marco_antonio 3.301 Postado Junho 1, 2022 Acho que alguns jogadores do Palmeiras mereciam ganhar apelidos pra ficarem marcados. Meu primo perguntou "O Pitbull ainda joga no Palmeiras?" Isso por que ele nem acompanha futebol. Jogadores como Dudu, Gomes, Veiga e Weverton merecem ser lembrados muito mais que ele por exemplo. Tivemos poucos bons numa história recente: São Marcos, Mago Valdívia, Barcos o Pirata , mestre Alex, Wagner Love(que virou traíra, mas quando surgiu era craque)... do time atual temos o "Rony Rústico". Agora perebas tivemos milhares PQP. Cristian Mendigo, Marcel Leivinha, Cristiano Calça jeans, Patrick barriga de cavalo, Diego bunda de urso, Max Pedreiro, Rivaldo Fake, Lúcio pior lateral do mundo, Wesley Vaquinha, André Balada/cachaça... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luke-El 3.508 Postado Junho 1, 2022 La bestia é como animal do Edmundo?? Da minha infância eu gostava muito do filho do vento! Nostalgia pura! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luke-El 3.508 Postado Junho 1, 2022 Não sei não concordo muito com a ideia de buscar apelidos acho que isso nasce do nada. Tipo o trem! Talvez ate tenha outros apelidos dos jogadores e agente não sabe igual do trem! Dudu já é Dudu, Veiga tem um sobrenome facil de lembrar Veiga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenHell 1.659 Postado Junho 1, 2022 Edmilson canhão do pantanal. idolo maxiomo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LouvaDeus 46.457 Postado Junho 1, 2022 7 minutos atrás, Luke-El disse: La bestia é como animal do Edmundo?? Da minha infância eu gostava muito do filho do vento! Nostalgia pura! Rony é o Filho do Vento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Il Palestrino 11.318 Postado Junho 1, 2022 1 hora atrás, Luke-El disse: La bestia é como animal do Edmundo?? Da minha infância eu gostava muito do filho do vento! Nostalgia pura! Filho do Vento era foda mesmo. Da história do Palmeiras, os que eu mais gosto são Divino, Santo (São) e Animal, pois expressam bem os perfis dos jogadores apelidados. Infelizmente, por uma série de circunstâncias socioculturais, o futebol brasileiro foi perdendo esse caráter lúdico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guih_sep 7.186 Postado Junho 1, 2022 Dudu é o nosso Baixola também né. Veiga já é o Veigano..kkk.. brinks Sei lá..a impressão é que o futebol de antugamente a imprensa ajudava muito na criação desse imaginário popular. Criavam apelidos para os clássicos, para os jogadores..O fato dos jogadores dos anos 80 e 90 demonstrarem mais suas personalidades numa época em que existia pouca "assessoria de imprensa" também ajuda. Edmundo era o Animal..Ronaldo era o Fenômeno..Romário o Baixinho..enfim...hoje em dia é tudo muito padronizado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guih_sep 7.186 Postado Junho 1, 2022 Completando, a ausência de assessoria de imprensa e menos profissionalismo ajudava. Hoje se a imprensa bota o apelido de um jogador de baixinho, já vem alguém da equipe do jogador pedir pra parar pq pode prejudicar a carreira do menino. Se a mídia coloca um apelido de "fenômeno" alguém pede pra parar pq " é muita pressão".. enfim Outros apelidos tbm não podem pq prejudicam a imagem, como no caso do Mosquito fo nosso rival, que o empresário pediu pra imprensa parar...ou mesmo com o nosso Papagaio que agora é Rafael Elias.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YuriPR 14.229 Postado Junho 1, 2022 Temos la bestia e la mula, como disse o Scarpinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.159 Postado Junho 2, 2022 Bruxa Alecdonald's Messi Black Sleep Menezes Lopes Tigrao Bruno Cheddar Marcinho Gente Boa Valmir Desmaio @Deola22 mao de mola que senta e rebola Marcinho Porpeta Esses sao apelidos dados pela torcida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.159 Postado Junho 2, 2022 Se pesquisar na lista de jogadores do Palmeiras, voce acha uma penca de "inhos". Esse tipo de apelido esta' em extincao. Aqui tivemos Zinho, Jorginho, Baroninho, Zequinha, Leivinha, Julinho, Canhotinho, Chinesinho, Liminha, Tupazinho, Pedrinho (2x), Marcinho, Luizinho, Ditinho(2x), Juninho (4x), Betinho (2x), Mirandinha, Mazinho, Ministinho, Oswaldinho, Paulinho, Djalminha, Serginho, Cicinho, Marquinhos, Arthurzinho, Dininho.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.159 Postado Junho 2, 2022 Teve tbm o Toninho Cecilio que como dirigente se tornou o grande Toninho Descartes. E o Toninho Vanusa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silva 15.778 Postado Junho 2, 2022 Um dos apelidos mais geniais já criados foi: Patrick Barriga de Cavalo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tieppo 785 Postado Junho 2, 2022 13 horas atrás, LucasVerdao disse: Bruxa Alecdonald's Messi Black Sleep Menezes Lopes Tigrao Bruno Cheddar Marcinho Gente Boa Valmir Desmaio @Deola22 mao de mola que senta e rebola Marcinho Porpeta Esses sao apelidos dados pela torcida. All in one Cristiano calça jeans Cristian mendigo (ou era cachaceiro) Juninho Pampers Max pedreiro Tonel Carvalho ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luke-El 3.508 Postado Junho 2, 2022 58 minutos atrás, Silva disse: Um dos apelidos mais geniais já criados foi: Patrick Barriga de Cavalo Mas ele tinha uma barriga de cavalo mesmo! Kkkk Tivemos o barcos que já veio como pirata ??? Não??? E o Rivaldo fake, da época dos fakes me faz lembrar que saiu em varios jornais da época Palmeiras ta trazendo o Washington atacante e eu carai o coração valente agora vai! Ai chegou o Washington , como era o apelido oreia de dumbo? Não lembro mas era fake, fiquei puto com isso, era melhor o Michael Jackson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites