeiras fosse sério, buscava o Thiago Scuro ou Diego Cerri, apresentando um projeto bacana de reformulação.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, FStranieri disse:

Barros é uma piada, se o Palmeiras fosse sério, buscava o Thiago Scuro ou Diego Cerri, apresentando um projeto bacana de reformulação.

Provavelmente eles não vieram porque pediram carta branca e autonomia para tomar decisões sobre o futebol.Além da direção atual não ter projeto a mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Provavelmente eles não vieram porque pediram carta branca e autonomia para tomar decisões sobre o futebol.Além da direção atual não ter projeto a mostrar.

Eu acho que foi falta de projeto mesmo e falta de vontade de trabalhar para o Galiotte, um cara puramente político, sem qualquer capacidade de gestão ou conhecimento de futebol (idéia que realmente deve desmotivar os bons profissionais), que sem pensar arriscaria qualquer projeto para agradar A ou B (incluindo torcida, que muitas vezes está errada).

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, PC Kawano disse:

6 tão ligados que o Barros só t'ai como tampão até a tia ganhar e ela trazer o Mattos de volta né.

leila-pereira-conselheira-e-patrocinador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre com esse video na cabeça:

- A vida curta dos técnicos, mudou a forma antiga de um treinador e um executivo/gestor de futebol que cuidava das finanças, com alta rotatividade de técnicos, a idéia de pensar o futebol como um todo, e com uma estratégia que evite que o clube seja refém de jogadores indicados pelo técnico (que vão ser escanteados por cada novo treinador com uma filosofia diferente a do anterior), como bem cita o Lee Dykes ai, esse tipo de rotação e projeto jogado pela janela a cada troca, só vai mergulhar o clube em dívidas.

-O nivel de profissionalismo que o futebol chegou (pra onde caminhávamos até 2016 aparentemente), criou diversas áreas de especialização com seus próprios departamentos, o diretor de futebol num cenário desses é alguém com perspicácia tanto de negócios quanto esportiva, combinado com forte habilidade de liderança, e relações interpessoais (Alô Barros, compra um celular e larga esse esconderijo), normalmente são profissionais com muito treinamento e capacitados com habilidades de mercado (mundo corporativo real).

-Isso não exclui ex-jogadores, desde que se preparem pra isso, não que acreditem que ser diretor de futebol é saber chutar a bola, ter tido experiência no campo, e ser um figura decorativa, o Zorc é talvez o mais famoso e mais bem sucedido ex-jogador/executivo de futebol, e suas idéias como gestor, foram a linha de base para criar a cultura do Borussia Dortmund desde seu renascimento - existe a Filosofia, a idéia, a execução que se segue dessa filosofia, é a cultura que ele Zorc e o presidente acima dele claro, criaram no clube - "Nossa filosofia é ligada a nossa região, uma região de trabalhadores, então tem que ser ousado, tem que ser ofensivo, nosso torcedores não gostam de jogo de xadrez" a filosofia proporciona os guias, os principios de execução, mas há quem ache que filosofia, que idéias são besteiras, já vi comentarista em televisão dizer que diretor só assina contrato e negocia salário.....assim como tem gestores que acham que Missão, visão, valores de empresas, são só besteiras, não guias, e confundem planejamento com execução.

Enfim, essa é uma das minhas maiores criticas ao Mattos, pra mim ele era um grande negociador e homem de contatos, que contratava em baciada, mas que não tinha uma filosofia de clube, uma idéia de futebol que conduzisse o clube a algo, era alguém que buscava tentativa e erro com contratações a rodo e baciadas de jogadores, não existia uma preocupação em criar uma engrenagem de clube - aqui um adendo (sou defensor absoluto do Nobre, pra mim o valor de um homem com boas intenções é incalculável, mas como ser humano claro ninguém é perfeito e como profissional mais ainda todos temos falhas, o que não concordo jamais é com algumas criticas que seus opositores fazem, e com o tipo de argumento que usam para tentar denegrí-lo ), e no caso do Barros, sinceramente é um profissional do 3, 4 5 escalão, não cumpre nenhum dos requisitos, não tem a menor condição de estar num time do tamanho do Palmeiras, é inexplicável realmente sua contratação, e sua manutenção, o que só pode ser explicado claro pelo gestor acima dele, nosso bravo presidente, Galiote, uma figura que resume bem tudo que vemos acontecendo ai.

Em tempo, só pra não dizerem que isso é na Europa, e que é outra realidade, e toda aquela argumentação, no River o diretor de futebol se chama Enzo Francescoli, e a estrutura profissional conta com um CEO de mercado abaixo do presidente, e ainda melhor o Racing, tão festejado hoje em dia para quem tenta acompanhar bons trabalhos de gestão no futebol, é gerido pelo diretor de futebol Diego Milito "El Principe" que estabeleceu uma linha de idéias, uma filosofia que passou por Chacho Coudet como treinador e após sua saída foi buscar Becaccece para manter as idéias, e tem feito um trabalho excepcional no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/10/2020 em 08:44, VERDAO TODO DIA disse:

Nada é por acaso

Tragedia anunciada.

Presuntinho diretor

Youtuber técnico 

Padrão Vasco, Botafogo etc

Em 26/10/2020 em 09:02, stevenyz disse:

é tudo reflexo do nosso presidente...

Acho esse é um bom resumo. É a ponta do iceberg, mas é um bom resumo.

Em 26/10/2020 em 08:36, guz disse:

eu acho que a torcida exagera demais nas criticas a ele. Mas é só a torcida do palmeiras fazendo o que faz melhor, sempre procurando um vilão e esperando um messias...

Os "negócios" que ele perdeu foram o sampaoli (que queria o mundo e mais um pouco, fechou com o palmeiras três vezes e mudou a pedida após cada vez que fechou o negocio) e o ramirez, que a imprensa inteira falou que fechou (inclusive assinou a minuta do contrato) e deu pra trás no ultimo momento.

Acho bizarro ele não usar whatsapp? Acho. Mas acho ele um bom profissional. Todo mundo finge ignorar, mas ele fez ótimas vendas.

Concordo com a parte das vendas. Mas é inegável que AB não tem um currículo que o credencia a ocupar esse cargo. Pra ser sincero, nem mesmo Mattos, festejado como é pelas contratações alucinadas, tem essa virtude. Acho que teria feito mto mais sentido promover Cícero Melo ao cargo (se é que Cícero Melo queria essa pica pra ele). E explico o pq aqui embaixo....

12 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Não acho ele um super diretor, mas nada me tira da cabeça que esse conselho gestor criado no começo do ano limita qualquer ação dele.

Deve ser por isso que os outros recusaram.

Esse comitê gestor é formado por quais conselheiros? Pq se for pela média do Palmeiras, os velhinhos são de uma estupidez descomunal. Um monte de Palaias, Frizzos, Tirones, Galiottes... Isso pra não citar os Mustafás da vida.... Já são claro indício de porque o NOBRE deu tanto certo.

A verdade é uma só... Nos últimos 50 anos, o Palmeiras passou por duas grandes modernizações: co-gestão do futebol com a Parmalat e a construção da arena. A mesma pessoa que está por trás de ambos os períodos, teve gestões desastrosas qdo foi presidente.

A política palestrina, desde que nasci (e presumo, desde antes) é um prato cheio para discussões intermináveis. Mas há um padrão aí bem claro de identificar. Esses conselheiros velhinhos, "tradicionalistas", são o que há de pior no Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na cara que é fraco.

Mas essa história de que ele não usa whatsapp eu tenho quase certeza que é mito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, guih_sep disse:

Tá na cara que é fraco.

Mas essa história de que ele não usa whatsapp eu tenho quase certeza que é mito.

Mito ou não, acho meio superficial resumir o debate a isso. Whatsapp é uma ferramenta de comunicação, assim como o telefone, email, etc. Cada um com suas vantagens e desvantagens.

Até acho válido discutir se ele não deveria fazer uso das mais diversas ferramentas disponíveis, caso isso esteja, de fato, atrapalhando o trabalho dele. Mas me parece que resumir a função do diretor de futebol ao uso de ferramenta de comunicação seria um reducionismo indesejável.

Compartilhar este post

Link para o post

Famoso cavalo de Tróia, o banana do presidente estava tomando toco de todo mundo escolhendo um diretor(igual hoje com a situação dos técnicos), aí parece que foi indicação do nosso ex-diretor aí foram atrás kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..