Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, maynard disse:

Perfeito. E depois reclamam quando a gente "desrespeita" eles.

Pois é. As vezes fico na dúvida se é má fé ou problema cognitivo mesmo, pois eles te citam, escrevem um texto que só comprovam sua tese e conseguem concluir justamente o contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a corrigir: saída de bola.

Temos no "elenco titular" jogadores com Andreas, Arias, Flaco (que gosta de recuar) e Allan, mas deixamos que as saídas sejam feitas com Murilo, Barbosa ou Martinez. 

Aliás, o Martinez fez de tudo ontem (errado, evidentemente), inclusive lateral-direito, quando jogou um monte de bola quadrada na área do Cerro.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuntherF disse:

Outra coisa a corrigir: saída de bola.

Temos no "elenco titular" jogadores com Andreas, Arias, Flaco (que gosta de recuar) e Allan, mas deixamos que as saídas sejam feitas com Murilo, Barbosa ou Martinez. 

Aliás, o Martinez fez de tudo ontem (errado, evidentemente), inclusive lateral-direito, quando jogou um monte de bola quadrada na área do Cerro.

Ontem o Martinez deu um passe curto que se o Murilo não hesita e tenta o desarme com mais energia, a chance de errar o bote e ser expulso era enorme. Foi o lance que o jogador do Cerro pisou na perna do CM e tentou cavar o pênalti.

Na boa, é um jogador abaixo do nível técnico da equipe. Está improvisado e não agrega defensivamente o que precisamos. Contratação inexplicável principalmente pelos valores. Não tem como.

Como disse nos outros posts, eu abriria mão do que o Abel está tentando fazer, porém deixaria o Giay ali fixo ao lado de dois zagueiros somente pela velocidade dele na recomposição. Mais nada.

No mais, acho que o maior problema da equipe é o último passe ou a definição de jogadas, problema maior do que a saída de bola, que pode melhorar sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, PehotUcabolvich disse:

É tao absurdo essa insistencia que eu comecei a conjecturar que ele de certa forma prometeu a titularidade para o Barboza para convence-lo a vir. Lembre-se que no começo da negociação o argentino não demonstrava muita animação em vir para cá. Talvez prometeu, e homem de caráter que é, quis manter a palavra.

Pode ser. Mas convenhamos, deixar a coisa desandar porque o BARBOZA precisa ser titular é demais, né. Até aqui, nada que justifique a titularidade desse cara também. Zagueirão cintura dura, chega atrasado em todas, está sempre no limite de um cartão ou uma expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Pode ser. Mas convenhamos, deixar a coisa desandar porque o BARBOZA precisa ser titular é demais, né. Até aqui, nada que justifique a titularidade desse cara também. Zagueirão cintura dura, chega atrasado em todas, está sempre no limite de um cartão ou uma expulsão.

Gomez + Murilo ou Barboza. Com o Giay pela direita de defensor mais móvel, porém que não passe do meio-campo.

Murilo, Gomez e Barboza fica uma zaga muito lenta e com a saída de bola prejudicada. Não que o Giay ajude nisso, porque não ajuda e nem sabe o que fazer com bola, mas o Giay fixo pelo menos daria liberdade pra Marlon e Andreas pelo meio ou para Árias e Allan fazerem essas transições com qualidade. Piquerez pela esquerda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente (por mais que me doa isso) eu prefiro o time de volta ao 4-3-3.

Carlos Miguel; Giay, Gómez, Murilo, Piquerez (não porque eu queira, mas porque sei que o Abel não vai trocá-lo); Pacheco ou Emiliano, Marlon, Andreas; Allan, Arias e Flaco Lópes.

Acho que é a forma menos desequilibrada desse time jogar. Entendo que o Marlon tem que ser 8 e o Andreas 10. Acho que isso vai melhorar muito a circulação de bola pelo meio e vai permitir ao time controlar mais a posse, o que reduz riscos e permite aos pontas que sejam pontas mesmo.

Não dá para pensar em "time ideal" com Piquerez, Emiliano e Giay como titulares, porém, não temos outras opções. Para a esquerda até temos, mas é inocência imaginar que o cara que o Abel escolheu para ser o capitão da equipe na ausência do Gómez será sacado do time titular.

SE o Fabinho topasse um salário ok e o Palmeiras se dispusesse a contratar, eu traria para ontem. Já resolveria muito a questão da marcação no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

Eu ACHO que o esquema com três zagueiros é muito em função da falta de um lateral direito. Na cabeça do Abel, o Barboza é mais confiável do que Giay e Khellven, então, é melhor ter ele na zaga e um ponta na ala do que qualquer um dos dois laterais em campo.

Mas isso é só achismo meu, não sei se tem algum sentido.

Então mas ontem foi muito estranho a substituição ao tirar o Emi e colocar dobra de lateral esquerdo. O gol (anulado) dos caras saiu justamente por ali com uma liberdade absurda.

Temos problemas apenas na lateral direita, que é a posição mais fraca do nosso elenco atual, mas também no meio com sérios problemas de preenchimento de espaços 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Conde Verde disse:

Gomez + Murilo ou Barboza. Com o Giay pela direita de defensor mais móvel, porém que não passe do meio-campo.

Murilo, Gomez e Barboza fica uma zaga muito lenta e com a saída de bola prejudicada. Não que o Giay ajude nisso, porque não ajuda e nem sabe o que fazer com bola, mas o Giay fixo pelo menos daria liberdade pra Marlon e Andreas pelo meio ou para Árias e Allan fazerem essas transições com qualidade. Piquerez pela esquerda também.

O giay é rápido, dinâmico, tem vigor físico e se apresenta bem no ataque,  atacando os espaços. O problema é quando sua chuteira encosta na bola. Que pena. Poderia ser um grande jogador 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
10 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Particularmente (por mais que me doa isso) eu prefiro o time de volta ao 4-3-3.

Carlos Miguel; Giay, Gómez, Murilo, Piquerez (não porque eu queira, mas porque sei que o Abel não vai trocá-lo); Pacheco ou Emiliano, Marlon, Andreas; Allan, Arias e Flaco Lópes.

Acho que é a forma menos desequilibrada desse time jogar. Entendo que o Marlon tem que ser 8 e o Andreas 10. Acho que isso vai melhorar muito a circulação de bola pelo meio e vai permitir ao time controlar mais a posse, o que reduz riscos e permite aos pontas que sejam pontas mesmo.

Não dá para pensar em "time ideal" com Piquerez, Emiliano e Giay como titulares, porém, não temos outras opções. Para a esquerda até temos, mas é inocência imaginar que o cara que o Abel escolheu para ser o capitão da equipe na ausência do Gómez será sacado do time titular.

SE o Fabinho topasse um salário ok e o Palmeiras se dispusesse a contratar, eu traria para ontem. Já resolveria muito a questão da marcação no meio.

Agora imagine uma saída de bola com MF e Andreas, Árias e Allan do meio para cada uma das pontas, e o Piquerez ajudando pela esquerda. Fora Flaco vindo buscar e o VR atacando os espaços. Teríamos tanto jogo de passe em velocidade quanto variação ofensiva. Algo que aproveita melhor as características desses jogadores. 

O adversário teria dificuldades de marcação, sem dúvida alguma. Hoje eu abriria mão do 5 (gosto muito do nome do Fabinho) que não temos um muito bom e o MF improvisado é o melhor, para ter esse repertório ofensivo. E a saída para amenizar isso seria efetivar o Giay como zagueiro móvel pela direita e a proibição de subir mais do que o meio-campo, passar mais do que 5 segundos com a posse de bola ou tocar para além de um passe lateral de 5 metros para quem sabe fazer a saída.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Então mas ontem foi muito estranho a substituição ao tirar o Emi e colocar dobra de lateral esquerdo. O gol (anulado) dos caras saiu justamente por ali com uma liberdade absurda.

Temos problemas apenas na lateral direita, que é a posição mais fraca do nosso elenco atual, mas também no meio com sérios problemas de preenchimento de espaços 

Ele fez isso para não tirar o Piquerez. Colocou o Piquerez na zaga e o Arthur na ala. Bizarro, nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Murilo é do mesmo naipe, aliás, esses zagueiros do Palmeiras são todos lentos e péssimos no 1x1.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, PehotUcabolvich disse:

O giay é rápido, dinâmico, tem vigor físico e se apresenta bem no ataque,  atacando os espaços. O problema é quando sua chuteira encosta na bola. Que pena. Poderia ser um grande jogador 

Ele pode até se apresentar bem, mas não tem nenhuma intimidade com a bola. Pra mim, é um jogador totalmente de destruição de jogadas, jamais de construção. Ele só pode tocar na bola se for pra passar após desarmar, e nada mais. Terrível com a pelota nos pés. Tem vigor físico, velocidade e força. O Abel consegue tirar utilidade dele assim, mas parece que esqueceu de como ele jogou bem aqui. E pela única sequência… isto é, jogando de defensor pela direita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, arrisco dizer que o problema não é formação tática.

É bunda molice adicionado a pouco cobrança e uma pitada de sem vergonhice.

Tá todo mundo com a vida ganha e está tudo bem se perder.

Essa é a impressão que os jogadores estão passando.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ele fez isso para não tirar o Piquerez. Colocou o Piquerez na zaga e o Arthur na ala. Bizarro, nada a ver.

Sendo que o Piquerez, além de jogar mal, estava se arrastando. Ele quase perdeu uma bola na corrida para um maluco do Cerro que saiu meio campo atrás dele. Deu até pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..