Nelson-SEP

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nelson-SEP

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    São Paulo - SP
  1. Isso tudo é desanimador. Será possível que, para cada 2 anos de sucesso; teremos que viver 10 de agonia? Será possível que tem gente que ainda tem dúvidas que M. Contursi é a pior coisa que poderia ter acontecido no Palmeiras? Como é possível alguém ameaçar de morte o Mattos (independente de ter ido bem ou mal ou ser melhor sair ou ficar) e jamais terem ameaçado o cidadão acima, mesmo tendo jogado o nome da SEP na lama e odiar futebol? E ainda assim ninguém associar estas coisas que andam ocorrendo nos bastidores com a ascensão do Gordo Fênix do Inferno e seus cavaleiros do apocalipse? Comprados ou cúmplices. Me parece bem óbvio que, não tendo conseguido expulsar o Mattos através de pressão interna, a tentativa agora é fazer com que ele mesmo saia. Sem provas, claro...Poxa, mas precisa mesmo? "O inverno está chegando" De novo...
  2. Vai encaixar!
  3. Pois é Tulio...e fomos Campeões Brasileiros!!!!!...
  4. Não entendi ainda o que mudou na forma recente de atuar nas contratações no Palmeiras... Desde a chegada do Mattos, ficou bastante explicito que não dá muita margem pra especulação... Ano passado foi um festival de gente atirando pra todo lado e não acertaram nada...no início deste ano idem... Agora todo mundo, do mundo todo; sabe tudo? Acho que a torcida está sofrendo a toa e talvez, dando margem pra imprensa conseguir o que tanto almeja: Noticiar um chapéu levado pelo Palmeiras. Não tenho dúvidas que haverá contratações, mas não acho que em uma negociação complicada haveria tantos vazamentos sem que prejudicasse seu andamento ou inflacionasse. Aqui o pessoal ainda dá uma freada nos "oba, oba"...mas tá um frenesi por causa de jornalista desesperado querendo acertar alguma coisa. Também estou achando estranha esta história de Felipe Melo. Somos os Campeões Brasileiros jogando bonito quando deu e pelo resultado quando precisou. O elenco é bom e diversificado. Já fico satisfeito se não perdermos o que temos e apenas repormos com qualidade o que perdermos. Depois nego fica de bico por algo que saiu da ideia de jornalista mal intencionado ou desesperado por exposição.
  5. Se o Mustafá tá defendendo...tem rolo e não pode ser bom pro Palmeiras.
  6. O lado direito estava bem e o esquerdo muito mal. O Zé não faz mais ultrapassagens e quando recebe a bola (talvez pelo físico) não busca o fundo pro cruzamento. O time tá penso. O meio hoje não funcionou muito bem. Tche Tche e Moisés estavam mal. Acho que o Gabriel foi bem enquanto esteve em campo. O ataque não foi bem também. Se me permitem...acho que há tolerância demais com o Jesus e pouca com o Guedes. Hoje houve momentos que um pouco de solidariedade fariam o resultado. Esta solidariedade o Jesus não teve, tanto que ele mesmo assumiu em entrevista. Parecia que estava jogando pro Tite. Mas no final resolveu. Ele é um jogador sensacional com apenas 19 anos, mas a pouco mais de um ano atrás entrava em campo e alternava bons e maus momentos até a Copa do Brasil. As vezes passava raiva com ele. Taí. O Guedes tem os mesmo 19 anos e também é patrimônio do clube. Já mostrou que tem qualidades mas tenho a impressão (só impressão) de que não está sendo trabalhado com a atenção que deveria. E percebo que a torcida não tem a mesma paciência também. É claro que o G. Jesus tem muito mais potencial, mas joga em posição diferente também. Eu prefiro passar raiva com ele em campo do que com o RM, que as vezes parece juvenil com toda a idade que tem.
  7. Sinceramente não consigo entender muito algumas coisas. O time já joga com 3 atacantes. Qual a necessidade de tirar o gabriel e colocar mais um por conta de uma expulsão? O time mais balanceado não seria melhor??? Toque de bola pra cansar o adversário? Posse de bola pra evitar surpresas? Aquela máxima de que se isso funcionasse um time de futebol teria 11 atacantes. Queria entender o que aconteceu com o Erik que não entra mais. E com o Rafael Marques que mesmo jogando mal partida após partida entra todo jogo. Uma conversa com o Roger não se faz necessária? O moleque tem 19 anos também, é óbvio que tá com a cabeça zuada. Mas ainda não dá pra perder a paciência...principalmente se olharmos mais para trás e lembrarmos dos dois Oliveiras. Vai ganhar o primeiro este ano...ehehehehehehehe
  8. Só não consigo entender porque agora o Erik não participa mais dos jogos... Ele estava participativo, inclusive na defesa; coisa que o Cuca gosta muito. Não seria um jogo mais para ele do que pro Rafael Marques???
  9. Nasci e cresci no Brás (numa época onde lá só tinha italianos e descendentes) e moro na V. Mariana há 16 anos. Tudo na capital paulista. Tenho 48 anos verdes.
  10. Interessante... Mas então, teoricamente não deveria ser mais complicado para o adversário também acompanhar nossa movimentação??
  11. Ao contrário dos colegas, não estou tão triste quanto ficaria se perdesse de 2x0 no tempo normal. Só de ver a cara de pavor dos jogadores do Santos já foi muito bom. O time vem mostrando poder de reação como no jogo na Argentina e hoje, insinuando uma melhora no toque de bola e evolução nos chutões. As peças estão sendo colocadas e há alteração do esquema conforme o jogo ou time. Os jogadores não parecem mais perdidos em campo. Perder nos pênaltis é normal e acredito que o trabalho vai melhorar bastante para o brasileiro.
  12. Penso eu que este desespero por conta do Marcelo Oliveira é ainda precipitado. O homem está aqui a pouco menos de 7 meses, pegou o time no meio do CB e alguns treinadores levaram mais de ano pra conseguir formar uma equipe forte. E tem um detalhe...ele já tornou o time campeão. Digo "ELE" tornou o time campeão partindo do mesmo pressuposto que o pessoal está adotando de que ele é o culpado pelo time continuar com alguns erros do ano passado. Se vamos responsabilizá-lo pelos erros, também devemos dar os méritos pelos êxitos não?...:-) Não acho que ele tenha ido a final de tantas Copas do Brasil e foi bi campeão brasileiro por mera sorte. Isso é impossível. Dúvido também que ele instrua os jogadores a se movimentarem pouco aguardando bicuda dos zagueiros lá atrás. Partilho da mesma irritação que todos e não estou satisfeito também, porém; não desejo no momento uma troca de técnico. Esta pre temporada, com a viagem, foi inferior em tempo que a pausa que antecedeu as finais da Copa do Brasil. Acho que o time irá evoluir junto com o melhor condicionamento físico e a partir disso evoluirá também na parte técnica e tática. Marcelo Oliveira sabe bem que a pressão aumenta para que o time se livre destes problemas recorrentes. Além de tudo isso, não vejo nenhum outro profissional melhor que ele e que esteja disponível no mercado. Acho que podemos aguardar mais e dar um voto de confiança.
  13. Tem mais uma coisa a meu ver importante. O Jean é aquele jogador que num jogo chato, bate uma bola de fora da área e faz um gol decisivo. Ele faz mais gols e chuta mais do que qualquer um dos volantes que temos e num jogo onde a marcação dos atacantes esteja eficiente pode ser um fator decisivo.
  14. Acho realmente complexo esta questão de ganho por produtividade. Acho justo com o clube, mas já pensou se os jogadores começarem a aceitar a produtividade mas exigir ter colegas de trabalho a altura? Um time como o do ano passado, desvaloriza qualquer jogador. Evito até falar do Valdívia porque tenho pensamento bastante dividido. Não vou esconder que gosto deste tranqueira, talvez por me fazer lembrar de um futebol que não existe mais. Mas não dá realmente para continuar pagando tanta grana com um retrospecto de presença nos jogos tão baixo. Talvez ele, sabendo que está "podre", não queira perder a oportunidade de ganhar dinheiro no pouco tempo de carreira que lhe resta. Acho que na situação dele, nenhum de nós deixaria de pensar no próprio bolso. E sabe que está muito longe de ser unanimidade no Palmeiras. Mas não dá pra ser ingrato e ignorar as ocasiões em que fez nossa torcida sorrir e ter a oportunidade de tirar sarro dos torcedores adversários. E foram poucas vezes nos últimos 15 anos. Não dá pra ignorar o chororô, chute no vácuo, os dois únicos títulos (que não ganhou sozinho mas ajudou bastante), os dribles e passes sensacionais. Não dá pra ignorar que, na boa fase; recebeu propostas de nossos adversários e recusou. Quase todos os times grandes do Brasil, em algum momento fez uma proposta para o Valdívia. No entanto ele só jogou aqui. Que ele siga seu caminho, sem meu ódio ou rancor e com meus agradecimentos. E afinal, se reclamamos do Valdívia porque ele recebia muito e jogava pouco, temos que pesar também que jogadores como Marcio Araújo, Juninho, Mazinho e centenas de outros estiveram o tempo todo à disposição e nunca jogaram nada. E muitos não eram jogadores baratos. Estas contratações inexplicáveis sim, são um grande prejuízo ao clube. Moral e financeiramente.
  15. Acho que o trabalho está bom. Pouco mais de 3 meses e chegou numa final. O caminho está certo.