Heidji

Membro
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

  1. Sobre Geromel: Zagueiro muito bom e em ótima fase, mostrou que aguenta o tranco pressão de libertadores, nosso principal sonho do ano. Não precisará de adaptação e parece ser uma ótima pessoa e fácil de se lidar. Jogador caro não serve só para revender. Existem outras formas de lucrar (estádio cheio, premiações, mais sócios, mais torcedores novos, mais.vendas de camisas etc), e o principal: competitividade e resultado Palmeiras fez um monte de transações malucas no ano passado, e mesmo assim o clube está financeiramente saudável. O Mattos aprendeu com os erros e está agora neste ano fazendo contratações não para inflar, mas para qualificar. Acredito que nos próximos anos o elenco inflado, desinchará. E conforme já falado pelo Cícero, o ideal é que futuramente o Palmeiras seja o formador e vendedor, e não mais buscar no mercado mas isso é gradual. Se eu fosse o Mattos, não teria dó de dinheiro para trazer ele. O cara só vai agregar.
  2. Dá para montar um ótimo 4-2-3-1. Mas a volancia com FM + Moisés ficará sem mobilidade. Dessa forma o FM provavelmente perderá a vaga pro Tchetchê. Ou o trio de meias terá que correr muito na recomposição.
  3. Concordo, só vai se falar do Geromel no Palmeiras depois do mundial. Tomara que consigam! Será a maior contratação até então.
  4. Está no Galatasaray, foi do city pra lá em agosto. *Editora: foi mal falei do outro Fernando. Deixar ele mais FM no elenco fica pesado, ninguém quer o FM e ele ainda tem bola pra jogar na volancia, ele é um dos pilares do time é o Palmeiras precisa jorrar dinheiro em outros setores. Por enquanto a LD e Zaga. Quem sabe o Gol, pq o Weverton não é alguém pra resolver o Gol.
  5. Toda vez que o time perde é isso. Sei que falar isso depois de uma derrota feia é fácil, mas o técnico deveria ter percebido essa falta de grana por ser o último dia do campeonato e dar tudo na mesma. Já escalaria só a molecada e quem ainda quisesse mostrar o futebol para fechar o ano e não deixar na mão dos jogadores cansados e desestimulados.
  6. Hahaha tomara. Deve estar chato lá, recebendo passes do De Bruyne e disputando vaga direta com o Aguero.
  7. Tem muitas coisas que concordo. Dar a faixa de capitão pro FM pode ser muito. Deixaria com o Prass mesmo, mas eu não concordo dele continuar titular, ele já está na mesma situação do Zé. O próximo a ter a faixa é o Moisés. Mas essa merda de faixa é o que menos importa, quem é líder em campo não precisa de faixa no braço. Eu apostaria mais no Hyoran e não manteria o Alione. Não acho que Gabigol é melhor, deixa Borja/Deyverson/William. O cara só tem marra e não consegue titularidade em lugar algum. Vi uma vez a informação de que o Victor Luís só voltaria ao Palmeiras se fosse titular, logo o cargo já foi ocupado pelo Diogo Barbosa. Mas mesmo assim tentaria convencer o Vitor, uma grana a mais, sei lá. O Diogo precisa de uma sombra a altura. Na zaga traria um cara bom, mas que não precisa ser Xerifao, mas depois que o Mina sair precisa do lado desse cara bom, o Xerifao. O sonho é o Geromel, mas vai ser difícil tirar o cara de lá, só se até o meio do ano o Grêmio não tiver libertadores ou perdido vergonhosamente o mundial para esses clubes africanos, asiáticos. Fora o caminhão de dinheiro para tirar ele do clube que ele é ídolo, não dá. O negócio é tirar algum brasileiro que está jogando fora, excluindo a China que supervaloriza muito os jogadores, a não ser que esteja na mesma situação do Hernanes. Tchau pro Veiga e Egidio.
  8. Depois que o cuca saiu não tem mais lateral pra área e escanteio curto. Dudu bate pq não tem ninguém melhor, quando o Guerra entra ele que bate pq é melhor que o Dudu.
  9. O Roger Machado deve estar no máximo uns 5 reais na frente do Valentim. Gostaria que os dois trabalhassem juntos. Vamos aguardar e ver.
  10. E outra que já dizem a muito tempo, os gambás sustentaram a permanência do Tite mesmo após derrotas vexatórias, isso fez com que ele desenvolvesse essa identidade e com ela madura mostrou seu real trabalho e claro o técnico também evoluiu por si só devido a consistência do trabalho.
  11. Pelo jeito esse Cícero não deve entender tanto de futebol a ponto de bancar esse cargo de diretor técnico. Ao meu ver a saída seria contratar um técnico experiente para esse cargo e deixar o Valentim como técnico. Só não sei se os técnicos experientes deixariam a vaidade de lado para não aparecer tanto já que talvez não ficará em campo e teria que discutir com coerência e flexibilidade as ideias do Valentim. Não cheguei a acompanhar tanto o paulista, já que moro em outro estado, nas eu também tenho a impressão que a demissão do EB por causa de um resultado no paulista tenha sido exagerada. Vi uma entrevista do EB e o cara parecia ser inteligente e com muita vivencia em futebol.
  12. Valentim por Jair é seis por meia dúzia. Da mesma forma que Abel pelo Cuca. Vendo a análise tática das falhas de defesa do Fluminense então, dá até medo dele vir pra cá. Sou mais o Valentim, deixa o cara lá. O futebol precisa ser modernizado, ele só precisa analisar os erros dele, lições aprendidas tem que fazer parte da modernidade no futebol. O Valentim só não serviria mais se ele perder o vestiário. Acho difícil isso acontecer. Se for para colocar alguém mais experiente coloque mas que trabalhe em conjunto com o Valentim. Porque ele ainda tem muito a evoluir, ele só precisa levar em conta que elencos brasileiros ficam devendo sim em muita coisa, infelizmente o nosso futebol é uma vitrine de vendas e só ficam refugos e jogadores supervalorizados e preguiçosos. Existem algumas exceções até aqui no nosso time, mas não tem como só ter 2, 3 assim no time, os 11 precisam ter sangue nos olhos, ser trocado com câimbras e dores de tanto correr e lutar. Problema é ter técnico que extraia isso e ainda consiga alinhar uma boa tatica de jogo.
  13. Esse negócio de goleiro da base, academia de goleiros e etc provou que está falida após Bruno, Deola e Fábio. Goleiro se não for renovar com o Prass que acho que ele já está para se aposentar (pelo que observo a cada defesa difícil o cara tem uma dor, câimbra ou sei lá o que) Prefiro que deixe o Jailson que mostrou que é bom goleiro, cagou, poe o Weverton. Talvez esse seja o plano. Não tem como mais confiar na base, e se aparecer um muito competente técnicamente ainda precisa torcer para que o jogador tenha muita personalidade para aguentar a pressão.
  14. Percebo que não é só problema do técnico, mas é erro dele também não usar o Guerra por exemplo. E o que já foi exposto aqui. Mas acho que também é muito mérito dele fazer o Borja voltar em curto prazo, botar o Keno pra jogar de volta. Mas foi por pressão da torcida que Egídio, Juninho e BH não jogarem mais. Além do Guedes.
  15. Nem vi o jogo, só scout e resultados e comentário aqui e vou comentar... Eduardo, suas análises sempre me abrem os olhos.🖖 Pela sua análise, o técnico não deveria ter adotado essa linha alta, e deveria deixar de usar isso na hora que viu que o defeito dela está nos jogadores, pena que a imprensa hoje só quer saber o porquê o Tchetchê pintou o cabelo e não o questiona de suas convicções e erros técnicos. Os caras trabalham com isso, assiste o jogo de perto e não tem essa visão. Tomara que esses erros sejam sinal de amadurecimento e que o Valentim tenha aprendido algo. Tomara que a diretoria tenha a mesma visão que a desenvolvida no fórum e veja se o Valentim tem um plano de reação ou botou culpa em algo que ele mesmo desconheça. Mas o futebol é imediatista, acho que não vai ter como ele ficar. Quando acabou o jogo o Alexandre já deve ter ligado pro Abel hahahahah. Infelizmente.