Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Athletico-PR - Pós-jogo

Posts Recomendados

Agora, PigFox disse:

Opinião bem lúcida, muito bem. 

A minha única ressalva (mas n foi abordado na sua postagem) é Fabinho no meio. Não que seja espetacular ou fora de série, mas para mim não vai mais o G. Menino, principalmente quando o desfalque é o Aníbal. 

O Menino tem jogado pois no 424 que Abel testou nos últimos jogos, com o Veiga mais adiantado, precisamos de alguém pra suprir a ausência dele no meio campo e que tenha mais característica de construtor. Zé e Anibal são jogadores de condução, o Menino, bem ou mal, é um meio campo mais organizador. Olha que eu tenho criticado o Abel bastante, mas particularmente em relação a isso entendo o que quis fazer. Talvez a melhor opção fosse Fabinho ou Rios + Menino, mas com o Zé disponível ele não deixaria de escalá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras X Athletico-PR : O Plano do Abel que deu errado

Defender atacando: O Athletico tem bastante força no lado esquerdo. A ideia foi concentrar as jogadas de ataque por ali, com Maike, Estevão e RV. Fazendo jogadas pelo fundo, para encontrar o Endrick e Rony na área ou com o Estevão caindo pelo meio e tabelando com o Endrick. O problema é que não combinaram com o adversário. Eles foram superiores na defesa. O excesso de jogadores do Palmeiras e do Athletico naquele lugar tirou a velocidade do Estevão. A bola não chegou no Rony nenhuma vez, deixando o jogador sem função no campo.

Para piorar, não achamos a marcação do contra ataque deles. Como o Maike jogou a frente do Estevão, para arrastar a marcação e abrir espaço para cortar pelo meio, a cobertura coube ao GM. Nesse ponto, a crítica ao GM é válida. Ele não previa as jogadas que a uma certa altura era para estarem manjadas. Em compensação, corria para fechar a marcação e reduzir as opções de chute do ponta deles. Como o Athletico estava todo na defesa, chegaram muitas vezes, mas apenas com um jogador em condições de chutar. Foram fazendo o nome do Weverton.

O plano não estava surtindo o efeito esperado, mas a partida estava controlada (apesar da sensação ruim dos contra ataques). As coisas deram definitivamente errado a partir do penalti, Uma boa jogada de ligação, Rony deveria ter feito o gol, mas tivemos a chance do penalti. Seria parecido com o que aconteceu com o Liverpool. Gol do Palmeiras, eles desmanchariam a defesa e teríamos mais chances. O RV cobrou muito mal, sem confiança, foi para chutar olhando só a bola. Na sequência, uma cobrança de falta chutada a meia altura, em cima da barreira, virou um gol deles. 

Segundo tempo: Não sei se o Luan sentiu, mas se era para abrir mão de um jogador, que fosse o GG, que jogou no meio da semana e vai jogar na próxima quarta-feira. A tal da rotação. O que eu percebi é que o Abel mudou totalmente o plano. Recuou o Maike, tirou o Estevão, fechou o lado direito e decidiu que tentaria a sorte pelo lado esquerdo. Se no primeiro tempo faltou combinar com os adversários, no segundo tempo faltou combinar com o próprio time. O Palmeiras ficou ansioso, sem capricho nas jogadas e pouco jogou do lado esquerdo. Na verdade jogou, toda bola que caiu no Lázaro era um corte para dentro e balão na área. A jogada é válida, mas como única opção ficou manjada. Para piorar o gol contra do GG. As coisas foram mal no segundo tempo, não por falta de vontade dos jogadores, mas por não haver a compreensão do que era para ser feito.

Não é comum o Abel mudar o plano de jogo. Ele acredita no trabalho. São os famosos dedos apontados para a cabeça. Mostrou insegurança nas escolhas e passou isso para os jogadores. Teve o coração e a cabeça quentes ontem.

Vamos precisar recuperar esse ponto. Não dá para ser campeão perdendo duas partidas dentro de casa logo no começo do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Felipe Verdão disse:

Tá mesmo po

A única chance de gol ontem foi de um pênalti que ele sofreu.

Que por sinal o zagueiro deu o gol pro Rony e ele perdeu.

Tudo bem foi mesmo, mas sem necessidade ele fazer aquela falta amigo, sem necessidade nenhuma ... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Muitos torcem pra jogador.

"Quero ver Luiz Guilherme, Estevão e Endrick juntos". Dane se se isso vai prejudicar a estrutura tática do time e o Endrick vai embora logo logo, o importante é satisfazer o desejo pessoal e torcer pra jogador primeiro que o clube.

Nenhum clube no mundo se sustenta só com moleques, viajam demais nisso.

a questao nao é se é moleque ou nao, tem que jogar quem está melhor, quem está mal vai pra banco,  aliás quem salvou o Abel no brasileiro foi o moleque Endrick

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

Tudo bem foi mesmo, mas sem necessidade ele fazer aquela falta amigo, sem necessidade nenhuma ... 

sim , fez falta idiota , mas daí eu pergunto o que um centroavante está fazendo lá atrás fazendo falta, o lugar dele é ficar na frente, nao tem a manha de marcar e fez besteira, até o Veiga ficou de zagueiro ontem, pq o técnico fez besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GreenForce disse:

sim , fez falta idiota , mas daí eu pergunto o que um centroavante está fazendo lá atrás fazendo falta, o lugar dele é ficar na frente, nao tem a manha de marcar e fez besteira, até o Veiga ficou de zagueiro ontem, pq o técnico fez besteira.

Concordo não era pra ele estar lá na entrada da área , não sabe marcar... A função dele é fazer gol

Time ontem estava uma bagunça, Abel tem culpa sim, errou em tirar o Luan!!!!

Faz parte bola frente 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte que não está jogando nada mas o Rony já passou do limite do tolerável, me surpreende esse cara ainda não estar sendo xingado no estádio.

Outro que também dá nojo de ver com a camisa do Palmeiras é o Gabriel menino, esse cara me faz ter saudades do Márcio Araujo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 hours ago, Felipe Ferreira said:

Muitos torcem pra jogador.

"Quero ver Luiz Guilherme, Estevão e Endrick juntos". Dane se se isso vai prejudicar a estrutura tática do time e o Endrick vai embora logo logo, o importante é satisfazer o desejo pessoal e torcer pra jogador primeiro que o clube.

Nenhum clube no mundo se sustenta só com moleques, viajam demais nisso.

Me desculpe, mas isso não tem nada a ver em torcer por jogador.

Isso passa por querer ver em campo jogadores com mais qualidade e que sabemos que juntos elevariam a qualidade técnica do time.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Me desculpe, mas isso não tem nada a ver em torcer por jogador.

Isso passa por querer ver em campo jogadores com mais qualidade e que sabemos que juntos elevariam a qualidade técnica do time.

Tudo bem, concordo q tem qualidade e são promissores.

Mas são muito jovens e oscilam e vão oscilar muito ainda, principalmente o Estevão q é muito magrinho.

Em jogos mais pegados e pesados vão sofrer, não tenho dúvida disso. O Estevão se destacou contra o Liverpool, Botafogo e Cuiabá. Já teve mais dificuldades contra SP e Athletico, jogos mais pesados.

Não acho tão simples assim colocar todos os moleques e vamo que vamo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Felipe Ferreira said:

Tudo bem, concordo q tem qualidade e são promissores.

Mas são muito jovens e oscilam e vão oscilar muito ainda, principalmente o Estevão q é muito magrinho.

Em jogos mais pegados e pesados vão sofrer, não tenho dúvida disso. O Estevão se destacou contra o Liverpool, Botafogo e Cuiabá. Já teve mais dificuldades contra SP e Athletico, jogos mais pesados.

Não acho tão simples assim colocar todos os moleques e vamo que vamo. 

Sao Paulo foi o primeiro jogo do Estevao como titular. E foi um jogo onde o time inteiro jogou com uma postura ruim.
Contra o Atletico ele pode nao ter feito mta coisa, mas foi o menos pior dos 4 de frente. 

Tambem nao acho que e' o correto colocar varios moleques ao mesmo tempo, acho que tem que ser gradual e encaixando com o time 80/90% titular, mas nao custa nada tentar um joguinho com o LG na meia. Coloca o Lazaro na esquerda e mantem o Estevao na direita. O ponto aqui e' que o Veiga esta' muito mal, nao consigo entender como poderia ficar pior.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Sao Paulo foi o primeiro jogo do Estevao como titular. E foi um jogo onde o time inteiro jogou com uma postura ruim.
Contra o Atletico ele pode nao ter feito mta coisa, mas foi o menos pior dos 4 de frente. 

Tambem nao acho que e' o correto colocar varios moleques ao mesmo tempo, acho que tem que ser gradual e encaixando com o time 80/90% titular, mas nao custa nada tentar um joguinho com o LG na meia. Coloca o Lazaro na esquerda e mantem o Estevao na direita. O ponto aqui e' que o Veiga esta' muito mal, nao consigo entender como poderia ficar pior.

O Estevão foi titular pela primeira vez contra o Liverpool no Allianz e em seguida contra o Vitória. Não lembro se foi titular contra o Inter, foi reserva contra o Flamengo e Del Valle, titular contra o SP e Botafogo, reserva contra o Cuiabá e titular nos dois últimos jogos.

Concordo q o Luiz Guilherme poderia jogar em algum jogo no meio até pra dar um descanso pro Veiga. Mas acho que vamos precisar muito do Veiga, principalmente na libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MaialePazzo disse:

Tem um monte que não está jogando nada mas o Rony já passou do limite do tolerável, me surpreende esse cara ainda não estar sendo xingado no estádio.

Outro que também dá nojo de ver com a camisa do Palmeiras é o Gabriel menino, esse cara me faz ter saudades do Márcio Araujo.

teve uma bola ali no final do jogo que foi na linha de fundo, o GM desistiu de tentar pegar, parou e olhou a bola sair, aquilo me deixou puto da vida

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutes ago, Felipe Ferreira said:

O Estevão foi titular pela primeira vez contra o Liverpool no Allianz e em seguida contra o Vitória. Não lembro se foi titular contra o Inter, foi reserva contra o Flamengo e Del Valle, titular contra o SP e Botafogo, reserva contra o Cuiabá e titular nos dois últimos jogos.

Concordo q o Luiz Guilherme poderia jogar em algum jogo no meio até pra dar um descanso pro Veiga. Mas acho que vamos precisar muito do Veiga, principalmente na libertadores.

Verdade tinha esquecido, mas por precisar do Veiga que ele precisa ter tempo pra recuperar. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, LouvaDeus disse:

Concordo não era pra ele estar lá na entrada da área , não sabe marcar... A função dele é fazer gol

Time ontem estava uma bagunça, Abel tem culpa sim, errou em tirar o Luan!!!!

Faz parte bola frente 

Abel acabou com as nossas chances tirando o Luan. Desmontou um sistema que já estava uma porcaria.

Veiga na área defendendo aconteceu só no lance do gol, pq perderam a bola de maneira ridícula no meio de campo. Os caras tinham devolvido a bola pra gente e nós retribuímos o favor. Tem horas que parece que os caras meio que se desligam. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..