Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

5 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Cara... 200 fucking milhões de déficit... Eu estou BEM PREOCUPADO com a saúde financeira do Palmeiras...

O Palmeiras literalmente parece DEPENDER de venda dos jogadores da base para ficar de pé, isso não é nem um pouco saudável, e se não tiver um Endrick, um Estevão, um Vitor Reis, Allan...? Vamos quebrar? Essa é a estratégia? Complicado hein... A venda quase integral do Allan vai pra cobrir isso aí e tem maluco pedindo contratação, quem pede contratação nesse estado que o Palmeiras está é maluco, o Palmeiras tá vendendo a janta pra pagar o almoço do outro dia, a dívida é crescente, economistas avaliando os balanços do Palmeiras já deram o alerta, não vê quem não quer.

Essa Leila vai destruir o Palmeiras antes de sair, já venho alertando isso faz tempo, mas é uma boa estratégia da parte dela, tendo em vista que ela é a nova dona do Vasco, pra ela quanto menos times tiverem pra brigar com o próximo time dela, melhor.

Quando não tiver um extra classe, tera 50 Naves, kaique.

Ou faz isso pra se manter saudável, ou vira nossos rivais atolados em dívidas.

Infelizmente ou felizmente, não entra dinheiro  suspeito que nem no Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter os urubus como rivais é muito bom, pois puxa o nível orçamentário e futebolístico para cima.

Não precisamos ter o mesmo orçamento deles para fazer frente, mas agir com inteligência.

Hoje o nosso elenco é do mesmo nível do deles, se montar o time direito consegue colher bons frutos.

Mas, diferente deles, não podemos errar nas contratações e desperdiçar dinheiro igual o ano passado.

Quanto a venda da base, não é difícil ter garotos bons para vender, mas tem de ter espaço no time titular.

Como valorizar um jogador da base? Escala ele para jogar alguns jogos com o time titular e não com o time reserva.

Fazer o arroz com feijão é melhor do que tentar fazer uma lasanha sem saber.

E também precisamos de palmeirenses no comando do clube. 

Nossa presidente claramente está com o pensamento no próximo projeto que é o Vasco. Então, não seria inteligente ir para lá deixando o Palmeiras forte.

Para mim, ela tem que ser afastada nesse final de ano.

Editado por Hemerson

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Eu acredito que o marketing do Palmeiras está aquém do esperado. Não custa lembrar que tanto o patrocínio da Sportingbet quanto o da Fictor foram intermediados por uma agência, o que gerou inclusive grandes comissões e o caso estava na justiça, porque parece que o Palmeiras não repassou essa porcentagem à empresa responsável.

A exposição que o Palmeiras gera, atuando em todas as frentes de todos os campeonatos até o final, com exposição prolongada na TV à medida que avança nas competições, sempre disputando títulos, era para sermos autônomos nisso, conseguir grandes patrocínios, cotas maiores. É fundamental que o clube tire um pouco a necessidade de receitas variáveis e passe a ter mais segurança com receitas fixas.

Hoje, salvo engano, o Palmeiras projeta 33% do seu orçamento anual em vendas. Um time que projeta faturamentos batendo a casa de 1bi, precisar vender cerca de 300 milhões todos os anos, não é nada fácil. Entendo que um número mais ok seria cerca de 20% para não passar aperto. Qualquer coisa além disso pode ser reinvestido, mas essencialmente, a necessidade de arrecadação nesse ponto precisa ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Sinceramente tenho muitas dúvidas sobre essas infos.
(Não delas serem verdadeiras).
Mas sim de o Palmeiras precisar tanto de um orçamento (receita) lá nas alturas. 

Óbvio que; são achismos meus. 

Mas, vamos tentar entender o básico.

Premiação no Paulista era até as semis... foi uma fase á frente e venceu.
Bate a meta; vem uma fase a mais de grana, e o bônus do título (Federação e Patrocinador).
Fora a renda da Final (parte dela 60/65%).

Copa do Brasil era Quartas - Esta nas semis.
Libertadores era Quartas - Esta nas semis.
Ambos os casos, ao menos mais dois jogos (Renda 60/65%) 

Brasileiro salvo engano de estar dentro da previsão. 

Renda do Nubank deve estar dentro ou próximo do esperado.

Patrocínios pelo (exceto pela da polêmica Bets) está tudo dentro.

Estádio gera renda que outros no país não rende...

Entrada e saída de jogadores deve estar próximo (sem contar a venda do Allan que não entrou).

Claro que a matemática financeira é bem mais complexa... mas, essas notícias sei não. 

Porque concordo com os colegas essa ideia de vender todo ano (300 / 400 milhôes) não se sustenta... e o Palmeiras vem bem desde muito 16/17/18...
E não tinha essa quantidade de vendas.

Claro que o há um rival com poder financeiro maior desde a data citada 2018...
...mas o Palmeiras passou a arrecadar mais também, e não somente com a venda de jogadores.

Como o estádio passou a render mais (basta ver notícia sobre).
O patrocínio de camisa (antes Crefisa) hoje não mais. 
Reajuste em Bilhetes.
Reajuste em Sócio Torcedor.
A manutenção de uma mesma comissão por seis anos... dá uma boa enxugada em possíveis recisões e multas. 

Enfim.
Quando vejo essas notícias; me causa mais estranheza que espanto.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, GreenForce disse:

Enquanto o Palmeiras perde seus milhões de patrocínio privado , o gambá está articulando para seu timinho , já que se queimou com a MP das bets .

Caixa Econômica Federal - a quitação da dívida da Neo Química Arena , em troca dos naming rights do estádio, com articulações nos bastidores que contam com apoio político do presidente

Absurdo isso, o Palmeiras e outros clubes pagam suas dívidas com seu próprio dinheiro, enquanto outros  caloteiros usam dinheiro do estado

Essa quitação da dívida (impagável) do estádio é um escândalo que deveria ser impugnado pelo Ministério Público ! Que país, meu Deus…

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, tempo disse:

Bate a meta; vem uma fase a mais de grana, e o bônus do título (Federação e Patrocinador).

Entrada e saída de jogadores deve estar próximo (sem contar a venda do Allan que não entrou).

Claro que a matemática financeira é bem mais complexa... mas, essas notícias sei não. 

Porque concordo com os colegas essa ideia de vender todo ano (300 / 400 milhôes) não se sustenta... e o Palmeiras vem bem desde muito 16/17/18...

...mas o Palmeiras passou a arrecadar mais também, e não somente com a venda de jogadores.

Reajuste em Bilhetes.
A manutenção de uma mesma comissão por seis anos... dá uma boa enxugada em possíveis recisões e multas. 

Enfim.

Infelizmente, essa projeção é real e estava no orçamento aprovado pelo COF no final do ano passado:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/12/04/palmeiras-projeta-arrecadar-quase-r-400-milhoes-com-vendas-de-jogadores-em-2026.ghtml

32% do orçamento em vendas. 399,6 milhões de um orçamento estimado em 1,2bi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando o disco: Paulinho em campo contra o Bahia. Deve começar no banco, mas entra no segundo tempo. É a promessa que estão fazendo. E eu fazendo promessa para N. Sa. de Aparecida (aproveitando a polêmica 😁).

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, WAGA disse:

Mudando o disco: Paulinho em campo contra o Bahia. Deve começar no banco, mas entra no segundo tempo. É a promessa que estão fazendo. E eu fazendo promessa para N. Sa. de Aparecida (aproveitando a polêmica 😁).

Confia kkk

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutes ago, WAGA said:

Paulinho está com os musculos todo enrigecido...
Fez tanto fortalecimento que vai voltar mais duro que pedra.

Ele so vai se soltar jogando, só que quanto mais ele jogar, mais ele vai se esforçar fisicamente e mais ele vai ter lesao muscular.

Infelizmente, o paulinho ja era. Duvido esse ano ainda, ele jogar 3 jogos seguidos sem lesão.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, WAGA disse:

Calma que ainda tem uns dias para o jogo, Paulinho vai acabar arrumando outra contusão ao subir no ônibus do clube

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

Infelizmente, essa projeção é real e estava no orçamento aprovado pelo COF no final do ano passado:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/12/04/palmeiras-projeta-arrecadar-quase-r-400-milhoes-com-vendas-de-jogadores-em-2026.ghtml

32% do orçamento em vendas. 399,6 milhões de um orçamento estimado em 1,2bi.

Como eu disse.
Não duvido que sejam verdadeiras.
E sim necessárias.

Área financeira avaliando dados expostos é uma coisa. 
Área financeira avaliando o operacional é outra.

Enfim. 

Vou corroborar com os colegas... assim será difícil de se sustentar.
Apenas meus dois centavos, como diria o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tempo disse:

Reajuste em Bilhetes.

Enfim.

Tocou em um ponto interessante 

Premiação de campeonato

Essa grana deve ficar quase que 100% com os jogadores e funcionários.

Somente se for uma copa do brasil ou libertadores que deve ficar uma boa grana para o clube

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, WAGA disse:

images?q=tbn:ANd9GcR2hcHvQiskwSmryVjtsjV

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Premiação de campeonato

Somente se for uma copa do brasil ou libertadores que deve ficar uma boa grana para o clube

Eu tinha um amigo que trabalhou no Palmeiras faz uns anos de 2017-2023. Quando tinha títulos ele informou que chegava até receber que teve ano que ele recebeu até "décimo quinto" (com as premiações dos títulos - 21, com precisão acerca das duas premiações das Copas).

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Premiação de campeonato

Pois é.
Dizem que uma parte sim.
Mas se for 50% (mais) acho desnecessário.

E por diversos motivos. 
Enfim; não fica bem, claro e (ao meu ver) não deveria ser mais que 50%.

O Clube paga um salário alto.
(Alguns casos, luvas, comissões).
Dá a eles estrutura para trabalho. 
Parte de recuperação física.
Equipe médica.
E mais importante, um grupo qualificado que dão a eles (jogadores), chances de títulos, seleção e maiores/melhores campeonato (tipo Libertadores e Copa do Mundo de Clubes).

Logo.
O Clube precisar além de estar saudável.
Estar numa posição boa para continuar sendo o que está sendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..