Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandroj99

Anderson Barros

Posts Recomendados

É difícil criticar um sujeito sem saber as ordens que o comandam.

Quem trabalha com público ou qualquer trabalho com exposição pública, sabe do que tô falando. Quantas vezes vc tem sua ação limitada por ordens superiores, burocracia exacerbada, orçamento limitado, etc... mas quem dava a cara ao cliente era vc e no fim a imagem era vc incompetente ?

Na real, assim como em anos sombrios, o Anderson não era o melhor para a função. Não foi a primeira, nem a segunda escolha.
Não podemos esquecer. Como na era Gareca, que disseram que nos deixou bagres como Tobio, Alione, Cristaldo e Mouche....  mas praticamente todos esses estavam em sua lista B ou até C.... seus nomes "A" tiveram negociações fracassadas...

Barros foi o terceiro nome.

O Palmeiras está queimado no mercado, por isso tantas recusas.
O ambiente profissional da gestão Paulo Nobre foi dissolvido e internamente o mercado do futebol sabia disso.
Éramos atraentes apenas por causa da grana.
Vc vai ter estrutura, vai ter salários em dia. Bons salários, acima do mercado. Bons contratos. E todos rigorosamente cumpridos.
Então, mesmo sabendo que viveria num ambiente amador, sob influência do patrocinador, sob um modelo político arcaico que dá voz e muita força para senhores amadores e senis tomarem decisões no futebol, onde cada voto é decidido na pizza e nos voos fretados ... vc toca o foda-se, e vai pela grana.

Agora isso acabou.
Aquelas " doações" da Crefisa acabaram.
Lembram das entrevistas da Leila atacando o Nobre... " a Crefisa DOA ao Palmeiras, diferente do Nobre que EMPRESTAVA ... " ?
Então... o Palmeiras aceitava qualquer negócio pq não tinha nada a perder.
Borja por 45 milhões ?  Ora, pq não ? Quando vender, devolve à Crefisa. Se fracassar e vender por menos, repassa o valor que conseguiu e o prejuízo é da parceira. Se tiver lucro e vender por 60, devolve 45 e fica com 15. Qual o risco ?
De repente.... virou dívida e com juros.

Imagina eu sou um bilionário. Te dou um Ferrari de 2 milhões. E digo " Use por 2 anos. Daqui 2 anos eu pego de volta e vendo para recuperar a grana. Se o dólar valorizar até lá e eu vender por 2 milhões e 100 mil, 100 mil é seu e eu apenas reponho meus 2 milhões. Se houver prejuízo, eu fico com o valor que vender e vc não precisa me dar nada, apenas usufruiu da Ferrari por 2 anos.
Baita negócio né ?
Agora... no meio disso, com 1 ano, eu chego em vc e digo " Sinto muito, a receita me fodeu. Essa Ferrari agora é empréstimo, mas vc tem 5 anos pra me devolver os 2 milhões tá ? Com o juros, vc já me deve 2,5 milhões, mas tenta valorizar o carro e vender por esse valor quando puder ok ? ".

E agora ?

Um ambiente amador. Um presidente banana comandado pelo credor. Um clube politicamente dominado por velhos que vivem o futebol dos anos 80 e só querem manter seu status e poder dentro do clube. E uma grande dívida que bloqueia maiores investimentos. Somado a isso, uma torcida exigente que ainda tem a ilusão recente de torcer para o clube que prometeu dominar o futebol nacional.

Sinceramente...

Só um cara vindo do Botafogo pra aceitar essa barca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Quem trabalha com público ou qualquer trabalho com exposição pública, sabe do que tô falando. Quantas vezes vc tem sua ação limitada por ordens superiores, burocracia exacerbada, orçamento limitado, etc... mas quem dava a cara ao cliente era vc e no fim a imagem era vc incompetente ?

Na real, assim como em anos sombrios, o Anderson não era o melhor para a função. Não foi a primeira, nem a segunda escolha.
Não podemos esquecer. Como na era Gareca, que disseram que nos deixou bagres como Tobio, Alione, Cristaldo e Mouche....  mas praticamente todos esses estavam em sua lista B ou até C.... seus nomes "A" tiveram negociações fracassadas...

O ambiente profissional da gestão Paulo Nobre foi dissolvido e internamente o mercado do futebol sabia disso.
Vc vai ter estrutura, vai ter salários em dia. Bons salários, acima do mercado. Bons contratos. E todos rigorosamente cumpridos.
Então, mesmo sabendo que viveria num ambiente amador, sob influência do patrocinador, sob um modelo político arcaico que dá voz e muita força para senhores amadores e senis tomarem decisões no futebol, onde cada voto é decidido na pizza e nos voos fretados ... vc toca o foda-se, e vai pela grana.

Agora isso acabou.
Lembram das entrevistas da Leila atacando o Nobre... " a Crefisa DOA ao Palmeiras, diferente do Nobre que EMPRESTAVA ... " ?
Borja por 45 milhões ?  Ora, pq não ? Quando vender, devolve à Crefisa. Se fracassar e vender por menos, repassa o valor que conseguiu e o prejuízo é da parceira. Se tiver lucro e vender por 60, devolve 45 e fica com 15. Qual o risco ?

Imagina eu sou um bilionário. Te dou um Ferrari de 2 milhões. E digo " Use por 2 anos. Daqui 2 anos eu pego de volta e vendo para recuperar a grana. Se o dólar valorizar até lá e eu vender por 2 milhões e 100 mil, 100 mil é seu e eu apenas reponho meus 2 milhões. Se houver prejuízo, eu fico com o valor que vender e vc não precisa me dar nada, apenas usufruiu da Ferrari por 2 anos.
Baita negócio né ?
Agora... no meio disso, com 1 ano, eu chego em vc e digo " Sinto muito, a receita me fodeu. Essa Ferrari agora é empréstimo, mas vc tem 5 anos pra me devolver os 2 milhões tá ? Com o juros, vc já me deve 2,5 milhões, mas tenta valorizar o carro e vender por esse valor quando puder ok ? ".

E agora ?

Um ambiente amador. Um presidente banana comandado pelo credor. Um clube politicamente dominado por velhos que vivem o futebol dos anos 80 e só querem manter seu status e poder dentro do clube. E uma grande dívida que bloqueia maiores investimentos. Somado a isso, uma torcida exigente que ainda tem a ilusão recente de torcer para o clube que prometeu dominar o futebol nacional.

Sinceramente...

Belas palavras, aceitar ser subordinado de uns caras que você sabe que são infinitamente piores do que você e que com isso a certeza que vai te denegrir, só um cara do Botafogo pra aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta meter só o pau no presunto.

Nem o Mattos, que é de longe o melhor do Brasil, foi bem com o Galinheto de presidente.

Todos são testas de ferro. Quem dá a ordem é o banana.

Mattos teve sua parcela, mas tudo vem do presidente.

Exemplo? Mattos com Nobre foi Mittos, com Galiote foi Mitto$$$.

Galera não entende isso.. E com o Bacon é um pouco disso, mas ele realmente é padrão botafogo, vasco, com todo o respeito a esses times.

*  *  *

Minha opinião sobre a diretoria de futebol - Presidente por um dia:

1 - Mando embora Cícero, Barros e Cebola (desculpa, Cebola, mas gosto de gente com energia de sucesso, não funcionários estáveis).

2 - Vou atrás do Pelaipe do melhor coordenador de base do brasil depois do JP Sampaio.

3 - Sampaio promovido a Diretor e Pelaipe chega como Gerente.

4 - Faço uma parceria com a Wizard, CCAA, Fisk, qualquer uma, mas TODOS os funcionários do futebol TEM que falar espanhol. É requisito. Troca-se alguns, investe em outros.

5 - Por que não aproveitar as ideias do Ramirez? Contrataria um grande técnico pras categorias de base e promoveria o Wesley Carvalho pra "Auxiliar de promoção de atletas". Se fosse possível, até mandaria ele pra fazer um intensivo nessa academia do Qatar que passou o Ramirez.

6 - Também contrataria o profissional de desempenho do River que foi citado, e iria a caça de profissionais latinos americanos pro departamento de futebol, independente de nacionalidade, os melhores dos bastidores.

Não é preciso muito, só um pouco de visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta passar pano, o Barros simplesmente é ruim e ponto. Fraco. Nunca deveria ter vindo. Inadmissível ter um cargo desse em um gigante como o Palmeiras e passar vergonha em todas as negociações.

Rua já.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2020 em 14:04, Eduardo SEP 1914 disse:

Agora isso acabou.

Baita negócio né ?

E agora ?

Sinceramente...

Entendo seu pessimismo. Não discordo grandemente de nada que vc falou. 
Acho o carro um mau exemplo pq deprecia muito, mas isso não muda a sua ideia em nada.

Mas se a gente for ver o copo meio cheio.... um jogador recebe proposta do Palmeiras, curica e Vasco. Ele sabe onde os meses duram 30 dias e onde podem levar 30 meses ou mais....

Ai ele vai ter que decidir entre um clube que tem tudo isso que vc falou e outro que tem tudo isso e o jogador só vai receber daqui uns 5, 7 anos depois de entrar na justiça.

Esse amadorismo é a tônica do futebol brasileiro. Hj, eu só tiraria o inter, Bahia e cheirinho dessa vala comum. E o cheirinho daquele jeito né? Essa diretoria deles é bem menos competente do que parece ser. 

No mar de palaias que é o futebol brasileiro, um cippulo vira rei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..