Ir para conteúdo

Fercas

Abel e sua comissão merecem permanecer?

Posts Recomendados

Just now, Fercas said:

Lembrando que ele é um dos responsáveis pela reformulação do elenco, porém, o mesmo disse em sua última coletiva, que só sairão jogadores se os mesmos quiserem, aí fica difícil defender...rsrs 

Sim Fercas, sei que voce tem frisado isso (com razao) mas a realidade e' que a palavra final nao e' dele (e nao sei se sabemos o quanto ele participa na decisao do tempo de contrato de cada jogador)....se ele estiver participando, parte dele se reinventar e' perceber (como acho que ele ja' percebeu) que uma parcela de seus proprios erros foi de ser generoso com a duracao desses contratos....Enfim......nao sou casado pra sempre com o Abel (ou nenhum tecnico ou jogador), mas o que eu nao quero que aconteca e' que venha outro treinador (mesmo o Vojvoda) e o elenco nao seja reformulado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, ALA85 disse:

O Abel é o maior que já vi no Palmeiras.

Eu sondaria se ele quer, e se quer voltar a ser o Abel de 2020/2022...

Se quiser, fica... se não houver certeza, eu tentaria mudar...

Fiquei impressionado com a falta de repertório desse ano...

É isso!

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Sim Fercas, sei que voce tem frisado isso (com razao) mas a realidade e' que a palavra final nao e' dele (e nao sei se sabemos o quanto ele participa na decisao do tempo de contrato de cada jogador)....se ele estiver participando, parte dele se reinventar e' perceber (como acho que ele ja' percebeu) que uma parcela de seus proprios erros foi de ser generoso com a duracao desses contratos....Enfim......nao sou casado pra sempre com o Abel (ou nenhum tecnico ou jogador), mas o que eu nao quero que aconteca e' que venha outro treinador (mesmo o Vojvoda) e o elenco nao seja reformulado....

Pra 2025 só nos resta orar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um completo absurdo cogitar a saída do Abel.

O Palmeiras como melhor Paulista foi Campeão Paulista.

O time e elenco do Palmeiras é pior que o Botafogo e pior que o Flamengo, por isso foi desclassificado da Copa do Brasil e Libertadores, lutando muito aliás. Destaca-se que nos dois torneios fomos eliminados pelos respectivos campeões.

No Brasileirão, a campanha é melhor que a encomenda. Não somos o segundo melhor time do Brasil, e ficamos em 2º.

Onde está a anormalidade? Tenho total convicção que nem Guardiola ou Flick ou qualquer outro com o elenco do Palmeiras não ganharia do Botafogo na Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que o tópico era uma loucura, mas vi que bastante gente tem certa opinião.

Abel é o melhor técnico de nossa história. 24 não foi um ano perfeito, mas ainda assim, quase chegamos lá. Tento levar para o lado racional da coisa:

Piquerez e Zé foram nossos melhores jogadores ano passado, seguidos de Endrick. Esse ano, pique lesionou e Zé tb com lesão crônica, Endrick saiu. 

GG e Murilo, que eram a melhor zaga do Brasil, tb começaram a dar umas vaciladas. Até o Weverton começou meio mal, mas logo recuperou. Vou nem falar de nosso ataque… Abel também testou 3-5-2, testou 3 volantes, o que não faltou foram variantes.

Mesmo com nossas limitações, o time ainda criou bastante na maioria das partidas. Lembram contra os gambás? Criamos 5-6 chances claras no 1 tempo, e os caras encontraram um gol em falha tosca lá atras. Se mudar o técnico, os gols deixarão de ser perdidos?

E mesmo com as zicas e time pior no papel, fomos eliminados para o Botinha e o Fla no menor detalhe, com um VAR de milimetros, fora a bola na trave… em ambas, perdemos para os campeões.

Obvio que queria mais. E tb sei que se tivessemos um elenco melhor, ele também tiraria muito mais do time.

E detalhe: um elenco cheio de buracos. Não tivemos UM atacante velocista, nem pra titular nem pra banco. Um misero zagueiro mais experiente pra revezar atrás. Um volante mais marcador, pra não depender só de Anibal. Vou nem falar de centroavante…

Querer reiniciar tudo do zero agora, pra mim é insanidade. É regredir muito. É voltar vaaaarias casas. Prefiro que contratemos bons reforços.

Abel >>>>> abismo >>>> gálaxia >>>>> Qlq outro treinador no Brasil

Editado por Rafael Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Rafael Palestrino disse:

Achei que o tópico era uma loucura, mas vi que bastante gente tem certa opinião.

Abel é o melhor técnico de nossa história. 24 não foi um ano perfeito, mas ainda assim, quase chegamos lá. Tento levar para o lado racional da coisa:

Piquerez e Zé foram nossos melhores jogadores ano passado, seguidos de Endrick. Esse ano, pique lesionou e Zé tb com lesão crônica, Endrick saiu. 

GG e Murilo, que eram a melhor zaga do Brasil, tb começaram a dar umas vaciladas. Até o Weverton começou meio mal, mas logo recuperou. Vou nem falar de nosso ataque… Abel também testou 3-5-2, testou 3 volantes, o que não faltou foram variantes.

Mesmo com nossas limitações, o time ainda criou bastante na maioria das partidas. Lembram contra os gambás? Criamos 5-6 chances claras no 1 tempo, e os caras encontraram um gol em falha tosca lá atras. Se mudar o técnico, os gols deixarão de ser perdidos?

E mesmo com as zicas e time pior no papel, fomos eliminados para o Botinha e o Fla no menor detalhe, com um VAR de milimetros, fora a bola na trave… em ambas, perdemos para os campeões.

Obvio que queria mais. E tb sei que se tivessemos um elenco melhor, ele também tiraria muito mais do time.

E detalhe: um elenco cheio de buracos. Não tivemos UM atacante velocista, nem pra titular nem pra banco. Um misero zagueiro mais experiente pra revezar atrás. Um volante mais marcador, pra não depender só de Anibal. Vou nem falar de centroavante…

Querer reiniciar tudo do zero agora, pra mim é insanidade. É regredir muito. É voltar vaaaarias casas. Prefiro que contratemos bons reforços.

Também achei que era loucura.

Vários floristas dizendo que 2023 foi um péssimo ano...

Sendo que ganhamos 3 títulos kkkk

A ingratidão toma conta de muitos nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Rafael Palestrino disse:

Zé nunca foi dos nossos melhores jogadores... sempre pesadão, lento, com dificuldade de saída de bola. 

Aqui discordo. Não tinhamos pontas velocistas (porque o Abel abdicou de todos eles em 23 e acabaram sendo negociados) e em nenhum momento o Abel abriu mão dos 3 atacantes. Certos jogadores como o próprio Veiga estavam mal o ano todo e o Abel não abriu mão deles em nenhum momento. O bizarro Rony, quase fazendo aniversário sem marcar um mísero gol entrou em todas as partidas do ano. Isso pra mim mostra que não foram testadas variantes suficientes. Teve uma série de jogadores que ficamos o ano todo esperando mais chances, como o Rômulo, Luighi e Naves, mas foram escanteados. 

Você trouxe um exemplo que foi a partida contra os gambás, mas o Palmeiras, principalmente em jogos contra times mais fortes e nas copas criou muito pouco. Além disso o Palmeiras tem criado de forma muita desordenada, o time não tinha jogadas esse ano a não ser meter a bola pro Estevão, isso é muito pouco para a comissão de 3 milhões por mês. Tanto que o moleque se machucou e fomos eliminados (em casa) porque não fomos capaz de criar.

Não foi por um detalhe amigo, foi porque o Abel usou a estratégia de abdicar completamente de jogar no primeiro jogo, achando que poderia buscar em casa. Essa é a maior crítica ao senhor Abel Ferreira em jogos de ida e volta. SEMPRE ele joga covardemente em casa e tenta uma buscada heróica em casa. Foi assim contra São Paulo, Agua Santa, Boca Juniors, Flamengo, Botafogo, etc etc etc. Algumas vezes deu certo, mas é sempre ridiculamente arriscado.

Ano passado ele tinha um elenco melhor. Endrick, Kevin, Arthur, Dudu, Breno Lopes, Rony, Flaco e ele foi eliminado jogando com o Mayke de ponta... só foi usar o Endrick depois que tudo estava perdido e acabamos conquistando um campeonato pq o Botafogo teve um desempenho de rebaixado na reta final.

De novo, ano passado ele tinha um elenco melhor: Endrick, Kevin, Arthur, Dudu, Breno Lopes, Rony, Flaco e ele foi eliminado jogando com o Mayke de ponta..

Exagero... ele é bom, mas se ele estiver com a vontade que está, sustentando uma panela de jogadores do jeito que está, ele se torna um técnico fraco. Luxemburgo e Felipão foram demitidos jogando um futebol muito similar a esse do Abel de 23 e 24. 

Se o Abel quiser ser o profissional que era quando chegou: "chego antes que todo mundo, planejo meu time de acordo com o adversário, tenho um plano, não vim pra tirar férias" ele terá um 2025 de sucesso. Agora, esse Abel arrogante e preguiçoso que tem se mostrado, vai acabar se queimando e sendo mandado embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor da permanência. Ainda tem problemas mais urgentes a serem resolvidos, como a qualificação do elenco.

O Abel merece um elenco 10/10 nas mãos em um ano onde não precise trabalhar o dia inteiro e dormir no CT, ou se esgotar ao ponto de relaxar tanto (como foi em 2024).

Eu vou continuar batendo na diretoria: se o técnico passou duas temporadas dormindo dentro do CT, trabalhando o dia inteiro até o ponto de contrabalancear isso com tanto "relaxamento", isso é falha de planejamento de quem está acima! Nitidamente 2024 foi um ano em que ficou claro que o ciclo do elenco se encerrou, e agora é hora de dar chance à maior comissão técnica da história de poder trabalhar com esforços consistentes e com um elenco de qualidade, sem precisar entrar em um quase burnout patológico e precisar passar 2026 "descansando".

Impossível que a diretoria do Palmeiras não tenha percebido algo em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Léo B. disse:

Acho um completo absurdo cogitar a saída do Abel.

O Palmeiras como melhor Paulista foi Campeão Paulista.

O time e elenco do Palmeiras é pior que o Botafogo e pior que o Flamengo, por isso foi desclassificado da Copa do Brasil e Libertadores, lutando muito aliás. Destaca-se que nos dois torneios fomos eliminados pelos respectivos campeões.

No Brasileirão, a campanha é melhor que a encomenda. Não somos o segundo melhor time do Brasil, e ficamos em 2º.

Onde está a anormalidade? Tenho total convicção que nem Guardiola ou Flick ou qualquer outro com o elenco do Palmeiras não ganharia do Botafogo na Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil.

Ano passado o Boca era o melhor também?

O São Paulo também era o melhor nas duas Copas do Brasil?

O Athletico também era na Libertadores?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta ele ta faminto, ele ta cachorro magro como ele diz para SER CONTRATADO PELO PALMEIRAS?

kd o ABEL CHUTADOR DE MICROFONE, 

kd o abel rasgando a camisa de raiva, 

kd o Abel treinando em 2 jogos e no terceiro ta expulso por estar PUTO DA VIDA pq estão roubando o Palmeiras em campo?

ABEL TA CACHORRO GORDO, TA CHEIO, a fome dele passou, esse ano não vi o ABEL cachorro magrelo que chegou aqui no Palmeiras, nem no ano passado ele tava com FOME 

QUERO SABER e ai ABEL TA COM FOME???

Editado por DoLLarS_VerDãO

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Edworld disse:

Sinceramente, pode até  ficar, mas acho  que 2015 deve ser seu último  ano no Palmeiras.

É, vamos ver se ele vai ganhar a copa do Brasil contra o Santos, senão esqueça...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..