Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Felipe Cruz disse:

O Abel foi gigante no Palmeiras. Isso nem está em discussão. Mudou o patamar do clube, ganhou uma quantidade absurda de títulos e merece estar entre os maiores da nossa história.

Ganhou uma quantidade absurda, como tbm perdeu, mas o que realmente fica evidente há anos, é o fraco trabalho desse cidadão com um investimento tbm ab$urdo, uma estrutura ab$urda e um $alário mais ab$urdo ainda. Pode até ter ganhado mtos títulos quando chegou, mas não entra no meu TOP 3 entre os melhores, a maneira que ele enxerga o futebol não me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comemorei pra cacete a classificação ontem, principalmente porque TEMO o futuro financeiro do clube e o buraco que a maluca da Leila está nos enfiando.

Mas pelo menos pra mim está CLARO que com esse futebolzinho ridículo não vamos ganhar bosta nenhuma novamente. O PALMEIRAS não se impõe contra ninguém, nem contra o fraco Cerro, nem contra a fraquíssima Chapecoense em casa. Sempre toma sufoco, sempre é um parto pra criar qualquer jogada. Depende de bola parada e do goleiro estar num bom dia.

Olha só o DOMÍNIO que o flamengo exerceu ontem sobre o cruzeiro. Quando o PALMEIRAS vai conseguir fazer isso contra times do mesmo nível??

Agora é torcer pra ir o mais longe possível na Copa do Brasil (embora eu tema o jogo contra o santos, pq esse time é peidorreiro) e esperar cair pra um fluminense, flamengo, ou até mesmo os gambás (Deus nos livre) na Libertadores, provavelmente sem nem chutar no gol. Brasileirão eu nem conto mais, já entregaram o título.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e vendam o Allan. Qualquer 25 milhões de Euros eu já venderia. Afinal, já que é só pra competir, que ao menos cubram o rombo nas finanças.

Sinceramente espero que a Leila não contrate mais ninguém até o final do mandato dela. Afinal, nem adianta dar jogador bom na mão do Abel.

Essa mulher é megalomaníaca e ególatra. Eu temo muito pela parte financeira, se ela continuar gastando que nem maluca, quando ela sair vamos nos encontrar igual aos anos pós-Belluzzo. 

Agora é ir com esse elenco e com esse treinador até o fim de 2027, comemorar vice e torcer para que com um novo presidente a partir de 2028 as coisas mudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Palmeiras até vai tentar segurar o Allan . Mas quando começar os caminhões carregados de dinheiro pra tirar ele já nessa janela . Esquece . Eu não ficaria surpreso deles chegarem com 50 ou 55 milhões de euros pra levar hoje mesmo 😕

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Silvio Osório disse:

pqp que época vivemos esse periodo, o time jogava o fino, aquele primeiro jogo contra o river la na argentina foi algo extraordinário! quando o time esta redondo todo mundo vai bem, lembro que o evangelista estava vindo muito bem, até o khelven era muito elogiado aqui no forum mesmo

"O fato curioso é que ele nunca tentou repetir aquele time."

aqui que é o X da questão! o abel parece não admitir o time jogando da maneira que estava, ele sente necessidade de mexer, e demos azar do evangelista se machucar, ai abre a brecha p/ ele atuar

Foi mesmo, assim como no jogo de volta o Palmeiras não viu a cor da bola, naquela noite os Deuses do futebol estavam conosco. Me recordo que foi a partir dessa partida, que comecei a ficar mais atento ao trabalho do técnico e começar a questionar se realmente ele era tão bom assim ou era só uma boa fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
2 horas atrás, WAGA disse:

Hum... Que deliça... Chamou muita atenção a barriguinha maravilhosa e o Mickey correndo atrás dela.

Em tempo... Será que o Rei Patente (tá vivo?) tem mais ibajes?

Editado por Etilbutano

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrizio Romano

@FabrizioRomano

Traduzido do inglês

O Manchester City entrou em contato com o Palmeiras pelo ponta de 22 anos Allan como principal opção para substituir Savinho. Discussões iniciais ocorreram sobre preço; #MCFC sente que há espaço para negociações, já que o jogador está interessado na transferência — segue

@santi_j_f

Compartilhar este post

Link para o post

David Ornstein

@David_Ornstein

Traduzido do inglês

Manchester City trabalhando em acordo por Allan Elias do Palmeiras. #MCFC mirando jovem de 22 anos como opção para substituir Savinho. #Palmeiras querendo manter o brasileiro (cláusula de €100m). C/

@GuillermoRai_

@MarioCortegana

@SamLee

@TheAthleticFC

após

@Santi_J_FM

Compartilhar este post

Link para o post

David Ornstein é o principal jornalista ( que cobre futebol  inglês dos últimos anos )

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PehotUcabolvich disse:

Pra quem acredita em coincidência, o Palmeiras jogou seu único período de bom futebol, em 2025, entre a ultima semana de agosto e a primeira de novembro. Não adiantou para nada pois o treinador desmontou aquele time para colocar Veiga e Sosa, mas foi um período raro de refresco, bom entretenimento e esperanças renovadas. 

Foi justamente entre o jogo de ida e volta contra a LDU. Ele concluiu do jogo de ida contra a LDU, que o esquema que vinha dando super certo já não dava mais, com Flaco atrás do Roque chegando para armar e também finalizar, com Andreas de meia atacante finalizando na entrada da área, dois pontas Mauricio e Allan e dois zagueiros permitindo escalar mais um meia e povoar o meio campo.

O problema foi que para esse jogo específico de ida ele resolveu escalar o Veiga no lugar do Mauricio para ajudar o khelven na marcação pela direita e foi isso que fez a gente tomar os três gols, não o esquema.

Mauricio vinha bem por ali, mas a insistência dele em querer encaixar o Veiga no time tirando o lugar do Mauricio, acabou com o jogo. Aí ao invés de ele mudar apenas esse lado direito colocando o Giay ou voltando o Mauricio no lugar do Veiga, ele mudou totalmente o esquema para três zagueiros e três atacantes com Sosa, Flaco e Roque de atacantes, Mauricio de meia e Andreas de volante, e Allan e Piquerez de alas.

E até deu certo no jogo de volta, mas só porque não tinha mais Veiga e Khelven na marcação e o adversário foi para se defender.

Porém, ele concluiu da cabecinha dele que esse "deu certo" foi porque o esquema do jogo de ida não era bom (não só para aquele jogo específico) e aí manteve esse esquema da volta até o fim do ano, decaindo totalmente o futebol do time.

O racicionio desse cara é realmente típico de um ex-jogador que nunca estudou tática, mas resolveu se aventurar como técnico.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, PehotUcabolvich disse:

Pra quem acredita em coincidência, o Palmeiras jogou seu único período de bom futebol, em 2025, entre a ultima semana de agosto e a primeira de novembro. Não adiantou para nada pois o treinador desmontou aquele time para colocar Veiga e Sosa, mas foi um período raro de refresco, bom entretenimento e esperanças renovadas. 

O fato curioso é que ele nunca tentou repetir aquele time.

8 minutos atrás, Silvio Osório disse:

pqp que época vivemos esse periodo, o time jogava o fino, aquele primeiro jogo contra o river la na argentina foi algo extraordinário! quando o time esta redondo todo mundo vai bem, lembro que o evangelista estava vindo muito bem, até o khelven era muito elogiado aqui no forum mesmo

"O fato curioso é que ele nunca tentou repetir aquele time."

aqui que é o X da questão! o abel parece não admitir o time jogando da maneira que estava, ele sente necessidade de mexer, e demos azar do evangelista se machucar, ai abre a brecha p/ ele atuar

Eu gostaria de ver algo como: CM; Giay, Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon, Evangelista e Andreas; Allan, Árias e Flaco.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Fabricio USA disse:

@TheAthleticFC

Traduzido do inglês

O Manchester City está trabalhando em um acordo para contratar o ponta Allan Elias, do Palmeiras. O jogador de 22 anos é um dos vários alvos que o City identificou para esta janela, enquanto o Tottenham Hotspur avança nas negociações por Savinho, mas o lado brasileiro mantém que ele não está à venda neste verão. Fontes do Palmeiras também indicaram que a cláusula de liberação do ponta está fixada em €100 milhões. Mais de

@David_Ornstein

,

@MarioCortegana

,

@GuillermoRai_

&

@SamLee

50 mi de euros está tudo certo, City.

Agora, falando sério, por uns 35 a 40 mi de euros eu venderia sem pestanejar e tentaria vincular até o término da temporada.

Muito bom jogador, mas não é insubstituível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro Andrade

@leandrorandrad

·

O Palmeiras mantém conversas com o staff de Allan desde o início do ano, projetando uma venda apenas no final da temporada, mas o clube entende que uma proposta de €50 mi seria irrecusável.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Felipe Cruz said:

Antes que alguém me dê a carteirinha de fã do Abel ou de antipalestrino: tenho acompanhado muito mais o fórum do que participado. Até porque, ultimamente, qualquer opinião sobre o Abel parece precisar vir acompanhada de declaração de bens, exame de DNA e posicionamento ideológico.

Mas indo ao ponto: estou realmente preocupado com o futebol do Palmeiras.

Nunca fui contra algum nível de resultadismo. Se o time joga mal e ganha, ótimo, os três pontos não vêm com nota artística. O problema é quando o futebol piora, o resultado deixa de compensar e, principalmente, o discurso começa a parecer uma justificativa antecipada para o que não está funcionando.

E acho que esse é o ponto que mais tem me incomodado no Abel hoje. Cada vez vejo menos autocrítica e mais explicações sobre arbitragem, calendário, adversário, ambiente, expectativa externa etc. Algumas são absolutamente legítimas. Quando todas começam a aparecer juntas com frequência, para mim deixa de ser explicação e começa a virar sintoma.

O Abel foi gigante no Palmeiras. Isso nem está em discussão. Mudou o patamar do clube, ganhou uma quantidade absurda de títulos e merece estar entre os maiores da nossa história.

Só que reconhecer tudo isso não obriga ninguém a acreditar que o ciclo precisa durar para sempre.

Cheguei num ponto em que já não penso mais "não existe ninguém melhor que o Abel". Penso que talvez uma mudança seja melhor justamente porque hoje ele já não parece estar conseguindo ser a melhor versão do Abel para o Palmeiras.

E isso, para mim, é bem mais preocupante do que perder um jogo.

Enfim: ansioso pelo ciclo 2027 porque 2026 já está me deixando preocupado antes mesmo de terminar.

Na minha opinião o ciclo já deveria ter se encerrado no final do ano passado. Com todas essas questões que comentou e assino embaixo, acho que 2 anos de um MAU futebol (sendo generoso ainda) é o suficiente pra encerrar um ciclo.

E entendo que pra algumas pessoas (torcedores), 2 anos é muito, ou 2 anos é pouco, e ok...

O que é difícil engolir (que me deixa muito desanimado), é que para a diretoria, não existe esse tempo...virou uma relação de confiança e os resultados em campo, ou o desejo da torcida, estão abaixo do que significa essa relação.

Eu realmente desisti de criticar o Abel e nosso futebol...tô tentando acompanhar o time pelo resultado e só...e já meio convencido que título esse ano só se os jogadores recuperarem a confiança e jogarem apesar do treinador.

E esquece, Abel não sai em 2027.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..