Ir para conteúdo

Silva

Rony >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Facundo

Posts Recomendados

Vi algumas boas coisas do Facundo no começo (sempre estava bem posicionado para aproveitar alguma chance na grande área e fazia boa leitura de jogo), mas esse segundo semestre o cara caiu de mais impressionante, não esperava um craque escondido dos USA mas pelo o menos um jogador que saiba jogar um futebol consistente (o mesmo vale para o Sosa recém chegado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

era pra ter trazido o Scarpa de volta, não quiseram pagar no Scarpa com frescura pq saiu de graça, mas daí gastaram muito mais em um jogador inferior,  essa diretoria e comissão técnica nao tem coerência , nao pensaram no ganho técnico, sendo que  o Scarpa era o principal jogador do Palmeiras quando saiu

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que foi um investimento extremamente exagerado em uma aposta (chamando de aposta um jogador que foi pelo menos um reserva de sua seleção média em Copa do Mundo com uma idade ainda relativamente baixa), concordo que atualmente caiu de desempenho, mas dizer que o Facundo é do mesmo nível do Rony é absurdo. A comparação com o Rony, então, chega a ser irracional.

Primeiro, porque a diferença técnica dos dois é gritante, segundo, os dois nem fazem a mesma função. O Facundo é tecnicamente um meia atacante pela direita, atuando em diagonal, mas mais fechado do que o ponta que o Abel usa. Tem habilidade, tem bom chute de média distância, tem movimentação e participação tática e merecia mais respeito da torcida por mostrar a disciplina tática e a vontade que basicamente já encerravam as qualidades do Rony.

Questiono muito as contratações recentes do Palmeiras, como Sosa, Khellven, Jefté, Martínez e Micael, pelo alto custo e pelo baixo retorno (óbvio que alguns até trazem algum retorno, como o Martínez, mas não têm nada que justifique a contratação), mas o Facundo, dentre todos, apesar de ter sido o maior investimento, ainda tem qualidades relevantes.

Nas estatísticas do ano, dentro do Brasileirão o Torres é o nosso 3º artilheiro, 4º em assistências (junto com o Sosa!), 4º em passes chave e 4º em chutes, enquanto na Libertadores ele é o nosso 4º artilheiro, 2º em assistências (junto com o Paulinho e o Piquerez) e 3º em passes chave. É pouco pelo custo que foi, mas eu responsabilizo muito mais o desempenho do time, do sistema tático, do que o jogador em específico, porque qualidade ele mostra.

Compartilhar este post

Link para o post

esse tópico é uma atrocidade

rony é pifio, cansou de nos dar show de horrores, para com isso, vcs sao retardados

facundo não é craque, nada disso, mas cumpre com suas orbigações de maneira correta, taticamente joga direitinho e tende a evoluir

facundo veio pra jogar na posição de estevão e anderson, pra ser opção de banco ao felipe anderson, porém o grandioso felipe anderson ja esta a um ano e meio na depressão e agora começa a dar sinais de vida

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei neste tópico pra dizer que eu nunca vou perdoar o Abel por deixar o Endrick no banco pra botar a porra do Rony em campo. Abel deveria se ajoelhar pra torcida e pedir desculpas por isso. É pior que assinar pré-contrato com outra equipe.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, maynard disse:

Só passei neste tópico pra dizer que eu nunca vou perdoar o Abel por deixar o Endrick no banco pra botar a porra do Rony em campo. Abel deveria se ajoelhar pra torcida e pedir desculpas por isso. É pior que assinar pré-contrato com outra equipe.

também acho um crime...tinhamos tão pouco tempo pra aproveitar um dos maiores talentos da nossa base e metade desse tempo foi ver ele ser banco do Rony e entrar aos 85 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Facundo esse bagre todo. O problema  é que ele acaba se preocupando tanto com a marcação, que vira praricamente um volante aberto e não aparece muito pro jogo. Mas ele tem técnica, acredito que ainda vai crescer bastante de produção.

Agora, vale 12 milhões? Pra mim, não. Dava pra ter feito coisa melhor com essa grana.

Compartilhar este post

Link para o post
On 9/7/2025 at 3:43 AM, Octa said:

Não acho o Facundo esse bagre todo. O problema  é que ele acaba se preocupando tanto com a marcação, que vira praricamente um volante aberto e não aparece muito pro jogo. Mas ele tem técnica, acredito que ainda vai crescer bastante de produção.

Agora, vale 12 milhões? Pra mim, não. Dava pra ter feito coisa melhor com essa grana.

Isso. Jogador que vale 6mi, nao 12mi.

Mas bagre nao eh, ele seria um bom reserva por exemplo (mas custou o valor de um titular, esse eh o problema).

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Isso. Jogador que vale 6mi, nao 12mi.

Mas bagre nao eh, ele seria um bom reserva por exemplo (mas custou o valor de um titular, esse eh o problema).

Esse facundo aí não vale nem 6 kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2025 em 14:43, Octa disse:

Problema é que qualquer jogador tá valendo uma grana, pagar barato hoje em jogadores prontos não tem como, infelizmente..

Quanto ao Uruguaio vamos ver como se desenvolve, pois já está aqui e jogando, resta só torcer

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Yusuke disse:

Problema é que qualquer jogador tá valendo uma grana, pagar barato hoje em jogadores prontos não tem como, infelizmente..

Quanto ao Uruguaio vamos ver como se desenvolve, pois já está aqui e jogando, resta só torcer

Mas tem apostas muito mais baratas que estamos perdendo pra clubes menores com o Erick Pulga e o Hércules. Se é pra apostar, melhor comprar 3 desses e acertar 1 do que dar all in num Facundo ou Sosa (que insisto, são bons jogadores, mas tem preço de craque).

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Octa disse:

Mas tem apostas muito mais baratas que estamos perdendo pra clubes menores com o Erick Pulga e o Hércules. Se é pra apostar, melhor comprar 3 desses e acertar 1 do que dar all in num Facundo ou Sosa (que insisto, são bons jogadores, mas tem preço de craque).

Se trouxessem estes dois nomes no começo do ano iriam dizer que foi o mesmo de ter ido atrás do Navarro e Jailson uns 2 anos atrás como "super reforços para a copa do mundo de clubes"

Compartilhar este post

Link para o post

Só para contribuir relevantemente, Facundo é um Rômulo que habla e olha que o Rômulo ainda tinha uns recursos que o Facundo não tem. Eu achava o Dr. Robson um pouco exagerado, mas a verdade é que jogador com cara de playboy e que habla tem um tipo estranho de seguro no Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/09/2025 em 14:02, Octa disse:

Eu realmente espero que o experimento MLS tenha acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..