Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Palmeiras x Flamengo - Pós-jogo

Posts Recomendados

Jogo esperado, muito disputado e tático.

Não entendo algumas críticas que vejo aqui e em outros lugares, parece que esperavam um três a zero. Palmeiras e Flamengo daqui em diante os jogos devem ser sempre assim, truncados como também foi na final da libertadores ou muito maluco como na supercopa (mas esse foi um jogo atípico de pré temporada).

O que me deixa mais esperançoso é que não atingimos o auge na temporada ainda. Tem Dudu e Bruno Rodrigues pra voltarem e Felipe Anderson pra chegar, o que deve dar uma bela melhorada no ataque. Hoje o nosso principal problema é o sistema ofensivo, só o Endrick faz diferença. Lopez é apenas um centroavante com o estilo do Deyverson (muito pouco pra ser titular e pra um time como o Palmeiras), Rony já atingiu o auge e não é protagonista (ajuda em determinadas ocasiões e em um estilo de jogo específico), Luiz Guilherme e Estevão são muito novos, não dá pra jogar a responsabilidade neles. Lázaro não tem característica de ponta.

Faltam mais protagonistas e jogadores pra jogar na ponta no ataque. Dudu se voltar bem e Felipe Anderson com certeza vão dar isso e tenho boa expectativa com o Bruno Rodrigues. Traria um centroavante de mais peso também e acho que vão trazer no estilo Felipe Anderson pra completar os pedidos do Abel no começo do ano. O problema do nosso time hoje está no ataque, defesa continua muito bem e o meio campo pode melhorar mas está na média também.

Mas o Flamengo já está perto ou atingiu seu ápice, estão com o elenco montado. Nós ainda temos uma boa margem pra melhorar ainda com jogadores que vão chegar e com um ou outro reforço no ataque. Mesmo assim jogamos de igual pra igual e foi um jogo equilibrado, se melhorarmos o ataque pra sequência da temporada temos tudo pra chegar bem no segundo semestre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Se for seguir essa linha, e' melhor deixar quieto disputar libertadores, CdB.... porque se pegar os caras ja era...

Eu tenho outra concepcao, nao acho que faltou elenco para vencer hoje - faltou futebol mesmo, faltou ter mais atitude no esquema.
No maximo voce pode debater a qualidade das alternativas, mas nao sabemos porque tais alternativas nao jogam! 

De novo: Olhe os mapas de calor dos jogadores. Veiga foi praticamente um volante no campo, Endrick isolado longe da area na esquerda onde nao criamos nada. 
Mayke ficou ali no meio do campo - cruzou apenas 4x (sendo 1x correta)... Lopez longe da area... 

Enfim, ultimo comentario, esse jogo me desanimou bastante.

Num campeonato longo a vantagem ou favoritismo é total deles. Corremos atrás. Precisamos que em algum momento eles dêem um desequilibrada e fazermos nossa partida. Resultado contra o Inter foi ruim.

Sobre o jogo, a partida teve momentos diferentes. Nos 30 primeiros minutos marcamos em cima. O Veiga e o Flaco eram os mais avançados.

Só que é um esquema que exige muito do físico e não tivemos êxito numa boa rouba de bola ou nas diversas chances de bola parada.

Além do cansaço, existe um adversário qualificado do outro lado que impôs dificuldades. Apesar disso, eles TB não tiveram chances nítidas. 

Mérito das defesas e dos treinadores. Tanto Tite quanto o Abel organizam a equipe sempre da defesa para o ataque.

Por fim, não gostei do resultado TB, mas jamais vou dizer que faltou atitude. Hoje fomos intensos. Estou preocupado como será a recuperação até quarta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não esperava uma vitória, embora torcesse por ela. Os times são muito equilibrados.

O que não aceito é Abel insistir tanto em colocar Veiga em campo, quando é evidente, para quem conhece futebol, que o RV está mal fisicamente. Na coletiva, Abel reconhece que errou, e que há dois dias tinha decidido que RV não ia jogar. Mas volta atrás e o coloca de novo. 

Não é de hoje que RV está com problemas. As 3 assistências contra o fraco Liverpool do Uruguai, sem marcação nenhuma, foram exceções, ponto fora da curva. RV está mal, fisicamente. A insistência do Abel em colocá-lo “com 50% das condições físicas” (palavras do Abel) está prejudicando o time (que fica, praticamente, com 10 em campo) e o próprio RV, que está tendo seu nome desmerecido perante a torcida. 

Não respeito treinador que age assim. Felipão fez isso com Arce e Pierre, insistindo que jogassem sem totais condições. Jogador é um ser humano é merece respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei q se caga desde 2017 no br contra os caras 

Compartilhar este post

Link para o post

Partida chata pra cacete e acho que se fosse pra jogar até alguém fazer gol seria o cheirinho depois que entraram os jogadores, principalmente o de la Cruz.

Os 2 times se respeitaram demais e o juiz tornou o jogo muito picotado.

Melhores: Murilo, Anibal

Piores: Menino, Flaco e Gomez.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem um pouco mais de idade vai se lembrar de um Palmeiras 0x0 São Paulo; Dois melhores times do país á epóca. (Paulista ou Brasileiro, aqui a memória falhou). 

Após o jogo, era quase unânime entre jornalista que o jogo tinha sido ruim.
(na época, não existia youtuber...) (graças ao bom Deus, eramos felizes e não sabíamos).

E as entrevistas do técnicos (Luxemburgo "Prime") e Telê Santana; falavam o oposto. 

Ontem, pós o jogo que eu gostei (Já escrevi sobre). 

Fui ver uns programas esportivos... e me lembrou demais esse jogo de 1994... 

Pra mim é como o Abel Ferreira falou pós jogo... quando sai muitos gols; é porque há muitas falhas..
Ele só faltou acrescentar mais dois itens (Um time muito superior ao outro) que não era o caso ontem. 
E quando há uma jogada individual ou um trabalho coletivo técnico muito ajustado que surpreende. 

Jogo de alto nível, é erro zero. 

Ps. Não falei individualmente, mas, concordo com alguns colegas; o Gustavo Gomez, está pior que os outros dois...não sei se por causa da lesão... se é declínio mesmo; 
Enfim, talvez num momento que possa fazer um trabalho específico com ele; esse seja o feito... porque pra mim, o Luan está melhor que ele.

Ps. Maldito sofascore e mapas de calor...  KKKKKK

Editado por tempo

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, LucasVerdao disse:

Voce quer que soltem fogos porque jogaram de igual pra igual com o cheirinho??? 

Voce realmente acha que o time tem jogado bem? Voce realmente acha que o futebol do time e' de acordo com a qualidade que temos?

Não precisa soltar fogos, mas também não precisa esse chilique todo. Foi um jogo normal e um resultado também normal. Assim como também vai ser normal caso a gente não vença as trikas domingo.

Futebol brasileiro e isso ai, nivelado por baixo. Eu queria ver essa qualidade toda no elenco que vcs enxergam. Quem vê pensa que somos o Bayern do Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, guih_sep disse:

Futebol brasileiro e isso ai, nivelado por baixo. Eu queria ver essa qualidade toda no elenco que vcs enxergam. Quem vê pensa que somos o Bayern do Brasil..

Sobre o elenco, penso parecido. 
Palmeiras dos 25 jogadores (salvo engano) muitos vindo da base. 

O erro do Abel Ferreira; É não falar o que ele está falando agora lá: Depois da conquista da Libertadores de 2021...

Sempre fui critico ao elenco. 
Mas, até lá... o Palmeiras tinha opções prontas para jogo.

Hoje. 
Olha a idade do elenco reserva - 12 de possíveis 25/26 jogadores são sub 23...
Eexceção do Menino e do Flaco; possível (salvo erro) nenhum ter 50 jogos iniciado como profissional.

Garcia - 22.
Naves - 21.
Vanderlan - 21.
Fabinho - 22.
Menino - 23.
Jhon - 21.
Luis G - 18.
Estevão - 17*.
Endrick - 18*.
Lazaro - 22.
Romulo - 22.
Lopez - 23.

E são essas as opções.
Alguns desses nomes, eu até acho que já estão prontos para jogar; Como o Vanderlan.
Outros estão quase lá; caso do Fabinho que gostei na parte defensiva, mas ainda falta algo jogando pra frente.
E o Naves, que entrou bem nos jogos. 

O Gabriel Menino; tem qualidade mas falta algo... talvez posicionamento. 
Romulo, o Abel Ferreira falou ontem, que precisa de tempo pra se ambientar as várias fazes do jogo... (dentro e fora).

Os demais, ainda não estão pronto.

O Palmeiras de ontem. 
Com Zé Rafael no lugar do Richard Rios. 
Com o Felipe Anderson, no lugar do Luan (voltando a ter 04 na defesa). 
E o Dudu por exemplo na do Flaco. 

Já será outro... o Flamengo teria mais trabalho... mas ontem era. 

Por isso insisto tanto que falta uma reposição pro lugar do Endrick... 

E por isso que critico tanto a diretoria... (apesar de alguns acertos recentes).

Mas, somos palmeirenses e somos teimosos... vamos torcer... KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, LucasVerdao disse:

Nao sei se o Abel esta' com medo de acontecer com o LG o mesmo que aconteceu com o John John mas ele deveria usar sempre o exemplo do Endrick - cautela demais custa caro!!!

Você está criando uma expectativa muito grande no Luis Guilherme. 100% dos jogos que ele começou, foi mal. Simplesmente todas as partidas. 

Tem que continuar na mesma pegada, colocando 2º tempo, com o time adversário cansado. Naturalmente ele começará a se soltar, dar assistências fazer gols. Quando ele tem a titularidade, acaba tendo a responsabilidade, e acaba jogando mal.

O Endrick desabrochou e está brilhando. Mas houve grande espectativa no Veron, Patrick, Wesley, Gabriel Menino, John Jonh...

Hoje, todo mundo odeia o Gabriel Menino. Cansei de ler aqui, os que consideravam ele o mais talentoso da Leva meninos.

Repare que todos os times do Brasil (principalmente o Santos) tem lançado a torto e reto meninos da Base, porém pra cada Endrick, Rodrygo, tem 200 moleques flopados.

O Luis Guilherme é uma joia. Precisa ser lapidada, pois senão pode acabar virando uma bijuteria.  

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tempo do Murilienko, na sua função, foi ruim...por um de seus erros o adversário encontrou sua única oportunidade . Segunda etapa foi melhor. 

Piquerowski recuperou-se do jogo anterior apresentando um bom futebol, o que é bem importante.

Algumas substituições entendi como desnecessárias, mas, pensando no jogo da libertadores tão próximo acabam sendo compreensíveis.

No final considero que foi um bom jogo e o resultado normalíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só teve uma coisa boa desse jogo:

Nos 4 anos que o Palmeiras foi campeão - 2016,2018, 2022 e 2023 - o time não ganhou do cheirinho em casa.

Editado por HENDECA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..