Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Vitória - Pós-jogo

Posts Recomendados

4 minutos atrás, LucasVerdao disse:

A questão não é o placar contra os gambás, a questão pra mim vai ser desempenho e principalmente postura. A ver

Com todo respeito, mas contra os gambás eu só quero placar, depois resolve essa merda de desempenho aí, quero que se fodA desempenho domingo, pode até ser com gol contra, gol cagado, gol roubado, tanto faz, não aguento mais perder pra esse time quebrado fodido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutes ago, Jean.Pazim said:

Com todo respeito, mas contra os gambás eu só quero placar, depois resolve essa merda de desempenho aí, quero que se fodA desempenho domingo, pode até ser com gol contra, gol cagado, gol roubado, tanto faz, não aguento mais perder pra esse time quebrado fodido...

Aí que mora o problema. Empatamos no paulista (fase de grupos) e no primeiro turno do BR… ai quando foi valendo algo tomou na tarraqueta

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Edworld disse:

Feliz pelo resultado, mas nessa lorota eu não caio.

Veremos domingo se o Palmeiras será o time de troca de passes ou o time do chutão e bunda na parede como costuma ser em jogos grandes.

É bem isso... Se bem que os gambás costumam abrir as pernas qnd não é mata-mata e o Palmeiras costuma se dar bem em jogos desse tipo, com excessão do flabosta, que costuma jogar tão covardemente que nem chega a ameaçar.

A gambazada precisa de um combustível a mais pra jogar bola, qnd não vale a vida eles costumam não fazer muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu escrevi contra o Atlético MG. 
O resultado de lá, se o próximo fosse Vitória; estaria bom. 

Duas rodadas... ...Quatro pontos.
Próximo fora Internacional, sempre complicado jogar lá. 
Um empate, não seria ruim... ...desde que vença o Fluminense em casa. 

Sobre o jogo. 
A escolha do fim de semana ajudou ontem. 
Bom jogo.

Fim de semana dérbi. 
Um empate lá, já me dou por satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Londrinense disse:

Murilo como zagueiro é um ótimo atacante. Na zaga não fez nada demais, como sempre. Teve participação direta no gol do Vitória. Que venha o nino.

Muito longe disso. Acho que um novo zagueiro é extremamente necessário por conta do calendário, especialmente para não sobrecarregar o Gómez, e também para dar mais liberdade no aproveitamento do Fuchs como um possível primeiro volante, já que não vejo nele as características de um bom zagueiro, mas tem muitos recursos técnicos.

O Murilo foi absolutamente preciso em todos os lances. O único senão é o fato de ter sido contra um adversário não muito qualificado, o que acaba reduzindo seu desempenho a apenas o necessário. Se for pegar os dados estatísticos, ele foi o jogador com mais desarmes na partida, o 3º com mais passes certos (e o 2º com melhor aproveitamento), um aproveitamento de passes longos igual ao do Andreas, um aproveitamento de 90% nos duelos, e tudo isso sem cometer ao menos uma falta. E a questão não é só estatística, quem o viu em campo, sem o viés da perseguição, aproveitou o bom desempenho dele. Mas, sim, precisamos do zagueiro para a "vaga" do Micael.

A torcida precisa ser mais autocrítica. Foi sim um jogo em casa contra um adversário limitado. Mas esse, há muito tempo, desde os bons momentos do Abel, foi um problema para o time: enfrentar, no comando de jogo, um time recuado demais.

Ontem o modelo de jogo do time foi muito próximo do ideal, evidenciando a qualidade técnica dos nossos jogadores, o número de opções fora da curva na saída de bola e, especialmente, a diversidade nas alternativas. O Veiga, infelizmente, caiu muito de desempenho nas bolas paradas, e a confiança do Abel em cima dele forçou que o time centrasse no Veiga as cobranças de falta e lateral, mesmo após o Andreas evidenciar o altíssimo desempenho dele logo após a sua contratação ano passado. A forma como ele participou no jogo, se tivesse mais tempo, mostraria ao Ancelotti que merecia espaço entre os selecionados na posição em que se mostra muito, muito diferenciado: o 2º volante.

A escalação do Abel foi praticamente perfeita, na distribuição quase ideal no meu ponto de vista, mas cometeu o que, para mim, é um erro grosseiro: a insistência no Khellven. No meu modo de ver, a escalação ideal, com o Marlon e o Andreas como volantes, o ideal é um lateral com postura defensiva sólida, perfil do Giay. A fragilidade do Khellven na marcação é fora de série, o que acabou se reforçando ontem por conta do seu baixo desempenho no apoio. E o ônus fica pior porque a sua deficiência defensiva exigiu uma cobertura excessiva do Allan, que voltou demais para fazer a marcação.

E esse trabalho do Allan quebra a compreensão de alguns torcedores de que ele estaria desmotivado pela não negociação. Mesmo que de fato não estivesse jogando normalmente no seu altíssimo nível, a sua movimentação em campo nas funções para além da sua qualidade individual mostra o contrário.

Outro detalhe negativo, que me incomodou particularmente considerando o perfil já marcado na trajetória inteira, é a absoluta displicência do Abel na movimentação para as substituições. Clubes como o Palmeiras e o Flamengo têm a vantagem considerável no novo modelo que permite as 5 substituições com opções consideravelmente qualificadas, agregando em 50% dos jogadores de linha a condição física de 100%. E, além de substituir muito tarde, ele parece não compreender o perfil dos seus próprios jogadores. O Sosa facilmente está sendo queimado, como o Torres se queimou, por jogar em uma função completamente diferente da que o Abel insiste em escalar. O perfil do Allan é distinto do perfil do Sosa, seria mais fácil escalá-lo na posição do Maurício do que na do ponta, função que o elenco principal não tem opções além do Allan, o que, no meu entendimento, abriria o espaço perfeito para a promoção do Sorriso, jogador perfeito para exercer essa função, e o teste com o Eduardo, ainda muito novo, mas com um nível técnico fora da curva e perfil de jogo que se encaixa muito bem.

O jogo de ontem vale pelos 3 pontos, mas, especialmente, para evidenciar o modelo adequado para o time, como aconteceu ano passado com a escalação da dupla López/Vítor Roque. Modelo esse que vai encontrar o espaço ideal de teste no final de semana, contra um time minimamente qualificado, e em um torneio sem relevância a longo prazo (pontuação perdida desde o primeiro jogo no Brasileirão tem impacto decisivo ao final do torneio).

Compartilhar este post

Link para o post

Até fazer o primeiro gol estava a mesma porcaria de sempre, dois gols em jogadas ocasionais e a partida ficou condicionada, dificilmente vai ter a boiada que foi este jogo, defesa do vitória é patética, no gol do Allan o defensor deles ao invés de pressionar foi se afastando facilitando o chute.

Os próximos dois jogos vão mostrar melhor se tem alguma evolução, a defesa especialmente no lado do Khellvin é preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, Vinicius Machado said:

Botafogo de SP com um a menos era tão frágil quanto, não?

Sim, mas diferente do fim de semana.. O time tentou colocar a bola no chão e isso que me agradou mais.

Não acho que tenham desculpas para os jogos contra Botafogo e Novorizontino, foram jogos terríveis para um elenco caro. Entretanto, temos que criticar quando tem que criticar e elogiar quando for o momento, ontem o time fez uma partida elogiável (Independente de ser o Vitória ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me iludo com esse jogo não.

cansamos de ver em 2024, 2025 o Abel mudar o modo de jogar depois de uma semana de muitas críticas e o time jogar bem mas logo depois voltar a jogar o futebol porco de sempre.

Quem lembra depois daquele jogo contra o Bahia que o Rogério Ceni expôs o modo bola pasa frente do Palmeiras.

Nao me iludo pq conheço o técnico que temos 

Compartilhar este post

Link para o post

As goleadas todos os anos acontecem, o que não acontecia é tomar um 4x0 no lombo, mas esse time faz grandes resultados, principalmente contra times minúsculos.

Ainda bem que cheguei nesse tópico sem aquela afirmação boboca de que "o time mostra clara evolução", isso creio que após vencer o SPFW rolou aqui, não se constata evolução por uma amostra ínfima.

As dificuldades continuam lá, assisti esse jogo contra o Vitória e a dificuldade de trocar passes continua, tudo continua, a bola parada ter funcionado e aberto caminho pro resultado não pode enganar, amostra significativa em qualquer análise estatística requer mais resultados seguindo uma mesma metodologia, nosso método continua cheio de limitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não consegui assistir ao jogo por problemas técnicos, conhecidos por como falta de internet (agora estou na era P2P TV).

É pra empolgar ou ainda está cedo?

Mas de uma coisa tenho certeza, o treineiro precisa sair urgente!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..