Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodzVerdao

Por plano de carreira, Palmeiras empresta jovens e inicia monitoração

Posts Recomendados

Guest Leonardo Jaragua
É isso eu já não posso comentar se existe 2 pesos e 2 medidas, só sei que esses jogadores tiveram mais destaques que os jogadores que estão emprestados que estão na base.

E se na base não tem jogadores que não se destacam não precisa fechar e sim mudar alguma coisa que ta errada desde lá de baixo.

Cara, o Denoni e o Vieria pegaram uma bomba no final de 2012 e foram muito bem.

Qual o retorno dai: Um despachado pro Oeste e outro pra 2° divisão do Japão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Roncaly Silva

Jogador bom joga em qualquer lugar o Hulk praticamente começou sua carreira na segunda divisão do Japão e hoje esta praticamente certo na copa.

Compartilhar este post

Link para o post
Jogador bom joga em qualquer lugar o Hulk praticamente começou sua carreira na segunda divisão do Japão e hoje esta praticamente certo na copa.

Gamarra, Rincon, Junior, Arce, Palermo, entre tantos outros não tiveram 1% do sucesso de carreira jogando na Europa.

Eram fracos? Por que jogador bom joga em qualquer lugar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
Gamarra, Rincon, Junior, Arce, Palermo, entre tantos outros não tiveram 1% do sucesso de carreira jogando na Europa.

Eram fracos? Por que jogador bom joga em qualquer lugar...

Esse não foi o ponto que coloquei, to falando de jogador em inicio de carreira, esses ai tinham espaços e eram consagrados em outros centros.

Compartilhar este post

Link para o post
Para velho.

O Ananias nao jogou bosta nenhuma nas marias.

Charles quando eles conseguiram despachar só faltaram soltar fogos.

Kleber bichado

Menezes, pede pra alguem do Botafogo se tem saudade dele. (e veio com contrato de 4anos)

Mazinho, jogo no Super Oeste.

A diferença é que eles jogaram, ja a nosssa base nem isso consegue aqui.

Se tivessem metade da oportunidadde que esses tiveram, aposto que estariam por aqui ainda.

Tanto é que os dois que tiveram oportunidades no final de 2012 (por falta de opção do treinador) foram Denoni e Vieira. E corresponderam.

Desiste, cara.

Ananias um dos melhores pela Portuguesa na Serie B de 2012

Charles estava machucado assim como o Victorino veio, mais era titular

Kleber foi ate pra seleção

Menezes jogou em grandes e teve destaque no Goias

Mazinho fez um grande Paulista

Não defendo esses jogadores mais em algum momento na carreira tiveram um destaque, o que não ocorre com alguns jogadores que a alguns do forum pedem até no lugar do Wesley.

Ué! Mas não era esquema selenike do Mano Menezes?

Obs: Menezes foi dispensado do Sport por deficiência técnica. E não era mais um garoto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
Desiste, cara.

Ué! Mas não era esquema selenike do Mano Menezes?

Obs: Menezes foi dispensado do Sport por deficiência técnica. E não era mais um garoto.

Eu não sei se era esquema e nunca argumentei isso, apenas to falando que apostaram em caras mais rodados que não deram certo o foram dispensados, como os da posição da base tiveram diversas chances, como o Miguel e o Caio Mancha.

Eu estou apenas dando a minha opinião, e argumentado sobre ela, nesse assunto que se deve emprestar e se destacando no empréstimo volta para o time principal e ganha chances.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse não foi o ponto que coloquei, to falando de jogador em inicio de carreira, esses ai tinham espaços e eram consagrados em outros centros.

O ponto que quero chegar é que não existe regra e lógica absoluta em futebol, não existe de jogador bom ir bem em qualquer lugar sem considerar o contexto em que a trajetória do cara acontece, pensando na década de 90, começo dos anos 2000 existem mais uma porrada de jogadores muitos bons que tiveram uma carreira extremamente discreta na Europa, muitas vezes nem se consolidando lá ou jogando somente em países periféricos do futebol.

Muitos dos "consolidados" que defendem como "certezas" e apostas seguras do Palmeiras atualmente tem uma trajetória profissional bem medíocre, marcado por anonimato e muitas vezes apenas uma boa temporada (ou ir bem apenas em um clube), sendo que em determinadas vezes falharam em clubes grandes anteriormente, W. Matheus, Diogo, M. Gabriel, Josimar, Menezes, etc. E não são julgados com o mesmo rigor que a base.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
O ponto que quero chegar é que não existe regra e lógica absoluta em futebol, não existe de jogador bom ir bem em qualquer lugar sem considerar o contexto em que a trajetória do cara acontece, pensando na década de 90, começo dos anos 2000 existem mais uma porrada de jogadores muitos bons que tiveram uma carreira extremamente discreta na Europa, muitas vezes nem se consolidando lá ou jogando somente em países periféricos do futebol.

Muitos dos "consolidados" que defendem como "certezas" e apostas seguras do Palmeiras atualmente tem uma trajetória profissional bem medíocre, marcado por anonimato e muitas vezes apenas uma boa temporada (ou ir bem apenas em um clube), sendo que em determinadas vezes falharam em clubes grandes anteriormente, W. Matheus, Diogo, M. Gabriel, Josimar, Menezes, etc. E não são julgados com o mesmo rigor que a base.

Eu acho o seguinte cara, como coloquei em um post anterior, para jogar no time principal do Palmeiras tem que ser testados como nesses empréstimos e os que se destacarem seguir a carreira no Palmeiras os que não conseguirem esse destaque liberar esses jogadores, e não serem comparados com jogadores contratados e por puro palpite dizer que um jogador da base é melhor que um jogador que foi contratado para o profissional.

Esse é meu ponto de vista, a quem concorde e a quem discorde.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho o seguinte cara, como coloquei em um post anterior, para jogar no time principal do Palmeiras tem que ser testados como nesses empréstimos e os que se destacarem seguir a carreira no Palmeiras os que não conseguirem esse destaque liberar esses jogadores, e não serem comparados com jogadores contratados e por puro palpite dizer que um jogador da base é melhor que um jogador que foi contratado para o profissional.

Esse é meu ponto de vista, a quem concorde e a quem discorde.

"Puro palpite" - eis a questão, como vamos poder opinar além do palpite se os atletas não jogam e consequentemente é quase impossível avaliar de forma mais "justa" esses jogadores?

Isso que defendo, que a base que mostrou potencial (ou seja, foi "testada" nos treinos e categorias inferiores) tenha espaço para mostrar seu futebol. Não quero cravar que são melhores que os contratados, mas sim que merecem ter oportunidades para mostrar e desenvolver seu jogo. E claro, ressaltando que muitas vezes esse espaço (lacunas no elenco) existem, mas são negados aos prata da casa.

Quanto aos empréstimos, repito, é simplista demais (principalmente se tratando de atletas jovens) cravar que se não rendeu não pode ser útil. Existem uma porrada de variáveis que influenciam nessa situação (para que clube foi, pretensões da equipe, que campeonato disputa, que posição joga e é escalado, adaptação, entre outras).

Seguindo tal pensamento, então por que esse raciocínio não vale para os contratados? Por que muitas vezes o clube acerta com atletas que tiveram uma carreira extremamente inconstante e esses gozam do benefício da dúvida? Esse é o maior questionamento. Por que Vieira e Denoni tem que ter números espetaculares e futebol de gênio em seus empréstimos (ignorando o contexto) para merecerem uma chance e o Menezes que em jogou bola uma vez nada vida três anos atrás ou o Josimar que de tantos empréstimos só rendeu na Ponte tem oportunidades e status diferenciados?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
"Puro palpite" - eis a questão, como vamos poder opinar além do palpite se os atletas não jogam e consequentemente é quase impossível avaliar de forma mais "justa" esses jogadores?

Isso que defendo, que a base que mostrou potencial (ou seja, foi "testada" nos treinos e categorias inferiores) tenha espaço para mostrar seu futebol. Não quero cravar que são melhores que os contratados, mas sim que merecem ter oportunidades para mostrar e desenvolver seu jogo. E claro, ressaltando que muitas vezes esse espaço (lacunas no elenco) existem, mas são negados aos prata da casa.

Quanto aos empréstimos, repito, é simplista demais (principalmente se tratando de atletas jovens) cravar que se não rendeu não pode ser útil. Existem uma porrada de variáveis que influenciam nessa situação (para que clube foi, pretensões da equipe, que campeonato disputa, que posição joga e é escalado, adaptação, entre outras).

Seguindo tal pensamento, então por que esse raciocínio não vale para os contratados? Por que muitas vezes o clube acerta com atletas que tiveram uma carreta extremamente inconstante e esses gozam do benefício da dúvida? Esse é o maior questionamento. Por que Vieira e Denoni tem que ter números espetaculares e futebol de gênio em seus empréstimos (ignorando o contexto) para merecerem uma chance e o Menezes que em jogou bola uma vez nada vida três anos atrás ou o Josimar que de tantos empréstimos só rendeu na Ponte tem oportunidades e status diferenciados?

Em empréstimos monitorados. que segundo a diretoria esta sendo iniciado.

Sobre o jogador subir e ser testado, acredito que ele é testado nos treinos dai a comissão técnica decide se vai usa-lo ou não partindo de seu desempenho nos treinos. Pelo menos penso assim, se não vai bem nos treinos como vou colocar ele numa partida oficial?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Leonardo Jaragua

Sobre o jogador subir e ser testado, acredito que ele é testado nos treinos dai a comissão técnica decide se vai usa-lo ou não partindo de seu desempenho nos treinos. Pelo menos penso assim, se não vai bem nos treinos como vou colocar ele numa partida oficial?

A diretoria nao consegue monitorar nem quando estão debaixo do nariz deles, quem dera longe.

E jogar num Santo Andre, Oeste...esses times pequenos é uma coisa. No Palmeiras sao outros 500.

O Luis Felipe mesmo nao teve destaque e virou titular por pura sorte (ou falta de opção no elenco).

Tem que testar pra valer, coloca no time principal..deixa o muleque uns 10 jogos. Nao rendeu? Pode ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
A diretoria nao consegue monitorar nem quando estão debaixo do nariz deles, quem dera longe.

E jogar num Santo Andre, Oeste...esses times pequenos é uma coisa. No Palmeiras sao outros 500.

O Luis Felipe mesmo nao teve destaque e virou titular por pura sorte (ou falta de opção no elenco).

Tem que testar pra valer, coloca no time principal..deixa o muleque uns 10 jogos. Nao rendeu? Pode ir embora.

É como falei cada um tem seu ponto de vista, acho que essa é uma forma muito perigosa de se lançar jogadores. Só que também pode dar certo, mas acho bem mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não monitoram nem o contrato dos atletas, quanto mais o cara jogando no interior do Brasil, mas é torcer pra que realmente monitorem algo.

Eu já penso que empréstimo é só parte do processo e muito longe de ser essencial, quem tem que desenvolver seus jogadores é o próprio Palmeiras.

Quanto aos treinos, também é algo (menos) relativo (principalmente se pensarmos que quem observa é o Kleina).

Compartilhar este post

Link para o post
Procedimento padrão é uma passagem obrigatória, é um ponto comum na formação de todo atleta e foi o que seu post deu a entender.

Mas não funciona assim.

São muitos emprestados sim, como em qualquer clube europeu, sul americano, norte americano, etc e etc. O ponto é que seu argumento de número confunde o objetivo e faz parecer que emprestar é o caminho padrão.

Empréstimo não é um caminho fundamental na formação, é apenas um instrumento pro clube manejar seus jogadores de forma a desenvolver valores em situações excepcionais ao princípio de uma categoria de base, ou seja, recuperar investimento, manutenir investimento ou gerar opções.

O caminho ideal de formação do Barcelona é internamente, do juvenil, pro B, pro principal, é o perfil da maioria dos titulares. Mas não é o caminho pra todos, é pra um número reduzido de pessoas e no momento correto, além disso, não ter qualidade pro principal não quer dizer que não tenha qualidade, por isso é preciso ter empréstimos, pra cobrir qualquer ponto fora do ideal. O mesmo vale pra todo time de futebol (não igualmente pois há proporções diferentes de valores).

Essa talvez seja a realidade para a maioria dos emprestados do Palmeiras, então o clube precisa emprestar, não há nada errado nisso e não é isso que o pessoal reclama.

O problema que comentam e reclamam é que aqui isso vem virando um procedimento padrão, se não tiver empresário vai rodar pelo país, desconsiderando jogadores que inclusive já deram conta como titulares, como o Souza em 2009.

OBS: Sobre o acompanhamento, não falaram sobre o que é o "plano de carreira" então não dá pra dizer o que é exatamente.

Nao disse que era padrao e nem fundamental. Falei que eu acho melhor.

Vc que disse que era padrao....

Neymar pot exemplo nao foi emprestado...

Do mesmo jeito que nao eh padrao coloca nego da base para jogar no ano do centenario...

Mas ja deu disso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que os 2 foram bem em 2012 e deveriam ter sido mais utilizados em 2013, porem vale lembrar que o Patrick Vieira foi p/ Japão pelo lado financeiro, pois ele pediu para ser emprestado para pegar as luvas que iria receber do time japones ( 500 mil ). Concordo com o Betinho qdo o mesmo afirma que o Denoni nao seria titular hoje, entao acho uma boa o emprestimo dele, pois lá ele ira jogar, o que aqui dificilmente aconteceria.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..