Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
WAGA

Top do Palmeiras

Posts Recomendados

2 horas atrás, LouvaDeus disse:

Kkkkkkkk

Jogou no ataque dos anos 70!!!!!

Que honra falar com você Nei

Joguei muita bola mas nunca fui comparado com o Nei, mas fui comparado com Divino, acredite  se quiser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Nei disse:

Joguei muita bola mas nunca fui comparado com o Nei, mas fui comparado com Divino, acredite  se quiser. 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/06/2026 em 16:17, WAGA disse:

Toda comparação que envolva épocas diferentes é complicada. Mas, como estamos em período de seca de Palmeiras e falta de assunto, quem sabe o povo topa esta brincadeira de elencar os melhores jogadores do Palmeiras, de preferência que viu jogar. Claro, não é obrigatório (como é só uma brincadeira), mas de ouvir dizer fica esquisito

. Por exemplo, quem viu (hoje cada vez menos estão vivos) Djalma Santos jogar, não tem dúvidas em escolher ele como o melhor lateral direito. Deve ter sido mesmo, mas eu não vi jogar, então meu melhor seria o Arce. 

Vou dividir por setores, pra ser mais justo.

1) Centroavantes

César Maluco / Evair / Endrick / Toninho Catarinense/ Mirandinha/ Vitor Roque/ Barcos

2) Meias atacantes

Leivinha / Jorge Mendonça / Rivaldo / Flaco Lopes/ Edilson

3) Atacantes de lado

Edmundo/ Estevão / Dudu / Nei / Paulo Nunes

4) Meias armadores

Ademir da Guia / Alex / Djalminha / Valdívia / Zinho

5) Volantes

Dudu / César Sampaio / Danilo / Mazinho / Flávio Conceição / Andreas Pereira / Marcos Assunção (*)

6) Laterais

Arce / Roberto Carlos / Junior / Pedrinho / Cafu / Rosemiro

7) Zagueiros

Luis Pereira / Gustavo Gómez / Cleber / Antonio Carlos / Wagner Bacharel

8 ) Goleiros

Leão / Marcos / Veloso / Fernando Prass / Weverton (**)

(*) Pelos gols de falta

(**) Na fase boa, antes da decadência 

Provavelmente esqueci vários. Não sei se este tópico vai bombar, mas gostaria de saber as opiniões dos colegas, por curiosidade.

Incluiria: Djalma Santos,  Servilio e Alex mineiro. Esse ficou pouco tempo, mas fazia gol a rodo. 

Compartilhar este post

Link para o post

1. Weverton - Pela estabilidade. Marcos fazia o improvável, mas também cometia mais erros.

2. Arce - Um dos jogadores com mais qualidade no passe que já vi. Cafu tinha um apoio excelente, mas não com a mesma precisão.

3. Gustavo Gómez - Ídolo meu há algum tempo. E na posição de zagueiro central ele fica meio isolado, acho que apenas o Cléber chega perto, mas sem a mesma qualidade.

4. Roque Jr. - Posição onde tivemos os nossos melhores zagueiros, o quarto zagueiro de Antônio Carlos, Henrique, Mina tem ótimas opções, mas certamente o Roque Jr. assume a posição

5. César Sampaio - O mais brilhante que já vi jogar. É uma posição que o futebol brasileiro persiste em manter, mas nunca apresentou grandes destaques técnicos. No meu time ideal eu só mantenho por termos tido o privilégio de ver o Sampaio no nosso time. Danilo quando esteve conosco seria a 2ª opção. O Danilo de hoje fica mais para frente, se realmente for contratado.

6. Júnior - Muitos vão discordar, considerando o nível do concorrente, Roberto Carlos, mas no Palmeiras Júnior era espetacular. O lateral que apoiava como um ponta, sem perder a composição. Outro universo.

7. Dudu - Mais um que muitos vão discordar, especialmente considerando a camisa. Edmundo é genial, tecnicamente fantástico. Dudu é brilhante, absolutamente ágil e habilidoso. Pela composição do time, o jogador com mais movimentação cabia mais.

8. Mazinho - 2º volante ideal. Uma composição tática perfeita, com a capacidade técnica suficiente para o Parreira tirar Raí da Seleção para montar o meio com 3 volantes, sendo que os outros dois são cabeças de área sem a menor condição de apoio. Mas vale a lembrança de Magrão (podem rir, eu achava ele foda), Marcos Assunção e, sinceramente, Ríos. Ríos é um jogador que merecia melhor esquema tático para mostrar o alto nível dele.

9. Gabriel Jesus - Acho que ninguém consideraria Gabriel na frente, mas ele é um meio termo perfeito. Tem mais mobilidade e habilidade que Evair, Barcos e López, tem mais faro de gol e capacidade de jogar como referência que Endrick e Vítor Roque.

10. Djalminha - Difícil, porque a maioria dos meu ídolos jogam na função. Alex, Valdívia, Rivaldo, Veiga... todos geniais, cada um no seu estilo. Mas Djalminha parecia reunir um pouco do estilo de cada.

11. Estêvão - Provavelmente o maior jogador que apareceu no clube, revelado ou contratado. Mas acho que cabe a menção do Allan, por mais cedo que pareça. O que esse garoto faz absolutamente sozinho em momentos completamente inesperados é fantástico, parece que o domínio e controle de bola só podem ser interrompidos com falta, como ele fez contra a LDU ano passado e contra o Flamengo neste ano. Mas Estêvão é genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..