Tutu Verdão

Membro
  • Total de itens

    298
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tutu Verdão

  • Rank
    Categoria Profissional

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Brasilia/DF
  1. Vejo aqui o pessoal reclamando do calendário como culpado pela eliminação na Libertadores e devo discordar. Em 1999 o calendário era mais complicado e não tinha elenco para rodar como neste ano. Felipão até usou time B para o Brasileirão e time A para a Libertadores. O maior culpado para mim foram os erros da zaga, que tomou gol em todos os últimos cinco jogos, num total de 8 gols tomados. Uma diferença gritante para um time que chegou a ficar 9 jogos SEM TOMAR GOL. Tivemos o azar da zaga errar demais agora nas fases finais. E sorte demais nessa falha do Vanderlei que nos deu a vitória contra o prantos. Estou preocupado com isso nesta reta final do Brasileirão. Neste ritmo periga tomarmos gol até do Paraná... Abre o olho Felipão!
  2. Para mim o maior sonho sempre foi o mundial e sempre será. É o título máximo do futebol mundial. Aquela derrota para o Manchester United em 1999 ainda está entalada na minha garganta. Mas também não podemos desprezar o Brasileirão, uma competição que valoriza o time de melhor campanha e dificílima, sendo um dos mais equilibrados do mundo, senão o mais equilibrado. Estou frustrado com a eliminação da Libertadores, mas eu sem dúvida ficaria muito feliz com o Deca agora, ainda mais de maneira épica como vem ocorrendo. E o melhor: a situação financeira frente aos demais permite manter o Palmeiras competitivo nos próximos anos e passa longe dos tenebrosos anos 2003-2014.
  3. Não foi um erro ter reposição do Keno. Nós já tínhamos Scarpa e Hyoran, além Artur. Só que para nossa infelicidade os dois começaram a jogar muito mal ou machucaram...
  4. até

    Pois é. Desde que o Felipão chegou, a zaga estava bem firme e agora começou a falhar. AC e Luan estavam ótimos até os jogos do Fla e Boca. Me preocupa muito nessa reta final. Precisam se recompor logo, antes que a coisa desande de vez.
  5. Não estive no estádio, mas fiquei arrepiado pacas ao ver na TV a nossa torcida fervendo após o segundo gol do Palmeiras e o quase terceiro do Borja. Imagino a emoção que foi sentir isso de perto! Thiago Neves que o diga! Baralho... Isso é Palmeiras! Agora nos dando fortes emoções como nos anos de 1990 e mais raiva desses bocaneros que toda vez conseguem fazer gols da morte na nossa casa. Realmente os jogadores cagaram muito nesses mata-matas... triste imaginar que nosso jogador mais experiente, o FM, vacilou em um momento crucial da partida, cometendo exatamente o mesmo erro do Luan na Bombonera. Não deviam ir atrás da bola mas ficar de frente para dificultar a finalização do maledetto. Para mim é desculpa esfarrapada dizer que ele estava cansado. Ele errou e pronto. Até o Felipão reclamou dessa falha. Em compensação, neste Brasileirão estão sabendo, até agora, conseguir os resultados quando mais precisaram (vitórias importantíssimas contra cruzeiro, sp, grêmio e empate com o fla na casa deles). Já foi uma delícia ver os antis reclamarem que nosso time não perde quando acharam que ia perder. rsrsrs Avanti Palestra e rumo ao Deca!
  6. até

    E agora todo jogo no BR será mata-mata. Medo, muito medo do frágil psicológico desse time. Vamos agora torcer para segurarem a onda até o deca!
  7. até

    Hyoran está de lascar. O cara perde bola demais. Aliás, quase todos jogadores do meio para trás parecem que estão com a batata quente toda vez que a bola vai nos seus pés. Muitos chutoes sem necessidade. Horrível e foi sorte demais o Paquetá perder aquele gol feito deles. Tem que melhorar esse ponto, domínio de jogo, senão podemos botar tudo para perder. Fora isso, o resultado deste jogo para mim foi ótimo. Tirou 2 pontos do Fla na casa deles e ganhamos 1. Eles vão agora penar contra o bambi que voltou a embalar. Minha preocupação se volta para os colorados, que estão com caminho relativamente mais fácil.
  8. Concordo. Ainda mais contra um time como o Boca Juniors na Bombonera. É perigoso aceitar pressão de um time como esse e que gosta de jogar futebol. O time quando teve oportunidade no contra ataque não levou a sério e achou que tudo bem perder tantas bolas. Pagou caro pela falta de vontade de buscar o gol. Nos anos 2000 e 2001 sempre tomou gol na Bombonera, mas respondia na mesma moeda, empatando ambos jogos em 2 x 2. Conhecendo o Felipão, o Palmeiras vai entrar com muito brio no jogo da volta e pode ser um jogo interessante, aberto. Mas sabemos que o Boca nessas horas gosta de aproveitar o nervosismo do adversário e abrir o placar... Só uma partidaça épica salva o Palmeiras nesta Libertadores e não consigo ver isso com esse ataque pouco inspirador. Felipão vai ter que fazer milagre.
  9. até

    É esse time que pretendia enfrentar o Real Madrid? Saudade do Verdão dos anos 1990 que botava medo e não abdicava assim. Derrota mais do que merecida. Agora vai ter que fazer um milagre pra reverter.
  10. até

    Acho que já era. Esse time quando precisa ganhar contra time recuado, no jogo da volta, não consegue.
  11. até

    E o cara não corre pra recuperar. Porra. Faz isso não, maluco.
  12. até

    Exatamente. Esse fantasma do poder de decisão em jogos de igualdade ainda nos persegue mesmo com o Felipão. Zica da porra. E ainda tem o jogo de domingo. Do jeito que viramos freguês, vamos entregar o BR nessa próxima rodada.
  13. Palmeiras fez um jogo muito nervoso, desesperado e feio no primeiro tempo, levando até alguns olés como o chapéu do Pedrinho... Fiquei com medo de repetir a mesma história do Verdão tomar gol por besteira. No intervalo do jogo fiquei lembrando como era o Felipão dos anos 1997-2000 no Palmeiras, uma característica marcante dele: seus jogadores entram no segundo tempo com outra cabeça e buscando definir o jogo, evitando desperdiçar a bola. Me deu um pressentimento muito bom. E foi o que aconteceu no segundo tempo deste jogo: foi outro time, com uma postura mais pragmática e frieza nas jogadas. Praticamente dominou o gambá, ainda mais com substituições certeiras. Parabéns, mestre Bigodon! Nota 10. Nem vou descontar ponto por ter sido expulso justamente porque tinha toda razão de reclamar pelos pênaltis não marcados. Juiz filho da p... mesmo! Estou contigo, mestre!
  14. Essa é a nossa diferença pros lixos: a gente tenta colocar nossos jogadores na linha enquanto que os gambás incentivam a provocação. Orgulho de ser Palmeirense!
  15. Nem o Bruno Henrique naquele fatídico pênalti em 2017 (e eu achei pênalti). Cada uma que os comentaristas "profissionais" soltam. Patético.