Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Mirassol - Pós-jogo

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Animal disse:

Não vou cobrar nada não . Até por que já sei que isso que a torcida sinha não passa de ilusão . Utopia . Todos os times vão sofrer as vezes contra Mirassol fds vida seis o técnico que for !

Então continue cobrando da torcida 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Animal disse:

Não idolatro o Abel não . Se ele sair e chegar outro que mantenha o Palmeiras brigando por título terá meu respeito assim como teve Luxemburgo, Felipão, Cuca . E também se o palmeiras deixar de ser competitivo como aconteceu com esses técnicos deixarei de defender. Agora respeito quem não goste dele , mas vejo que a torcida não só do palmeiras se ilude muito em achar que o time vá performar melhor trocando de técnico por que o futebol de hoje não é mais como era em 96

Então, mas deixa eu te perguntar: você citou 96, mas por que até 2023 (estamos falando de quase 30 anos depois de 96, e no máximo 3 anos atrás), o mesmo Abel ganhava fácil de vários times, inclusive onde havia a citada igualdade? O futebol mudou tanto assim de 2023 pra cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzeiro mandou Tite embora por baixo rendimento.
Flamengo mandou Filipe Luis embora por baixo rendimento.
São Paulo mandou o Crespo por baixo desempenho.

Coincidência? ou planejamento, sabendo que teremos uma pausa para a Copa e os novos tecnicos terão tempo para ajustar as equipes?

Compartilhar este post

Link para o post

Tornou-se impossível não enxergar que o clube oferece estrutura, logística e ambiente para qualquer trabalho ok colocar o time na disputa de títulos. O Abel está fazendo esse ok, mantendo o time competitivo e alcançando certa estabilidade a longo prazo em resultados.

Se o torcedor está contente com isso, beleza, direito dele. Porém, o descontente com esse ok quando o trabalho poderia ser ótimo ou até excelente, tem suas razões, pois essa farra não durará para sempre.

O primeiro momento realmente decisivo da temporada não foi o mata-mata em casa no Paulistão ou a final contra o Novorizontino, mas sim a necessidade de vencer o Vasco no RJ para abrirmos três pontos do Flamengo. Não conseguimos.

O segundo momento decisivo da temporada será o jogo contra o São Paulo no Morumbi, veremos como o time se comportará.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, JRMCO disse:

Os caras querem descontar o ódio pelo mal desempenho em todos menos no responsável Abel

nao sei  o que é pior , narração feminina ou esse modo de jogar desse time do Abel🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Nós todos sabemos que não vivemos o cenário ideal, especialmente na lógica simbólica do futebol brasileiro quase uma expressão artística. Sabemos que não estamos no melhor momento do ano, mas a torcida precisa perceber o próprio comportamento bipolar.

No começo do ano, vivíamos no inferno, resultado de 2025. A guinada do time que nos levou à liderança do Brasileirão e ao título do Estadual parecia encaminhar para  apaziguação da torcida. Mas perdeu para o Vasco, e está tudo acabado mais uma vez.

O comportamento do torcedor é exageradamente passional, de forma quase doente. Ou está perfeito, ou está no lixo. Falta um pouco de racionalismo.

Se Flamengo, Vasco, Cruzeiro e São Paulo já demitiram seus treinadores, mostra apenas que no comando desses clubes estão torcedores com posição de decisão. O que só traz ônus. Nesse mesmo Palmeiras bem estruturado e com recursos tivemos Luxemburgo. Fez alguma coisa? 

O pior é que não discordo do incômodo que causa o modelo de gestão e técnico do Abel. Mas soluções imediatistas não existem, como falei no começo do ano nas discussões com quem insistia na opressão ao time, 2026 exigia apenas o nosso apoio, ao passo que cabia à Diretoria a preparação para a sua substituição, caso o ano sem resultados significativos se repetisse.

Até lá, é apoiar, criticar razoavelmente e apontar o erro para que haja correção, cobrar a Diretoria para que ela atue na orientação da comissão técnica. 

Eu mesmo me irrito toda vez que vejo o time sendo escalado com Khellven. E para mostrar que isso não se resume ao treinador, toda vez me irrito quando ouço, de forma quase unânime, torcedor e imprensa dizendo que precisamos de 1º volante para ser titular, jogando o Andreas para frente (e tirando a posição de quem, entre Allan, Arias, Maurício, Felipe Anderson, López, Paulinho e Vitor Roque?).

Quanto ao jogo, não comento por não ter conseguido assistir, mas pelos melhores momentos deu para compreender bem as críticas, especialmente considerando o que vimos no jogo anterior. Destaca-se que um dos jogadores mais perseguidos pela torcida, o López, foi o nosso ponto de desequilíbrio, jogando literalmente sozinho nas jogadas dos seus gols.

Ao mesmo tempo, a incapacidade produtiva irrita, o questionamento que fiz sobre quem sairia para a subida do Andreas quando da contratação do 1º volante se sustentou na quantidade absurda de jogadores de alto nível técnico que temos no meio campo ofensivo para frente, 7 jogadores, e isso porque não incluí Sosa, que ainda precisa se firmar, e base, nos quais confio, mas não são certeza sem terem o espaço certo para desenvolvimento.

Não estamos ainda em ponto de preocupação, mas de atenção. Eu até concordo, e foi o meu discurso bem no começo do ano, com os questionamento sobre o calendário. Mas acho que os dois lados que discutem estão errados. A torcida diz que o calendário é o mesmo para todos, mas não é. É pior para quem chega até a fase final de torneios eliminatórios, e nos ferramos com o Estadual por conta disso. Por outro lado, errado está o Abel ao reforçar o impacto nos seus jogadores, esquecendo que o seu time reserva tem mais jogadores de seleção do que os últimos 10 anos, ou a história completa, de alguns clubes que enfrentou. É lógico que é um problema, o time reserva não tem a mesma simetria que um time já habituado a jogar junto, mas a disparidade técnica é considerável. 

Editado por Petrocchi

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Bruno_Palestra said:

Apenas grandes advogados conseguiriam defender alguém após (mais) uma merda como a vista ontem.

O Palmeiras é acuado pelo Mirassol em casa e o povo acha normal.

Parabéns!

Dos 6 jogos no BR até aqui, tivemos mais posse apenas contra o vitória da bahia

e olha que foram 3 em casa…

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Harrison da Guia disse:

Entendi. Então, se for pra ter dificuldade sempre pra ganhar dos adversários, independente do valor da folha de pagamento, não vale à pena pegar uma comissão que ganhe metade do que a atual ganha? Dado que vamos sofrer de todo jeito...a outra metade do salário economizado, investe em jogador.

Em momento nenhum eu disse sempre e sim que é normal ter dificuldade para ganhar de times como o Mirassol hoje em dia, mas claro que um time como o Palmeiras tem obrigação de mostrar um futebol melhor do que o de ontem contra outros adversários, se não sempre, as vezes..

Agora Abel só ganha o quanto ganha por méritos próprios. Chegou ganhando mais ou menos metade do que ganha. Se for trazer outra aposta como ele era tem que vir ganhando metade mesmo. Mas ele a gente sabe que apesar de não entregar um bom futebol sempre, pelo menos mantem o time brigando por titulos. E nada garante que vai vir outro e mantenha esse patamar e muito menos superior. Vide Flamengo que troca de técnico toda hora e não consegue achar um que faça o que Jorge Jesus fez. Alias acredito que nem se Jesus voltasse conseguiria repetir o que fez em 2019.

Agora, respeito quem prefere uma aposta, já eu ainda acredito no trabalho dele, ainda mais com as peças que tem hoje em dia. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Harrison da Guia disse:

Então, mas deixa eu te perguntar: você citou 96, mas por que até 2023 (estamos falando de quase 30 anos depois de 96, e no máximo 3 anos atrás), o mesmo Abel ganhava fácil de vários times, inclusive onde havia a citada igualdade? O futebol mudou tanto assim de 2023 pra cá?

Em 2023 já foi sofrido heim. Mas vamos falar do campeonato brasileiro de 2022 que foi a última em que o Palmeiras foi menos contestado:

Em que pese ter  ganhado 10 x  de 3 gols de diferença o Palmeiras começou o campeonato perdendo pro Ceará em casa., empatou com Cuiaba, Fortaleza e Goias,  Red bull bragantino, Atl Go. Isso pra falar dos times menores. Não foi facil não. 

Mas sim hoje mesmos os times menores estão fazendo uma marcação pressão  melhor e conseguindo sair com mais qualidade. E isso não é um fenômeno local e sim mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutes ago, Animal said:

Em 2023 já foi sofrido heim. Mas vamos falar do campeonato brasileiro de 2022 que foi a última em que o Palmeiras foi menos contestado:

Em que pese ter  ganhado 10 x  de 3 gols de diferença o Palmeiras começou o campeonato perdendo pro Ceará em casa., empatou com Cuiaba, Fortaleza e Goias,  Red bull bragantino, Atl Go. Isso pra falar dos times menores. Não foi facil não. 

Mas sim hoje mesmos os times menores estão fazendo uma marcação pressão  melhor e conseguindo sair com mais qualidade. E isso não é um fenômeno local e sim mundial. 

Esse jogo contra o ceará o dorival então técnico do time do nordeste, doutrinou o mais bem pago do continente 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..