Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabito Henrique

E agora CBF ???

Posts Recomendados

Essa história da Nike com a camisa amarela é uma das coisas mais nojentas que eu já vi no futebol. A empresa faz um contrato de patrocínio com a seleção brasileira, e por conta disso se arroga num monopólio para se beneficiar e beneficiar os times por ela patrocinados. E a CBF, subserviente e muito interessada num dinheiro que ela recebe com direitos muito questionáveis - por acaso a CBF é dona da seleção brasileira? - e que aplica sabe-se lá em benefício do quê, é cúmplice da empresa no jogo de interesses dela em prejuízo de outras empresas patrocinadoras de times integrantes da mesma confederação.

Não entra na minha cabeça pq o fato da Nike patrocinar a seleção dá a ela direito exclusivo de usar as cores da seleção nos times que ela patrocina. Foi uma jogada muito bem tramada dessa empresa sem vergonha, e parece que ninguém se dá conta do tamanho do absurdo. Aí, quando ela é questionada, joga no colo da CBF a responsabilidade, que por sua vez diz estar apenas cumprindo um contrato.

Os envolvidos se apropriaram se uma manifestação cultural do povo brasileiro, das cores da bandeira do Brasil, só isso. Tava na hora do Ministério Público se mexer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Essa história da Nike com a camisa amarela é uma das coisas mais nojentas que eu já vi no futebol. A empresa faz um contrato de patrocínio com a seleção brasileira, e por conta disso se arroga num monopólio para se beneficiar e beneficiar os times por ela patrocinados. E a CBF, subserviente e muito interessada num dinheiro que ela recebe com direitos muito questionáveis - por acaso a CBF é dona da seleção brasileira? - e que aplica sabe-se lá em benefício do quê, é cúmplice da empresa no jogo de interesses dela em prejuízo de outras empresas patrocinadoras de times integrantes da mesma confederação.

Não entra na minha cabeça pq o fato da Nike patrocinar a seleção dá a ela direito exclusivo de usar as cores da seleção nos times que ela patrocina. Foi uma jogada muito bem tramada dessa empresa sem vergonha, e parece que ninguém se dá conta do tamanho do absurdo. Aí, quando ela é questionada, joga no colo da CBF a responsabilidade, que por sua vez diz estar apenas cumprindo um contrato.

Os envolvidos se apropriaram se uma manifestação cultural do povo brasileiro, das cores da bandeira do Brasil, só isso. Tava na hora do Ministério Público se mexer.

Eu penso assim!

O contrato da CBF é com a Nike.

O do Palmeiras é com a adidas.

O Palmeiras e adidas não tem qualquer relação com o contrato firmado entre CBF e Nike.

É o mesmo que o São Paulo firmar o contrato com o Pato e nesse contrato constar uma cláusula que o Valdivia não pode entrar em campo contra o Corinthians!

Não tem nexo!

Se o Palmeiras ou qlq outro clube entrar na justiça, ganha!

Ninguém pode ser proibido de usar amarelo, e os times patrocinados pela Nike não.

Ela patenteou a cor?

Ridículo!

Não tem nexo!

Palmeiras deveria usar o amarelo, e se a CBF se achar prejudicada que processe o clube!

Quero ver qual juiz vai dar razão a esse Monopólio descabido!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não vai ter clube nenhum que vai peitar a CBF, adoraria que o Palmeiras fizesse isso mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que seja mando dos Gambás, poderíamos apenas entrar de Amarelo para o jogo, por cima do uniforme verde.

Pra deixar bem claro quem realmente tem o direito de usar as cores do Brasil por questão de história e de honra. Acho que deveria rolar desde essa segunda uma campanha forte nas redes sociais e nos sites Palestrinos.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que não vai ter clube nenhum que vai peitar a CBF, adoraria que o Palmeiras fizesse isso mas duvido.

Tb duvido. Quem deveria fazer são as empresas, os clubes nitidamente estão numa situação de coação, se fizerem qualquer coisa sofrem as consequências. E também eles nem são os maiores beneficiados com as vendas.

Ou o MP, já que estão se apropriando de algo que pertence a todo o povo brasileiro, que já existia antes da CBF existir.

Compartilhar este post

Link para o post

A camisa amarela e preta dos gambás parece mais uma homenagem ao uniforme do Paulo César de Oliveira do que ao da seleção brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo eles sendo os "donos" da cor, não conseguiram fazer uma que presta.

Por essas e outras que eu não compro camisa da seleção. A nike só faz camisa horrorosa...

A título de curiosidade, alguém sabe quantas peças dessa camisa dos gambás foram vendidas na pré venda? Como não vi nada em sites esportivos, acredito que massacramos eles nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..