Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

23 horas atrás, maynard disse:

Não pude ver o jogo. Emiliano foi tão mal assim? Acho que o Abel acertou em usar esse jogo para testá-lo na linha de defesa. Mas parece que não deu muito certo.

Foi muito mal. O de sempre. Sabe dominar a bola, tem certa “elegância”, acerta alguns passes longos. Dá até pra fazer um YouTube de “skills” dele pra ajudar a vender (acho que caímos nesse golpe, rs). Mas é extremamente lento, perde fácil na corrida e leva dribles infantis, cintura dura (isso fica de fora do vídeo de “skills” ☹️).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras no fim da temporada tem que exigir da CBF que os relatores , promotores etc 

Tem que ser diversificado para outros estados e regiões 

Só tem carioca no vídeo 

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Sim, concordo. Mas nesses casos, foge completamento à alçada do jogador. Ele não tem muito que fazer rs. Tem que se cuidar ao máximo, se recuperar bem das lesões e seguir trabalhando. Minha expectativa é um Paulinho em condições de titularidade só em 2027. Talvez por isso, eu não me preocupe tanto com essas questões. Mas aí é um lance de expectativa pessoal.

Acho que aconteceu um imprevisto. As falhas do CM e o mau desempenho do time contra o Atlético Mineiro, a ausência do Sosa (que tem sido importante como homem de referência no meio do ataque), tudo levou a desrespeitar a recomendação do setor médico de limitar a 45 minutos a participação do Paulinho naquela partida. Jogou 60 minutos. O setor médico sabe que um atleta inativo por um ano tem que ir aumentando a carga gradativamente (esta é a palavra-chave). O aumento gradativo é o que evitará contusões musculares.Daqui pra frente é seguir à risca a orientação médica. De que adiantou aqueles 15 minutos a mais se agora vai ficar 2 a 3 semanas fora ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, WAGA disse:

Acho que aconteceu um imprevisto. As falhas do CM e o mau desempenho do time contra o Atlético Mineiro, a ausência do Sosa (que tem sido importante como homem de referência no meio do ataque), tudo levou a desrespeitar a recomendação do setor médico de limitar a 45 minutos a participação do Paulinho naquela partida. Jogou 60 minutos. O setor médico sabe que um atleta inativo por um ano tem que ir aumentando a carga gradativamente (esta é a palavra-chave). O aumento gradativo é o que evitará contusões musculares.Daqui pra frente é seguir à risca a orientação médica. De que adiantou aqueles 15 minutos a mais se agora vai ficar 2 a 3 semanas fora ?

Perfeito, é isso mesmo. Tem que seguir à risca essas recomendações porque, por mais que 15 minutos pareçam pouco, são 15 minutos de sobrecarga intensa e aumento significativo no nível de estresse do atleta, o que pode sim fazer a diferença de forma negativa (como fez). Que isso tenha sido apenas uma "desobediência calculada" e que agora passem a preservá-lo da maneira correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
39 minutes ago, Green_Machine said:

Fabinho ainda tem lenha pra queimar? Aguenta o calendario do futebol brasileiro? 32 ainda não é tão velho, porem os torcedores do Liverpool consideram a ultima temporada dele por la tenebrosa onde ja o consideravam como um jogador em declinio. 

Pelo que apresentou na copa, acho que joga em um bom nível aqui no Brasil por mais uns 2 anos. Faz falta termos mais um volante de confiança no elenco e acho que ele encaixaria bem.

Porém, financeiramente, para valer a pena é chegar de graça ou com um valor baixo de luvas, salário dentro da realidade e por período curto de contrato. Em paralelo investir em um jovem talento para moldar enquanto o Fabinho tiver lenha para queimar para substitui-lo.

Mas acho difícil, geralmente clubes em outras realidades financeiras gostam de trazer esse tipo de jogador experiente e de nome pagando salários altos, bons valores de luvas e com longos contratos, como o próprio Palmeiras já fez em um passado relativamente recente. São Paulo, Grêmio, Corinthians, Fluminence, por exemplo, são mestres nisso. Para o jogador, isso acaba valendo muito a pena, por isso acabam dando preferência a estes times. 

Editado por Rafael Pozza

Compartilhar este post

Link para o post

Relator Vagabundo 

Citou o Abel com um negócio nada ver 

Cadê o Sica ? Cadê nosso advogado ?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Tito disse:

Sugeri isso recentemente, mas depois fui olhar mais de perto a situação e me parece que o Renato está com muitas dificuldades físicas. Além de não conseguir manter uma grande intensidade dentro das partidas, tem sofrido muito com lesões. É bem talentoso, mas parece que o físico não tem conseguido acompanhar. Talvez por isso não tenha recebido sondagens nem de times da segunda prateleira.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Fabricio USA disse:

Fabinho reduz sua pedida de salário e caminha para o último contrato da carreira em nível competitivo ( Palmeiras , Cruzeiro ou Flamengo ) esse último não o procurou . Ou tentar ganhar algo próximo do atual em uma mercado paralelo ( que também é bem difícil ) 

Eu faria esse acordo. Fabinho é excelente jogador, cairia muito bem nesse time. Minha "preocupação" seria encaixá-lo no time com esse novo esquema onde o Marlon tem sido um grande destaque nessa função de camisa 5.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Fabricio USA disse:

Parabéns pela coragem em assistir isso...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Fabricio USA disse:

Palmeiras no fim da temporada tem que exigir da CBF que os relatores , promotores etc 

Tem que ser diversificado para outros estados e regiões 

Só tem carioca no vídeo 

ChatGPT:

"Não é a CBF que escolhe tudo. O sistema é dividido:

1. Auditores do Tribunal Pleno do STJD

O Pleno é formado por nove auditores, indicados por diferentes segmentos:

• dois pela CBF, como entidade nacional de administração do futebol;
  • dois pelos clubes participantes da divisão principal;
  • dois pela OAB, entre advogados de notório saber jurídico-desportivo;
  • um pela entidade representativa dos árbitros;
  • dois pelas entidades sindicais representativas dos atletas.

Portanto, a CBF indica diretamente apenas dois dos nove integrantes do Pleno. Os demais vêm de outros segmentos. Essa composição está no art. 55 da Lei Pelé.

2. Auditores das Comissões Disciplinares

Aqui a CBF não faz a escolha direta. Os integrantes das Comissões Disciplinares são escolhidos pelo próprio Tribunal Pleno do STJD. Cada Comissão possui cinco auditores, que não podem integrar simultaneamente o Pleno. É o que estabelece o art. 53 da Lei Pelé.

O novo Regimento Interno de 2026 prevê até sete Comissões Disciplinares Nacionais, cada uma com cinco auditores.

3. Relator de cada processo

O relator não é escolhido pela CBF. Em regra, o processo é distribuído ou sorteado entre os auditores do órgão competente, conforme o CBJD e o Regimento Interno. Assim:

• na Comissão Disciplinar, o relator será um dos cinco auditores daquela Comissão;
  • nos recursos ao Pleno, o relator será um dos auditores do Tribunal Pleno.

Logo, a CBF não escolhe quem relatará um caso específico.

4. Procurador-Geral do STJD

Nesse ponto, a CBF possui influência relevante, mas não faz sozinha a nomeação. A CBF encaminha uma lista tríplice, e o Tribunal Pleno escolhe, dentre os três nomes, o Procurador-Geral.

Foi exatamente o procedimento adotado em 28 de julho de 2026: o Pleno escolheu Marcelo Doval Mendes a partir da lista tríplice encaminhada pela CBF.

Os demais procuradores integram a estrutura da Procuradoria e são nomeados na forma prevista no CBJD e no Regimento Interno, sob a organização do Procurador-Geral e do próprio STJD.

Em síntese: a CBF indica dois auditores do Pleno e apresenta a lista tríplice para Procurador-Geral, mas não escolhe os relatores nem, diretamente, os auditores das Comissões Disciplinares. Formalmente, a Justiça Desportiva é autônoma e independente da CBF, embora funcione junto dela e seja por ela estruturalmente mantida."

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Juninho.206 disse:

Cade aquela galera que fala que o Abel mata-craque??? Haahah... 
''O Abel esta acabando com o futebol do Arias...'' E do Uruguaio? Alias, esses dias falaram aqui que o Facundo é bonzão, problema foi o Abel. 

😂😂😂😂😂

Não tinha visto ainda este vídeo. Estou fora há alguns dias e recuperando as mensagens. Como eu disse, dá pra fazer um vídeo YouTube bem bacana do Martinez. Ele tem bom domínio da bola, um estilo clássico, faz bons passes. Tudo isso fica maravilhoso num video de “skills” ou “highlights” 😂. O problema são os “downlights”, rsrs. 
O Atuesta também tinha um vídeo maravilhoso no YouTube. O Facundo também, procurem, parecia craque. O Micael tinha lances de grande zagueiro 😖. Estou achando que em 2025 contratamos na base do YouTube. Deu nisso, uma baciada de jogadores meia-boca. Agora vamos tentando negociar e reduzir o prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..