Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Rafa_Tomacheusk

Carta para o Presidente.

Posts Recomendados

Mas Fernando , o que impede desse torcedor "organizado", que vai a todos os jogos ser Avanti?

Eles mesmo sempre reclamavam dos torcedores "modinha", que só iam na final. Eles são os que mais vão os jogos, logo, nesse sistema de rating seriam sempre os primeiros no ranking.

Penso a mesma coisa, se todos os organizados fizeram a associaçao, serao os primeiros a comprar sempre, pois são mais assiduos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia responder, mas muitos colegas foristas aqui já foram precisos e perfeitos na réplica.

Não tenho o que acrescentar, a carta é feita de puro mimimimi. Nobre está correto na questão.

Compartilhar este post

Link para o post
O ranking não é de maior assiduidade no estádio e sim quem gasta mais com o Avanti.

Skull, me perdoe, mas leia o regulamento do avanti que trata sobre o rating. Vai te mostrar que você está enganado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa importante que não sei se notaram é que a menina é do interior. E pra quem é do interior ficou MUITO difícil ir em clássicos fora de casa. Poucos conseguiram ir contra o Corinthians (talvez os que conseguiram foram justamente porque a Organizada começou a organizar a fila lá), mas vieram em grande número no clássico em casa contra o São Paulo. Isso mostra que o pessoal do interior teve uma boa adesão do Avanti.

Só o que acontecia antes nos jogos fora de casa. Era separado alguns ingressos para a Organizada (segundo o Nobre os ingressos só eram separados e não doados, a torcida pagava por eles) e a torcida repassava para seu pessoal, um pouco pras regiões daqui de SP (Zona Sul, Leste, Oeste, Norte, Centro, ABC) e também pro pessoal do Interior, obivamente que quando não tinha ingresso para todos, somente os mais participativos iam. Lembro que numa das primeiras vezes que colei com o ABC, era no clássico contra o Santos na Vila, e não pude ir porque ficou poucos ingressos por "quebrada" e somente quem era mais presente iria.

Só que agora pra quem é do interior é praticamente impossível ir em clássico fora de casa. E eu acredito muito que nessa confusão da venda dos ingressos, os caras que tinham 90 carteirinhas de Avanti, deveriam ter muitas carteirinhas de caras do interior. Com um pouco de organização é muito fácil fazer isso, quem quer ir no jogo deixa a carterinha e o dinheiro com os líderes, e esses vão até a bilheteria pegar os ingressos, acho que o problema deve ter sido a falta das procurações.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro eles reclamam que haveria uma perseguição com as organizadas, pois os torcedores de nome conhecido, associados do Avanti e que tinham jogos suficientes para estar entre os 700 não estavam na lista. Não sei se é verdade, mas se fosse o Mustafá todos diriam que é perseguição. Acho que não, mas não duvido nada que o sistema de contagem não seja confiável.

Mas sem entrar nesse mérito, eu acho que o perfil do jogo em casa é totalmente diferente do jogo fora. É muito mais incômodo ir a jogos fora, mas, no momento de uma final, todos querem ir. Acho justo que o caboclo que saiu de SP para ver Sport x Palmeiras na 4ª rodada do Brasileiro tenha prioridade sobre aquele que sempre vai a jogos no Pacaembu (isso para jogos fora, repito). Acho justo, mais seguro e, nesse momento, menos polêmico.

E ser um bom presidente não é apenas tomar as atitudes que a opinião pública julga mais corretas, mas saber gerir os interesses da maneira mais interessante à instituição.

Não da para você trabalhar com essa alegação... puro boato. Não tem como saber isso... cara fala o que ele quiser, principalmente quando ele tem interesse próprio. Você tem 40mil sócios.. se isso fosse verdade, o Paulo Nobre teria que ficar cruzando dados do cadastro da organizada com o do Avanti para prejudicar esse torcedor simplesmente por birra... Isso ai não condiz com o perfil dele, isso condiz com perfil do mustafá. Cada um constroi sua identidade e essa tem que ser levada em conta sim. Paulo Nobre mostrou ser um cara honesto até agora...

Sobre jogo fora e em casa, talvez pudesse ser incluida uma pontuação diferente. Ir ao jogo fora de casa pode valer mais...

Por fim, sobre ser um bom presidente, é exatamente isso que o Nobre está fazendo. Está tomando a atitude mais interessante para a instituição Palmeiras...o post do Joan deixa isso bem claro. O Avanti beneficia o Palmeiras absurdamente, assim como os STs beneficiam seus clubes no mundo. É uma tendência global....uma ferramenta que se provou essencial no mundo todo. Inclusive no Brasil...olha o que fez o Inter nos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque só 700 ingressos?

Perguntem às organizadas.

Nunca aceitei isso e jamais aceitarei, e a culpa é de todas as organizadas.

Então, acho extremamente justa a atitude do nosso presidente mesmo que isso atinja 99% de nossa torcida.

Compartilhar este post

Link para o post
O ranking não é de maior assiduidade no estádio e sim quem gasta mais com o Avanti.

Não gastei sequer 1 centavo em compras em nome do Avanti, mas deixei de ir em apenas 1 jogo em casa desde o ano passado. Logo estava na lista dos 700. Detalhe: moro em valinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque só 700 ingressos?

Perguntem às organizadas.

Nunca aceitei isso e jamais aceitarei, e a culpa é de todas as organizadas.

Então, acho extremamente justa a atitude do nosso presidente mesmo que isso atinja 99% de nossa torcida.

Justo.

O Nobre está certíssimo, isso já é quase uma unanimidade. Só não é unanimidade pq unanimidades são burras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, achei um texto bem sem pé nem cabeça. Não entendi o questionamento. O que tem a ver o ego do Nobre com isso? E por que o chamou de mimado?

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer ser chato mas já sendo, essa carta parece escrita por alguém que perdeu a vantagem que tirava em algo, seja comprando ingresso em sede de organizada, ganhando o ingresso ou até mesmo comprando na bilheteria, com ou sem desconto (mas não quero julgar essa torcedora em si). Pra mim, estão exagerando nesse caso do jogo do Santos. Vale lembrar que eram apenas 700 ingressos e que éramos visitantes. Achei a decisão de priorizar os sócios correta. No primeiro dia venderam só 150, no segundo não venderiam mais, ou seja, o pessoalzinho que quebrou o escritório do Avanti teria a oportunidade de comprar seus ingressos no terceiro dia.

Quem me acompanha sabe que critico o Nobre/diretoria quando julgo necessário, pois não tenho relação nenhuma com ninguém da política Palmeirense, mas nessa questão dos ingressos ele está correto. Quem é sócio tem mesmo de ter vantagem, ainda mais em jogos como esse, de carga pequena e fora de casa.

Resumindo: se o Nobre está sendo mimado por priorizar quem de fato ajuda o Palmeiras, que continue sendo. Doa a quem doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que só eu entrei nesse tópico com vontade de ser imparcial e ver algumas coisas boas doa dois lados e uma boa oportunidade de moldar melhor o avanti, pois na minha opinião tudo é passível de melhoria contínua, e dizer que tudo que esta na carta é besteira acredito que foi um pouco de cegueira momentânea causada pq a mesma disse do maldito ego que colocaram na faixa tbm, isso ja fez com que criassem uma imagem negativa da pessoa.....

Eu enxergo melhorias para o avanti, nao vou nem dizer a minha opinião no que tange a melhorias, pois ja se foi o tempo em que dizer algo contra as multidões ou a maioria era incitar uma nova visão, hj o que se consegue somente eh uma tonelada de prepotência arrogância e ignorância....

Abraços LP

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que toda unanimidade é burra, eu cheguei a passar outro ponto de vista pra ela no Facebook. A questão que ela apontou foi de exclusividade de ingressos para o ST, eu rebati dizendo que não eram exclusivos para ST e sim, que os ST tinham preferência na compra e caso sobrassem ingressos seriam abertos ao publico.

Mas é impossível fazer alguem mudar de opinião depois que tal pessoa toma um lado.

Seria pedir demais também, achar que a T.O. vai se redimir e tentar ver o melhor para o Palmeiras e torcedor comum, não apenas o melhor para eles.

Já passou da hora deles entenderem que o torcedor comum também quer ter acesso aos ingressos em jogos fora de casa, antes jamais teriam (ou se comprava pela internet ou então esperava a boa vontade dos membros da T.O. nas filas, pois são eles que comandam elas), e agora com o ST o torcedor comum consegue ter acesso a esses ingressos.

Entender o sistema de Rating é essencial, pois dificilmente vai ter nego chorando por ingressos quando o Palmeiras for jogar fora de casa contra o Penapolense.

E sim, conforme um colega disse anteriormente, esse sistema pode ser revisto, para que uma cota de 20% ou 30%, seja separada para o ST que morar na cidade que recebe o jogo.

Em relação as T.O's, diferentemente do que pensa o P. Serdan em sua carta, eles não devem ter nem milimetro a mais de vantagem sobre quem não é de T.O., da mesma forma que ele acha especial o jogo contra os Lambaris, todos os outros Palmeirenses também acham, não é mais especial pra eles do que para nós.

O mesmo que escreveu essa carta deveria se lembrar do episodio no aeroporto e entender a postura do P. Nobre sobre conversas, porque voltar atras agora seria passar a mão na cabeça de marginal.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, achei um texto bem sem pé nem cabeça. Não entendi o questionamento. O que tem a ver o ego do Nobre com isso? E por que o chamou de mimado?

Porque depois de terem pensado muito, quase ao ponto de fundirem seus prodigiosos neurônios, esse foi o argumento mais inteligente que eles conseguiram elaborar.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..