Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Cruzeiro - Pós-jogo

Posts Recomendados

41 minutos atrás, PigFox disse:

Eu acho q o FA era um dos mais "castigados" fisicamente.

Allan.

Já escrevi outra vezes; Felipe Anderson (ao meu ver) não é jogador de quarta/domigo.
Ainda mais sendo desse vez; Quinta e domingo.
E com viés de altitude e viagem.

Junta-se a isso, a sobrecarregado Andreas que recuado precisa se desgastar mais marcando.

E pior... não há muito o que fazer pro meio campo.

Allan, poderia fazer uma das "meias" logo de inicio... se o Felipe Anderson (ao meu ver), não rende.
Quarta e domingo.
Imagina... Quinta (altitude/viagem) - Domingo e Quinta...
...pra mim, é para colocar se precisar pra jogar uns 30 minutos na esperança que dê certo; porque não vejo garantia.

O problema é tentar mudar o esquema que vinha dando certo... ...mas sinceramente, ver o Andreas de 8; é um castigo.

Talvez 3 zagueiros de fato (não um no meio).
Pra explorar bolas aéreas.
E pra cobrir o Khellven; que com certeza se jogar, terá as costas exploradas (Lá ele...).

Carlos Miguel.

Gustavo Gomez - Fuchs e Murilo.
Khellven - Allan - Anibal - Piquerez.
Andreas.
Flaco e Vitor.

Acredito que possa ter bom jogo aéreo - trêz zagueiros, Anibal e Flaco.
Meio campo mais móvel.
Allan e Anibal. 
Andreas com mais liberdade. 

E bora pra cima.

Se não virar.
No segundo tempo (sem perder tempo parando o jogo) e mudando três de uma vez no intervalo.
Vem com Felipe Anderson, Maurício e Raphael Veiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, tempo disse:

Raphael Veiga.

Tava indo bem até aqui!  O Veiga não pode entrar mais!  Ontem a primeira jogada dele foi perder a bola e armar um contra-ataque!  Ele não está mais no nível de jogar no Palmeiras, não dá mais, é um a menos sempre, salvo contra times amebas!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, valdir disse:

Tava indo bem até aqui!  O Veiga não pode entrar mais!  Ontem a primeira jogada dele foi perder a bola e armar um contra-ataque!  Ele não está mais no nível de jogar no Palmeiras, não dá mais, é um a menos sempre, salvo contra times amebas!

Sim. 
Ele errou, de fato. 
Mas e for analisar erro por erro, quem ia ficar em campo?

O Maurício que vem de titular também está jogando abaixo. 
E o Palmeiras no momento, tem carência de qualidade e até de quantidade no elenco. 

Não dá pra descartar nenhum jogador.
Não pedi ele de titular, tão pouco que ele entre obrigatoriamente no segundo tempo. 

Deixei claro que nada funcionar entraria já com os citados (ele incluso).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tempo disse:

Já escrevi outra vezes; Felipe Anderson (ao meu ver) não é jogador de quarta/domigo.
Ainda mais sendo desse vez; Quinta e domingo.
E com viés de altitude e viagem.

Junta-se a isso, a sobrecarregado Andreas que recuado precisa se desgastar mais marcando.

E pior... não há muito o que fazer pro meio campo.

Allan, poderia fazer uma das "meias" logo de inicio... se o Felipe Anderson (ao meu ver), não rende.
Quarta e domingo.
Imagina... Quinta (altitude/viagem) - Domingo e Quinta...
...pra mim, é para colocar se precisar pra jogar uns 30 minutos na esperança que dê certo; porque não vejo garantia.

O problema é tentar mudar o esquema que vinha dando certo... ...mas sinceramente, ver o Andreas de 8; é um castigo.

Talvez 3 zagueiros de fato (não um no meio).
Pra explorar bolas aéreas.
E pra cobrir o Khellven; que com certeza se jogar, terá as costas exploradas (Lá ele...).

Carlos Miguel.

Gustavo Gomez - Fuchs e Murilo.
Khellven - Allan - Anibal - Piquerez.
Andreas.
Flaco e Vitor.

Acredito que possa ter bom jogo aéreo - trêz zagueiros, Anibal e Flaco.
Meio campo mais móvel.
Allan e Anibal. 
Andreas com mais liberdade. 

E bora pra cima.

Se não virar.
No segundo tempo (sem perder tempo parando o jogo) e mudando três de uma vez no intervalo.
Vem com Felipe Anderson, Maurício e Raphael Veiga.

Esse tinha que obrigatoriamente ser o esquema de jogo e time do Palmeiras após o Evangelista lesionar. E faço exatamente esse comentário no dia seguinte a lesão. 

Além de conseguir explorar nossa dupla de ataque sem deixar um latifúndio no meio como ocorre hoje, teria o apoio dos alas, o que é muito mais propício pra quem joga com dois atacantes. Por tabela teria no meio dois jogadores que marcam e jogam, Allan e Andreas.

Me espanta a incapacidade do treinador em enxergar coisas tão óbvias.

Mas mais que isso, me espanta a reticência dele em usar alguns jogadores, como é o caso do Allan. Recentemente no bom momento do Evangelista, disse que o menino vinha tendo poucas chances porque passou a ser opção a ele. Foi o Evangelista machucar que NUNCA mais atuou por ali. Preferiu modificar um esquema aparentemente encaixado pra enfiar o Veiga numa posição esdrúxula.

Enfim, também não acho que o time melhoraria da água pro vinho. O Palmeiras precisa de uma revolução completa na forma que joga futebol, a começar por extirpar esse sistema de marcação da década de 80, o que só vai ocorrer com outro treinador. Mas certamente ficaria mais encaixado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Porco da Massa disse:

Esse tinha que obrigatoriamente ser o esquema de jogo e time do Palmeiras após o Evangelista lesionar. E faço exatamente esse comentário no dia seguinte a lesão. 

Então eu concordo em partes.
Nem sempre o melhor desenho no papel.
Será o que vai dar resultado no campo. 

Dois pontos.

Primeiro, o Palmeiras vinha muito bem até o jogo contra o Flamengo (que particularmente, jogou bem no RJ, na minha opinião).
Então, o esquema diferente estava dando resultado, mesmo que eu não concorde com o Andreas de 8.

Segundo.
Treino.
Por vezes imaginamos que as peças vão correr/movimentar de um jeito... ...quando põe pra jogo não vira. 
Um exemplo antigo mas que dá pra elucidar na prática. 

Gerrard e Lampard na Inglaterra. 
Para o video game era uma maravilha... ...na vida real, um desastre.

Fechando.
Eu concordo que após a lesão poderia ser... ...mas discordo, se de fato seria esse o time:
A - Sem ver treino. 
B - Sequência boa e jogando bem doutra forma.
C - Incapacidade do treinador. 

Agora só nos resta torcer para ele achar um cara pra jogar ao lado do 5.
E levar o Andreas para 10.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, YuriPR disse:

A gente jogou mal pelo mesmo motivo dos cheirosos. Cansaço.

Eu vejo além... No jogo contra a LDU e contra o Cruzeiro, se você analisar friamente, vai ver uma coisa em comum além do fato de não termos marcado gols: quando chegávamos ao ataque, tinha 1 ou 2 jogadores apenas. Tem algo muito errado aí.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, tempo disse:

Sim. 
Ele errou, de fato. 
Mas e for analisar erro por erro, quem ia ficar em campo?

O Maurício que vem de titular também está jogando abaixo. 
E o Palmeiras no momento, tem carência de qualidade e até de quantidade no elenco. 

Não dá pra descartar nenhum jogador.
Não pedi ele de titular, tão pouco que ele entre obrigatoriamente no segundo tempo. 

Deixei claro que nada funcionar entraria já com os citados (ele incluso).

Deixaria o Maurício mesmo, ou até testaria alguém da base, pois o Veiga já mostrou que além de não adicionar nada, compromete o sistema de marcação, perdendo bolas fáceis e gerando contra-ataques! Ele é uma âncora hoje em dia!  

Compartilhar este post

Link para o post

Fico só vendo a choradeira da imprensa por causa da falta do Gomez , mas nunca vi nenhuma ficar indignada com essas faltas aqui, tinha permissão para bater a vontade, por pura maldade e ninguém questionava , claro , time do sistema era protegido , como o Gomez é do Palmeiras,  time que está ganhando...  incomoda demais 

Editado por GreenForce

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..