Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Uma hora a conta chega

Posts Recomendados

Eu também concordei com as observações do Skull.E também faço críticas ao posicionamento equivocado de vários jogadores e não somente do Valdívia.Leandro e Kardec também não jogam sendo aproveitadas as suas melhores características.Kardec tem que ser o homem de área e o Leandro o jogador que encosta nele para funcionar de média distância.Nosso time não chuta a gol por conta deste equívoco.Nunca vi nenhum de nós aplaudirmos o Valdívia jogando mais avançado.Isso "castra" o que ele tem de melhor que a visão dos homens que se deslocam à sua frente.O que o Kleina fez de errdao é usar o Valdívia como o Sanpaoli faz na Seleção do Chile.Mas,lá ele tem jogadores como Mathias Fernandes e Alexis Sanches,que se revezam na frente com o próprio Valdívia,que diga-se de passagem,jamais joga de centroavante no time chileno.Ele é apenas uma "isca" para dar maior condição de participação a Sanches e Eduardo Vargas.Por isso,é comum o Valdívia entrar depois nos jogos do Chile.

Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Salvatore Maranzano

não gosto do miguel mas ele teve culpa zero no resultado contra o botafogo

foi um dos poucos q correram

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que cobrar, e muito, o Kleina. Mas, no momento, não gostaria que saísse. Preferia que ele se corrigisse.

Não gosto dos velhos medalhões, tão turrões quanto, e muito mais caros. Um deles nos levou à Segunda Divisão e vai levar o Brasil a um vexame na Copa.

Compartilhar este post

Link para o post
Temos que cobrar, e muito, o Kleina. Mas, no momento, não gostaria que saísse. Preferia que ele se corrigisse.

Não gosto dos velhos medalhões, tão turrões quanto, e muito mais caros. Um deles nos levou à Segunda Divisão e vai levar o Brasil a um vexame na Copa.

Parece que temos posicionamento semelhante em vários pontos de vista.

Futebol não é complicado de se entender.Mas,é complicado se antever resultados.Depois do jogo é muito fácil descobrir supostas soluções.Os técnicos mais badalados nós já conhecemos e eles não nos servem,pelo menos neste momento.

não gosto do miguel mas ele teve culpa zero no resultado contra o botafogo

foi um dos poucos q correram

Miguel foi um super-artilheiro na base.Fez mais gols que o Vagner Love.Só que o Felipão fez o Miguel entrar num jogo com as mesmas condições que o Kleina ofereceu a ele em Ribeirão Preto no domingo passado.Ou seja,Miguel jogou 45 minutos com Felipão e mais 45 minutos com o Kleina.Quem pode afirmar que ele não serve?

O Juninho, que foi treinador do Miguel na base,sabe que ele é um atacante que faz gols e soube utilizá-lo.

Por que será que o Juninho,treinador do Miguel na base,sabia fazer o Miguel render e o Felipão e o Kleina não conseguem fazer o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o "o Kleina não evolui":

Na verdade,o trabalho do Gilson Kleina,só começou a um mês atrás.Ano passado ele tinha dois grupos de jogadores que no primeiro semestre só podia jogar um ou outro campeonato.Entrou na Série B com um grupo a ser entrosado por conta deste fato e com jogadores em estado físico deplorável como Léo Gago e outros.O Kleina,repito,não é um gênio,mas,não épior que muitos técnicos que estão por aí como fama de tops.

Começou um mês atras? O cara tá desde o final de 2012, teve duas pré-temporadas completas, pausa pra Copa das Confederações, 2013 inteiro pra desenvolver seu trabalho sossegado (única cobrança era o acesso), enfim, todas condições possíveis pra fazer um serviço minimamente competente e nao conseguiu.

O time hoje apresenta os mesmo defeitos que o da série B, Kleina continua sem trabalhar a base, saber explorar o melhor de seus atletas, rodar o elenco e principalmente detectar e procurar soluções para os peoblemas. Sem contar que ainda nao serve nem como suporte psicológico pro time, seja surtando a beira do gramado ou fazendo cara de derrotado, nao por acaso o time sempre sente os momentos de maior pressão.

Ele é fraco e simplesmente nao consigo ver nenhum motivo pra defender o trabalho. Insistir no Kleina é arriscar todo planejamento até agora bem executado pela diretoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá!

@Henrique - Li tudo o que você falou e você se contradisse no final: "técnico pode ajudar ou atrapalhar". Neste momento, o Kleina está atrapalhando. Os técnicos do mesmo nível dele são os dos clubes do interior, com menos rodagem, porém ele adquiriu essa rodagem maior por que a diretoria apostou no seu trabalho e hoje ele não demonstra uma evolução. É isso o que eu critico, são todos técnicos "mais do mesmo", porém veja os últimos jogos e até o treinador do Audax busca trabalhar o time de forma diferente, já o Kleina entra com o mesmo esquema "Felipão" e hoje está mais se enrolando com o esquema tático e com as opções do que gerando resultados. Não quero sua saída de imediato, acredito que seria um erro gravíssimo tirarmos um treinador que vem conduzindo o time para o bom momento na temporada, porém há erros, há problemas e esses problemas não estão sendo resolvidos e uma hora a "conta chega", sorte nossa que ela não foi na fase final, mas será nessas próximas três rodadas que veremos se os problemas foram corrigidos. Para o Paulista, será o Kleina, para o Brasileiro podemos pensar em algumas alternativas se ele continuar não correspondendo.

@Tongue - Concordo com o que você disse, o que eu contesto não é o time ou a diretoria, mas a evolução do treinador Gilson Kleina. Pra mim, um clube de futebol tem que dar um espaço de uma temporada completa para aí, na temporada seguinte, cobrar resultados do seu treinador. E chegou a hora. Na série B ele teve condições de entender o funcionamento de alguns jogadores, como Wesley e Valdívia, mas nem com a série B ele conseguiu dispor taticamente o time. Isso me irrita. Pois, ele encontrou no Marcelo Oliveira o jogador ideal para a função do meio de campo e agora recuou ele para a defesa onde ele não tem tanta "manha".

@Markin Kiko - Ele pode ter esse esquema, desde que haja outras três alternativas possíveis. Ele tem ELENCO pra isso.

@Palmeirense Verdadeiro - O Valdívia joga no Chile de uma forma totalmente diferente da que ele joga no Palmeiras, pois lá ele não tem um "9" de ofício quando ele está atuando e nem vejo o Valdívia jogando bem na seleção chilena não... O melhor jogo dele foi contra o Brasil jogando como um meia mais recuado, vindo de trás... Eu concordo com a sua segunda postagem de que o Kleina não é um técnico ruim, mas ele não está conseguindo extrair do elenco o que, inevitavelmente, acreditamos que ele possa render pela qualidade dos jogadores e pelo nível do elenco. Isso é ruim demais para o time.

@Alvi-verde - Essa pegada é necessária em todos os jogos, concordo que houve muito "oba-oba" nas ultimas partidas.

@Leo Jaraguá - Exato.

@Palmeirense Verdadeiro - Mas, é justamente nos jogadores principais do último ano que ele vem errando no posicionamento: Valdívia, Leandro, Wesley, Alan Kardec e Mendieta. E podemos colocar o Oliveira na conta se ele insistir com ele de volante.

@Salvatore - Discordo. Não adianta correr se não sabe por que estava correndo.

@WAGA - Concordo. Quero que ele se corrija e como consequência corrija o time.

@Palmeirense Verdadeiro - Miguel é muito fraco. Vai fazer 22 anos e seu maior feito como profissional foi ser dispensado do Comercial.

@Tongue - Concordo em partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento, Kleina, taticamente, vem se mostrando um Bonamigo com sorte: teve uma fraca Série B como desafio do ano e uma diretoria competente que vem compondo muito bem o elenco.

Mas, convenhamos, tem muito treinador com grife por aí que também é Bonamigo taticamente, cheio de marra e mutreta, e que não para de arrumar confusão com elenco e diretoria. Kleina ainda é o mais conveniente, pois tem bom relacionamento com jogadores e diretoria. Nesse momento de reestruturação, ainda ficaria com ele.

Na atual conjuntura, não precisamos de um gênio, mas sim de estabilidade e alguém que não atrapalhe o trabalho de reestruturação da diretoria.

É o que temos pra hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá!

@Henrique - Li tudo o que você falou e você se contradisse no final: "técnico pode ajudar ou atrapalhar". Neste momento, o Kleina está atrapalhando. Os técnicos do mesmo nível dele são os dos clubes do interior, com menos rodagem, porém ele adquiriu essa rodagem maior por que a diretoria apostou no seu trabalho e hoje ele não demonstra uma evolução. É isso o que eu critico, são todos técnicos "mais do mesmo", porém veja os últimos jogos e até o treinador do Audax busca trabalhar o time de forma diferente, já o Kleina entra com o mesmo esquema "Felipão" e hoje está mais se enrolando com o esquema tático e com as opções do que gerando resultados. Não quero sua saída de imediato, acredito que seria um erro gravíssimo tirarmos um treinador que vem conduzindo o time para o bom momento na temporada, porém há erros, há problemas e esses problemas não estão sendo resolvidos e uma hora a "conta chega", sorte nossa que ela não foi na fase final, mas será nessas próximas três rodadas que veremos se os problemas foram corrigidos. Para o Paulista, será o Kleina, para o Brasileiro podemos pensar em algumas alternativas se ele continuar não correspondendo.

Então Skull. É justamente esse pensamento que não consigo compreender. Acho que um técnico é danoso ao time, principalmente quando perde o comando. Fora isso, enquanto o resultado continuar numa constante positiva, não consigo dizer que o treinador atrapalha. Talvez numa ou outra substituição, mas até isso tem dado certo, pois vc mesmo diz que ele começa errado e acerta o time na substituição.

O Palmeiras é um dos times menos vazados do BRASIL. O F.Prass trabalha bastante? Mas qual goleiro não trabalha? É difícil passar 90 minutos do jogo sem que o adversário consiga mandar uma bola pro gol.

Eu não me apego apenas a números, mas acho importante dar alguma atenção a eles. Veja o saldo de gols tomados de nossos maiores adversários paulistas, e até mesmo de times que disputam estaduais bem menos disputados que os nossos.

Marcelo Oliveira que é outro criticado, pra mim está sendo uma das maiores bases desse time. A quantidade de desarmes por jogo dele é enorme, não tem como passar por cima disso. Se um dia ele começar a fazer cagadas constantes, basta coloca-lo no banco, como qualquer outro jogador que deixa de render. Mas acho incoerente criticar a manutenção do jogador pelo técnico, sendo que o cara está sendo importante na destruição das jogadas adversárias.

Outra coisa que muitos comentaristas contestados(por nós mesmos) estão falando é do tal Valdivia centroavante brocador. De verdade, é outra coisa que não consigo enxergar no jogo. O próprio Kleina confirmou hoje, após mais uma pergunta de algum "jênio" repórter sobre a colocação do Valdivia em campo. O Valdivia não é e nunca vai ser centroavante, ele é o armador principal do time. O que acontece é que pela questão da fragilidade física, ele é o jogador que fica no primeiro combate, aquele que quase nunca acaba em contato fisico com o zagueiro. E em uma ou outra retomada ele acaba sendo o cara que puxa o contra-ataque, enquanto jogadores com mais vigor fisico voltam pra ajudar na marcação. O Mano Menezes deu uma entrevista sobre isso outro dia. Não adianta vc ter dez atacantes em campo. O futebol de hoje não permite que menos de nove deixem de realizar a ocupação de espaços/marcação em campo.

E apesar de gostar muito do estilo VENCEDOR do Felipão, vejo o Kleina com características muito diferentes dele. As substituições que o Kleina fez quando perdia dos gambas de 1 a 0, são poucos treinadores que tem CORAGEM pra fazer. Ele praticamente abriu mão da defesa, enchendo o campo com jogadores de frente, e conseguiu um bom resultado, jogando contra um time desesperado e fora de casa. Pode ser uma ação pequena, pq quem buscou energia pra empatar foram os jogadores, mas contribuiu.

O técnico do Audax parece bastante ousado. Sim, parece. O futebol precisa disso. Mas não podemos esquecer que o Audax também já fez jogos pífios nesse campeonato, além da pouca responsabilidade de treinar um time que é franco-atirador, se mantendo na série A do paulista é o que importa, tanto é que nem nas primeiras colocações eles estão. Sem contar que querer jogar como o Barcelona com elenco de interior paulista pode causar frio na barriga de muitos dos torcedores deles, como foi contra nosso time, por exemplo, que o setor defensivo deles por três ou quatro vezes quase nos deu o gol de graça. Nem tudo é a maravilha que parece.

Então tudo está uma maravilha e o Kleina é o melhor técnico do mundo? Não, claro que não. E exatamente por ser um técnico sem grife, ele precisa mostrar resultado sempre. Pois nas primeiras três derrotas seguidas que ele tiver, vão cair forte pra cima dele, e com certeza vai balançar.

Também sou a favor de avaliar constantemente o trabalho dele, e pro brasileiro, SE tiver alguém disponível que possa fazer mais do que ele em feito agora(ganhar 99% dos jogos, até agora), talvez possa ser valido trocar sim. Mas se o Kleina conseguir fazer com que o time continue com essa pegada, trazendo resultados satisfatórios, jogar da mesma forma que jogou contra o Ituano, ou mesmo contra o São Bernardo hoje, mas perder de 1 a 0 na final, bom... Eu acharia injusto demiti-lo por isso.

Enfim, são apenas opiniões, das quais eu discordo em muitas coisas, mas respeito muito sua opinião, apenas quis deixar a minha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Então Skull. É justamente esse pensamento que não consigo compreender. Acho que um técnico é danoso ao time, principalmente quando perde o comando. Fora isso, enquanto o resultado continuar numa constante positiva, não consigo dizer que o treinador atrapalha. Talvez numa ou outra substituição, mas até isso tem dado certo, pois vc mesmo diz que ele começa errado e acerta o time na substituição.

O Palmeiras é um dos times menos vazados do BRASIL. O F.Prass trabalha bastante? Mas qual goleiro não trabalha? É difícil passar 90 minutos do jogo sem que o adversário consiga mandar uma bola pro gol.

Eu não me apego apenas a números, mas acho importante dar alguma atenção a eles. Veja o saldo de gols tomados de nossos maiores adversários paulistas, e até mesmo de times que disputam estaduais bem menos disputados que os nossos.

Marcelo Oliveira que é outro criticado, pra mim está sendo uma das maiores bases desse time. A quantidade de desarmes por jogo dele é enorme, não tem como passar por cima disso. Se um dia ele começar a fazer cagadas constantes, basta coloca-lo no banco, como qualquer outro jogador que deixa de render. Mas acho incoerente criticar a manutenção do jogador pelo técnico, sendo que o cara está sendo importante na destruição das jogadas adversárias.

Outra coisa que muitos comentaristas contestados(por nós mesmos) estão falando é do tal Valdivia centroavante brocador. De verdade, é outra coisa que não consigo enxergar no jogo. O próprio Kleina confirmou hoje, após mais uma pergunta de algum "jênio" repórter sobre a colocação do Valdivia em campo. O Valdivia não é e nunca vai ser centroavante, ele é o armador principal do time. O que acontece é que pela questão da fragilidade física, ele é o jogador que fica no primeiro combate, aquele que quase nunca acaba em contato fisico com o zagueiro. E em uma ou outra retomada ele acaba sendo o cara que puxa o contra-ataque, enquanto jogadores com mais vigor fisico voltam pra ajudar na marcação. O Mano Menezes deu uma entrevista sobre isso outro dia. Não adianta vc ter dez atacantes em campo. O futebol de hoje não permite que menos de nove deixem de realizar a ocupação de espaços/marcação em campo.

E apesar de gostar muito do estilo VENCEDOR do Felipão, vejo o Kleina com características muito diferentes dele. As substituições que o Kleina fez quando perdia dos gambas de 1 a 0, são poucos treinadores que tem CORAGEM pra fazer. Ele praticamente abriu mão da defesa, enchendo o campo com jogadores de frente, e conseguiu um bom resultado, jogando contra um time desesperado e fora de casa. Pode ser uma ação pequena, pq quem buscou energia pra empatar foram os jogadores, mas contribuiu.

O técnico do Audax parece bastante ousado. Sim, parece. O futebol precisa disso. Mas não podemos esquecer que o Audax também já fez jogos pífios nesse campeonato, além da pouca responsabilidade de treinar um time que é franco-atirador, se mantendo na série A do paulista é o que importa, tanto é que nem nas primeiras colocações eles estão. Sem contar que querer jogar como o Barcelona com elenco de interior paulista pode causar frio na barriga de muitos dos torcedores deles, como foi contra nosso time, por exemplo, que o setor defensivo deles por três ou quatro vezes quase nos deu o gol de graça. Nem tudo é a maravilha que parece.

Então tudo está uma maravilha e o Kleina é o melhor técnico do mundo? Não, claro que não. E exatamente por ser um técnico sem grife, ele precisa mostrar resultado sempre. Pois nas primeiras três derrotas seguidas que ele tiver, vão cair forte pra cima dele, e com certeza vai balançar.

Também sou a favor de avaliar constantemente o trabalho dele, e pro brasileiro, SE tiver alguém disponível que possa fazer mais do que ele em feito agora(ganhar 99% dos jogos, até agora), talvez possa ser valido trocar sim. Mas se o Kleina conseguir fazer com que o time continue com essa pegada, trazendo resultados satisfatórios, jogar da mesma forma que jogou contra o Ituano, ou mesmo contra o São Bernardo hoje, mas perder de 1 a 0 na final, bom... Eu acharia injusto demiti-lo por isso.

Enfim, são apenas opiniões, das quais eu discordo em muitas coisas, mas respeito muito sua opinião, apenas quis deixar a minha.

Abraço.

Henrique concordo com tudo o que você postou, concordo plenamente! Só queria "corrigir" umas coisas que eu coloquei acima e que talvez eu não tenha sido claro: minha crítica não do Marcelo Oliveira em campo, mas ele na zaga. E o Fernando Prass vem numa ótima fase, mas cá entre nós, se dependermos que ele jogue sempre assim nos próximos meses será complicado. Precisamos melhorar, o que eu fiz foi apontar os erros que eu vejo e dizer que acredito que será possível a correção desses erros e espero que o Kleina os corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..