Guest WFREITAS Postado Maio 5, 2023 Sinceramente, eu aproveitaria esse UP e negociaria ele nessa janela. Melhor fazer $$$ com ele, do que vender outro jogador mais importante. Tem alguns rumores de interesse do Wolverhampton da Inglaterra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest SEPULTURA Postado Maio 5, 2023 Hoje no Brasil qual dupla de volante é melhor do que ZR e Menino? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tempo 4.313 Postado Maio 5, 2023 Sobre a dúvida acima. Primeiro; Volantes? Não tenho certeza sobre essa afirmação. Segundo. A dupla do Athlético PR (Fernandinho e Alex Santana) tem mais pegada. Atlético MG. Allan, Bataglia, Igor Gomes, Zaracho (vai do adversário) creio eu. Flamengo: Gerson, Vidal, Pulgar, Thiago Maia. Grêmio: Lucas Silva, Bitello, VillaSanti. Isso sem pesquisar, de cabeça... Palmeiras tem um "apoiador" camisa 08 - Ótimo (Zé Rafael). Contrataram o Rios (em teoria) outro camisa 08 (pra substituir) o Atuesta. Jaílson, não vem jogando bem... ...e já tem uma certa rejeição. Fabinho não tem duas dúzias de jogos no profissional. O Gabriel, pelo lido no tópico, e pelo jogo (quem vê), percebe-se a falta da parte defensiva. Bem óbvio até. Seria (pra mim) uma reposição, mais do Scarpa, do que na do Danilo. Num esforço. Se o Palmeiras tivesse um 5 (cabeça de área). E jogasse com Zé Rafael e Gabriel. Daria para "emular" dois sistemas. 4-3-3. Um cabeça de área e dois meias abertos - Zé Rafael e Gabriel (estilo Barcelona). OU 4-4-2 (Losango). Um cabeça de área e dois apoiadores - Zé Rafael e Gabriel e um meia atacante (estilo Flamengo ano passado). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Il Palestrino 11.241 Postado Maio 5, 2023 11 minutos atrás, SEPULTURA disse: Hoje no Brasil qual dupla de volante é melhor do que ZR e Menino? Vamos colocar aqui por nomes as duplas de volantes mais conceituadas do país: Zé e Menino (Palmeiras); Maia e Gerson (Flamengo); André e Alexsander (Fluminense); Jair e Andrey (Vasco); Hércules e Caio Alexandre (Fortaleza); Fernandinho e Erick (Athletico). Outros clubes possuem bons (até ótimos) na posição, mas ainda não estabeleceram uma titularidade mais indiscutível. Uma curiosidade é que quase todas possuem defeitos perceptíveis, que giram em torno de improvisação no setor. Por definição, acho que a dupla do Athletico é a mais consistente, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Il Palestrino 11.241 Postado Maio 5, 2023 Uma coisa que não se pode fazer é cair na pegadinha dos nomes: “ora, mas o Erick / Alex Santana do Athletico jogam mais bola que o Menino?” Não, não jogam, mas cumprem melhor suas respectivas funções neste momento. No entanto, não existe apenas uma maneira de se jogar futebol e pode ser que o Abel ajuste o próprio Menino no setor. Até o momento não conseguiu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest SEPULTURA Postado Maio 5, 2023 Eu nao troco o Menino hj por nenhum citados ai mas respeito quem pensa diferente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel.SRamos 44.314 Postado Maio 5, 2023 Se o Menino tiver exatamente a mesma consciência tática da partida contra os gambás em todas as partidas, será um dos melhores volantes das Américas. Ali sim ele atuou como um volante de verdade: voltando para marcar, mais atento, cobrindo espaços e subindo quando era possível. A partir do momento que ele parar de deixar um latifúndio para o Zé cobrir, a coisa vai melhorar. Tecnicamente, é indiscutível a qualidade ele, isso nem entra em questão. Precisa se adequar às questões táticas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandodiniz 117 Postado Maio 5, 2023 O Menino tem que se ligar naquelas bolas na fogueira que ele toca na defesa. Último jogo, tava nítido o gramado estranho, mto erro de passe da equipe, e era só a bola queimar no pé dele que ele passava uma tijolada pra outro defensor. Fora o erro tático de marcação e preenchimento de espaço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Maio 5, 2023 1 hora atrás, Il Palestrino disse: Uma coisa que não se pode fazer é cair na pegadinha dos nomes: “ora, mas o Erick / Alex Santana do Athletico jogam mais bola que o Menino?” Não, não jogam, mas cumprem melhor suas respectivas funções neste momento. No entanto, não existe apenas uma maneira de se jogar futebol e pode ser que o Abel ajuste o próprio Menino no setor. Até o momento não conseguiu. Foi cirurgico meu caro, exatamente isso. Não é nome, plasticidade de jogadas, gols bonitos, mas sim o simples, cumprir sua função, dentro de campo, da melhor maneira possível. E não sei se os campeonatos afunilando cada vez mais, vão dar tempo ao Abel encaixar o Menino no setor. Os adversários cada vez melhorando mais e nossa marcação no meio tem que evoluir na mesma proporção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thaispalestra 2.887 Postado Maio 5, 2023 5 horas atrás, fernandodiniz disse: O Menino tem que se ligar naquelas bolas na fogueira que ele toca na defesa. Último jogo, tava nítido o gramado estranho, mto erro de passe da equipe, e era só a bola queimar no pé dele que ele passava uma tijolada pra outro defensor. Fora o erro tático de marcação e preenchimento de espaço. nossa, contei umas 5 bolas que ele entregou de passe errado no meio campo/entrada da nossa área Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caiser Soze 12.944 Postado Maio 6, 2023 Continua o velho dilema do foco. Tem melhorado muito, avançou bastante, mas ainda não chegou lá. Ainda não caiu totalmente a ficha que jogador de futebol profissional de alto nível não pode deixar as coisas acontecerem ao acaso, tem que se aplicar o tempo todo na missão, isso não é garantia de sucesso mas tem que ser feito e bem feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128 Postado Maio 7, 2023 Em 05/05/2023 em 21:53, Caiser Soze disse: Continua o velho dilema do foco. Tem melhorado muito, avançou bastante, mas ainda não chegou lá. Ainda não caiu totalmente a ficha que jogador de futebol profissional de alto nível não pode deixar as coisas acontecerem ao acaso, tem que se aplicar o tempo todo na missão, isso não é garantia de sucesso mas tem que ser feito e bem feito. Muito bom seu comentário.! Acho ele mais perto de se encaixar de primeiro volante do que qualquer outra coisa; é fazer os ajustes nessa posição, fazer ele ter toques mais refinados, maior concentração no jogo e posição, com isso deve rolar até uma seleção pra ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agnaldo_jc 2.886 Postado Maio 7, 2023 5 horas atrás, Laercio0128 disse: Muito bom seu comentário.! Acho ele mais perto de se encaixar de primeiro volante do que qualquer outra coisa; é fazer os ajustes nessa posição, fazer ele ter toques mais refinados, maior concentração no jogo e posição, com isso deve rolar até uma seleção pra ele Ele está jogando com Rony, Dudu, Veiga, Zé e Gustavo Gomes e todos um exemplo de disciplina e raça, logo esses caras tbm vão cobrar ele, assim como Abel e o que falta nele é só esse foco que os de cima demonstra em todos jogos, independente de ser um 15 de jau ou cheirinho e o menino quando faz o que precisa é o jogador que vimos contra cheirinho e água santa, falta estender para outros jogos. Cheirinho gastou mais de 30 milhões em Vidal e Gerson e nenhum dos dois está entregando que o menino vem entregando, mesmo tento falta de disciplina, ele ainda entrega mais do que esses dois. O meio campo que é mais completo é do fluC que tem jogadores novos, disciplinados e com muita força na defesa e ataque, mas não tem substituto a altura e não vão aguentar a maratona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LouvaDeus 46.347 Postado Maio 7, 2023 Em 05/05/2023 em 21:53, Caiser Soze disse: Continua o velho dilema do foco. Tem melhorado muito, avançou bastante, mas ainda não chegou lá. Ainda não caiu totalmente a ficha que jogador de futebol profissional de alto nível não pode deixar as coisas acontecerem ao acaso, tem que se aplicar o tempo todo na missão, isso não é garantia de sucesso mas tem que ser feito e bem feito. Calma Kaiser Tranquilidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato L 2.388 Postado Maio 7, 2023 Por mim, venderia o mais rápido possível, se houver interesse de alguém e tendo algum substituto à altura. Último jogo dele foi lamentável, tentou entregar a paçoca várias vezes, muito erros de passe. As vezes parece que ele quer fazer o mais difícil "pra se destacar". Falou naquela entrevista que baixou a bola, mas faz parte da natureza do cidadão, sempre uma pose pra bater falta, uma fanfarronice ao desarmar o adversário, uma comemoração com cara de "sou fo da". Parece o Felipe Melo sem a parte violenta. Sem contar o "ovô chutá", eventualmente acerta mas tem muitos momentos em que devia rodar a bola, dar cadência e ele dispara longe do gol e faz aquela cara de "quase". Mas confio que o Abel e comissão já sabem disso faz tempo, é só aparecer alguém que possa fazer melhor do que ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites