Jump to content

Jorge costa

User
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

About Jorge costa

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. E até podem precisar quando ela deixou de circular pelo clube. Foi no dia 22 de janeiro, quando se tornou de conhecimento público que a parceria entre a Crefisa e o Palmeiras foi mudada, à força, pela Receita Federal. Acabou a história de a financiadora colocar centenas de milhões em jogadores e não cobrar nada do clube, caso os atletas não fossem vendidos a outros times. Ou dessem prejuízo. O motivo foi divulgado. Como não poderia ter os direitos federativos dos jogadores, por não ser uma equipe, a Crefisa comprava os direitos de imagens dos atletas.E os utilizava nas suas campanhas de marketing. Apresentava para a Receita Federal os gastos como despesa, reduzindo o imposto pago. Técnicos da Receita Federal entenderam ser empréstimo e não doação ao Palmeiras. Já que o clube teria de repassar ao menos parte do dinheiro que conseguisse vendendo os jogadores. Ou seja, deixou de ser doação, que teria uma cobrança de impostos bem mais baixa e o dinheiro que a Crefisa colocou no Palmeiras passou a ser taxado como empréstimo. O que acabou com parte do brilho de mecenas desinteressada de Leila Pereira. O Palmeiras se viu mergulhado em uma dívida altíssima. E inesperada. Mais de R$ 120 milhões. "É um compromisso futuro, sim, mas uma divída coberta. Temos o ativo, que são os jogadores. Esta é uma operação casada, porque o Palmeiras devolve o dinheiro assim que vender os atletas", admitiu, a contragosto, Galiotte. A Crefisa foi multada em R$ 30 milhões por lançar todos os atletas que comprou para o clube como despesa e não como empréstimo. A financiadora já pagou o que devia. Leila e Galiotte lamentaram muito a interpretação da Receita Federal. A dona da Crefisa afirmou que não valeria a pena seguir dando mais dinheiro para contratações. O presidente palmeirense concordou, já que, na verdade, endividaria o clube. Porque o dinheiro precisaria ser devolvido à financeira.
  2. Faz muito sentido mesmo uma empresa emprestar dinheiro pra outra, colocar isso em seu balanço e essa outra empresa lançar o mesmo valor como doação.
  3. Simplesmente pq a contabilidade tem regras ... não é tão fácil assim não. Foi a Receita Federal que exigiu que fosse dessa forma
  4. Até os palmeirenses compram histórias de jornalistas flamenguistas . Temos uma receita de mais de 600 milhões por ano , passivo alto tb como é normal, afinal o clube não distribui lucros . Essa dívida de 170 mi foi fundamental para o clube , esse investimento nos deu títulos, receitas , estádio cheio, etc. Todos aqui estão cansados de saber que a compra desses jogadores era quase uma doação, com perdão de dívidas com possíveis vendas abaixo do valor comprado, a Crefisa assumia todo o risco. Ai veio um senhor 3 denunciou pra receita e Palmeiras e Crefisa foram obrigados a lançar no passivo como empréstimo. Com certeza esse abatimento urgente da dívida tem a ver com política tb.
  5. Eu fico puto é ler em tweeter torcedores do palmeiras desvalorizando praticamente todos os nossos jogadores, chamando de lixos, etc. Como que conseguiremos boas vendas assim?
  6. Passivo alto é natural pra quem tem elevado patrimônio , a final geralmente quem tem dinheiro tem obrigações a pagar muito maiores , passivo é um gênero do qual constam dívidas e obrigações do ano , vc acha que um time cheio de jogadores caros vai ter um custo baixo ? ... com certeza o FLAMENGO tem passivo maior .Esse passivo do palmeiras tá dentro do esperado já que estamos tendo superávit. A dívida é uma obrigação q já venceu.
  7. É só venderem o Dudu e o Bruno Henrique q abate essa divida. Tem gente q parece q finge n entender as coisas... um patrocínio desses nunca mais teremos ... Ela paga 100 mi por ano , paga muitos salários de jogadores , e ainda temos os jogadores pra vender ; time competitivo, estádio cheio ... tudo é consequência desse investimento alto
  8. Na minha opinião os erros do matos q a maioria não cometeria seriam as contratações de Carlos Eduardo é deyverson ( talvez pedidos por Felipão e cuca respectivamente) , o restante eram todos jogadores que a maioria gostaria de contratar .
  9. Pelo que li por aí apareceram débitos que não estavam previstos como derrotas judiciais para alguns jogadores , Lincon, Wesley, etc . Tem gente q fiz q somos dependentes da crefisa mas sem os jogadores dela n teríamos protagonismo e os números seriam ainda piores, além disso temos os ativos ( jogadores) que poderão render lucros ou prejuízos é verdade, Mas no mínimo abate mais da metade do débito. Fora isso tem o patrocínio anual de mais de 100 mi . A crefisa está sendo uma mãe pra gente essa é a verdade.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.