Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lombardi

Henrique saiu - Comente só aqui

Posts Recomendados

Realmente os Bambis tem um baita elenco, ne? Rodrigo Caio é um zagueiro nivel seleçao brasileira, os volantes sao dois otimos jogadores, o Osvaldo entao, artilheiro nato!

E no banco, varias opçoes!

Os Gambas entao, um ataque de encher os olhos, que conseguiu ganhar somente do ataque do Nautico no ultimo campeonato! Um time que tem dois meias velhos e mais lentos que eu com 100kg. Ou sera que Danilo e Douglas sao melhroes que Valdivia e Bruno Cesar?

Realmente, a grama do vizinho é mais verde!

Vc deveria mudar seu nick, pq de Green vc nao tem nada! :lol: :lol: :lol:

Pra falar a verdade, o Paulistão vai ser definido nos fatores extra-campo.

O time que estiver mais unido e rendendo mais pode ser campeão, e isso depende muito do ambiente no clube e no vestiário.

E sempre tem o fator arbitragem, aí já sabemos que os gambás são favoritos.

A vantagem dos lambaris é que têm uma torcida tranquila, com menor pressão sobre o elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique não agiu bem. Mas Paulo Nobre, a partir do momento em que a dívida foi paga e que o atleta não mantinha mais a faca no pescoço do clube, poderia ter engolido o sapo em nome da manutenção do elenco. O Napoli aumentou uma proposta que já existia, chegou a um valor razoável e o presidente não fez força para resistir à oferta.

Não era hora de se desfazer de um jogador dessa envergadura. A confiança da torcida no time, no ponto mais alto dos últimos cinco anos, obviamente sofre um grande abalo. Às vésperas de um clássico, o time perde um de seus esteios técnicos. Se faltou sensibilidade ao atleta em todo o processo, também faltou ao presidente nesta tomada de decisão.

A reposição em alto nível neste momento do mercado é praticamente impossível. O planejamento da zaga para o primeiro semestre sofre assim um golpe violentíssimo; sangraremos a cada cartão amarelo que Lúcio ou Victorino receberem - isso se eles vierem a desempenhar bem em campo, tanto individualmente como enquanto dupla. Lúcio ainda tem que provar que pode ser útil aos 35 anos e vindo de uma experiência muito ruim. Victorino, sabemos, é uma enorme incógnita.

Ressalte-se que a perda de Henrique não deve ser lamentada sob qualquer outro aspecto que não seja técnico. Nunca foi o líder que se imagina, tendo inclusive protagonizado um episódio familiar patético no ano passado, em plena Academia de Futebol. Não é "bom de grupo" nem tem grande apelo de marketing - teve algum destaque na preferência popular mais por falta de concorrentes do que por qualquer carisma. O zagueiro, no entanto, fará muita falta em campo. Muita.

Tenhamos força agora e vamos permanecer fechados com o time. Não temos outra escolha - enquanto a diretoria dá seus pulos para tentar resolver o problema.

Assino. Faço minhas estas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... já é até mais palmeirense que eu! Tem ali seu medidor de paixão, julga palmeirismos alheios... grande fase!

E o nível vai só subindo!

Cara, não vou nem perder meu tempo contigo. Lá na frente... me cobra lá em dezembro, quem terá um bom ano.

Se é o time que tem praticamente o mesmo elenco campeão do mundo, se é o que tem um centroavante melhor que todo o nosso ataque somado ou o campeão da Série B.

Clássico tá aí, ó. Vamos ver como se sai "o melhor elenco de SP", espancador de Piracicabas.

Blz, no final do Paulista, conversaremos novamente!

Eu vou torcer pelo espancador de Piracicabas, melhor que perder para Audax, Sao Bernardo e Bragantino!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e só pra constar: nas gestões pré-Nobre, muitos dos salários no Palmeiras foram superinflados. Vide os casos Araújo e Barcos, por exemplo.

Não tenho a menor dúvida que com o tempo a tendência é o Brunoro ir negociando jogadores e saneando a folha salarial, repondo com outros jogadores dentro da política do salário por metas. Acho bem provável que outros saiam antes do final deste ano.

Desde que sejam devidamente repostos, não há problema algum. Pelo contrário, se forem bem substituídos, melhor pro clube.

Compartilhar este post

Link para o post
m reunião no fim desta tarde na Academia de Futebol, foi selado o fim da passagem de Henrique pelo Palmeiras. O jogador, de 27 anos, foi vendido para o Napoli por €4 milhões - o Palmeiras tem direito a 80% deste valor. A informação foi passada pelo agente Marcos Malaquias pelo Twitter. Malaquias, aquele mesmo do Keirrison e do Dagoberto. Pois é.

Sua segunda passagem pelo Palmeiras teve início em 2011; foi campeão da Copa do Brasil e caiu com o time para a segunda divisão em 2012, e participou da volta do clube à série A no ano passado. Recebeu a tarja de capitão do time por antiguidade, após a saída de Marcos Assunção.

A venda do zagueiro foi o final de uma situação bastante desgastante entre o atleta e a diretoria do clube. Tudo começou em meados de outubro, quando, descontente com o atraso no pagamento das parcelas das luvas, o atleta cobrou a diretoria, numa atitude legítima. Sem recursos, o clube fez uma contra-proposta de parcelamento, que o zagueiro recusou. Depois de algumas idas e vindas, todos partiram para as férias com a situação ainda pendente.

Logo após a reapresentação, o atleta mais uma vez foi cobrar a diretoria, que, ainda sob a mesma limitação financeira, continuava propondo uma solução viável através do parcelamento. Foi quando o zagueiro, provavelmente orientado por seu agente e incomodado por receber menos que outros atletas como Fernando Prass, deu um passo um pouco mais agressivo e disse que só aceitaria o parcelamento se junto com ele viesse um aumento salarial - o zagueiro, que ganhava "apenas" R$240 mil por mês, exigiu um aumento de 25% mesmo com o contrato em plena vigência, o que elevaria seu salário para R$300 mil por mês.

A proposta foi, pelos mesmos motivos, recusada pela diretoria, o que levou o zagueiro a procurar seus direitos: notificou o clube judicialmente para receber o que lhe era devido. Sem alternativas, a diretoria recorreu então a mais um empréstimo bancário para saldar a pendência.

A relação com a diretoria deteriorou-se de vez quando Wesley, vendo o exemplo do capitão do time, tomou o mesmo rumo. O que era apenas uma legítima defesa de direitos tomou ares de liderança de rebelião. Ao pensar apenas em si - é aqui é importante ressaltar que Henrique estava bem longe de estar passando necessidades - ele tomou uma postura absolutamente oposta ao que se espera de um líder, do capitão do time. E trouxe com ele um dos jogadores mais importantes do elenco.

À luz da lei, Henrique não fez nada errado. Sentiu-se prejudicado e tratou de se defender. Foi agressivo, mas não fez nada irregular ou mesmo antiético. Mas num momento de reconstrução, depois de ter passado momentos terríveis com uma diretoria desastrosa, depois de ter participado de uma campanha que derrubou o Palmeiras para a Série B, Henrique poderia ter tido a sensibilidade para perceber que as coisas estão diferentes e seriam resolvidas mais cedo ou mais tarde, com os juros previstos no contrato. O zagueiro podia ter pensado no grupo e se mantido no mesmo barco de todos, almejando o coletivo, o momento especial,o Centenário, o novo estádio. Preferiu pensar em si.

Henrique não agiu bem. Mas Paulo Nobre, a partir do momento em que a dívida foi paga e que o atleta não mantinha mais a faca no pescoço do clube, poderia ter engolido o sapo em nome da manutenção do elenco. O Napoli aumentou uma proposta que já existia, chegou a um valor razoável e o presidente não fez força para resistir à oferta.

Não era hora de se desfazer de um jogador dessa envergadura. A confiança da torcida no time, no ponto mais alto dos últimos cinco anos, obviamente sofre um grande abalo. Às vésperas de um clássico, o time perde um de seus esteios técnicos. Se faltou sensibilidade ao atleta em todo o processo, também faltou ao presidente nesta tomada de decisão.

A reposição em alto nível neste momento do mercado é praticamente impossível. O planejamento da zaga para o primeiro semestre sofre assim um golpe violentíssimo; sangraremos a cada cartão amarelo que Lúcio ou Victorino receberem - isso se eles vierem a desempenhar bem em campo, tanto individualmente como enquanto dupla. Lúcio ainda tem que provar que pode ser útil aos 35 anos e vindo de uma experiência muito ruim. Victorino, sabemos, é uma enorme incógnita.

Ressalte-se que a perda de Henrique não deve ser lamentada sob qualquer outro aspecto que não seja técnico. Nunca foi o líder que se imagina, tendo inclusive protagonizado um episódio familiar patético no ano passado, em plena Academia de Futebol. Não é "bom de grupo" nem tem grande apelo de marketing - teve algum destaque na preferência popular mais por falta de concorrentes do que por qualquer carisma. O zagueiro, no entanto, fará muita falta em campo. Muita.

Tenhamos força agora e vamos permanecer fechados com o time. Não temos outra escolha - enquanto a diretoria dá seus pulos para tentar resolver o problema.

Henrique não fez nada de errado ou mesmo antiético. Sai pela porta da frente, mas de cabeça baixa.

Quanto a Wesley, ao que tudo indica a situação já foi contornada e não precisamos temer mais problemas.

Verdazzo

A parte em negrito reflete algo próximo ao que penso acerca da situação.

Essa máxima do Paulo Nobre de que "o Palmeiras com ele na presidência não fica refém de jogador" pode ser de fato uma "faca de dois gumes".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Luis
Parei de ler na primeira frase. Vc elogiou a contratacao do Victorino? Vc ja elogiou atuaçoes do Tiago Alves? Ate parece que nao sobrou nenhum zagueir no elenco.

Se nao vai torcer para uma incogista, torça pelo Napoli, o Henrique estará la!

Fala serio, ate segunda feira, tinhamos o melhor elenco de SP, saiu um jogador ( bom jogador ), tudo mudou? O Santos vendeu o Montillo mas continua sendo apontado por muitos como fvorito aos titulos, os Gambas querem vender o Ralf de qq jeito, e tem um time morto, mas continuam sendo apontado como favoritos, os Bambis eu nem comento pq é um elenco limitadissimo.

Bom, nao vou mais discutir nesse topico, quando o Palmeiras for campeao, muitos aqui nem vao se lembrar que o Henrique foi vendido!

Segue o jogo!

Fera, o Victorino é bom jogador mas saiu do Cruzeiro com um grande histórico de lesões e fama de baladeiro, o Tiago deve ter jogado umas 5 partidas ano passado, o Marcelo Oliveira não é confiável nem como volante, o Lúcio tá tentando readquirir a forma... o Henrique era o único ali que dava pra confiar, sim. Eu não sou viúva de jogador e o baralho a 4, não... mas que precisamos de reforços pra posição, precisamos! Veja a realidade!

Compartilhar este post

Link para o post
É sempre assim, quando o cara é vendido e sai do Palmeiras da noite pro dia, sempre saem os "furos de bastidores": - "ah, ele era a laranja podre do elenco"; "ah, ele não era bem quisto no plantel"; "ah, ele causava um mal estar no vestiário" etc e etc. Vide Danilo, Deola e, agora, o Henrique.

Posso estar errado, mas vejo muito "catado" no que esse Flávio Canuto escreve e pouca credibilidade jornalística. Disse me disse não prova nada. O fato é: perdemos o melhor jogador do nosso sistema defensivo, capitão e valorizado; temos de repor a lacuna cedo ou tarde. No mais, boa sorte ao Henrique. Respeito e admiro o jogador, afinal sempre honrou o manto.

A questão não é crucificar ninguém, mas também não existe santo, só isso (acho que só o Marcão mesmo).

O Palmeiras seguirá como sempre e o zagueiro seguirá seu novo caminho, sorte para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero ver o dia que venderem o Leandro, é perigoso esse fórum explodir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que sou um dos poucos que deve ter achado normal essa transferência

Compartilhar este post

Link para o post
Só quero ver o dia que venderem o Leandro, é perigoso esse fórum explodir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se ocorresse ao final do ano do centenário e por uns 20 mi, particularmente, eu compreenderia.

Jogador jovem que, apesar de ter valor questionável, pinta como promessa. É a cara do mercado europeu.

Super normal sua saída e perfeitamente contornável, dada a até então duvidosa qualidade do jogador. Bem diferente do caso do Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

To tranquilo quanto a venda... achava o Henrique bem irregular.

Lamento por ter sido nosso capitao e tal... Perdmeos um pouco em liderança. Mas nada anormal... 15milhas por um zaguieiro de 28 anos? Ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
A questão não é crucificar ninguém, mas também não existe santo, só isso. (acho que só o Marcão mesmo).

O Palmeiras seguirá como sempre e o zagueiro seguirá seu novo caminho, sorte para todos.

O problema, caro Coutinho, é que esse tipo de ideia sempre perdura entre os palestrinos. Quantas vezes não li que, após a saída de Danilo e Deola, ambos eram ruins de grupo, que eram laranjas podres e blá blá blá. Agora, mais uma incansável vez, vejo a história se repetir com o Henrique. Reitero, o importante é que perdemos o melhor jogador disparado do nosso setor defensivo. Quero ver o Nobre se desenrolar para repor à altura, o que considero de alta dificuldade diante de todos os atributos: capitão, seleção brasileira, identificação com o clube, qualidade técnica, raras lesões etc e etc. Achei que o presidente poderia ter sido mais incisivo no sentido de tentar segurar o atleta, uma vez que os encargos da Era BananaFDP já tinham sido pagos. E outra, apesar de tudo, o que seriam 60 mil reais de aumento para um jogador do porte do Henrique? Será que o aumento não atenuaria toda essa situação e esse desgaste desnecessário?! Queira eu ou não, me retorna à mente o caso maldito do pirata fajuto. Foda, essa notícia de agora deu uma freada brusca na empolgação do palmeirense e, acredito eu, poderia ter sido evitada. 4 milhões de euros não é algo fora do normal para abrirmos as pernas assim. O Palmeiras não iria pagar todas as contas por esse dinheiro ou falir pela falta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho arriscado uma zaga com Victorino e Lucio. Espero que o Gabriel tenha chances. o primeiro momento iria de Lucio e Thiago Alves (qdo se recuperar)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Garbi

http://verdazzo.com.br/blog/henrique-deixa-o-palmeiras

Leiam. Flavio Canuto e Conrado falando a mesma coisa.

Não achem que a diretoria tá vendendo todo mundo e chamando de mau caráter. Já passamos por isso com CX e DS com inveja do Vagner love. O mundo tá cheio de filho da #*&!.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest @wes2_

Só eu to achando a venda do Henrique normal, se não saísse agora iria começar a jogar muito mal, porque ia começar um tanto de notícia sobre o Napolli, e a imprensa iria ficar fazendo mil perguntas... O fato é que ele já tava sendo um pouco instável na zaga. Gostamos dele porque ele se identifica com a equipe.

Eu confio em Lúcio e Vitorino. Se eles empenharem, tem tudo pra dar certo. Marcelo Oliveira jogou bem na zaga ano passado, subimos um da base e teremos 2 reservas. Mas ainda acredito em mais um zagueiro a ser contratado.

http://verdazzo.com.br/blog/henrique-deixa-o-palmeiras

Leiam. Flavio Canuto e Conrado falando a mesma coisa.

Não achem que a diretoria tá vendendo todo mundo e chamando de mau caráter. Já passamos por isso com CX e DS com inveja do Vagner love. O mundo tá cheio de filho da #*&!.

Se esses fatos forem reais, fizemos muito bem em vendê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..