Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Antes que alguém me dê a carteirinha de fã do Abel ou de antipalestrino: tenho acompanhado muito mais o fórum do que participado. Até porque, ultimamente, qualquer opinião sobre o Abel parece precisar vir acompanhada de declaração de bens, exame de DNA e posicionamento ideológico.

Mas indo ao ponto: estou realmente preocupado com o futebol do Palmeiras.

Nunca fui contra algum nível de resultadismo. Se o time joga mal e ganha, ótimo, os três pontos não vêm com nota artística. O problema é quando o futebol piora, o resultado deixa de compensar e, principalmente, o discurso começa a parecer uma justificativa antecipada para o que não está funcionando.

E acho que esse é o ponto que mais tem me incomodado no Abel hoje. Cada vez vejo menos autocrítica e mais explicações sobre arbitragem, calendário, adversário, ambiente, expectativa externa etc. Algumas são absolutamente legítimas. Quando todas começam a aparecer juntas com frequência, para mim deixa de ser explicação e começa a virar sintoma.

O Abel foi gigante no Palmeiras. Isso nem está em discussão. Mudou o patamar do clube, ganhou uma quantidade absurda de títulos e merece estar entre os maiores da nossa história.

Só que reconhecer tudo isso não obriga ninguém a acreditar que o ciclo precisa durar para sempre.

Cheguei num ponto em que já não penso mais "não existe ninguém melhor que o Abel". Penso que talvez uma mudança seja melhor justamente porque hoje ele já não parece estar conseguindo ser a melhor versão do Abel para o Palmeiras.

E isso, para mim, é bem mais preocupante do que perder um jogo.

Enfim: ansioso pelo ciclo 2027 porque 2026 já está me deixando preocupado antes mesmo de terminar.

Editado por Felipe Cruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Santini disse:

Uma vez eu falei aqui nesse mesmo fórum que esse Piquerez tinha cintura dura e movimentos de robô.

Quase fui linchado!

As pessoas demoram pra enxergar o óbvio. Desde 2023 eu falava que o Abel era uma b_sta de técnico e me apedrejavam.

(Agora é o goleiro, mas vou deixar quieto por enquanto. Eles está nos devendo 6 pontos no Brasileiro.)

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

ACHO QUE A LEILA E CEGA. N TA VENDO A MERDA QUE TA NO CAMPO.

SE ELA ACHA que vamos ser campeão com essa merda de trabalho so se for da CDB que tem times mais fáceis AI DA PARA JOGAR NO ABELBOL mas libertadores na FINAL BEBEL FICA DE FRALDA CHEIA

Será que ela sabe identificar o que é a bola?

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho pensar que a expectativa para uma eventual final contra o cheiro neste ano é pior do que a expectativa que tinha para a final do ano passado? Mesmo tendo um time/elenco melhor do que o do ano passado? O futebol está pior que o ano passado. E não surpreende porque o futebol do ano passado também estava pior do que o do ano retrasado. Isso tendo investido muito mais a cada ano. Mas.. segundo a Leila e parte da mídia/torcida, o trabalho da comissão está sendo bem feito e o problema são os jogadores. Eu acho que se formos para a final contra o cheiro, não só não teremos mais que uma ou duas finalizações, como também o placar será mais elástico a favor deles do que no ano passado. Até pelo treinador que eles tem hoje, que não cometerá os erros de recuo do Filipi Luis. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.instagram.com/reel/DcPoUhwj2SU/

Esse tipo de fala se tornou comum no Palmeiras.
É a evidência definitiva de que eles se acham acima de tudo e todos. Inclusive acima do próprio Palmeiras.

Quantas vezes já não vimos a Leila e o Abel falando a mesma coisa?
Essa é a cultura dentro do Palmeiras hoje.

Temos que aguentar uma vascaína, um português e um argentino ensinando ao Palmeirense como ser "palmeirense de verdade".
Não consigo entender como boa parte da torcida ainda tolera isso...
Eu tenho 39 anos e assisto a praticamente todos os jogos (a maioria em casa... alguns no estádio)... poucas vezes estive tão desanimado de acompanhar o Palmeiras.

Mas tá certo... quando eu comecei a torcer, o Abel era uma criança em outro continente... a Leila era pobre... e o Flaco nem tinha nascido...
Mas quem sou eu pra saber torcer... eles sim sabem quem são os palmeirenses de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, WAGA disse:

Agora é o goleiro, mas vou deixar quieto por enquanto. Eles está nos devendo 6 pontos no Brasileiro.)

Não vou deixar quieto e lhe faço uma pergunta: Quer dizer que na sua opinião, os 48 pontos conquistados pelo Palmeiras nesse campeonato, o goleiro não teve mérito algum?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, leandrotr disse:

https://www.instagram.com/reel/DcPoUhwj2SU/

Esse tipo de fala se tornou comum no Palmeiras.
É a evidência definitiva de que eles se acham acima de tudo e todos. Inclusive acima do próprio Palmeiras.

Quantas vezes já não vimos a Leila e o Abel falando a mesma coisa?
Essa é a cultura dentro do Palmeiras hoje.

Temos que aguentar uma vascaína, um português e um argentino ensinando ao Palmeirense como ser "palmeirense de verdade".
Não consigo entender como boa parte da torcida ainda tolera isso...
Eu tenho 39 anos e assisto a praticamente todos os jogos (a maioria em casa... alguns no estádio)... poucas vezes estive tão desanimado de acompanhar o Palmeiras.

Mas tá certo... quando eu comecei a torcer, o Abel era uma criança em outro continente... a Leila era pobre... e o Flaco nem tinha nascido...
Mas quem sou eu pra saber torcer... eles sim sabem quem são os palmeirenses de verdade.

O Ambiente do Palmeiras está contaminado. Reversão somente em caso de saída da Leila, mas Abel já seria um bom começo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogador lgum como ídolo ou essas coisas, mas pra mim Ademir da Guia e Gomez tem a mesma importância ao Palmeiras!

Dificilmente nos próximos anos teremos um cara assim vestindo nossa camisa!

Poderia aposentar no Palmeiras!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Fercas disse:

Não vou deixar quieto e lhe faço uma pergunta: Quer dizer que na sua opinião, os 48 pontos conquistados pelo Palmeiras nesse campeonato, o goleiro não teve mérito algum?

Falhou muito, mas salvou também. O Carlos Miguel está virando o goleiro de Schrödinger: até a bola chegar, ele é simultaneamente o cara que vai salvar e o cara que vai entregar. Só descobrimos quando acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade 

o capitão do cerro meteu um “ você está acabado “ pro Gomez em Guarani 

kkkkkkkkkk e queria arrumar confusão com jogadores do Palmeiras no final do jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Fercas disse:

17 minutos atrás, Fercas disse:

Teve méritos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tottenham maior time da história da liga inglesa encaminhou a contratação de Savinho do City 

o City queria o Allan no início do ano 

desde o início o jogador tirou o pé no X 1 

enfim , deve finalmente ser vendido por quase 40 milhões de euros 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Vinicius Machado disse:

Infos de que o craque Luighi em dois jogos fez dois gols lá "nozeua"...craque incompreendido rsrs

Sim , vai brigar pela artilharia da competição 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..