Tutu Verdão

Membro
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tutu Verdão

  • Rank
    Categoria Junior

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Brasilia/DF
  1. Realmente o nível caiu muito. Não tem mais aquele cara que botava medo quando ia cobrar uma falta, como Zico, Branco, Petkovic, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Rogério Ceni e mais alguns além dos que você citou...
  2. Cara, eu até achei a defesa bem postada neste jogo tanto que só tomamos gol de bola parada diante de um ataque como o dos mulambos... E concordo sobre o VL. Fez uma lambança como todo jogador faz um dia e não dá pra queimá-lo (ainda). No geral ele tem muito crédito pelos bons jogos que fez.
  3. Sim, realmente não amassamos como contra o Grêmio, mas também não podemos reclamar que não criamos lances de perigo. Depois não criamos mais oportunidades no gol de empate pq os jogadores resolveram ficar nervosinhos e reclamar com a arbitragem ao invés de jogar futebol.
  4. Concordo que o Moisés participou muito, tanto que foi até melhor neste aspecto do que o apático Lucas Lima. Mas vontade não é suficiente se o cara não produz para o time, que é a função dele de armador. Estava muito nervoso, chutou bola fora, errou muitos passes, não deu sequência e não ajudou muito na posse como de costume. Sobre o meio ser pesado, também acho. Só o Hyoran e o Dudu se salvam nessa quando fazem as vezes de meia... Pena que Hyoran também não jogou muito bem hoje. Willian foi muito participativo, mas parou em ótima atuação do Diego Alves e dos zagueiros mulambos que souberam dar o bote.
  5. Felipe Melo é um cara que se posiciona bem, preenchendo espaços, e até motiva o time pra jogar, mas realmente está merecendo banco pois a titularidade está elevando sua soberba e uma hora vai prejudicar o time! Fez falta claríssima no Vinicius Jr e perdeu a cabeça gritando com todo mundo afirmando que não foi falta. Felipe Melo quieto é um poeta.
  6. Moisés é nosso maestro, mas infelizmente hoje não esteve bem, errou quase tudo, estava nervoso demais. Não merece banco, por enquanto, mas precisa manter a calma que assim produz muito mais! Pra piorar, o Lucas Lima que deveria entrar para cobrir a frente do Moisés não produziu nada. Até agora tem sido o pior investimento do time. Fico na esperança de um dia ele acordar como acordou o Borja neste ano! Só fica andando em campo ao invés de tomar o jogo para si. Não tem capacidade para ser o principal armador do time, que dirá o segundo! Victor Luis pode ter sido o culpado por uma falha que resultou no escanteio fatal, mas também rendeu bons cruzamentos que Egídio raramente fazia, como o lance na cabeça do Willian que quase fez gol em ótima defesa do goleiro mulambo. O tão criticado aqui Marcos Rocha foi muito bem, anulou o Vinicius Jr, tanto que o Flamengo só fez gol de bola parada em um lance que Thiago Martins deveria brigar pela bola, mas errou esperando ela chegar na cabeça do "novato" Thuler. Artur não tropeçou desta vez, mas corre, corre e nada acontece. Precisa manter a calma e ter mais visão de jogo! Dudu continua raçudo como sempre, fez o cruzamento que resultou no gol, apareceu em lances importantes, mas também não esteve em um dia bom. Os jogadores do Verdão precisam SERIAMENTE treinar arduamente os chutes de fora da área. Nunca acertam UMA bola dentro do gol. Chutam tão mal de longe que o goleiro nem dá atenção. Impressionante! Jailson está caindo de produção, o que acontece com ele? De um goleiro muito seguro para um goleiro que cria oportunidades do adversário, como no lance que deu um soco na bola pra baixo e nos pés do Vinicius Jr que se tivesse o pé calibrado teria feito o gol. Jailson está precisando ficar no banco, pois sua confiança está ficando muito abalada. Diego Alves (goleiro do Flamengo), a melhor atuação. E vai ter sorte assim lá na China!!! Parou diversas oportunidades claríssimas de gol do Palmeiras. Era pra ser uns 4 x 1 pra nós e só não foi por causa dele. Sorte a dele também que assim que o Verdão tomou gol e, com nossos jogadores de psicológico abalado, não se criou mais perigo! Resumindo: é mais um jogo que demonstra a fraqueza mental que os jogadores têm em jogos decisivos. Jogam no desespero esquecendo de jogar pra vencer!
  7. Pensei a mesma coisa... A falha no primeiro gol começou com o Jean que deveria acompanhar um jogador do Ceará mas erroneamente pede pro Marcos Rocha marcá-lo, como mostra a imagem abaixo: Se reparar na imagem o Thiago Santos também não acompanha um jogador do Ceará, obrigando o Edu Dracena a marcá-lo e sucessivamente forçando o Thiago Martins a marcar outro mais acima. O Marcos Rocha então marca o cara que o Jean deveria acompanhar e por fim acaba sobrando o Felipe Azevedo que, livre, fez o primeiro gol do Ceará. Acredito que se o Jean estivesse acompanhando, assim como o Thiago Santos no outro cara mais acima, o Azevedo não estaria tão livre, estando marcado pelo Marcos Rocha e provavelmente não conseguiria o gol com a bola passeando na área. Já o segundo gol do Ceará todo mundo sabe que o Thiago Martins mais uma vez não teve visão de área e demorou (pedindo pro Marcos Rocha marcar o Elton, que aliás já estava sendo marcado pelo próprio Marcos Rocha) para marcar o cara que estava livre que fez a bola sobrar para o Elton... Os jogadores precisam se comunicar melhor no jogo e ficarem mais atentos com a movimentação do time adversário sem ficar olhando muito pra bola.
  8. Também acho que o time precisa melhorar essa postura se quiser ser campeão. Primeiro tempo ou segundo tempo, time vencedor se impõe valorizando as presentes jogadas e não esperar que na próxima jogada vai dar certo. Espero que o Roger se ligue nessa antes que seja tarde!
  9. Parece estar nervoso. Precisa pegar ritmo.
  10. E olhe lá... O Renato é famoso por suas substituições iluminadas e ainda bem que não deu muito certo contra o Verdão!
  11. Baralho! Bigode afinou a chuteira. 4 gols em 2 jogos! Que continue assim no jogo contra os mulambos!
  12. Por isso que não dá pra pedir pros caras jogarem assim todo jogo. Ninguém aguenta. Mas pelo menos em jogos decisivos tem que ser!
  13. Caraca. Isso é final de campeonato?? Que jogo!
  14. Também notei isso. Está menos galopante, parecendo mais leve nas passadas.
  15. Bigooooode, boaaaaa