leandro! 1 Postado Março 13, 2014 Minha opinião para o Avanti está aqui: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/1...S+DONOS+DA+BOLA O que o benfica pode ensinar aos clubes brasileiros Qual o time com a maior quantidade de sócios do mundo: Barcelona, Manchester United ou Bayer de Munique? Nenhum deles. A honraria cabe ao português Benfica, que conta com 231 mil sócios-torcedores, num país com uma população muito menor do que a da Espanha, Inglaterra ou Alemanha. A forma como o clube lisboeta conseguiu essa façanha pode ensinar muito às agremiações brasileiras. Em 2004, seus diretores fizeram uma pesquisa e descobriram que havia poucas razões para ser sócio do clube. De forma resumida, os interessados tinham uma forte relação emocional com o time, votavam na escolha do presidente e ganhavam descontos nas compras do ingresso. “Entendemos que era muito pouco”, afirma Miguel Bento, diretor-comercial e de marketing do Benfica. Para atrair aqueles que não são fanáticos, o clube definiu uma estratégia de parcerias. A lógica era simples: criar uma rede de empresas que dão benefícios para quem é sócio do Benfica. Além disso, o clube criou um kit sócio distribuído em mais de mil pontos de vendas, incluindo supermercados. “O que fizemos foi tornar estupidamente fácil ser sócio do Benfica”, diz Bento. Em apenas seis meses, o número de sócios saltou de 94 mil para 156 mil. O segredo do clube lisboeta foi construir uma rede eclética de parceiros, que inclui desde postos de gasolina e lanchonetes a restaurantes simples da capital portuguesa. Até uma agência funerária, a ServiLusa, oferece descontos para os sócios. A rede de postos de gasolina Repsol é a mais utilizada. Mensalmente, 70 mil sócios abastecem seus carros nela. Desse universo, 56 mil são clientes fiéis, de acordo com Bento. “A mensagem que passamos é que os novos sócios poderiam pagar sua cota com os descontos”, afirma Bento. Tão importante quanto a rede de parceiros foi criar um sistema de débito automático. “Se o Benfica não ganha, há muitas razões para o torcedor não pagar suas mensalidades”, diz Bento. E, ultimamente, o clube vermelho e branco não está em sua melhor fase. No século XXI, venceu apenas duas vezes o campeonato português. Anualmente, os sócios-torcedores acrescentam o equivalente a R$ 42 milhões aos cofres do Benfica. “É a nossa Liga dos Campeões”, diz Bento, referindo-se ao principal torneio europeu de clubes, vencido pelo Benfica em duas ocasiões, na década de 1960. ****************************************** Basicamente, esses pequenos pontos destacados são os que o Avanti falha. É complicado se tornar sócio (e se manter): duas, três semanas aguardando resposta de e-mail é complicado. Sistema de débito automático que só funciona quando quer: você vai todo feliz no seu cadastro e se depara com a mensagem de pagamento em aberto. Além de não haver nenhum ponto físico (além do clube) em que se possa se tornar associado facilmente. Sem isso, quem não é fanático não se torna ST. Ponto. nem precisa ir tão longe. basta dar uma olhada no programa do inter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Octa 3.326 Postado Março 13, 2014 Essa questão de ser ou não ser sócio Avanti é muito individual. Quem mora longe e não tem acesso aos jogos, ao clube, a qualquer coisa, só vira sócio se sentir que leva alguma vantagem, e é aí que entram os parceiros, como bem retratado no post sobre o Benfica aqui em cima. Eu mesmo fui sócio Avanti e saí quando mantiveram o Kleina como técnico. Como 'patrocinador', achei desrespeitoso com meu dinheiro. Não me acho menos palmeirense por ter parado de pagar mensalidade, já que invisto em vários outros produtos que, em tese, geram receita pro clube também, tanto produtos licenciados quanto pay-per-view. O clube precisa sim de um programa legal de sócio torcedor, assim como precisa de dirigentes responsáveis, marketing forte, e um patrocinador master muito bom. Ninguém comentou, mas o Benfica não vive de sócio-torcedor; o patrocinador principal deles é só a Portugal Telecom... Aposto que o seu boicote fez o Nobre se arrepender de ter mantido o Kleina. É como eu vejo também. Estão lá os gambás, com apoio do governo, patrocínio milionário de empresa pública, toda a exposição do mundo através da RGT, um programa de sócio-torcedor bem-sucedido, tendo que negociar jogador pra outros clubes pra diminuir a folha de pagamento. Hoje nós temos dirigentes melhores que os de lá, dois anos atrás tínhamos o pior da nossa história, ninguém garante como será em dois ou quatro anos. Por isso que minha briga (ou minha desculpa, pros donos da razão no assunto) é para que o torcedor pressione condicionando sua associação ao direito de voto, pra minimizar um pouco esses problemas que vc apontou. E não vou me associar enquanto não houver isso. Você é um cara bem informado. Aprovar o voto para sócio torcedor no Palmeiras é um processo burcrático, não basta uma canetada. E esse processo já está sendo implementado. Quando tivermos o voto para sócio torcedor, ele vai estar atrelado ao tempo de associação (nada mais justo) e quem ficou esperando, vai demorar mais dois anos pra votar. Se o presidente ainda fosse o Tirone, te daria razão. Mas acho que o Nobre merece um voto de confiança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mlpalmeirense 15 Postado Março 13, 2014 O programa não está "redondo", mas está sendo melhorado e há foco nele, isso é evidente. Creio que no momento temos motivos muito mais fortes para participar do que não se associar ou sair. Na minha opinião o mais importante não é sair ganhando financeiramente nessa história, apesar do programa oferecer diversas formas de ganho, acredito que o principal objetivo é ajudar o Palmeiras a se tornar mais forte, com saúde financeira, um elenco digno e ganhando muitos títulos. Esse objetivo será nosso maior ganho nessa história. Espero que ninguém leve a mal, mas vou falar dos meus motivos e o fato é que eu não estou me associando ao Avanti para comer danone ou tomar cerveja mais barato. Estou me associando pelos seguintes motivos: - porque considero R$20,00 um valor baixo para ajudar o time independente dos benefícios que terei - acredito que essa diretoria merece um voto de confiança e que vão tratar devidamente o dinheiro arrecadado - acredito que pelo menos 10% dos Palmeirenses podem ajudar o time através desse mecanismo e quero fazer parte dos que irão ajudar. - por fim, quero um Palmeiras melhor Se a diretoria que estiver a frente mostrar que não merece o voto de confiança eu sairei e retornarei quando tiver alguém que mereça novamente, simples. A minha permanência não está relacionada a jogador, técnico, fisioterapeuta, pão, danone, cerveja e etc, mas somente às intenções e competência do Presidente e seus comandados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Borine 67 Postado Março 14, 2014 Vejo estes tópicos de debate do avanti e parece que o programa é um insucesso. Dai olho no histórico do futebol melhor e vejo que nesta semana fomos o clube que mais associados novos teve mais de 1500 negos. A verdade é uma só, nosso plano torcedor é melhor que dos outros clubes brasileiros com larga vantagem tirando o fato de um ou outro clube ter o direito a voto. Dentre as torcidas Brasileiras o Avanti tem um crescimento estável, independente do que aconteça ele vem crescendo bem mais que os outros clubes em períodos sem grandes movimentações de finais ou torneios importantes. Com exceção dos clubes que apresentam um bum por entrar na libertadores ou por estarem em finais mata mata o palmeiras sempre bate entre os maiores números de associados o que mostra que diante da realidade brasileira o avanti é um sucesso. Com a nova arena e quem sabe chegando nas finais do campeonato vamos apresentar uma melhora significativa nos números. O resto é mimimi e mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEO.GEO 0 Postado Março 14, 2014 Minha opinião para o Avanti está aqui: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/1...S+DONOS+DA+BOLA O que o benfica pode ensinar aos clubes brasileiros Qual o time com a maior quantidade de sócios do mundo: Barcelona, Manchester United ou Bayer de Munique? Nenhum deles. A honraria cabe ao português Benfica, que conta com 231 mil sócios-torcedores, num país com uma população muito menor do que a da Espanha, Inglaterra ou Alemanha. A forma como o clube lisboeta conseguiu essa façanha pode ensinar muito às agremiações brasileiras. Em 2004, seus diretores fizeram uma pesquisa e descobriram que havia poucas razões para ser sócio do clube. De forma resumida, os interessados tinham uma forte relação emocional com o time, votavam na escolha do presidente e ganhavam descontos nas compras do ingresso. “Entendemos que era muito pouco”, afirma Miguel Bento, diretor-comercial e de marketing do Benfica. Para atrair aqueles que não são fanáticos, o clube definiu uma estratégia de parcerias. A lógica era simples: criar uma rede de empresas que dão benefícios para quem é sócio do Benfica. Além disso, o clube criou um kit sócio distribuído em mais de mil pontos de vendas, incluindo supermercados. “O que fizemos foi tornar estupidamente fácil ser sócio do Benfica”, diz Bento. Em apenas seis meses, o número de sócios saltou de 94 mil para 156 mil. O segredo do clube lisboeta foi construir uma rede eclética de parceiros, que inclui desde postos de gasolina e lanchonetes a restaurantes simples da capital portuguesa. Até uma agência funerária, a ServiLusa, oferece descontos para os sócios. A rede de postos de gasolina Repsol é a mais utilizada. Mensalmente, 70 mil sócios abastecem seus carros nela. Desse universo, 56 mil são clientes fiéis, de acordo com Bento. “A mensagem que passamos é que os novos sócios poderiam pagar sua cota com os descontos”, afirma Bento. Tão importante quanto a rede de parceiros foi criar um sistema de débito automático. “Se o Benfica não ganha, há muitas razões para o torcedor não pagar suas mensalidades”, diz Bento. E, ultimamente, o clube vermelho e branco não está em sua melhor fase. No século XXI, venceu apenas duas vezes o campeonato português. Anualmente, os sócios-torcedores acrescentam o equivalente a R$ 42 milhões aos cofres do Benfica. “É a nossa Liga dos Campeões”, diz Bento, referindo-se ao principal torneio europeu de clubes, vencido pelo Benfica em duas ocasiões, na década de 1960. ****************************************** Basicamente, esses pequenos pontos destacados são os que o Avanti falha. É complicado se tornar sócio (e se manter): duas, três semanas aguardando resposta de e-mail é complicado. Sistema de débito automático que só funciona quando quer: você vai todo feliz no seu cadastro e se depara com a mensagem de pagamento em aberto. Além de não haver nenhum ponto físico (além do clube) em que se possa se tornar associado facilmente. Sem isso, quem não é fanático não se torna ST. Ponto. Não precisa do exemplo do Benfica. Exemplo do AVANTI é muito bom. Qual o valor do menor plano do AVANTI? R$ 9,90. Você tem sky? Sócio torcedor tem desconto de R$ 10,00 na conta da Sky. Só ae já paga o plano do cara. Sem falar das suas compras em supermercado, ae o desconto pode triplicar. Moro em BH e AVANTI é muito bom pra mim e minha família. Vocês que não sabem usá-lo corretamente e ficam filosofando d+ e reclamando d+. OBRIGADO SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS E AVANTI PELOS DESCONTOS NO SÓCIO TORCEDOR. PAGO MEU PLANO DE SÓCIO TORCEDOR E DA MINHA ESPOSA E RECEBO MAIS QUE O DOBRO O QUE GASTO, OU SEJA, AVANTI NÃO É PREJUIZO DE FORMA ALGUMA. IMAGINA SE EU MORASSE EM SP. Obs.: Perguntem algum cruzeirense quanto eles pagam no sócio torcedor. R$ 30,00 o mais barato. E outra se ingresso de libertadores custa 100,00 sócio que paga 30,00 por mes paga 100,00 tb, não tem desconto, única vantagem é comprar um dia antes das bilheterias. Agora olhem quantos sócios torcedores eles tem. Torcedor Cruzeirense entendeu que a cota da TV e cota de patrocinio na camisa são BEM MENORES QUE OS CLUBES DO RJ E SP, e que a unica forma de ajudar o clube É SER SÓCIO TORCEDOR. E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPINHO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, ESTÁDIO E LIBERTADORES E VOTO PARA PRESIDENTE QUE NÃO TEM. NÚMEROS DELES SEMPRE ESTIVERAM A FRENTE DO NOSSO. E outra Presidente disse: "Desse time campeão o Cruzeiro não venderá nenhum jogador na janela de Janeiro graças ao sócio torcedor" Ae me falem quem do time campeão cruzeiro vendeu? NINGUEM! E Cruzeiro é conhecido por vender sempre um bom jogador no fim do ano. Taí o resultado, eles já entenderam o recado. Sócio torcedores em MARÇO /2014: CRUZEIRO - 55.390 PALMEIRAS - 38.754 Sócio torcedores em MAIO /2013: CRUZEIRO - 27.111 PALMEIRAS - 19.045 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maurizio 94 Postado Março 14, 2014 Mas Maurízio, vc não concorda que é mais fácil o torcedor exigir algo do presidente, e tendo o poder de escolha aquele que participa sendo sócio torcedor? É algo como legitimar a sua cobrança. E ao que parece as mudanças no campo estatutário e a tão sonhada mudança para o voto do ST está caminhando. Acredito que o Nobre seja um presidente que inspire confiança no torcedor e que isso seja o suficiente para nós darmos nossa contribuição como ST. Se aquele, vc ou outro torcedor não puder ser ST por motivos financeiros ou algo mais grave tudo certo, mas o que não justifica é criticar a todo momento (não me refiro a vc) o plano e esperar tudo 100%. É isso que irrita a mim e a demais palmeirenses. Outro exemplo, o plano do Flamengo é mais caro e muito pior que o AVANTI comparativamente e veja que a torcida deles se engajou. Falta o mesmo engajamento que estamos tendo com a TV Palmeiras. Outro exemplo, foram criados ao todo 4 programas para nossa torcida, Onda Verde, AVANTI I II e III, será que nesses 4 fracassamos retumbantemente ou é o palmeirense que precisa "acordar"??? Isso é para refletirmos! Abraços! Respondendo a vc e ao Octa: esse é o argumento que o Betinho expõe muito bem, quando debatemos sobre o assunto. O problema maior é que não é o Nobre que dá a canetada. Na prática, isso significa que é a Assembleia Geral que vai decidir se o ST vota ou não. O obstáculo é muito sério. Eu tenho muitas dúvidas de que os sócios do clube social vão abrir mão do seu poder recém-conquistado de eleger o presidente do clube, e isso se aplica a sócios palmeirenses e não-palmeirenses. Para que o ST possa conquistar esse direito, é preciso que os sócios vejam isso no mínimo como um mal necessário. E a necessidade vem do dinheiro que entraria com o Avanti, que ajudaria a manter as mensalidades em patamares modestos com boa estrutura e ainda manter o time de futebol em bom nível. Se o palmeirense se associa agora, ele entrega o dinheiro com contrapartidas de consumo, mas não políticas, e o programa está se estruturando em torno disso. Está chegando ao ponto de se criar dificuldades pra vender facilidades. Vai ficar muito mais difícil de passar pela AG. Barganhar depois pode funcionar, mas pra isso vc precisa de mais um passo, uma associação de sócios-torcedores do Palmeiras, que lute em conjunto e use de uma desfiliação em massa como arma. Essa é uma estratégia muito problemática por diversos aspectos, e retardaria o processo em pelo menos 5, 6 anos. Hoje, politicamente, o torcedor está na pior situação da história em relação ao Palmeiras. Até o Tirone, casos como o do Jiban se multiplicavam pelas iniciativas do Marcos Kleine, dentre outros, que faziam campanhas pra associação. A joia era baixa, a mensalidade idem, então esse era o melhor caminho pra um dia participar da política do clube. O Tirone percebeu isso e cortou, jogando o preço da joia lá pra cima. O Nobre manteve a nova diretriz, pra que o social se mantivesse pelas próprias pernas e apostando talvez no voto pro sócio-torcedor, mas ele sabe que o poder de decisão dele é muito restrito no assunto, no máximo pode incluir a proposta pra votação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manolo Palmeirista 0 Postado Março 14, 2014 Não precisa do exemplo do Benfica. Exemplo do AVANTI é muito bom. Se fosse tão bom teríamos 1 milhão de sócios. Exagerei de propósito. E mais uma vez, vou destacar que o Avanti pode ser mais atrativo para aqueles que não são fanáticos pelo clube. A galera que vai menos ao estádio, ou que seja de outras cidades. Não estou colocando em pauta os fanáticos pelo clube que não precisam de contrapartida para ajudá-lo. Queiramos ou não, essa parcela de torcedores é relativamente pequena. O Avanti precisa melhorar o sistema de atendimento para aguentar a demanda do crescimento. Precisa acertar o sistema de pagamentos. Pode fazer parcerias por aí para ter diversos pontos em que as pessoas possam se associar. Exemplo? Estamos com as Academia Store agora, por que não usá-las como ponto para associação? Por que não fazer parcerias com mercados e outros pontos de venda, para que tenha no mínimo um pequeno posto para associação. Isso faz diferença, faz pessoas que nem sabem direito o que é o Avanti e como funciona conhecerem o programa. Pelos valores baixos até mesmo fica fácil pra conquistar as pessoas a se associarem ali na hora. O Avanti pode fazer mais parcerias próprias para depender menos do programa Por um Futebol Melhor. O programa de pontuação foi um ótimo começo, pode melhorar ainda mais. Isso tudo além dos benefícios políticos que o Avanti pode dar, talvez, em um futuro próximo. Mas sobre isso o Maurizio já falou, e bem, acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest PC Parmera Postado Março 15, 2014 É óbvio que o palmeirense TEM que ser sócio Avanti. Discordo de usarem o dinheiro dos torcedores para as piscinas, bochas e tênis dos burgueses que pagam R$ 90,00 de mensalidade pra ganhar tudo isso (mais barato que qualquer academia mais vagabunda de periferia - com todo respeito à periferia - falo dos preços). Mesmo assim, não é sacrifício nenhum ser sócio, e é uma forma de ajudar o PALMEIRAS. Acredito que, com relação ao estádio, os preços deveriam ser mais bem pensados. Eu sou sócio Avanti e tenho Itaucard. Hoje, para ver Palmeiras classificado x POnte, mesmo tendo sido um jogão e uma apresentação de gala do Verdão, achei caro pagar R$ 16,50, e isso explica os poucos 11.000 torcedores. Estádio vazio é triste. Que não deixem o Allianz Parque assim, com essa ideia de elitização. Continuem cobrando caro de quem não é Avanti, mas deixem os sócio torcedores pagarem ingresso baratinho. Isso faz bem pra todo mundo. E aposto que a quantidade de sócios aumentará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEO.GEO 0 Postado Março 16, 2014 É óbvio que o palmeirense TEM que ser sócio Avanti. Discordo de usarem o dinheiro dos torcedores para as piscinas, bochas e tênis dos burgueses que pagam R$ 90,00 de mensalidade pra ganhar tudo isso (mais barato que qualquer academia mais vagabunda de periferia - com todo respeito à periferia - falo dos preços). Mesmo assim, não é sacrifício nenhum ser sócio, e é uma forma de ajudar o PALMEIRAS. Acredito que, com relação ao estádio, os preços deveriam ser mais bem pensados. Eu sou sócio Avanti e tenho Itaucard. Hoje, para ver Palmeiras classificado x POnte, mesmo tendo sido um jogão e uma apresentação de gala do Verdão, achei caro pagar R$ 16,50, e isso explica os poucos 11.000 torcedores. Estádio vazio é triste. Que não deixem o Allianz Parque assim, com essa ideia de elitização. Continuem cobrando caro de quem não é Avanti, mas deixem os sócio torcedores pagarem ingresso baratinho. Isso faz bem pra todo mundo. E aposto que a quantidade de sócios aumentará. R$ 16,50 caro? Em qual setor foi esse preço? R$ 16,50 tá é de graça! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk Postado Março 16, 2014 Tive a oportunidade de ir ao Municipal ontem é ver o público ridículo de 10 mil pagantes. Ingresso caro e público pequeno, pq será que a "mídia Palestrina" não faz posts sobre isso?? Será pq aceitaram o cala boca que o Nobre ofereceu?? Afinal quem não quer ser sócio avanti do Plano Ouro sem pagar nada neh? Isso é coisa de gambá, e é o que mais tem nessa gestão do PN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cuzzato 15.273 Postado Março 16, 2014 Tive a oportunidade de ir ao Municipal ontem é ver o público ridículo de 10 mil pagantes. Ingresso caro e público pequeno, pq será que a "mídia Palestrina" não faz posts sobre isso?? Será pq aceitaram o cala boca que o Nobre ofereceu?? Afinal quem não quer ser sócio avanti do Plano Ouro sem pagar nada neh? Isso é coisa de gambá, e é o que mais tem nessa gestão do PN. Rapaz, essa é uma acusação complicada de se fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Rafa_Tomacheusk Postado Março 16, 2014 Rapaz, essa é uma acusação complicada de se fazer... Ainda acho sobre ter gambá na gestão mais ler do que a os jornaleiros e blogs mais ou menos aceitarem o avanti de graça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LutaPalmeiras 1 Postado Março 16, 2014 Tive a oportunidade de ir ao Municipal ontem é ver o público ridículo de 10 mil pagantes. Ingresso caro e público pequeno, pq será que a "mídia Palestrina" não faz posts sobre isso?? Será pq aceitaram o cala boca que o Nobre ofereceu?? Afinal quem não quer ser sócio avanti do Plano Ouro sem pagar nada neh? Isso é coisa de gambá, e é o que mais tem nessa gestão do PN. Me fala um campeonato estadual no brasil que tenha estádios cheios? Pode por o ingresso a 10 reais que não enche neste momento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEO.GEO 0 Postado Março 16, 2014 Tive a oportunidade de ir ao Municipal ontem é ver o público ridículo de 10 mil pagantes. Ingresso caro e público pequeno, pq será que a "mídia Palestrina" não faz posts sobre isso?? Será pq aceitaram o cala boca que o Nobre ofereceu?? Afinal quem não quer ser sócio avanti do Plano Ouro sem pagar nada neh? Isso é coisa de gambá, e é o que mais tem nessa gestão do PN. opa bora falar ae quem recebeu o cala boca então? Gestão boa era do Tirone então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Daniel 203 Postado Março 16, 2014 Considere que a maior parte dos torcedores frequenta estádio no máximo uma vez por mês. Um Palmeirense não sócio paga R$ 60,00 para ir na arquibancada. Se ele for sócio pagará R$ 30,00 do ingresso mais R$20 da mensalidade. Se for gambá ele desembolsara R$ 40,00 sem ser sócio. Se for bambi pagará hj R$ 15.00 a arquibancada e R$ 3,00 se for sócio. Cade o benefício de ser avanti? Vc acha que isso estimula esse torcedor a ser sócio ou faz o cara se distanciar do time? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites