Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, Hmenon disse:

Nós temos o exemplo ca campeã do mundo onde só jogam 3 jogadores estrangeiros em um jogo.

Porém tem países como Alemanha e Inglaterra que não possuem limite.

A falência acho que está bem mais atrelada ao sistema político corrupto do Brasil, que vai em todas as esferas. (Estou falando sistema político do futebol).

Times como Sáo Paulo, Curtinas, Grêmio, Inter, Vasco, entre outros, que sempre formaram bons jogadores e tiveram investimento, que estão na pindaíba devido a corrupção interna, isso é um dos pontos que está levando a falência o futebol brasileiro.

Diferenças são muitas na verdade. 

Eles são mercado final e vão reter os jogadores. Jogador de Topo aqui é de segunda linha por lá. vamos pegar os exemplos de como estavam Luiz Henrique e Vitor Roque na própria Espanha. Eram peças de rodagem do 5° ou 6° clube em potencial por lá. Os 25-30 milhões de euros que é o suprassumo aqui para esses times fica a contratação média e das mais simples para os gigantes de lá. 

Qualquer europeu, pela Lei Bosman, não é considerado estrangeiro. Só nisso, qualquer um ali que eles resolvam prospectar sendo da e União Europeia já não ficam como estrangeiros para a formação. 

Alta taxa de duplas nacionalidades. Como eles colonizaram deus e mundo, os principais mercados reveladores além deles é a África e América do Sul. Bom, é completamente comum vermos que esses locais tem alguma dupla nacionalidade com os europeus também não encontrando limitações quanto à isso (só ver o tanto de jogador por lá que pode optar por 2 ou 3 seleções). 

Quem realmente tem feito esse trabalho de base e bem é o mesmo de sempre que é o Barcelona. Guardadas as devidas proporções fazemos um trabalho de excelência também. Mas, nós somos arrombados pelo mercado antes de poder realmente assentar esse trabalho. Se a gente tivesse um Yamal revelado ele sairia com 18 anos para provavelmente algum país de lá como a própria Espanha e poderia estar no banco como acontece com o Endrick hoje no Real. 

Se ao menos os jogadores ficassem aqui até seus 21 anos eu concordaria que daria para solidificar mais a formação. Esses jovens que vão para lá ficando amargando banco. Duvido que se o Endrick, por exemplo, fosse da base do Real, ele tendo todos os predicados que tem ele efetivamente teria mais chances que qualquer outro como o Gonzalo Garcia (sendo pior em tudo) tendo mais chances. 

Imagine termos mais ao menos 3 anos desses meninos que despontam por aqui? Eles com toda certeza teriam muito mais continuidade de desenvolvimento e chances reais por sempre estarem jogando. Não deveriam considerar os estrangeiros até os 23 anos também que entram na margem de jogadores em formação. Quer realmente ter só estrangeiros diferenciados que sejam eles em plenitude física e técnica que é acima dessa idade (coloquem outro filtro de até 2/3 jogadores abaixo dos 23 anos não sejam considerados estrangeiros e o que extrapolar disso passe a ser).

As chances de perdermos competitividade vão ser grandes já que vamos tirar menos valores técnicos dos concorrentes sul-americanos e geralmente é nessa faixa dos que "não foram para Europa" e ainda estão ali que é o escopo de mercado de "maior qualidade" que os times daqui conseguem encontrar bons valores. Hoje, com essa mudança sem essa restrição de idas até os 21 anos só vamos cair tecnicamente os elencos de forma geral (não vejo outra consequência prática senão isso).

Teremos que buscar muitas vezes jogadores mais caros que vão entregar até menos por serem brasileiros ou os times vão ter que desenvolver tardiamente jogadores? Vocês confiam que isso que realmente vai acontecer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq o Palmeiras liberou Arias, Gomez e Piquerez pra seleção pra esses amistosos que n vale nada só serve pra lesionar. Se eu fosse o Palmeiras eu barrava essa convocação e dava descanso.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Casos e casos. 

Não dá para se aplicar uma situação em particular para o geral. Hoje, o que conseguimos de melhor no mercado são esses gringos de "segunda linha para Europa". Essas movimentações vão limitar bem essas questões. Mas, como vai ser escalonado, os dirigentes vão ter que trabalhar muito bem para se diminuir esse impacto.

Tem muitos fatores para um jogador não dar certo ou não. Seja a falta de oportunidades ou falta de orientação ao jovem. Só um exemplo prático, não duvido da qualidade do seu sobrinho, mas ele perdeu efetivamente vaga para os estrangeiros em si? Não imagino que seja por conta disso. Pode ter sido vários fatores dos mais pessoais. 

Vamos deixar de tirar esses estrangeiros que são de alto padrão para nós e segunda linha para os principais mercados. Por exemplo, hoje, o Arrascaeta é top aqui no Brasil. Lá na Europa ele num vai ser relevante. Será que o Cruzeiro vai trazer um "novo Arrascaeta" vindo do Danúbio aos 21 anos para apostar nele? Acho que provavelmente não ou vai ter 2 pés atrás em fazer essa movimentação.

O Cafu que foi reprovado em diversas peneiras. São muitos fatores e principalmente acesso aos empresários dos atletas. Tem perneta que é agenciado como aquele Douglas que jogou nos Trikas e Goiás e me foi parar no Barcelona. Temos alguns aqui que suspeito ser isso vide que o Palmeiras tem deixado a cargo dos empresários dos jogadores ir fazer as negociações. Capaz de ter alguns empresários com bom tráfego por aqui que vem tendo essas negociações bem ermas e caríssimas que andamos tendo. 

Estávamos começando a expandir a prospecção de valores na África antecipando os europeus nisso. Só consigo concordar com essa limitação aos estrangeiros se houvesse limitações de saídas só após os 21 anos. Se fosse assim, concordaria com essas limitações. Como não temos, então não consigo pensar dessa forma. Outra coisa, estrangeiros de até 23 anos deveriam ser desconsiderados nessa contagem por ainda serem "jogadores em formação" (aplicação do mecanismo de solidariedade que só "após os 23 anos que o jogador é considerado formado").

Citei meu sobrinho, pq era muito promissor e não subiu para o profissional, a base não vai limitar nada.

O que eu quis dizer foi que vão pensar bem melhor antes de dispensar um garoto que praticamente nasceu dentro do clube.

Para cada arrascaeta vem uns 300 Aníbal Moreno.

Vai pressionar muito os dirigentes para acertarem.

É fácil contratar 10 pra ver se um da certo.

Para o ano que vem não muda muita coisa, vai reduzir um

O clube vai poder contratar quantos quiser, porém, em 2030 somente 5 pode estar na partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim essa regra vai beneficiar bastante os empresários brasileiros e nivelar os clubes brasileiros por baixo, hoje os clubes podem contratar jogadores de 2º escalão dos outros países da América do Sul por um preço mais acessível, com essa regra os clubes terão que recorrer aos bagres nacionais, muitos deles inferiores aos estrangeiros de 2º escalão e custando bem mais (lei da oferta e demanda).

Outra coisa querem obrigar os times utilizarem mais os jogadores sub-23 mas não aumentam a idade mínima para esses jogadores serem negociados. Na minha opinião, jogador de base só poderia ser negociado com time do exterior a partir de 21 anos, mas nem a pau que os clubes aceitariam uma regra dessa, afinal uma das principais fontes de renda deles, inclusive do Palmeiras, são essas vendas de jogadores da base.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, R.Frameschi disse:

Sim

Meu sobrinho jogava futsal pela Mercedes, chegou a ser campeão da copa do Brasil.

Jogou um torneio em Portugal pelo fut talentos, isso depois que saiu do São Paulo 

Um amigo aqui do forum , Anderson levou ele para Palmeiras, no dia que ele foi o coordenador da base assumiu a seleção, e meu sobrinho nao quis ir mais, estava frustrado com o que aconteceu nos [termo ofensivo]

Resumindo a história 

Estava a 6 anos nos [termo ofensivo] titular do sub 15

Saíram de férias, no período das férias trocou de presidente.

O novo presidente mandou o técnico do sub 15 embora, trouxe um técnico do gremio que não quis nenhum mlk que já estava, sem ao menos ver um treino da molecada.

Levou o time inteiro do gremio 

Credo amadorismo total essa gestão de base dos trikas hoje. 

Não é atoa que estão aceitando perder jogadores de graça mantendo percentuais para nós valorizarmos e vendermos (capaz deles receberem quase a mesma coisa se fossem eles subindo).

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..