Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não está errado. Palmeiras joga muito no estilo Mourinho/Felipão/Klop mesmo. Estamos em uma excelente fase, Mas longe de ser um futebol bonito igual das nossas academias ou Palmeiras de 96. Todavia o futebol mudou muito. Quem joga futebol de toque dela geralmente erra mais do que quen verticaliza o jogo. E como o que importa é o resultado quero que se exploda se o time joga bonito ou não. Só me irrita erros bobos de toque de bola quando precisa cadenciar mais o jogo. Fora isso acho que estamos perto da perfeição que é o futebol que o city joga pois sabe mesclar um futebol de toque e vertical com maestria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Não acho o time do Palmeiras estilo Mourinho, acho mais parecido com os times do Conte que comandou o Chelsea de 2016 e comanda hoje a Internazionale, principalmente em relação ao esquema com o 352 e ao modo muito vertical de jogo e compactação

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Animal disse:

Não está errado. Palmeiras joga muito no estilo Mourinho/Felipão/Klop mesmo. Estamos em uma excelente fase, Mas longe de ser um futebol bonito igual das nossas academias ou Palmeiras de 96. Todavia o futebol mudou muito. Quem joga futebol de toque dela geralmente erra mais do que quen verticaliza o jogo. E como o que importa é o resultado quero que se exploda se o time joga bonito ou não. Só me irrita erros bobos de toque de bola quando precisa cadenciar mais o jogo. Fora isso acho que estamos perto da perfeição. 

Acho que o Palmeiras do Abel tem o pragmatismo do Mourinho e do Felipão, mas tem muito mais variações táticas.

É bem comum ver o time mudando posicionamentos e forma de jogar se nenhuma substituição, apenas com inversoes de posições ou reposicionando linhas.

O Felipão era um absurdo de eficiência, os times dele eram experts em bolas paradas, contra-ataques, bolas longas, mas não havia muitas variações, era basicamente laterais subindo, um atacante velocista e um 9 de referência. E mesmo assim é um dos melhores técnicos da história do futebol brasileiro, um dos mais vencedores e capaz de ganhar títulos difíceis com elencos muito fracos.

O Mourinho ficou marcado por aquela champions ganha na retranca, mas não é nem sombra de Felipão e Klopp.

E o Klopp é um dos melhores treinadores da atualidade, arma times em que todos jogam com uma intensidade enorme, transições rápidas e muita qualidade no passe.

Agora, querer dizer que o Palmeiras não joga bonito é puro recalque. A gente mete golaço quase todo jogo e quase todo jogo nossos meias produzem lances plásticos. Ontem teve caneta do Veiga, teve golaço do LA, jogada bonita do Veiga no primeiro gol, LA dando show de passes milimétricos... teve um lance do PP no meio de 3 gambas que me lembrou o Edmundo humilhando viola e cia na final de 94, mas sem a provocação. Nosso time joga muita bola e tem muita qualidade técnica. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso que gosto dos comentários do Calçade, se for para ver o que o comentarista acha bonito ou não aí para tudo, como ele diz futebol tem várias formas de jogar, e vc tem que ser eficiente no que tenta.

Acho que esse time do Abel é letal no contra ataque mas sabe sim atacar sem precisar ser no contra ataque, ele defende com 5 mas quando ataca sobem os 2 laterias junto dos meias ou seja vc ataca com vários e defende com vários, o Veiga e o La que anda jogando mais recuados ajudam a marcar oq ajuda muito a defesa ser o que é.

Não acho que o time do Abel por exemplo parecido nem com o time do Cucua nem com o do bigode, acho um time que quando faz gol ele continua tentando fazer gols, seja contra ataque ou com a bola aos pés, isso para mim é uma P evolução pq tinha raiva dos times do cuca e do bigode que facia um gol e pensava mais em não tomar do que fazer, e o jogo era muito de bola longa e principalmente pelo ar, qualidade de bola tocada era 0.

Fato que o Palmeiras melhorou seu futebol nessa questão e agora nem isso os caras podem reclamar já, se pegar os ultimos jogos amassamos o Del valle e os gambás, e agora nem o ahhh o Palmeiras tem que jogar um futebol mais bonito dá para falar, então tá ficando feio para eles comentarem já, ontem na ESPN a tarja do programa era Crespo ou Abel quem é melhor hj e a outra tarja que os bambis em mata mata com nós tão 13 a 3, então tem que ficar procurando algo para desmerecer o time, normal, enquanto isso vamos empilhando mais taças para a felicidade deles hehe

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cuzzato disse:

Acho que o Palmeiras do Abel tem o pragmatismo do Mourinho e do Felipão, mas tem muito mais variações táticas.

É bem comum ver o time mudando posicionamentos e forma de jogar se nenhuma substituição, apenas com inversoes de posições ou reposicionando linhas.

O Felipão era um absurdo de eficiência, os times dele eram experts em bolas paradas, contra-ataques, bolas longas, mas não havia muitas variações, era basicamente laterais subindo, um atacante velocista e um 9 de referência. E mesmo assim é um dos melhores técnicos da história do futebol brasileiro, um dos mais vencedores e capaz de ganhar títulos difíceis com elencos muito fracos.

O Mourinho ficou marcado por aquela champions ganha na retranca, mas não é nem sombra de Felipão e Klopp.

E o Klopp é um dos melhores treinadores da atualidade, arma times em que todos jogam com uma intensidade enorme, transições rápidas e muita qualidade no passe.

Agora, querer dizer que o Palmeiras não joga bonito é puro recalque. A gente mete golaço quase todo jogo e quase todo jogo nossos meias produzem lances plásticos. Ontem teve caneta do Veiga, teve golaço do LA, jogada bonita do Veiga no primeiro gol, LA dando show de passes milimétricos... teve um lance do PP no meio de 3 gambas que me lembrou o Edmundo humilhando viola e cia na final de 94, mas sem a provocação. Nosso time joga muita bola e tem muita qualidade técnica. 

Ah sim. Da gosto de ver o jogo do Palmeiras. So quis dizer que não é o estio que a maioria gosta. Mas para quem gosta de tática, do futebol moderno, de jogadas verticais como eu é um futebol mais que bonito é um futebol sensacional pois não precisa de craques para funcionar diferente do Flamengo que não funciona se perde arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson.

Compartilhar este post

Link para o post

O time do Palmeiras está longe de ter um futebol feio. Longe mesmo. Nosso time funciona na base da estratégia e cada partida tem sua exigência. Mais uma vez estão usando um recorte de um só jogo para criar um conceito. Vi muita gente falando mal do Palmeiras por ter colocado a bunda na parede na altitude. Aí eu pergunto: o que é melhor? Sair da altitude com os 3 pontos, jogando reativamente ou sair da altitude sem pontos, sendo humilhado, mas "jogando bonito"?

Ontem o Palmeiras controlou o jogo como quis. Convenientemente se esquecem a equipe vai precisar se poupar em muitos momentos da partida porque vem de uma maratona de jogos. Até às 15h59 de ontem o Palmeiras havia feito 25 partidas a mais que o adversário no ano, e mesmo assim, só não goleou porque tirou o pé.

Eu desafio qualquer um desses comentaristas a apresentar um time tão vertical e tão letal quanto o Palmeiras. Os caras que falam que os bambis jogam o melhor futebol do país ou não assistiram aos jogos ou só falam isso da boca para fora. Os mesmos comentaristas que se deliciavam com o futebol super agradável do Liverpool há dois anos atrás, são os mesmos que criticam o Palmeiras que joga de forma muito semelhante ao time do Klopp.

Enfim, não dá para esperar coerência desses caras. O antipalmeirismo fala sempre mais alto. A verdade é que estão todos se borrando de medo do Palmeiras dominar a América de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

kkkkkkkkkkk

Claro. O time que mais joga no mundo, que vem desde a temporada passada de um batidão de jogos dia sim dia não, no limite físico, sem tempo para treinar, com elenco curto, eles querem que joguem como City do Guardiola, atacando com 5 homens indo e voltando o jogo todo.  VÃO SE FODER CANALHAS !

A nossa estratégia é preservar ao máximo os atletas e não se expor com o time MOÍDO fisicamente, o que seria fatal.

Obrigado Abel, obrigado elenco. Continuem jogando "funcional" e papando títulos, gostamos, enquanto vemos "rivais" sangrarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal confunde as coisas, o time do Palmeiras é muito agressivo. Mas também sabe atacar, olha jogo que fizemos contra o Del Valle aqui, ou o VARmengo.

Sempre muito veloz, não tem muita cadência.. mas é objetivo ao extremo. Não tem nada a ver com Felipão, que tinha um jogo baseado na segunda bola.

Temos uma linha defensiva incrível e um meio técnico com atacantes bem entrosados. Bons lançadores e bons corredores.

Que se exploda essa imprensa, na moral. NADA vai estar bom pra eles, nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol feio era o Curintia do Carille

Palmeiras joga de forma vertical

Eu adoro esse estilo de jogo, no Fifa só jogo assim kkkk

Os caras tocam bola sem objetividade o jogo todo e eu só espero o contra ataque mortal haha

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O Palmeiras defende com 5 e ataca com 5. É um time coordenado, que consegue ter superioridade numérica na frente e atrás. 

Isso sem se expor ridiculamente a lá Sampaoli, equilibradíssimo, dentro das possibilidades que o elenco e as condições físicas dos atletas oferecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DanielVerdaoParmerista

E outra, qual a definição de jogo bonito? Ontem eu gostei muito de ver o time jogando, achei bonito, se ter 70% de posse de bola é jogar bonito então o time do Osvaldo de Oliveira jogaram bonito? Do Diniz?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Neto palestra disse:

Por outro lado, 92 começava a "Era Parmalat" o Palmeiras fez a final com o São Paulo, nosso time estava ajeitado, jogou melhor as duas partidas finais, errou muitos gols, eles ganharam o título mesmo indo para o  Japão no meio dos dois jogos decisivos. Era nítida a diferença, o Palmeiras tinha o peso da "fila", na hora decisiva faz muita diferença. Hj é o inverso, e vamos ganhar aumentando a fila deles.   

Foi o único jogo que me lembro ter chorado. Talvez por isso (e tambem pelo fato de, tanto no colégio quanto na universidade, o número de colegas são paulinos serem maiores que o de palmeirenses, santistas e corinthianos juntos) fizeram que, pra mim, a maior rivalidade seja contra o SPFC (embora reconheça que o maior rival histórico do clube seja o SCCP). Apesar de nao valorizar o paulista, vencer esse campeonato terá um valor especial pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol do Palmeiras de Abel é muito mais que ser simplesmente reativo.

Simplesmente reativo era na epoca do Felipão em 2018.
Com todo respeito ao mestre, mas hoje somos mais organizados, mais coordenados em todos os movimentos e os jogadores parecem saber o que fazer a todo momento, nada acontece por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

E outra, qual a definição de jogo bonito? Ontem eu gostei muito de ver o time jogando, achei bonito, se ter 70% de posse de bola é jogar bonito então o time do Osvaldo de Oliveira jogaram bonito? Do Diniz?

O problema é isso, criou-se no inconsciente coletivo uma noção de que bom futebol significa manter a posse de bola.

O que mais me deixava puto nos times recentes do Palmeiras era a lentidão na transição. Hoje é muito bom ver o time chegando da defesa ao ataque com tamanha velocidade. 

Posse de bola não significa absolutamente NADA. O que significa algo é o que você faz com a bola quanto tem ela nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..