Ir para conteúdo

jucks91

Contratações Era Barros - Análise

Posts Recomendados

Acho rasa a avaliação de jogador no formato individual, pq não analisa um dos principais pontos, que é o encaixe das peças no sistema de jogo.

Então muito mais ser um jogador bom ou ruim é como ele vai encaixar no sistema de jogo do técnico.

Além da evolução dele ao longo dos anos.

Um exemplo clássico é o Flaco, que foi virar duas bolinha verdes só no segundo semestre desse ano.

Mas a resenha é válida sim.

Mas é uma tabela que muda de tempos em tempos, apenas com os jogadores que possuem continuidade no Palmeiras.

Do mesmo jeito que Flaco já foi um bolinha amarela ou vermelha, e hj é duas verdes, o mesmo pode acontecer com Sosa, com Facundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/10/2025 em 08:36, Hmenon disse:

Acho rasa a avaliação de jogador no formato individual, pq não analisa um dos principais pontos, que é o encaixe das peças no sistema de jogo.

Então muito mais ser um jogador bom ou ruim é como ele vai encaixar no sistema de jogo do técnico.

Além da evolução dele ao longo dos anos.

Um exemplo clássico é o Flaco, que foi virar duas bolinha verdes só no segundo semestre desse ano.

Mas a resenha é válida sim.

Mas é uma tabela que muda de tempos em tempos, apenas com os jogadores que possuem continuidade no Palmeiras.

Do mesmo jeito que Flaco já foi um bolinha amarela ou vermelha, e hj é duas verdes, o mesmo pode acontecer com Sosa, com Facundo.

Exatamente. Na verdade ma ânsia de avaliar uma contratação as pessoas acabam se preceptando. Alguns chegam e enganam como Borja mas com o tempo não se sustentam . Outros demoram a engrenar mas acabam dando retorno técnico como veiga e Flaco. Alias eu vejo que esse é o planejamento da atual gestão. Uma mescla de jogadores que chegam pra vestir a camisa como Felipe Anderson e Andreas Pereira com jogadores que chegam pra evoluir aqui. Assim como europeus fazem. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, LucasVerdao disse:

Acho que existem vários contextos aqui.

O Barros melhorou no quesito contratações mas porra, olha o budget do cara?! E olha que alguns ai ainda são bem questionáveis como o Micael.

Uma coisa não há como negar que é o quão sortudo ele é… esse rolo com o Andreas é a maior prova disso… não fechou por 25 passou 3 meses veio por 10…

Ainda acho o Barros muito passivo, como no lance do CA onde levou 3 anos para conseguir trazer um decente, o lance da saida do Danilo que levou 1.5 anos pra chegar reposição e isso influenciou demais os resultados esportivos em mundial, libertadores e BR. 

Não se esqueçam de uma variável aqui: BASE

O que a base também carregou o piano pra caramba nesse tempo não está escrito… e também as vendas da base lhe proporcionou o poder de investimento desse ano…. 

Eu acho que o Barros fez um bom trabalho sim... assim como todo o clube, existe uma aposta que nunca aconteceu no Brasil.

Uma visão de longo prazo, que veio do Nobre, Galliote e a Leila continuou... embora detalhes tenham mudado o projeto é o mesmo. 

Não, eu não sou um fã de como a Leila chegou a presidência, mas uma coisa é fato, tem feito um trabalho com muita coragem e mantendo a continuidade de profissionais nunca antes vista em um clube de ponta no Brasil. 

Falando do Barros, ele é um profissional que tem trabalhado com os recursos do clube. Quando o clube precisa ser mais discreto, foi, até conseguir se equilibrar  e nessa janela, investiu bem alto, mas isso é um projeto que vem sido construído... contratações discretas, testes, qualificou o elenco e agora pode apostar alto.

O atual elenco não precisa de uma reposição. 

Agora é possível, vender ou perder alguém por lesão e investir pesado em 1 jogador de reposição para não perder o nível e ir equilibrando

esse elenco tem bola pra umas 4 temporadas sem grandes alterações 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..